Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0 TDi de 2011 c/ 300k kms vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    As variáveis são sempre muitas, cada caso é um caso.

    Mas não tenhas dúvidas que há muita gente que tem carros com muitos KM e pensa que está tudo OK quando na realidade não está. Ás vezes nem com 100 mil.

    Aliás é ver dias de mais de 40º e carros a encostar, ou, Lisboa/porto com horas de pára-arranca em dias de acidentes e complicados e...a encostarem.


    Ou pegar na lanterna numa oficina, no elevador, espreitar e meter as mãos à cabeça
    Confirma-se, e nem é preciso chegar aos 40 ºC.
    Na A2 para Lisboa ou Margem Sul tenho visto com alguma frequência, várias marcas e vários segmentos encostados de capot aberto em dias de mais calor.

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Conheço uma senhora com 82 anos e anda diariamente de Classe S (último modelo), incluindo trânsito urbano, ir ao supermercado, etc. Está bom para ti?
    E as quinas dos pára-choques desse Classe S ainda têm tinta ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

      Originalmente Colocado por LinoMarques
      Conheço uma senhora com 82 anos e anda diariamente de Classe S (último modelo), incluindo trânsito urbano, ir ao supermercado, etc. Está bom para ti?
      E as quinas dos pára-choques desse Classe S ainda têm tinta ?
      Tudo impec! A câmara 360º com ecrã XXL também ajuda!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Tudo impec! A câmara 360º com ecrã XXL também ajuda!
        Só se for por isso, e então nesse caso até te digo que a senhora é melhor condutora que eu.

        ... porque os Classe S com algum tempo (e provavelmente sem essa tecnologia) que tenho visto ultimamente, coitadinhos.

        Comentário


          #94
          Olha por falar nisso, ainda hoje numa viagem entre Ponte VDG e Alentejo...ah catano, lá uns quantos parados na berma ao longo do percurso....

          Há muito carro que anda pelos arames.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Uma pechincha ! Que grande negócio!

            Mesmo que brevemente tenha que gastar 600€ num novo DPF, continua a ser uma grande compra.
            O chato é se não for 600 euros. Mas mesmo que seja 2000, catano, ainda o vende a conseguir cobrar esse valor

            Comentário


              #96
              só agora percebi o porquê de terem dito no meu tópico que "um negócio bom teria sido aquele A4 que a mãe do mikepug82 comprou".

              mesmo que a tua mãe ande com ele dois anos, só para não vender já e o administrador ficar chateado ainda o vende a ganhar pelo menos 2500 ou 3000€. tenho receio dos 300 mil, mas se for para fazer 50 mil em 5 anos, ele não avaria grande coisa até lá. para mim a fazer 20 mil só durava 2 anos...

              Comentário


                #97
                Fogo... Permite-me nas a tua mãe deve ser figura pública, porque assisto que muitos sabem o que ela quer.
                Se fosse a minha mãe... E comprasse um utilitário sem binário... Dizia logo que já deixou de ter 20 anos a muito tempo... Carro para ela, tem de ser uma viatura e não uma arrastadeira, tem de ter espaço, muito muito conforto e binário para quando necessário.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                  Fogo... Permite-me nas a tua mãe deve ser figura pública, porque assisto que muitos sabem o que ela quer.
                  Se fosse a minha mãe... E comprasse um utilitário sem binário... Dizia logo que já deixou de ter 20 anos a muito tempo... Carro para ela, tem de ser uma viatura e não uma arrastadeira, tem de ter espaço, muito muito conforto e binário para quando necessário.
                  Um carro com mais binário torna a condução mais fácil, sem dúvida.

                  Quanto mais fraco é o motor, mais jeito tem que se ter para a condução.

                  De qualquer forma o ponto auge deste negócio era mesmo o preço e saber o historial, afinal, é o que qualquer um quer e nem sempre encontra em negócios de usados.

                  Mas no teu caso, se procuravas muito muito conforto e muito espaço não seria o A4 a escolha ideal O foco deste modelo é outro.

                  Comentário


                    #99
                    Nem a propósito, há bocadinho vi uma senhora com os seus 60 anos talvez, a conduzir um Mercedes 280E Automatic , todo estimadinho, geração W123 , e tinha um som.....

                    Comentário


                      Acho que foi um grande negócio. Excelente preço, excelente automóvel.

                      Comentário


                        Para já a grande dificuldade dela é lidar com o ligar do carro (pé na embraiagem e carregar na chave para dentro), por vezes ainda se confunde e o que mais lhe faz confusão é o travão de mão ou neste caso a ausência dele.
                        Estava habituada a um gasosas amorfo em que utilizava o travão de mão para substituir o ponto de embraiagem
                        Agora já lhe mostrei que neste só com o levantamento do pé do ponto de embraiagem em ele arranca na maioria dos casos sem ter que pisar o acelerador.

                        Comentário


                          Muito bom negócio, ainda para mais com o histórico do carro na mão. Assim vale a pena carros com muitos kms.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            só agora percebi o porquê de terem dito no meu tópico que "um negócio bom teria sido aquele A4 que a mãe do mikepug82 comprou".

