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Mas o V3 da Tesla não existe em CCS2?
A Tesla na Europa usa o seu sistema V3 com o conector CCS por ser mandatório na EU
O sistema é muito mais do que o conector.
A Tesla está muitos anos a frente nos carregado, não só tem um sistema de transformação de potência muito eficiente e fiável (apenas ABB está ao nível), sistema de protocolos de comunicação simples, rápido e fiável e um thermal management superior.
A somar a estas vantagens técnicas têm uma capacidade de produção em escala sem igual.
Infelizmente para muitos (eu incluído) estes tipos da Tesla estão sempre um passo a frente numa série de tecnologias.
Excepção apenas o powertrain (inverter & e-motors) são bons mas há melhor.
Tudo o resto estão noutra liga.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostO CCS é um sistema, o conector é apenas uma parte do sistema.
A Tesla na Europa usa o seu sistema V3 com o conector CCS por ser mandatório na EU
O sistema é muito mais do que o conector.
A Tesla está muitos anos a frente nos carregado, não só tem um sistema de transformação de potência muito eficiente e fiável (apenas ABB está ao nível), sistema de protocolos de comunicação simples, rápido e fiável e um thermal management superior.
A somar a estas vantagens técnicas têm uma capacidade de produção em escala sem igual.
Infelizmente para muitos (eu incluído) estes tipos da Tesla estão sempre um passo a frente numa série de tecnologias.
Excepção apenas os e-motors, são bons mas há melhor.
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Sinceramente, isto é tão simples basta estudar um pouco, não e rocket science para o nível aqui discutido.
A ficha e o standard de comunicação na Europa é mandatado pela EU. Os Teslas podem utilizar ambos. E já existem postos da Tesla que aceitam o Standart CCS.
O Standart de comunicação da Tesla e mais rápido e fiável, e o conector é muito mais compacto e fácil de manusear partilha os terminais AC e DC. Infelizmente não pode ser usado na Europa.
Depois tudo o resto depende do fabricante do carregador, e neste aspecto a Tesla também é superior, consegue entregar potências muito mais elevadas para a mesma tensão e usar cabos de peso e diâmetro inferior para a mesma potência e com deratings menos agressivos.
Além de um carregador Tesla ser muito barato do que a concorrência, design for manufacturing.
Os caregadinho da concorrência sao feitos por empresas não automotive, desenvolvem e produzem carregadores como quadris eléctricos.
Nem sequer são manufacturaveis em larga escala de forma competitiva, e são muito pouco fiáveis.
Têm um longo caminho a percorrer, e mais não posso dizer.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 19:18.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostSinceramente, isto é tão simples basta estudar um pouco, não e rocket science para o nível aqui discutido.
A ficha e o standard de comunicação na Europa é mandatado pela EU. Os Teslas podem utilizar ambos. E já existem postos da Tesla que aceitam o Standart CCS.
O Standart de comunicação da Tesla e mais rápido e fiável, e o conector é muito mais compacto e fácil de manusear pé partilha os terminais AC e DC. Infelizmente não pode ser usado na Europa.
Depois tudo o resto depende do fabricante do carregador, e neste aspecto a Tesla também é superior, consegue entregar potências muito mais elevadas para a mesma tensão e usar cabos de peso e diâmetro inferior para a mesma potência e com deratings menos agressivos.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Eu percebo isso tudo, só não percebo quando dizes que a CCS2 não permite mais de 450A e a Tesla permite 600A nos V3 que usam standard CCS2.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostTambém fiquei baralhado com a resposta dado que a conversa inicial era sobre o conector e não os carregadores... Ora se a própria Tesla com CCS2 consegue o mesmo que com NACS nos seus carregadores o problema disso não estará decerto no conector
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A limitação não e do protocolo de comunicação nem precisa de ser do conector (mas podia ser).
O CCS hoje está "limitado" a um terminado nível de potência para o nível de tensão.
Não quer dizer que não mude, mas como é um consórcio de vários players por norma toda e qualquer alteração demora muito.
O V3 já tem 4 anos, o novo V4 está um passo a frente com um potencial enorme.
O CCS já deve ter mais de 10 anos.
A grande diferença é como tudo, quando tens um player que tem uma determinada tecnologia trabalha para a desenvolver e ganhar competividade.
Quando tens um sistema que "público" e mandatório ninguém tem interesse em desenvolver.
