Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Média de idades dos carros ligeiros de passageiros na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    Eu falei em carros desses valores porque estavam aqui a falar de salários mínimos... Mas a maioria das pessoas consegue comprar carros com alguma facilidade até valores de 20 mil euros, até porque nem só se vive de salários mínimos neste país. (...)
    Eu sempre que venho ao forum, apanho cada soco no estômago, sou mesmo pobre!

    Comentário


      #92
      Por aqui a carrinha tem 20, o jipe tem 22 e o carro vai fazer 26 daqui a um mês.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
        Por aqui a carrinha tem 20, o jipe tem 22 e o carro vai fazer 26 daqui a um mês.
        Óptimas médias!!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
          Óptimas médias!!
          Já faltou mais para um DB

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
            Já faltou mais para um DB
            Histórias não devem faltar

            Comentário


              #96
              Algumas dispensam-se, tá ?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Isso dá em torno dos 3000 líquidos por mês. Mais de 5000 brutos.
                O que estava referir era que 90% dos portugueses não chegam a 40.000eur de vencimento e estou a ser otimista

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                  Histórias não devem faltar

                  Tentar comunicar com uma centralina pré OBD é uma filha da p*****

                  Por acaso estou-me a preparar para começar um DB. Talvez este fim-de-semana!

                  Comentário


                    #99
                    Eu disse o que disse pois nunca na vida vou gastar mais de 6 meses de salário num carro.

                    Aliás nunca gastei mis de 3 e ganho acima da média.

                    Não entendo a quantidade de carros 40 e 50 mil euros que se vêm na estrada ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                      Eu disse o que disse pois nunca na vida vou gastar mais de 6 meses de salário num carro.

                      Aliás nunca gastei mis de 3 e ganho acima da média.

                      Não entendo a quantidade de carros 40 e 50 mil euros que se vêm na estrada ...
                      Muitos são de rentings e leasings e ALD's , ou de empresas. Mais de metade deles não são vendidos a particulares logo em novo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                        O que estava referir era que 90% dos portugueses não chegam a 40.000eur de vencimento e estou a ser otimista
                        Como já foi colocado num post atrás, apenas 5% dos agregados familiares auferem acima de 40k brutos. Se falarmos de forma individual, naturalmente o número cai ainda mais.

                        Realmente é incrível a quantidade de carros novos que se vendem em Portugal.

                        Comentário


                          Grande parte sendo de empresas, ou de leasings e coisas do gênero... Mas também já começo a ver (novamente) muito pessoal a endividar-se seja por carros, electrónica etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Muitos são de rentings e leasings e ALD's , ou de empresas. Mais de metade deles não são vendidos a particulares logo em novo.
                            Renting, leasing e ALD são sempre mais caros que comprar... Não vejo como justificação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                              Renting, leasing e ALD são sempre mais caros que comprar... Não vejo como justificação.
                              Mas depois de uns 4 anos compram por um bom preço ( supostamente ) .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Grande parte sendo de empresas, ou de leasings e coisas do gênero... Mas também já começo a ver (novamente) muito pessoal a endividar-se seja por carros, electrónica etc.


                                É um facto...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                  Acho que a maior parte das pessoas não ganham 40 mil euros limpos...
                                  Mas para conseguir comprar um carro de 20 mil ou 25 euros é preciso ganhar 40 mil euros limpos? Estamos sempre a aprender neste fórum.


                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Eu sempre que venho ao forum, apanho cada soco no estômago, sou mesmo pobre!
                                  Alguém me explica qual a grande dificuldade de adquirir algo com um custo de 20 mil euros mesmo pagando em vários anos?!
                                  Começo a sentir-me num mundo à parte.
                                  Ainda se estivéssemos a falar de valores de 100 mil euros...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Mas para conseguir comprar um carro de 20 mil ou 25 euros é preciso ganhar 40 mil euros limpos? Estamos sempre a aprender neste fórum.



