Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

    O Musk parece que tentou a sorte com a UE, mas saiu furada a tentativa.

    https://twitter.com/elonmusk/status/1666978625672085506

    Têm que se lembrar que UE tem que suportar 3 fases.
    Não digas isso porque alguns experts acham que sabem mais da Tesla do que a propria Tesla vê lá como andam as coisas por aqui.

    3 fases? Para que serve isso? Ninguem usa....

    Comentário


      Não vou entrar em discussões técnicas pois não é a minha área, mas tenho reparado uma coisa na rede da Tesla, os V2 estavam limitados a 120kwh, mais tarde subiram a velocidade para os 150 kwh, provavelmente a limitação seria dos carros, dai com a saída do Model 3 e melhoramentos no S e X, melhoraram a velocidade, os V3 estão limitados a 250kwh, será que no futuro com o melhoramento das capacidades de carregamento dos carros não podem subir mais qualquer coisa?

      Os V4, provavelmente inicialmente irão estar limitados, a Telsa sempre manteve a velocidade entre SUC/não SUC idêntica, nunca permitiu que os carros pudessem carregar de forma substancial mais rápido fora da rede própria, os V4 podendo carregar a 800V, nos que já estão abertos a outras marcas (não sei se algum V4 já está disponível) também não irá permitir que o Taycan (ou outros com capacidades 800V) possam carregar mais rápido nos SUC, que qualquer modelo na linha da Tesla, seria demonstrar que outras marcas são superiores em alguns aspetos.

      Em relação a guerra NACS X CCS, não podemos comparar a realidade americana á europeia, nos EUA a rede Tesla tem uma vantagem enorme em relação a toda a concorrência junta, dai lhe dar uma posição que permite influenciar o mercado, na Europa a realidade é muito diferente, não só a Tesla utiliza CCS, como existem bastantes postos alternativos aos SUC, a rede SUC tem muito menos importância na mobilidade do que tem na América do Norte, como disse não sou técnico para discutir a superioridade de cada alternativa, mas Europa o CCS2 está já de tal maneira disseminado que já não será fácil substituir, nem sempre o formato superior é o que vinga no mercado, temos vários exemplos nas historia em que isso aconteceu.

      Comentário


        Obrigado malta.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Troll, ignorante e ainda não caiu na real que comprou um carro obsoleto em termos de tecnologia.
          Este civic insulta, pensa que sabe mais do que os outros, estraga um espaço virtual de uma marca que ele odeia, não percebe aquilo que diversos users lhe tentam explicar e ainda se vitimiza.

          Ele é um belo exemplo do típico tuga que tanto prejudica o nosso País. Como este são às centenas de milhar. Em vez de tentarem aprender com quem sabe mais do que eles, invejam e tentam denegrir quem tem sucesso.

          Pobre mentalidade, pobre rapaz.

          Comentário


            Então Silverstone, foste banido?

            Comentário


              Eu tenho reparado é de uma coisa, com tanta gente a comprar Tesla e nem um DB com atualizações frequentes?

              Comentário


                Vão discutir os assuntos com cordialidade e elevação, ou vão continuar a insultarem-se e a provocarem-se uns aos outros?

                Vocês é que sabem, o resultado está á vista!
                Editado pela última vez por Vanquish; 14 June 2023, 20:41.

                Comentário


                  Boa tarde
                  Segue aqui 1 exemplo pratico de uma viagem Ovar/Beja e Beja/Ovar no meu M3P
                  Saí de casa com 100% de bateria (já não carregava até 100 há bastante e por acaso deu uma diferença mínima na autonomia total em Kms), viagem a 130km/h e tomar pequeno almoço em Fátima e recarregar, voltar à AE e chegada a Beja com 33% de bateria (sempre a 130, exceto os últimos kms antes de Beja na nacional que fiz com medias de 100. Para cima foi exatamente igual (a diferença foi que saí de Beja com 95%, carregado num posto Iberdrola de 150KW
                  Demorei por volta de 5 hora e 15 mts, tanto para cima como para baixo.
                  O problema foi que o meu filho teve uma crise de apendicite aguda e teve que ser operado de urgência lá em Beja e eu vim para cima sozinho.
                  Ontem teve alta de manhã e eu fui cedo buscar a minha esposa e o meu filho.
                  Fui de Bmw 330e e cheguei lá em 3 hora e meia a precisar de gota e para cima demorei 3 hora e 10 a tive que atestar em Antuã...
                  Adoro o meu M3P, para o dia a dia não existe nada melhor pelo preço que me custou (isto antes das baixas de preço... custou 70K€, agora então, sem comentários!!).
                  Para viagens de + de 200kms qualquer VE exige gestão e paciência!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                    Adoro o meu M3P, para o dia a dia não existe nada melhor pelo preço que me custou (isto antes das baixas de preço... custou 70K€, agora então, sem comentários!!).
                    Para viagens de + de 200kms qualquer VE exige gestão e paciência!!
                    Básicamente é isto - do ponto de vista de um ICE, um VE tem o inconveniente de quando muito ter um depósito de 10 litros que pesa meia tonelada.