Este e precisamente o ponto da Apple em relação ao lighlightning cable, não há interesse em melhorar o sistema actual.
Quanto tempo demorou a lançar o usb-c 3 depois do cabo reversível da Apple?
3 anos?
A imagem e baixo é suficientemente explícita.
O pequeno pode debitar quase o Dobro da potência do grande.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 19:49.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostA limitação não e do protocolo de comunicação nem precisa de ser do conector (mas podia ser).
O CCS hoje está "limitado" a um terminado nível de potência para o nível de tensão.
Não quer dizer que não mude, mas como é um consórcio de vários players por norma toda e qualquer alteração demora muito.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
E não está na mesma limitado nos SuC? Ou seja um SuC com a ficha ccs2 ou com a fichas NACS tem velocidades/tensões/potências diferentes é isso?
Não posso aprofundamento mais o assunto, mas podes entrar em contato com elas para mais informações.
Eu trabalho com powertrains, tenho uma bateria pelo meio 🤓Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 19:50.
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Continuo a não perceber, falas de protocolos ou de fichas? É que ter 350kW num minuto não é diferente de ter 175kW em 2, e os testes que tenho visto entre todas as tecnologias os tempos de carga não são tão diferentes assim, seja plataforma Tesla, 800V ou 500V, mas posso estar a ver mal a coisa.
É que uma CCS2 aparentemente tem muito mais area de contacto do que uma NACS, ou seja, mais por onde evoluir, alem disso para o semi da Tesla já usam um conector diferente, o que na Europa continuam a usar a CCS2, continuo a perguntar qual a vantagem da NACS na Europa em relação à CCS2? É que tal como dizes, para as baterias atuais faz algum sentido aumentar a potência de carga e só a podes utilizar por breves instantes?
Até mesmo em carregamentos AC a NACS não vai alem dos cerca de 11kW...
Agora que falamos disso, encontrei este artigo. Se calhar responde à tua pergunta Neruson.
https://insideevs.com/news/507489/te...g-faster-ccs2/
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostEm Portugal tens 2 empresas que desenvolvem carregadores DC, uma nacional e uma estrangeira. (E fácil saber quais são)
Não posso aprofundamento mais o assunto, mas podes entrar em contato com elas para mais informações.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostOra então não percebi o porquê do teu comentário inicial quando disse que mudava o "tamanho" do conector e pouco mais e tu fizeste uma explicação longa sobre potências, velocidades, etc e agora que te pergunto se por ter CCS os Supercharger da Tesla estão limitados face aos mesmos dos USA, descartas para terceiros a explicação que bastava dizer se sim ou não.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostContinuo a não perceber, falas de protocolos ou de fichas? É que ter 350kW num minuto não é diferente de ter 175kW em 2, e os testes que tenho visto entre todas as tecnologias os tempos de carga não são tão diferentes assim, seja plataforma Tesla, 800V ou 500V, mas posso estar a ver mal a coisa.
É que uma CCS2 aparentemente tem muito mais area de contacto do que uma NACS, ou seja, mais por onde evoluir, alem disso para o semi da Tesla já usam um conector diferente, o que na Europa continuam a usar a CCS2, continuo a perguntar qual a vantagem da NACS na Europa em relação à CCS2? É que tal como dizes, para as baterias atuais faz algum sentido aumentar a potência de carga e só a podes utilizar por breves instantes?
Até mesmo em carregamentos AC a NACS não vai alem dos cerca de 11kW...
Agora que falamos disso, encontrei este artigo. Se calhar responde à tua pergunta Neruson.
https://insideevs.com/news/507489/te...g-faster-ccs2/
Ponto 2, área de contacto não é de forma alguma factor limitativo para estes níveis de corrente. Esquece isso.
Acima do 1MW, a conversa é outra.
Ponto 3, os testes que tu vês e de um sistema que incluí não só o carregador como o BMS só veículo. Estão ambos comunicação para defenir qual a corrente a entregar. Dependendo da capacidade, da carga da bateria e da sua temperatura os valores mudam.
A única firma de fazer esta avaliação é com uma carga específico, tirando as variáveis acima definidas.
É com cargas e não com carros que se valida a potência de entrega de um carregador.
Não e com vídeos de YouTube com os "novos especialistas" que pouco ou nada sabem que vais aprender alguma coisa.