                                    Alguém me explica qual a grande dificuldade de adquirir algo com um custo de 20 mil euros mesmo pagando em vários anos?!
                                    Começo a sentir-me num mundo à parte.
                                    Ainda se estivéssemos a falar de valores de 100 mil euros...
                                    Um carro é um bem de consumo, não é um investimento como um imóvel. Na minha opinião não deve ter o peso financeiro de vários anos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Um carro é um bem de consumo, não é um investimento como um imóvel. Na minha opinião não deve ter o peso financeiro de vários anos.
                                      Toda a gente sabe da desvalorização que um carro sofre... Quer compres a pronto ou em vários anos ele irá sempre desvalorizar, isso não tem nenhuma ligação com o facto de comprar em vários anos.
                                      Só compras carros a pronto? E porque compras carro se já sabes que vai desvalorizar?!

                                      Comentário


                                        O peso financeiro de um crédito a vários anos terá sempre de ser avaliado e analisado pelo comprador antes da compra, pelo menos assim deveria ser.
                                        Se o esforço financeiro estiver dentro das capacidades financeiras de quem compra, não vejo mal nenhum na aquisição em vários anos.
                                        O peso dos juros é tão válido como o peso da desvalorização. Na verdade a desvalorização é muito superior ao valor dos juros pago, no entanto não vejo ninguém a deixar de comprar carros porque desvalorizam

                                        A pensar dessa forma ninguém comprava casa a crédito... tendo em conta o "peso financeiro a vários anos".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                          Toda a gente sabe da desvalorização que um carro sofre... Quer compres a pronto ou em vários anos ele irá sempre desvalorizar, isso não tem nenhuma ligação com o facto de comprar em vários anos.
                                          Só compras carros a pronto? E porque compras carro se já sabes que vai desvalorizar?!
                                          A questão não é essa, cada um sabe da sua carteira, mas se todos seguirmos a bitola de x % de taxa de esforço do salário que auferirmos , por exemplo eu nunca conseguiria comprar um carro de 20 mil euros.
                                          Agora ignorando a taxa de esforço , penso que o credito conseguia, agora se o conseguiria pagar ate ao final do contrato já seria outra conversa...dai preferir os premium usados , que ja perderam imenso valor de novos e com equipamento que acho relevante para mim...

                                          Podes pagar em 10 anos, em 9 etc etc...se é o correto ou não, cabe a cada um decidir.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                            Toda a gente sabe da desvalorização que um carro sofre... Quer compres a pronto ou em vários anos ele irá sempre desvalorizar, isso não tem nenhuma ligação com o facto de comprar em vários anos.
                                            Só compras carros a pronto? E porque compras carro se já sabes que vai desvalorizar?!
                                            Não percebeste o ponto. Não interessa a desvalorização mas sim o peso financeiro que o carro tem no teu orçamento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                              O peso financeiro de um crédito a vários anos terá sempre de ser avaliado e analisado pelo comprador antes da compra, pelo menos assim deveria ser.
                                              Se o esforço financeiro estiver dentro das capacidades financeiras de quem compra, não vejo mal nenhum na aquisição em vários anos.
                                              O peso dos juros é tão válido como o peso da desvalorização. Na verdade a desvalorização é muito superior ao valor dos juros pago, no entanto não vejo ninguém a deixar de comprar carros porque desvalorizam

                                              A pensar dessa forma ninguém comprava casa a crédito... tendo em conta o "peso financeiro a vários anos".
                                              Um crédito ao consumo é sempre tendencialmente ruinoso. Se falarmos de anos, pior ainda.

                                              Só seria capaz de fazer um crédito ao consumo se fosse a zero % de juros reais.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                                Podes pagar em 10 anos, em 9 etc etc...se é o correto ou não, cabe a cada um decidir.
                                                Pelo menos eu não falei de pagar em 10 ou 9 anos... até porque acho isso um suicídio financeiro.
                                                O mais comum de pagamentos a crédito penso ser 5 ou 6 anos? Não vejo mal nenhum pagar um carro em 5 anos... é uma forma de facilitar a aquisição. Isto porque não é normal qualquer pessoa ter 20 mil euros para pagar a pronto.

                                                No meu caso normalmente dou o máximo que consigo de entrada e fico a pagar o restante em cerca de 5 anos com mensalidades baixas.
                                                O problema está é nas pessoas não terem um dinheiro para dar de entrada, e querem financiar os 100%. A falha está em não juntarem dinheiro antes, ou por exemplo, a venda do anterior carro dar para uma boa entrada no novo.

