Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
A Cyber truck não tem a frente gigante da F150 PQ não tem a necessidade de receber um motor de combustão.
É uma adaptação.
A da Rivien tbm e muito mais pequena que F150, mas tem muito mais soluções de arrumação.
verifica o ratio espaço utilizável vs dimensões externas e depois vemos quem se ri.
Editado pela última vez por Prelude; 07 August 2023, 19:29.
Comentário
-
The vehicle(Model S P100D) was salvaged due to flooding from Florida and was sitting idle when it spontaneously caught fire in the yard.
https://twitter.com/metrofirepio/sta...16643501559808
Comentário
-
Novos Tesla Model S/X Standard Range:
https://www.tesla.com/models/design#overview
https://www.tesla.com/modelx/design#overview
Comentário
-
50.000 carregadores é muito carregador mas a evolução dos números é qualquer coisa.
The number of Tesla Superchargers - stalls (globally):
1st: September 2012
10,000: June 2018
20,000: November 2020
30,000: November 2021 (+10,000 in 1 year)
35,000: June, 10 2022 (+5,000 in roughly 7 months)
10 years: September 2012-2022
Europe (10,000): October 5, 2022
40,000: November, 22 2022 (+10,000 in 1 year)
China (10,000): December 26, 2022
45,000: April 9, 2023 (+5,000 in less than 5 months, +10,000 in 10 months)
50,000: September 8, 2023 (+5,000 in roughly 5 months, +10,000 in less than 10 months)
Comentário
-
O plano maquiavélico de Elon Musk.
Quem segue a politica comercial da Tesla facilmente depara com coisas que não fazem sentido nenhum.
Mas há um cenário onde tudo se encaixa e faz sentido.
Porque é que a Tesla não tem mais modelos?
Porque ainda não substituiu o S e o X?
Porque não está a desenvolver os substitutos do S e do X? (novos modelos e não um restyle).
Porque não está a desenvolver os substitutos do 3 e do Y? (novos modelos e não um restyle).
A resposta a isto tudo pode ser encontrada esta semana com os comentários de dentro da Tesla a indicarem que terão convencido o Musk a desenvolver o Model 2.
Como assim? teve que ser convencido?
Então o que é que ele queria?
Só queria desenvolver o Robotaxi, mas convenceram-no a fazer um model 2 com a mesma plataforma.
Quando o Musk aposta só no desenvolvimento do Robotaxi, está a dizer tudo.
Aqui é importante perceber que ele acredita que os carros vão andar sozinhos (no caso dele, ele até acha que é ontem), isto faz a diferença, porque com um carro 100% autônomo a indústria automóvel actual, acaba.
Segundo a cabeça do Musk, não vale apena desenvolver modelos de carros que permitam ás pessoas conduzir, quando existirem carros 100% autônomos.
No dia que a Tesla tiver um Robotaxi funcional, vão deixar de produzir todos os outros modelos "convencionais".
Onde é que o plano do Musk emperra, no timing, ele não acerta no timing.
Quero crer que ou o Robotaxi funciona ou ele vai ser afastado da gestão da Tesla.
Os acionistas não vão esperar por um carro autônomo que ninguém sabe quando vai ser possível, enquanto a marca vai adiando investimentos em modelos normais, esses sim possíveis de serem comercializados.
O Model 2 é uma balão de oxigênio que o Musk teve que usar para não ficar já com a cabeça a premio.
Porque é que um Tesla autônomo é tão importante para o Musk, ao ponto de não passar cartão aos restantes modelos?
Porque iria lhe trazer a hegemonia no mercado automóvel, os Tesla estão a ser desenvolvidos de forma a não ser nada fácil copiar o seu software, ou melhor copiar até podem só que não funciona.
É por essa razão que a Tesla tem tenta eletrônica desenvolvida "em casa", podem copiar o software mas ele não vai funcionar porque foi escrito para um hardware que não existe à venda no mercado.
Eu arrisco em como o Musk vai ser afastado da divisão de carros "normais" e vai ficar só com a divisão de autonomia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver Post50.000 carregadores é muito carregador mas a evolução dos números é qualquer coisa.