Se continuas sem entender a vantagem de um V4 em relação ao CCS2, (dobro da potência e muito mais compacto) é pura perda de tempo da minha parte da mesma forma que foi explicar-te a vantagem de um sistema de 800V vs 400V há 1 ano atrás.
Vê este vídeo, já com algum nível técnico (básico) pode ser que te desperte a curiosidade de ir estudar.
https://youtu.be/PpbXvVwzrAAEditado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 20:14.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
Ponto 1, o protocolo e conector da Tesla e diferente do CC2. Os os carros da tesão podem usar os 2 sistemas. Nenhum deles e factor limitativo para a potência entregue.
Ponto 2, área de contacto não é de forma alguma factor limitativo para estes níveis de corrente. Esquece isso.
Acima do 1MW, a conversa é outra.
Ponto 3, os testes que tu vês e de um sistema que incluí não só o carregador como o BMS só veículo. Estão ambos comunicação para defenir qual a corrente a entregar. Dependendo da carga da bateria e da sua temperatura os valores mudam.
A única firma de fazer esta avaliação é com uma carga específico, tirando as variáveis acima definidas.
É com cargas e não com carros que se valida a potência de entrega de um carregador.
Se continuas sem entender a vantagem de um V4 em relação ao CCS2, (dobro da potência e muito mais compacto) é pura perda de tempo da minha parte da mesma forma que foi explicar-te a vantagem de um sistema de 800V vs 400V há 1 ano atrás.
É inevitável mudar, é uma questão de tempo.
E aqui a questão é sempre a mesma, a tal que não respondeste, qual a vantagem de mudar toda a plataforma de um continente para uma que em termos de vantagens não trás nenhuma para o vulgo carregar de um carro, que é para isso que servem os carregadores? Alem das desvantagens de mudar tudo o que é trifasico para monofasico diminuindo a potência de carga em AC.
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Tu não entendes os conceitos porque não tens nem background técnico nem experiência.
Por isso ainda não foste capaz de entender as vantagens de um sistema de 800V, é tão básico.
Arquitectura de 800V é o que tu vais ter na grande maioria dos carros de segmento médio dentro de 3 a 5 anos,porque tem vantagens enormes a todos os níveis.
Incluindo o carregamento.
E alguns já serão de 1200V (entre 5 a 8 anos)
E esta mudança é muitoais complexa a abrangente que mudar o sistema dos carregamento.
Ou então a indústria segue as tuas ideias e fica tudo parado nos 200 e picos kW que e o que o CCS consegue entregar a 400V.
A Tesla lançou o V4 com a capacidade de entregar 1MW no futuro (600kW agora)é pq carros vai começar a ser capazes de receber essa carga.
E nessa altura convém teres carregadores capaz de entregar essa potência, para não estares o dia todo no fórum a dizer que e chato fazer viagens num país pequeno como Portugal.
Em breve será possível colocar 300km de autonomia em menos de 5 min, como numa bomba de gasolina.
Em relação a actualização dos carregadores, a razão pela qual tantas empresas produzem carregadores e exactamente saberem que a renovação e substituição dos sistemas montados é enorme.
A taxa de substituição terá de ser muito elevada, á medida que a tecnologia for evoluindo.
Apenas tens capacidade de olhar para o presente, mas presente que tu observar já passou há vários anos.
É passado.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 20:45.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostTu não entendes os conceitos porque não tens nem background técnico nem experiência.
Por isso ainda não foste capaz de entender as vantagens de um sistema de 800V, é tão básico.
Arquitectura de 800V é o que tu vais ter na grande maioria dos carros dentro de 3 a 5 anos,porque tem vantagens enormes a todos os níveis.
Incluindo o carregamento.
A Tesla lançou o V4 com a capacidade de entregar 1MW no futuro (600kW agora)é pq carros vai começar a ser capazes de receber essa carga.
E nessa altura convém teres carregadores capaz de entregar essa potência, para não estares o dia todo no fórum a dizer que e chato fazer viagens num país pequeno como Portugal.
Em relação a actualização dos carregadores, a razão pela qual tantas empresas produzem carregadores e exactamente saberem que a renovação e substituição dos sistemas montados é enorme.
A taxa de substituição terá de ser muito elevada, á medida que a tecnologia for evoluindo.
Apenas tens capacidade de olhar para o presente, mas presente que tu observar já passou há vários anos.
É passado.