                            mesmo que a tua mãe ande com ele dois anos, só para não vender já e o administrador ficar chateado ainda o vende a ganhar pelo menos 2500 ou 3000€. tenho receio dos 300 mil, mas se for para fazer 50 mil em 5 anos, ele não avaria grande coisa até lá. para mim a fazer 20 mil só durava 2 anos...
                            Então, só vai durar até aos 340 mil kms?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Um carro com mais binário torna a condução mais fácil, sem dúvida.

                              Quanto mais fraco é o motor, mais jeito tem que se ter para a condução.

                              De qualquer forma o ponto auge deste negócio era mesmo o preço e saber o historial, afinal, é o que qualquer um quer e nem sempre encontra em negócios de usados.

                              Mas no teu caso, se procuravas muito muito conforto e muito espaço não seria o A4 a escolha ideal O foco deste modelo é outro.
                              Seria melhor um classe S, de facto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Seria melhor um classe S, de facto.
                                Não é isso.....

                                Nem em espaço nem em conforto , o A4 não é referência em nenhum destes 2 temas, e nem tem que ser porque não é esse o seu objectivo, embora isso seja um tema secundário aqui para o tópico.

                                Mas isto anda um bocado irrespirável, não percebo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Não é isso.....

                                  Nem em espaço nem em conforto , o A4 não é referência em nenhum destes 2 temas, e nem tem que ser porque não é esse o seu objectivo, embora isso seja um tema secundário aqui para o tópico.

                                  Mas isto anda um bocado irrespirável, não percebo.
                                  O A4 na versão que eu tenho (e por isso a conheço bem), com jante 16 (225/55R16) é um carro confortável. Há melhores e há piores. O que não percebo é a categorização que fazes ou melhor, a forma que a fazes. Referência não será de certeza, mas dependendo da versão, pode ter esse objectivo.

                                  Se um segmento D sem propensão para a "desportividade" (para isso há versões S line, sport, whatever) não fosse confortável estávamos mal.

                                  Quanto ao espaço, 4.70 de comprimento deviam deixar antever espaço mais que suficiente para ser considerado espaçoso, mas afinal parece que não. Acredita que é.

                                  Deixo-te a pergunta: já andaste num destes com jante 16 (que é o que conheço) e versão não desportiva?

                                  Quanto ao que está a bold, não me tenho apercebido, neste ou noutro tópico, mas, actualmente, tu participas bem mais que eu, por isso dou o braço a torcer. É possível que sim.

                                  Comentário


                                    Atenção que não ser o rei do conforto não significa ser desconfortável.

                                    A versão com que andei era jantes das mais pequenas, versão base, com bancos daqueles mais modestos.

                                    Eu não estou aqui a criticar o carro negativamente, mais no quote ao user billkid, e não, para mim não é referência nem em conforto nem em espaço o que não significa que seja mau, como disse e repito né. Tem no entanto outras características que outros carros não têm nem planeiam ter.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      só agora percebi o porquê de terem dito no meu tópico que "um negócio bom teria sido aquele A4 que a mãe do mikepug82 comprou".

                                      mesmo que a tua mãe ande com ele dois anos, só para não vender já e o administrador ficar chateado ainda o vende a ganhar pelo menos 2500 ou 3000€. tenho receio dos 300 mil, mas se for para fazer 50 mil em 5 anos, ele não avaria grande coisa até lá. para mim a fazer 20 mil só durava 2 anos...

                                      Eu diria que isto nunca seria um carro para ti, porque o teu receio está logo nos 300 mil.

                                      Eu quase apostaria que os 50.000 km em 5 anos serão muito mais exigentes do que 40.000 km em 2!


                                      Todos os carros envelhecem por tempo e/ou desgaste (que tem alguma relação com os km, mas nem sempre directa).

                                      Num motor com os fluidos em dia (e mantidos assim no seu historial), não é muito natural que (por exemplo) os segmentos se desgastem rapidamente em 50.000 km, ou que uma caixa de velocidades manual gripe ou parta em condições minimamente normais.

                                      É muito mais provável que alguma tubagem em plástico ou borracha ceda por estar ressequido pelo tempo e diversos ciclos de aquecimento/arrefecimento, e isso já vai ter mais influência do tempo do que do uso.

                                      Mas num carro que tenha um trabalhar "certinho" (sem barulhos ou vibrações anormais) e mantendo uma boa manutenção, não teria forçosamente muito mais receio do que uma unidade igual com essa idade mas metade dos km.

                                      Comentário


                                        da experiência que tenho em carros de utilização normal, eles costumam pedir intervenções sérias entre os 350 e os 400 mil. o meio faltam 1000kms para os 300 mil e não me tenho queixado em 15 anos, mas tenho gente na família que faz e fez em vários carros 1.9 e 2.0tdi entre 400 a 500 mil em 6/7 anos sempre a dar gás, às vezes viagens internacionais a ritmos de 140, 150, 180 mil, o do meu pai está a começar a fazer algum fumo e tem 375 mil (volvo com o 2.0 ford/psa), um motor mais fraquinho, 1.4hdi, tanto num C2 como num C3 curiosamente com 3 e picos mil andaam/andavam certinhos, tendo o C2 sido trocado aos 310 mil e o C3 ainda anda aí, outro caso era de outro tio meu, que com um bmw 20d com uns 4 anos tinha uns 160 mil a fazer porto-lisboa-porto todas as semanas e aquele motor ia chegar aos 200 e teria que ser trocado o carro (renting), pois já não andava famoso.