The number of Tesla Superchargers - stalls (globally):
1st: September 2012
10,000: June 2018
20,000: November 2020
30,000: November 2021 (+10,000 in 1 year)
35,000: June, 10 2022 (+5,000 in roughly 7 months)
10 years: September 2012-2022
Europe (10,000): October 5, 2022
40,000: November, 22 2022 (+10,000 in 1 year)
China (10,000): December 26, 2022
45,000: April 9, 2023 (+5,000 in less than 5 months, +10,000 in 10 months)
50,000: September 8, 2023 (+5,000 in roughly 5 months, +10,000 in less than 10 months)
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostO plano maquiavélico de Elon Musk.
Quem segue a politica comercial da Tesla facilmente depara com coisas que não fazem sentido nenhum.
Mas há um cenário onde tudo se encaixa e faz sentido.
Porque é que a Tesla não tem mais modelos?
Porque ainda não substituiu o S e o X?
Porque não está a desenvolver os substitutos do S e do X? (novos modelos e não um restyle).
Porque não está a desenvolver os substitutos do 3 e do Y? (novos modelos e não um restyle).
A resposta a isto tudo pode ser encontrada esta semana com os comentários de dentro da Tesla a indicarem que terão convencido o Musk a desenvolver o Model 2.
Como assim? teve que ser convencido?
Então o que é que ele queria?
Só queria desenvolver o Robotaxi, mas convenceram-no a fazer um model 2 com a mesma plataforma.
Quando o Musk aposta só no desenvolvimento do Robotaxi, está a dizer tudo.
Aqui é importante perceber que ele acredita que os carros vão andar sozinhos (no caso dele, ele até acha que é ontem), isto faz a diferença, porque com um carro 100% autônomo a indústria automóvel actual, acaba.
Segundo a cabeça do Musk, não vale apena desenvolver modelos de carros que permitam ás pessoas conduzir, quando existirem carros 100% autônomos.
No dia que a Tesla tiver um Robotaxi funcional, vão deixar de produzir todos os outros modelos "convencionais".
Onde é que o plano do Musk emperra, no timing, ele não acerta no timing.
Quero crer que ou o Robotaxi funciona ou ele vai ser afastado da gestão da Tesla.
Os acionistas não vão esperar por um carro autônomo que ninguém sabe quando vai ser possível, enquanto a marca vai adiando investimentos em modelos normais, esses sim possíveis de serem comercializados.
O Model 2 é uma balão de oxigênio que o Musk teve que usar para não ficar já com a cabeça a premio.
Porque é que um Tesla autônomo é tão importante para o Musk, ao ponto de não passar cartão aos restantes modelos?
Porque iria lhe trazer a hegemonia no mercado automóvel, os Tesla estão a ser desenvolvidos de forma a não ser nada fácil copiar o seu software, ou melhor copiar até podem só que não funciona.
É por essa razão que a Tesla tem tenta eletrônica desenvolvida "em casa", podem copiar o software mas ele não vai funcionar porque foi escrito para um hardware que não existe à venda no mercado.
Eu arrisco em como o Musk vai ser afastado da divisão de carros "normais" e vai ficar só com a divisão de autonomia.
A supremacia do software é / foi temporária, e é facil de copiar. Afinal, os chineses andaram décadas a tentar copiar carros alemães e japoneses e só resultava em lixo, e agora, aparentemente, até já ensinam os europeus a fazer carros elétricos
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
Fantástico em todo o mundo e toda a europa, exceto num pequeno país da Península Ibérica que acha que deve ter regras diferentes dos outros todos...e que como tal fica a chuchar no dedo enquanto a Tesla instala postos a um ritmo insano em todo o lado (exceto cá).
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
Fantástico em todo o mundo e toda a europa, exceto num pequeno país da Península Ibérica que acha que deve ter regras diferentes dos outros todos...e que como tal fica a chuchar no dedo enquanto a Tesla instala postos a um ritmo insano em todo o lado (exceto cá).