A Europa selecionou a CCS2 em detrimento da Chademo porque consegues ter carregamento DC e AC trifasico numa unica ficha, vai andar para trás? é nisso que acreditas?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Eu entendo perfeitamente os conceitos, tu é que não consegues sequer argumentar as tuas afirmações, se a ficha CCS2 não é limitativa para a corrente como tu proprio disseste, porque carga de água vai um continente substituir toda a infra-estrutura? Vês o ridiculo da coisa?
A Europa selecionou a CCS2 em detrimento da Chademo porque consegues ter carregamento DC e AC trifasico numa unica ficha, vai andar para trás? é nisso que acreditas?
O conector é uma treta pq é gigante e pesado, apenas foi escolhido pq não havia melhor na altura e que fosse "aberto".
E ninguém precisa de carregamento trifásico, as casas particulares não tem AC trifásico, para carregamentos fora de casa rápidos o DC é solução.
É inevitável que o CCS tem de mudar, está limitado a correntes baixas para um máximo de 800V. Daqui a uns anos e obsoleto.
Se não quiserem mudar o conector OK ficamos com um trambolho quando existem melhores alternativas.
É tão simples!!!! O que existe hoje vai ser obsoleto em breve,tem de ser substituído.
600kW (ou 1000kW) vs 350kW na imagem de baixo.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 20:55.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
Oh santa paciência, o conector é apenas uma parte do sistema.
O conector é uma treta pq é gigante e pesado, apenas foi escolhido pq não havia melhor na altura e que fosse "aberto".
E ninguém precisa de carregamento trifásico, as casas particulares não tem AC trifásico, para carregamentos fora de casa rápidos o DC é solução.
É inevitável que o CCS tem de mudar, está limitado a correntes baixas para um máximo de 800V. Daqui a uns anos e obsoleto.
Se não quiserem mudar o conector OK ficamos com um monstro quando existem melhores alternativas.
É tão simples!!!!
600kW (ou 1000kW) vs 350kW na imagem de baixo.
Como está limitada a CCS2 se é a NCAS que a Tesla já a substituiu por outra para carga de camiões? A CCS2 continua a ser usada em camiões...
E porque raio mostras uma imagem de uma ficha usada nos USA para justificares uma coisa que falas da europa?
Isto é mentira?
https://www.intercontrol.fi/en/produ...-hypercharger/Editado pela última vez por Afcivic; 09 June 2023, 21:05.
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Mas nessa rua cabeça faz algum sentido ter um carregador AC de 43kW máximo quando um DC de 50kW é muito mais barato e tens um de 150kW DC pouco mais caro?
Tanto faz sentido que não vês em lado nenhum, não tem qualquer interesse.
E por isso mesmo os fabricantes não estão para investir num inverter de alta potência para os seus carros. 22kW e já é bem bom.
Primeira pronto arrumado.
Segundo ponto, o link que tu colocaste te e um carregador de Max 400kW (@1000V), isso é alguma coisa? Continua limitado a 400A.
Esses autocarros vão ficar parados horas todos os dias.
O um simples V4 compacto chega ao 1MW, o que a Tesla está a desenvolver para o Semi chega até aos 3MW.
Devido as limitações do CC2 é que os fornecedores de carregadores estão a desenvolver e implementar o pantograph, e com isto chegam aos 600kW Max hoje e 1 MW no futuro.
Este CCS2 é obsoleto
Compara este monstro com o cabo que não tens na Europa pq é proibido ainda, e obviamente superior e os fabricantes vai exigir a mudança
Ou achas que eles estão a desnecessário estes monstros PQ o CCS2 é bom?.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 21:40.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostMas nessa rua cabeça faz algum sentido ter um carregador AC de 43kW máximo quando um DC de 50kW é muito mais barato e tens um de 150kW DC pouco mais caro?
Tanto faz sentido que não vês em lado nenhum, não tem qualquer interesse.
E por isso mesmo os fabricantes não estão para investir num inverter de alta potência para os seus carros. 22kW e já é bem bom.
Primeira pronto arrumado.
Segundo ponto, o link que tu colocaste te e um carregador de Max 400kW (@1000V), isso é alguma coisa?
O um simples V4 compacto chega ao 1MW, o que a Tesla está a desenvolver para o Semi chega até aos 3MW.
Devido as limitações do CC2 é que os fornecedores de carregadores estão a desenvolver e implementar o pantograph, e com isto chegam aos 600kW Max hoje.
Compara isto com o cabo Que não tens na Europa pq é proibido.
O carregador que coloquei tem uma ficha CCS2 que pode ir até aos 400kW, o que para ti não é nada, mostra-me lá esse V4 que utiliza a ficha Tesla acima dos 350kW, que como sabes também vêm na versão CCS2, mas isso já sabias. Ou melhor, se calhar ainda só há em CCS2, porque será?
https://insideevs.com/news/535918/me...tem-ev-trucks/Editado pela última vez por Afcivic; 09 June 2023, 22:14.
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Oh meu deus, já trabalhei com muitos electricistas e todos têm as suas limitações técnicas mas tu és de bradar aos céus, não e só falta de bagagem.
Rapaz, a única vantagem técnica do CCS2 e permitir 43kW AC, que obviamente não tem qualquer utilidade devido ao custo dos inverter no carro.
Bom, por hoje já chega já debitei mais informação do tens capacidade de absorver.
Vê o vídeo que coloquei pelo menos umas 3X, pode ser que fiquei alguma coisa.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 21:58.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostOh meu deus, já trabalhei com muitos electricistas e todos têm as suas limitações técnicas mas tu és de bradar aos céus, não e só falta de bagagem.
Rapaz, a única vantagem técnica do CCS2 e permitir 43kW AC, que obviamente não tem qualquer utilidade devido ao custo dos inverter no carro.
Bom, por hoje já chega já debitei mais informação do tens capacidade de absorver.
Vê o vídeo que coloquei pelo menos umas 3X, pode ser que fiquei alguma coisa.
Nunca respondeste ao que te perguntaram, andaste sempre com rodeios a mostrar o que ninguém perguntava, tretas como uma CCS2 estava limitada a 800V, tretas como consegues 1MW num supercharger com a ficha Tesla, entre outras barbaridades que ficam escritas, é só ler.
Deixei-te essa imagem em cima com as diversas fichas para estudares e deixares de dizer barbaridades.
EDIT: Para estudares.
https://www.amp.tech/tesla-nacs/Editado pela última vez por Afcivic; 09 June 2023, 21:57.
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Põe isto na tua cabeça,a razão pela qual não és capaz de entender as vantagens de um sistema de 800V vs 400V, de não seres capaz de entender o seu impacto em o sistema de um EV, o facto de não entenderes as limitações de potência do CCS2, o facto de não entenderes o porquê de motor de inducao com escovas ser pouco eficiente e problemático am thermal management etc...
Deve se a combinação da rua falta de conhecimento técnico mas acima de tudo a tua teimosia e casmurrice para ser simpático.
Eu faço disto a minha vida, se não soubesses do que falo estava bem lixado.
Provavelmente já conduziste carros com sistema desenvolvidos pelas minhas equipas.
Fica bem
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostPõe isto na tua cabeça,a razão pela qual não és capaz de entender as vantagens de um sistema de 800V vs 400V, de não seres capaz de entender o seu impacto em o sistema de um EV, o facto de não entenderes as limitações de potência do CCS2, o facto de não entenderes o porquê de motor de inducao com escovas ser pouco eficiente e problemático am thermal management etc...
Deve se a combinação da rua falta de conhecimento técnico mas acima de tudo a tua teimosia e casmurrice para ser simpático.
Eu faço disto a minha vida, se não soubesses do que falo estava bem lixado.
Provavelmente já conduziste carros com sistema desenvolvidos pelas minhas equipas.
Fica bem
E quanto mais tentas elevar a tua posição, pior te ficam essas coisas que dizes, dignas de quem leu isto ontem para escrever aqui hoje.
Desculpa lá, mas dizer que consegues 1MW num cabo Tesla, só mesmo conversa para anjinho acreditar, ainda por cima os testes que a Tesla tem feito nos V4 têm sido em CCS2 por achar que são mais robustas e sabem que suportam bem acima dos 800v, nem sei que dizer, no inicio da conversa nem sabia nada disto, aprendi tudo hoje, vê lá.😂
Os tais que não percebem nada disto e têm que ir a reboque da Tesla.
https://insideevs.com/news/535918/me...tem-ev-trucks/Editado pela última vez por Afcivic; 09 June 2023, 22:18.