                    Do ponto de vista de um VE, um ICE é uma gerigonça complicada, ineficaz, barulhenta e mal-cheirosa. Por amor da santa, é tão mau que precisa de uma caixa de velocidades, que aquilo só funciona que se veja em certas faixas de rotação do motor. Mais, só pode ser abastecido em locais especiais onde há uns depósitos de líquido enterrados no chão

                    (É claro que isto não é nada comparando ambos com o transporte em cavalos ou mulas, que nem de estradas precisam.)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                      Boa tarde
                      Segue aqui 1 exemplo pratico de uma viagem Ovar/Beja e Beja/Ovar no meu M3P
                      Saí de casa com 100% de bateria (já não carregava até 100 há bastante e por acaso deu uma diferença mínima na autonomia total em Kms), viagem a 130km/h e tomar pequeno almoço em Fátima e recarregar, voltar à AE e chegada a Beja com 33% de bateria (sempre a 130, exceto os últimos kms antes de Beja na nacional que fiz com medias de 100. Para cima foi exatamente igual (a diferença foi que saí de Beja com 95%, carregado num posto Iberdrola de 150KW
                      Demorei por volta de 5 hora e 15 mts, tanto para cima como para baixo.
                      O problema foi que o meu filho teve uma crise de apendicite aguda e teve que ser operado de urgência lá em Beja e eu vim para cima sozinho.
                      Ontem teve alta de manhã e eu fui cedo buscar a minha esposa e o meu filho.
                      Fui de Bmw 330e e cheguei lá em 3 hora e meia a precisar de gota e para cima demorei 3 hora e 10 a tive que atestar em Antuã...
                      Adoro o meu M3P, para o dia a dia não existe nada melhor pelo preço que me custou (isto antes das baixas de preço... custou 70K€, agora então, sem comentários!!).
                      Para viagens de + de 200kms qualquer VE exige gestão e paciência!!
                      haja algum relato de mundo real neste tópico.

                      obrigado.

                      Comentário


                        Quando mesmo com uma enorma ineficiência te permite demorar quase 2 horas a menos... dá que pensar.

                        Para o dia a dia, claro, top. Nunca foi tema.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                          Boa tarde
                          Segue aqui 1 exemplo pratico de uma viagem Ovar/Beja e Beja/Ovar no meu M3P
                          Saí de casa com 100% de bateria (já não carregava até 100 há bastante e por acaso deu uma diferença mínima na autonomia total em Kms), viagem a 130km/h e tomar pequeno almoço em Fátima e recarregar, voltar à AE e chegada a Beja com 33% de bateria (sempre a 130, exceto os últimos kms antes de Beja na nacional que fiz com medias de 100. Para cima foi exatamente igual (a diferença foi que saí de Beja com 95%, carregado num posto Iberdrola de 150KW
                          Demorei por volta de 5 hora e 15 mts, tanto para cima como para baixo.
                          Obrigado pela partilha da viagem que muitos façam o mesmo.

                          No entanto só uma pequena pergunta. Também já fiz um percurso parecido, mas começando do Porto. No entanto não estou a perceber como é que conseguiste fazer em 5h e 15m mesmo a 130km/h praticamente o tempo todo. Consigo compreender se o pequeno almoço que dizes tenha demorado mais um bocado. Mas fazer o mesmo tempo na volta sem uma paragem tão grande parece-me estranho, pelo menos do que partilhas não houve pausa tão grande. Segundo as minhas contas conseguias fazer a viagem numas 4h 30m carregando a meio num Tesla charger por uns 20m.

                          E quanto à viagem de BMW, deduzo que tenhas andado mais rápido do que 130km/h certo? para fazer apenas em 3h 10m mesmo com uma paragem para atestar que, vá digamos que demoras uns 10m a fazer, fazer 430km em 3 horas é de louvar.
                          Editado pela última vez por MrPoofy; 15 June 2023, 14:37.

                          Comentário


                            Daí a importância de ter sistema de 800V, e carregadores acima de 350kW.