                                                Quando só se compra usados com muitos anos, depois na venda também não consegue recuperar nada em termos de €, é tipo um ciclo vicioso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                  Pelo menos eu não falei de pagar em 10 ou 9 anos... até porque acho isso um suicídio financeiro.
                                                  O mais comum de pagamentos a crédito penso ser 5 ou 6 anos? Não vejo mal nenhum pagar um carro em 5 anos... é uma forma de facilitar a aquisição. Isto porque não é normal qualquer pessoa ter 20 mil euros para pagar a pronto.

                                                  No meu caso normalmente dou o máximo que consigo de entrada e fico a pagar o restante em cerca de 5 anos com mensalidades baixas.
                                                  O problema está é nas pessoas não terem um dinheiro para dar de entrada, e querem financiar os 100%. A falha está em não juntarem dinheiro antes, ou por exemplo, a venda do anterior carro dar para uma boa entrada no novo.

                                                  Quando só se compra usados com muitos anos, depois na venda também não consegue recuperar nada em termos de €, é tipo um ciclo vicioso.
                                                  Entendi agora o que disseste no entanto para uma compra de um automóvel de 20 mil euros teria que ter mais de 10 mil euros para dar de entrada para que tivesse uma prestacao a rondar os 150 a 170 euros a 5 a 6 anos...acima disso acho um valor em demasia para os ordenados medios que conhecemos...este exemplo é para um credito pessoal..acredito que haja outros mais baratos, credito automovel, mas nao foge muito mais do que este valor de prestacao.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Um crédito ao consumo é sempre tendencialmente ruinoso. Se falarmos de anos, pior ainda.

                                                    Só seria capaz de fazer um crédito ao consumo se fosse a zero % de juros reais.
                                                    Depende que créditos ao consumo falas... Eu pessoalmente só adquiro créditos para casa e carro, e com limites, nunca a 100%, nem 90%, nem 80%, quanto mais baixa a % melhor.
                                                    Créditos ao consumo para férias, gadgets, electrodomésticos, mobiliário, gajas, etc... nem sei o que é isso, nem como funciona.

                                                    No meu crédito do carro (5 anos) pago 16€ por mês de juro e vou pagando tranquilamente, não considero isto ruinoso... Dei foi uma entrada generosa, resultado da venda do anterior carro e de mais algum € que tinha e não fazia diferença dispensar.
                                                    Já só faltam 2 anos para terminar, no entanto já tenho o € para pagar a totalidade se quiser, mas vou deixar os 25 meses restantes esgotar. Isto se um eléctrico jeitoso não se atravessar no caminho antes disso
                                                    Editado pela última vez por SuiSSaS; 10 July 2019, 00:20.

                                                    Comentário


                                                      Devem ser raras as compras de carros a pronto! Mesmo para quem ganha acima da media! Mesmo para pequens empresas a compra é a crédito.
                                                      Agora o crédito deve ser ajustado ao orçamento familiar.

                                                      Ate porque a vida e os investimentos são finitos. Ia comprar um carro a pronto para que? Depois aparece me um bom investimento e não tenho a liquidez no momento?

                                                      Para mim carro e casa é a credito.

                                                      De qualquer maneira, apesar de não ter nada a ver com o assunto, faz me confusão a quantidade de carros acima dos 30 mil que circulam na estrada, a quantidade de viagens que se faz e a quantidade de IPhones que andam por aí! Tal como os restaurantes que se paga 50e por pessoa sempre cheios...

                                                      Basta ir aqui ao lado a Espanha e as coisas são diferentes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                        Pelo menos eu não falei de pagar em 10 ou 9 anos... até porque acho isso um suicídio financeiro.
                                                        O mais comum de pagamentos a crédito penso ser 5 ou 6 anos? Não vejo mal nenhum pagar um carro em 5 anos... é uma forma de facilitar a aquisição. Isto porque não é normal qualquer pessoa ter 20 mil euros para pagar a pronto.

                                                        No meu caso normalmente dou o máximo que consigo de entrada e fico a pagar o restante em cerca de 5 anos com mensalidades baixas.
                                                        O problema está é nas pessoas não terem um dinheiro para dar de entrada, e querem financiar os 100%. A falha está em não juntarem dinheiro antes, ou por exemplo, a venda do anterior carro dar para uma boa entrada no novo.