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Apenas um pequeno desabafo, é exactamente por isto que Portugal nunca deixará de ser um país pobre atrasado e sem capacidade de ter uma indústria competitiva.
É tão difícil uma empresa conseguir ter uma boa força de trabalho quando estamos contaminados de medíocres.
Por alguns bons que vao aparecendo são puxados para baixo com tanta mediocridade reinante.
É tão difícil despedir que se torna um suplício avançar.
Aqui fica o teu V4 e o 1MW de potencial.
É bem provável que não tenhas entendido o vídeo que te ofereci para te educares as está lá tudo o que precisas de saber para ter uma conversa inteligente
Pq se tivesses entendido actualmente não existe nenhum Tesla com arquitetura de 800 V ou superior, o V4 para atingir os 600KW precisa de 1000V, ou os 480kW de 800V.
O Cyber truck vai ser o primeiro a subir a fasquia dos 800V, tal como o Semi.
É tão básico e não chegas lá, e não é dos ares de Viseu, passei por lá a pouco tempo e não fiquei mais burro😄
(É uma tristeza ver a degradação e progresso de uma cidade que já foi digna capital de distrito 😞)
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 22:32.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostApenas um pequeno desabafo, é exactamente por isto que Portugal nunca deixará de ser um país pobre atrasado e sem capacidade de ter uma indústria competitiva.
É tão difícil uma empresa conseguir ter uma boa força de trabalho quando estamos contaminados de medíocres.
Por alguns bons que vao aparecendo são puxados para baixo com tanta mediocridade reinante.
É tão difícil despedir que se torna um suplício avançar.
Aqui fica o teu V4 e o 1MW de potencial.
É bem provável que não tenhas entendido o vídeo que te ofereci para te educares as está lá tudo o que precisas de saber para ter uma conversa inteligente.
Ainda não percebeste que a conversa foi a adoção da ficha da Tesla por parte das empresas em Portugal, que raio, tão inteligente e ainda não tinhas chegado lá....
Vou-te fazer uma citação do inicio da conversa, nem sequer é minha, para ver se consegues perceber o tema da conversa.
Também fiquei baralhado com a resposta dado que a conversa inicial era sobre o conector e não os carregadores... Ora se a própria Tesla com CCS2 consegue o mesmo que com NACS nos seus carregadores o problema disso não estará decerto no conector
https://insideevs.com/news/592360/me...em-mcs-launch/Editado pela última vez por Afcivic; 09 June 2023, 22:47.
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Ficha? O que é isso? Queres dizer conector?
O conector da Tesla na versão V2/V3/V4 são semelhantes, está versão V4 tem um ligeira diferença para evitar arcos entre terminais.
Portugal? O que o que Portugal tem a ver com o assunto, não é tudo bem achando.
Não vou perder mais tempo contigo, se tivesses potencial e quisesses saber mais tinhas estudado.
É a tua decisão,não quereres aprender.
Isto sem desprimor, existem excelentes electricistas e que são tão úteis como qualquer outra profissão.
Tu és como o CCS2, limitado e em breve obsoleto 😄 (sem ofensa)
Vê o vídeo, e fácil de entender apesar de ser em inglês, mas se conseguirew entender vais percebera figura que fazes.
Editado pela última vez por Prelude; 09 June 2023, 22:52.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostFicha? O que é isso? Queres dizer conector?
O conector da Tesla na versão V2/V3/V4 são semelhantes, está versão V4 tem um ligeira diferença para evitar arcos entre terminais.
Portugal? O que o que Portugal tem a ver com o assunto, não é tudo bem achando.
Não vou perder mais tempo contigo, se tivesses potencial e quisesses saber mais tinhas estudado.
É a tua decisão,não quereres aprender.
Isto sem desprimor, existem excelentes electricistas e que são tão úteis como qualquer outra profissão.
Tu és como o CCS2, limitado e em breve obsoleto 😄 (sem ofensa)
Falei de Portugal, mas queria dizer Europa, mas claro, és lento...
Depois, nunca referi que as diversas fichas da Tesla eram diferentes, isso é imaginação tua. Fiz-te a questão, mostra lá essa ficha num V4 acima de 250kw, claro que sem resposta.
Só que responder é que continuas quieto, era como a plataforma 800V, tão boa que todos a iam adoptar, afinal, continuam os mesmos.😂Editado pela última vez por Afcivic; 09 June 2023, 23:00.
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