                            Apenas a Tesla consegue km/min próximos dos 800V.
                            Kia EV6 é relativamente acessível e consegue 204km em min. vs 120km num i4.
                            São mais quase 70% de km para o mesmo tempo.




                            Editado pela última vez por Prelude; 15 June 2023, 16:47.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                              Obrigado pela partilha da viagem que muitos façam o mesmo.

                              No entanto só uma pequena pergunta. Também já fiz um percurso parecido, mas começando do Porto. No entanto não estou a perceber como é que conseguiste fazer em 5h e 15m mesmo a 130km/h praticamente o tempo todo. Consigo compreender se o pequeno almoço que dizes tenha demorado mais um bocado. Mas fazer o mesmo tempo na volta sem uma paragem tão grande parece-me estranho, pelo menos do que partilhas não houve pausa tão grande. Segundo as minhas contas conseguias fazer a viagem numas 4h 30m carregando a meio num Tesla charger por uns 20m.

                              E quanto à viagem de BMW, deduzo que tenhas andado mais rápido do que 130km/h certo? para fazer apenas em 3h 10m mesmo com uma paragem para atestar que, vá digamos que demoras uns 10m a fazer, fazer 430km em 3 horas é de louvar.
                              Sim, é possível fazer em menos tempo a essa velocidade.
                              Eu tive mais tempo que o necessário em Fátima. Estivemos + 20 minutos que o normal, porque o meu filho já não estava muito bem e estávamos a ver se melhorava, pensávamos nós que seria cólicas
                              Para cima parei numa estação de serviço na A13 para comer quanquel coisa.
                              No fundo poderia ter poupado 20 minutos tanto para cima como para baixo.
                              Atenção que também tive a noção que durante os fds carregar um VE numa estação de serviço será um filme. Nessa estação de serviço, estava a pensar comer qq coisa e ao mesmo tempo carregava e já não parava em Fátima, mas estava tudo ocupado e a começar a carregar!!

                              Na viagem com o 330e fui sempre a 150 para baixo e a 160 para cima.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                                Sim, é possível fazer em menos tempo a essa velocidade.
                                Eu tive mais tempo que o necessário em Fátima. Estivemos + 20 minutos que o normal, porque o meu filho já não estava muito bem e estávamos a ver se melhorava, pensávamos nós que seria cólicas
                                Para cima parei numa estação de serviço na A13 para comer quanquel coisa.
                                No fundo poderia ter poupado 20 minutos tanto para cima como para baixo.
                                Atenção que também tive a noção que durante os fds carregar um VE numa estação de serviço será um filme. Nessa estação de serviço, estava a pensar comer qq coisa e ao mesmo tempo carregava e já não parava em Fátima, mas estava tudo ocupado e a começar a carregar!!

                                Na viagem com o 330e fui sempre a 150 para baixo e a 160 para cima.
                                Ah ok está explicado mais uma vez obrigado pelo exemplo.

                                Comentário


                                  Um custo escondido dos VE (e eu não sou um detrator) é o custo dessas refeições nas AS das AE ou nos restaurantes junto aos SUC.

                                  No meu caso com um ICE é raríssimo consumir o que quer que seja numa Área de Serviço, nem sequer combustível.

                                  Se tivesse um VE provavelmente ia precisar fazer refeições nessas AE enquanto carregava que facilmente custam o dobro de uma refeição semelhante num restaurante equivalente fora da AE.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Um custo escondido dos VE (e eu não sou um detrator) é o custo dessas refeições nas AS das AE ou nos restaurantes junto aos SUC.

                                    No meu caso com um ICE é raríssimo consumir o que quer que seja numa Área de Serviço, nem sequer combustível.

                                    Se tivesse um VE provavelmente ia precisar fazer refeições nessas AE enquanto carregava que facilmente custam o dobro de uma refeição semelhante num restaurante equivalente fora da AE.
                                    Fácil... É adoptar a solução dos Tesla para ir aos SUC, sair da AE parar num continente, pingo doce, Lidl, etc e carregar lá enquanto se come refeições a preços mais acessíveis... Depois entra-se novamente na AE e siga. Ou então parar na AE o tempo suficiente para carregar enquanto se bebe um café e faz um xixi, não fazendo refeições lá.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Um custo escondido dos VE (e eu não sou um detrator) é o custo dessas refeições nas AS das AE ou nos restaurantes junto aos SUC.

                                      No meu caso com um ICE é raríssimo consumir o que quer que seja numa Área de Serviço, nem sequer combustível.