Comentário
-
Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
Como assim? Que regras diferentes é que temos cá que impedem a instalação de novos carregadores da Tesla?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostSabes perfeitamente em que moldes são feitos os carregamentos em PT, isso é mais do que conhecido e está a impedir o maior player mundial de implementar novos carregadores, que por sinal estão instalados á 2 anos sem funcionar. Somos o unico país que temos este modelo de carregamentos graças a leis que servem unicamente para alimentar uma entidade também já conhecida de todos nós. A Europa vai intervir e em 2026 vamos ver onde vai parar a Mobie.
Mas também somos dos países da Europa com maior carga fiscal sobre produtos petrolíferos e dos países com maior carga fiscal sobre carros, incluindo a famosa dupla tributação que a "europa" nunca resolveu...
Ainda há 2 dias estava a ver um carro a gasolina com um PVP de 230.000€ dos quais 94.000€ eram impostos. 94!!! Mais de 40% do valor do carro são impostos. Completamente insano e absurdo.
Como para já há imensas benesses para EV's, a mama vai ter de vir de outro lado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
Adorava que tivesses razão.
Mas também somos dos países da Europa com maior carga fiscal sobre produtos petrolíferos e dos países com maior carga fiscal sobre carros, incluindo a famosa dupla tributação que a "europa" nunca resolveu...
Ainda há 2 dias estava a ver um carro a gasolina com um PVP de 230.000€ dos quais 94.000€ eram impostos. 94!!! Mais de 40% do valor do carro são impostos. Completamente insano e absurdo.
Como para já há imensas benesses para EV's, a mama vai ter de vir de outro lado.
há que ser solidário e manter a máquina a rolar.
Desculpem pelo OT, mas este video explica o (in)sucesso a que leva a tributação elevada/excessiva:
(66) California vs Texas: Which State's Policies Lead to Better Outcomes? | Arthur Laffer - YouTube
Mas não precisamos de ir tão longe, basta ver os Irlandeses (o tal exemplo que eu faço sempre referência)
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
Adorava que tivesses razão.
Mas também somos dos países da Europa com maior carga fiscal sobre produtos petrolíferos e dos países com maior carga fiscal sobre carros, incluindo a famosa dupla tributação que a "europa" nunca resolveu...
Ainda há 2 dias estava a ver um carro a gasolina com um PVP de 230.000€ dos quais 94.000€ eram impostos. 94!!! Mais de 40% do valor do carro são impostos. Completamente insano e absurdo.
Como para já há imensas benesses para EV's, a mama vai ter de vir de outro lado.
felizmnete o Xuxa MOBIE vai mesmo ao charco, haja alguém que nos salve da parvónia de crime organizado que somos.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
As normas europeias são claras e vai ser obrigatório teres postos de carregamento com pagamento com cartão e sem teres que ter qualquer tipo de conta/relação com o prestador.
felizmnete o Xuxa MOBIE vai mesmo ao charco, haja alguém que nos salve da parvónia de crime organizado que somos.
Acredito que haja um peso grande nesta questão dos EV's (também pelo excesso de zelo da UE no assunto). Por isso espero bem que tenhas razão e o sistema fique simples, e fácil de usar.
É absurdo ter um ponto de carregamento e ter 20 preços diferentes conforme 20 cartões diferentes que tenhas. Ou que ao lado haja um posto que custa 5x mais e é "igual".
Agora tenho andado a estudar o assunto por causa de uma opção híbrida ou uma EV. E por exemplo para os híbridos os preços na rua são uma estupidez. Para cargas que dão 70/80km há postos a cobrar mais de 20€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
As normas europeias são claras e vai ser obrigatório teres postos de carregamento com pagamento com cartão e sem teres que ter qualquer tipo de conta/relação com o prestador.
felizmnete o Xuxa MOBIE vai mesmo ao charco, haja alguém que nos salve da parvónia de crime organizado que somos.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostVamos ver se não sai o tiro pela culatra e se não sai mais caro depois pagar com MB
"Temos de aumentar os preços para fazer face às comissões de processamento bancárias"
Alternativamente, consigo imaginar os postos com isto:
* 10€Editado pela última vez por omerta; 15 September 2023, 13:10.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário