Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0 TDi de 2011 c/ 300k kms vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Recebi agora um telefonema da minha mãe!

    Fechou negócio por 7000€! Pelo carro em si e o seu estado parece um valor MUITO bom, mas para a utilização que vai ter tenho algum receio da FAP.

    Bem vamos ver no que dá, agora está negócio feito já não há volta a dar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Por 8 mil € com livro de revisões na marca e com historial acessível (deves conseguir saber se já andou às cambalhotas)???? F_ck yeah.

      Já espreitaste o valor comercial de um carro desses?
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Mas é que não tenhas dúvidas. Basta fazer um emagrecimento de 120/140 mil kms, para ficar abaixo da barreira psicológica dos 200 mil e dobram o preço.
      Talvez por isso eu tenha um medo brutal de carros diesel com " 180 " mil KM

      Ou seja o problema nunca será os KM mas sim porque por vezes quem esconde KM, tambem não trata bem dos carros ou pelo menos eu fico de pé atrás.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        O negócio não é mau, mas não é o carro para a tua mãe!

        Pondera tu comprar o carro para venderes e ganhar dinheiro, não para a tua mãe ficar com ele! Vê se o consegues ir buscar por 7.000 ou mesmo 7.500 e testa bem antes de comprar. Era ainda interessante saber o que já foi trocado a nível de motor...

        Para ela mais vale descer de segmento. Se quiser ficar nas argolas um A3 zagolina dá perfeitamente conta do recado...
        Outro que conhece a mãe dele...

        Eu começava a desconfiar...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Talvez por isso eu tenha um medo brutal de carros diesel com " 180 " mil KM

          Ou seja o problema nunca será os KM mas sim porque por vezes quem esconde KM, tambem não trata bem dos carros ou pelo menos eu fico de pé atrás.
          Este tem a vantagem de termos a certeza que sempre foi assistido na marca e que sempre foi bem tratado por quem andava com ele.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Eu acho que o principal problema será mesmo o FAP que esse sim nunca foi substituido e para fazer meia dúzia, literalmente, de kms por dia... Vai durar 2 meses

            Embraiagem ainda não levou nova, mas acho que também teve pouco desgaste devido aos milhares de kms em AE, no teste de ontem não notei qualquer folga na mesma, mas claro será sempre mais um dos componentes a substituir em pouco tempo certamente.

            Eu continuo a achar que para ela um carro bem mais pequenino e a gasolina era o ideal, mas ela parece estar mesmo virada para este A4
            Mais outro a dar a entender que sabe o que a mãe dele gosta e precisa.

            Isto já começa a ficar assustador...[emoji28]

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Tendo em conta que sempre foi assistido na Audi, talvez os componentes que " ninguém " liga nenhuma como amortecedores, componentes de direcção e suspensão etc estejam dentro de vida útil, talvez negócio bem melhor que muitos que andam pelos 180 mil KM e alguns " 180 mil km " ...
              É óbvio que sim. Mais do que kms o que importa mmais na minha opinião, é tratamento e manutenção.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Mais outro a dar a entender que sabe o que a mãe dele gosta e precisa.

                Isto já começa a ficar assustador...[emoji28]
                A tua atitude neste tópico é dispensável, mau era se eu como filho não sei dessas coisas.

                Comentário


                  #38
                  Opá safam-se :P Mas não são de todo coincidentes com o requinte a bordo que esse Audi já tem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    É óbvio que sim. Mais do que kms o que importa mmais na minha opinião, é tratamento e manutenção.
                    Obrigado pela opinião, este sim um bom comentário para o tópico

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Por esse preço e nesse estado, eu comprava sem hesitar.

                      Esse motor 2.0 TDI CR, se foi bem estimado, ainda faz outros tantos Kms.

                      Verifica é o volante do motor / embraiagem e o DPF. Estes componentes devem ser os primeiros a precisar de substituição.
                      O bimassa e fap, com a maior parte dos trajetos em AE, duram mais do que o habitual.

                      Conheci carros de 2012 e 2013 com 400.000km com e com esses componentes originais e sem sinais de avaria eminente.

                      E a maior parte dos casos que vão surgindo (fap) aparentam ter relação com o fix das emissões, pelo menos as unidades mais antigas (2008/2009).

                      Comentário


                        #41
                        De 2011, no standvirtual, vi 2 audis iguais a esse, ambos 2.0 TDI 136cv, mas ser 136, 140 ou 143 diria que é irrelevante, dado que são todos 2.0 TDI CR .

                        O preço é 12900 para um com 275 mil KM e outro de 14900 com 136 mil KM.

                        Convenhamos que é uma diferença de preço bem assinalável.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          De 2011, no standvirtual, vi 2 audis iguais a esse, ambos 2.0 TDI 136cv, mas ser 136, 140 ou 143 diria que é irrelevante, dado que são todos 2.0 TDI CR .

                          O preço é 12900 para um com 275 mil KM e outro de 14900 com 136 mil KM.

                          Convenhamos que é uma diferença de preço bem assinalável.
                          Ainda não tinha visto isso mas realmente é metade desses valores anunciados, mas apesar de eu achar que é um bom valor, os 7000€, esses 12900 e 14900 parecem-me demasiado inflacionados.

                          Comentário


                            #43

                            Comentário


                              #44
                              Sim podem ser um pouco, talvez tragam garantia nem que seja de 1 ano para tudo, mas olha que estava à espera de pior.

                              Mas sim mesmo que fossem 10 mil euros já é uma diferença grande para os 7 ou 8 mil.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                A tua atitude neste tópico é dispensável, mau era se eu como filho não sei dessas coisas.
                                Muitas coisas são dispensáveis... é só passar ao lado. [emoji6]

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Sim podem ser um pouco, talvez tragam garantia nem que seja de 1 ano para tudo, mas olha que estava à espera de pior.

                                  Mas sim mesmo que fossem 10 mil euros já é uma diferença grande para os 7 ou 8 mil.
                                  Acabou por fechar negócio nos 7000€

                                  Agora vamos ver como se comporta no tipo de trajetos que vai fazer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Este tem a vantagem de termos a certeza que sempre foi assistido na marca e que sempre foi bem tratado por quem andava com ele.


                                    Qualquer carro que se saiba como foi tratado... é sempre uma mais valia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                      Mais um quebra nozes. Esse motor pelo que é dito dá varios problemas, penso que até as caixas automaticas deram, tanto a dsg como as robotizadas
                                      Temos aqui um entendido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por 7 mil foi excelente negócio. Nem que tenha umas peças grandes para trocar. Para termos uma ideia, os que se vêem à venda nos sites do costume nas mesmas condições são facilmente 4 ou 5 mil € mais caros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Muitas coisas são dispensáveis... é só passar ao lado. [emoji6]
                                          Claro. Isso é o que o pessoal faz nos teus comentários nos tópicos dos eléctricos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Por 7 mil foi excelente negócio. Nem que tenha umas peças grandes para trocar. Para termos uma ideia, os que se vêem à venda nos sites do costume nas mesmas condições são facilmente 4 ou 5 mil € mais caros.
                                            Está visto que eu é que tive falta de visão... Se eu sabia tinha investido para o revender e ganhar uns trocos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Eu não o queria a não ser que.....depois de o comprar tirava-lhe 200.000km e punha-o à venda pelo dobro do preço.
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Mas é que não tenhas dúvidas. Basta fazer um emagrecimento de 120/140 mil kms, para ficar abaixo da barreira psicológica dos 200 mil e dobram o preço.
                                              E depois queixamo-nos que os vendedores de carros são uns aldrabões...

                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Acabou por fechar negócio nos 7000€

                                              Agora vamos ver como se comporta no tipo de trajetos que vai fazer.
                                              O negócio está feito, eu penso que as circunstâncias da tua mãe são as ideais para a compra deste carro. Se fosse para fazer mais de 150000 ano não seria nada o ideal, para fazer 5000km tem um carro com uma apresentação acima da média e que ainda deverá andar uns anos sem se queixar muito.
                                              A alternativa por 7000€ seria um qualquer C3 ou clio a gasolina com uns 4 anos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Apresentação acima da média

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Apresentação acima da média
                                                  Qual é a dúvida!
                                                  Se o carro mais vendido em Portugal é o Renault clio, diria que a média andará por um segmento B, eventualmente um segmento C e a média de idade do parque automóvel está acima de 10 anos, diria que é seguro dizer-se que um A4 segmento D de 2011 está acima da média, ou não!!! Ou és um dos que diz que a aparência não conta nada!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A aparência do carro......ui....ok, adiante

                                                    Bom, resumindo, eu acho que o negócio é bom, só fico um pouco com receio do FAP caso vá fazer trajectos curtos.
                                                    E esse A4 já é um VAG engraçado de conduzir e não um VAG seco

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E agora diz à tua mãe para ter cuidado. Isso chega aos 230 km/h de velocímetro, pelo menos o 143cv !!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        A aparência do carro......ui....ok, adiante

                                                        Bom, resumindo, eu acho que o negócio é bom, só fico um pouco com receio do FAP caso vá fazer trajectos curtos.
                                                        E esse A4 já é um VAG engraçado de conduzir e não um VAG seco
                                                        Claro que sim, aquilo a mais de 10 metros até se confunde com dacia Logan.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                          Claro que sim, aquilo a mais de 10 metros até se confunde com dacia Logan.

                                                          Vê lá não confundas com um Seat Exeo

                                                          Mais a sério, isso é absolutamente dispensável para o tópico, e não foi para isso que o user abriu o mesmo.

                                                          Acontece que essa questão já tem a ver com o gosto pessoal de cada um

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Vê lá não confundas com um Seat Exeo

                                                            Mais a sério, isso é absolutamente dispensável para o tópico, e não foi para isso que o user abriu o mesmo.

                                                            Acontece que essa questão já tem a ver com o gosto pessoal de cada um
                                                            Dispensável é essa atitude de pseudo intelectual que não liga puto à estética do automóvel. Como se a estétics do carro não estivesse no top das características mais importantes na compra de um carro. Como é óbvio para qualquer um, para ti não pelos vistos, avaliar o que o user pediu sem ter em conta que carro é (a aparência e o segmento onde se insere) é só meia opinião.
                                                            Mesmo descontando o gosto pessoal de cada um, mesmo para quem não goste, um A4 estará sempre acima da média nessa área.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Outro que conhece a mãe dele...

                                                              Eu começava a desconfiar...
                                                              Segundo o dicionário que consultei:

                                                              "1. Pessoa insensível e rude.

                                                              2. Pessoa ignorante, incapaz de compreender alguma coisa. "

                                                              E não é que confere?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X