                                                        Quando só se compra usados com muitos anos, depois na venda também não consegue recuperar nada em termos de €, é tipo um ciclo vicioso.
                                                        Também é um ciclo vicioso não conseguir poupar antes esses 20k mas depois andar a pagar todo ou em parte a crédito...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                          Depende que créditos ao consumo falas... Eu pessoalmente só adquiro créditos para casa e carro, e com limites, nunca a 100%, nem 90%, nem 80%, quanto mais baixa a % melhor.
                                                          Créditos ao consumo para férias, gadgets, electrodomésticos, mobiliário, gajas, etc... nem sei o que é isso, nem como funciona.

                                                          No meu crédito do carro (5 anos) pago 16€ por mês de juro e vou pagando tranquilamente, não considero isto ruinoso... Dei foi uma entrada generosa, resultado da venda do anterior carro e de mais algum € que tinha e não fazia diferença dispensar.
                                                          Já só faltam 2 anos para terminar, no entanto já tenho o € para pagar a totalidade se quiser, mas vou deixar os 25 meses restantes esgotar. Isto se um eléctrico jeitoso não se atravessar no caminho antes disso
                                                          Consumo é tudo o que não sirva para criar riqueza. Carros incluídos, especialmente a crédito. Porque tanto leva para o trabalho um carro de 10k comprado a pronto como um de 20k comprado a crédito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                            Devem ser raras as compras de carros a pronto! Mesmo para quem ganha acima da media! Mesmo para pequens empresas a compra é a crédito.
                                                            Agora o crédito deve ser ajustado ao orçamento familiar.

                                                            Ate porque a vida e os investimentos são finitos. Ia comprar um carro a pronto para que? Depois aparece me um bom investimento e não tenho a liquidez no momento?

                                                            Para mim carro e casa é a credito.

                                                            De qualquer maneira, apesar de não ter nada a ver com o assunto, faz me confusão a quantidade de carros acima dos 30 mil que circulam na estrada, a quantidade de viagens que se faz e a quantidade de IPhones que andam por aí! Tal como os restaurantes que se paga 50e por pessoa sempre cheios...

                                                            Basta ir aqui ao lado a Espanha e as coisas são diferentes.
                                                            Do pouco que conheço, existe muita compra a pronto. Eu tenho comprado sempre a pronto. Nunca apanhei créditos a compensar. Mas também compro sempre dentro da razoabilidade, adequado às necessidades, e com pouco esforço financeiro.


                                                            Aliás, na minha família não existe ninguém que tivesse comprado um carro a crédito e nenhum é milionário.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Também é um ciclo vicioso não conseguir poupar antes esses 20k mas depois andar a pagar todo ou em parte a crédito...
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Consumo é tudo o que não sirva para criar riqueza. Carros incluídos, especialmente a crédito. Porque tanto leva para o trabalho um carro de 10k comprado a pronto como um de 20k comprado a crédito.
                                                              Eu se for para comprar carros com valores de 15 mil euros também compro a pronto... Mas não é o que pretendo.

                                                              Vir aqui falar de boca cheia "eu só compro carros a pronto" e depois vai-se a ver e fala-se de carros de 5 ou 10 mil euros, enfim.
                                                              Se um carro de 10 mil te leva para o trabalho, uma bicicleta também tem essa capacidade, porquê gastar 10 mil num carro, se pode gastar 200 euros numa bicicleta, ou 2000 numa moto

                                                              Além disso um carro serve para te deslocar para o trabalho, local onde crias riqueza! Neste caso pode também ser considerado um auxiliar de criação de riqueza, seja a crédito ou não.

                                                              O próprio bem em si é "riqueza", tem um valor associado, vale como património e pode ser convertido em €, mesmo adquirido a crédito.

                                                              Se compras um carro de 10 mil, terás 10 mil de património e podes converter em "10" mil euros numa possível venda.
                                                              Se compras um carro de 20 mil, terás 20 mil de património e podes converter em "20" mil euros numa possível venda.
                                                              Se compras um carro de 30 mil, terás 30 mil de património e podes converter em "30" mil euros numa possível venda.

                                                              O facto de dares mais € por um carro não significa obrigatoriamente que estás a perder mais dinheiro.
                                                              O bem existe, tem um valor, serve como património e património representa riqueza.

                                                              Existe é investimentos mais rentáveis e lucrativos, mas isso é um outro assunto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X