                                        não é tanto pelas caixas e outros, mas mais pelo motor, falo de cabeças do motor, cilindros com falta de compressão, por aí. o meu medo é mais esse do que propriamente peças de desgaste e periféricos ligados ao motor. daí que nos meus trajetos e a fazer 20 mil por ano ali, se fizesse os mesmos percursos durante 2 anos, se calhar alguma coisa iria ceder.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Sim, este motor é extremamente problemático.

                                          Exacto, muito problemático, para alem de ser um dieselgate

                                          The 2.0 TDI should be avoided at all costs

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                            Exacto, muito problemático, para alem de ser um dieselgate

                                            The 2.0 TDI should be avoided at all costs
                                            Continua a espalhar desinformação sem provas, clone a gente cá está para te desmentir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O A4 na versão que eu tenho (e por isso a conheço bem), com jante 16 (225/55R16) é um carro confortável. Há melhores e há piores. O que não percebo é a categorização que fazes ou melhor, a forma que a fazes. Referência não será de certeza, mas dependendo da versão, pode ter esse objectivo.

                                              Se um segmento D sem propensão para a "desportividade" (para isso há versões S line, sport, whatever) não fosse confortável estávamos mal.

                                              Quanto ao espaço, 4.70 de comprimento deviam deixar antever espaço mais que suficiente para ser considerado espaçoso, mas afinal parece que não. Acredita que é.

                                              Deixo-te a pergunta: já andaste num destes com jante 16 (que é o que conheço) e versão não desportiva?

                                              Quanto ao que está a bold, não me tenho apercebido, neste ou noutro tópico, mas, actualmente, tu participas bem mais que eu, por isso dou o braço a torcer. É possível que sim.
                                              Exacto, nem percebi essa do conforto. E mais... Tenho uma avant sport com jantes de 18 e acho confortável. Carro desconfortável neste segmento (ou no c, de sb desportivo) acho por exemplo o cla.

                                              até diria que seja qual for a versao, o a4 é um carro confortável

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                                Exacto, muito problemático, para alem de ser um dieselgate

                                                The 2.0 TDI should be avoided at all costs
                                                Esse tópico é referente aos primeiros 2.0 TDI, os PD.

                                                Este é sobre o CR. Que não tem 1/3 dos problemas.

                                                Não desinformes por favor...

                                                Comentário


                                                  Desmente lá então. Prova lá que os 2.0 tdi não dão problemas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                                    Desmente lá então. Prova lá que os 2.0 tdi não dão problemas
                                                    Que melhor "desmentir" que falares do motor errado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Continua a espalhar desinformação sem provas, clone a gente cá está para te desmentir.
                                                      Os 2.0 tdi quando saíram em 2005 penso, deram quase todos problemas graves. Isso é um facto.
                                                      Os de 2011 já devem estar corrigidos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                                        Exacto, nem percebi essa do conforto. E mais... Tenho uma avant sport com jantes de 18 e acho confortável. Carro desconfortável neste segmento (ou no c, de sb desportivo) acho por exemplo o cla.

                                                        até diria que seja qual for a versao, o a4 é um carro confortável
                                                        Uma coisa muito típica que já vi imensas vezes acontecer é quando um conhecido compra um carro do trio premium é logo criticado porque o carro isto e aquilo. Mas quando um conhecido compra um premium usado com muitos km então é que cai o Carmo e a Trindade.

                                                        Comentário


                                                          Sobre o 2.0 TDI CR , os que experimentei só tenho a dizer bem, até mais pela suavidade e silêncio, muito bom.

                                                          Até ver supostamente estes CR são fiáveis mas já vi este forum apregoar várias vezes fiabilidade em alguns motores e anos depois se conclui que afinal não era bem assim. O que, no entanto, penso já não ser o caso deste que já tem uns 11 anos no mercado talvez ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                            Os 2.0 tdi quando saíram em 2005 penso, deram quase todos problemas graves. Isso é um facto.
                                                            Os de 2011 já devem estar corrigidos.
                                                            Os PD140 e PD170 foram bastante problematicos, sem duvida. Os 140 então... Cabeças estaladas, bomba de óleo, bimassa...

                                                            Agora, aqui o que se fala é os CR. Nada haver em termos de fiabilidade.

                                                            O Bulha está a baralhar os PD com os CR e levar tudo na mesma bitola, o que é errado e desinformativo.

                                                            Comentário


                                                              É pá, não é um bocado ridículo estar a discutir a fiabilidade, ou falta dela, num caso especifico em que o motor já fez 300k km sem qualquer anomalia?!

                                                              Qualquer anomalia que advenha daqui para a frente diria que é pelos kms que tem e não por falta de fiabilidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X