                                      Se tivesse um VE provavelmente ia precisar fazer refeições nessas AE enquanto carregava que facilmente custam o dobro de uma refeição semelhante num restaurante equivalente fora da AE.
                                      Na realidade tens razão.
                                      Posso te dizer que há uns tempos fui ao SUC de Montemor e senti-me espoliado.
                                      Paguei + de 10€ por um fino, uma agua e uma coca-cola e uns amendoins.
                                      Tudo bem que é um Hotel Vitivinícola, mas "roubar" não!

                                      Comentário


                                        Foste a Land Vinewards Hotel, estavas a espera do que? Até foi relativamente barato.
                                        Recomendo esse Hotel.

                                        Comentário


                                          I road-tripped in Toyota's new electric SUV. Its painfully slow charging and short range made the drive take forever.

                                          https://www.businessinsider.com/toyo...e-range-2023-4

                                          No artigo fazem a comparação com os Tesla e o jeito que dão os diversos suc da marca.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            I road-tripped in Toyota's new electric SUV. Its painfully slow charging and short range made the drive take forever.

                                            https://www.businessinsider.com/toyo...e-range-2023-4

                                            No artigo fazem a comparação com os Tesla e o jeito que dão os diversos suc da marca.
                                            Os Toyota não são feitos para viagens grandes... Basta ver os vídeos do Bjorn com os 2 testes que fez ao carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                              Como curiosidade como ficou a situação dos Teslas morrerem depois de carregar nos postos da CREL, sempre só afectava os Tesla?
                                              Não vi não updates da situação em Portugal, mas tens aqui outro exemplo, desta vez na Croácia:
                                              https://www.facebook.com/evclinic/po...HGPMZVP75K7121 hXQphs3bnAuDMKd8RGBHEl

                                              Nas últimas duas semanas, dois veículos Tesla (de um total de 13) foram destruídos, e outro incidente idêntico acaba de ocorrer​
                                              Pelos vistos afecta também outras marcas.

                                              Comentário


                                                Aparentemente está relacionado com uma peça pirotécnica que esses carregadores(da EFACEC tal como esse croata) fazem disparar

                                                Comentário




                                                  Comparativo entre o FSD da Tesla e o Wayamo, ambos os carros foram de um ponto para o outro sem qualquer intervenção humana, Tesla apenas com camaras, o Wayamo, numa zona previamente mapeada, com LIDAR alem das camaras.

                                                  Nota que o FSD funciona em todo o pais (EUA) em quanto a Wayamo, apenas funciona em zonas previamente mapeadas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post


                                                    Nota que o FSD funciona em todo o pais (EUA) em quanto a Wayamo, apenas funciona em zonas previamente mapeadas.
                                                    Como em "2+2=5, para valores grandes de 2", isso deve ser para certos valores de funcionar

                                                    Número de mortes?

                                                    Comentário


                                                      o lidar é caro de operar, portanto nunca poderá ser uma solução escalável. Talvez seja útil para algumas rotas específicas, mas fora disso não estou a ver expansão

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        o lidar é caro de operar, portanto nunca poderá ser uma solução escalável. Talvez seja útil para algumas rotas específicas, mas fora disso não estou a ver expansão
                                                        Porquê? (pergunta honesta)

                                                        O novo EX90 vem equipado com um sensor, por exemplo, e a Mercedes anunciou aqui há tempos que iria passar a equipar carros com esta tecnologia também.

                                                        LiDAR existe em iPhones desde o 12 Pro, não vejo o custo a ser um entrave assim tão grande.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                                                          Porquê? (pergunta honesta)

                                                          O novo EX90 vem equipado com um sensor, por exemplo, e a Mercedes anunciou aqui há tempos que iria passar a equipar carros com esta tecnologia também.

                                                          LiDAR existe em iPhones desde o 12 Pro, não vejo o custo a ser um entrave assim tão grande.
                                                          o lidar que mencionam acima fala de mapeamentos prévios. isso não é escalável.. agora, medir distâncias com lidar em tempo real, isso certamente que será possível com instrumentos on-board, sim

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                                            o lidar que mencionam acima fala de mapeamentos prévios. isso não é escalável.. agora, medir distâncias com lidar em tempo real, isso certamente que será possível com instrumentos on-board, sim
                                                            Percebi. Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                              Como em "2+2=5, para valores grandes de 2", isso deve ser para certos valores de funcionar

                                                              Número de mortes?
                                                              Em 2022 morreram nas estradas em Portugal 474 pessoas, na Europa 20.600 pessoas, não encontrei a totalidade para todo o mundo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X