Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Classe A - um sucesso comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O segredo do sucesso do Classe A (actual e anterior) é a estética.

    Cumps
    Parece-me claro que a reputação que a marca tem no mercado pesa tanto ou mais que a estética (que é sempre subjectiva).

    Comentário


      Mau gosto é comprar um A3 ou série 1, este último ficou melhor, mas o Classe A contínua a ser o mais apelativo dos 3 por isso vende muito mais.

      Cumps

      Comentário


        Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
        Parece-me claro que a reputação que a marca tem no mercado pesa tanto ou mais que a estética (que é sempre subjectiva).
        O Classe A não existe só desde 2012 e os anteriores continuam a ser Mercedes e nunca tiveram este sucesso.

        Cumps

        Comentário


          devo ter muito mau gosto, prefiro o S1 (o F20, não esta coisa estranha nova) ao A3 e prefiro o A3 ao class A. não consigo gostar daquele interior, uma amalgama de vinhas que não consigo perceber. não tem orientação nenhuma definida. mas isto a opinião é como os peidos, todos gostam de os mandar mas ninguem gosta de cheirar o dos outros...

          uma coisa que joga a seu favor é a tecnologia que, embora não seja nada de novo, veio acompanhada com um marketing jeitoso. alem de ser a porta de entrada para a mercedes e ser ter um design mais concensual do que o primeiro class A. O sucesso do anterior também joga a seu favor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Mau gosto é comprar um A3 ou série 1, este último ficou melhor, mas o Classe A contínua a ser o mais apelativo dos 3 por isso vende muito mais.

            Cumps
            Acho o Série 1 feio quando a configuração é pobre.

            Não concordo com o A3. Acho que o A3, seja que modelo for, sempre teve uma estética bastante consensual.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Sempre compraste um A ? ou optaste por outro ?
              Antes tenho de experimentar o BMW.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                O Classe A não existe só desde 2012 e os anteriores continuam a ser Mercedes e nunca tiveram este sucesso.

                Cumps
                Erros de percepção. O melhor ano de vendas do Classe A na Europa foi em 1999, com mais de 177 mil unidades. Sim, o do alce:


                E se não estou em erro, a primeira geração continua a ser a bem mais sucedida de todas, tendo vendido mais de um milhão de unidades.

                O actual A está com uma pujança enorme, é um facto. Olhando para os números de vendas este ano, é provável que chegue ao final do ano como o melhor de sempre em toda a história do A.

                Comentário


                  Claro que vai ultrapassar o trambolho

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Acho o Série 1 feio quando a configuração é pobre.

                    Não concordo com o A3. Acho que o A3, seja que modelo for, sempre teve uma estética bastante consensual.
                    Nunca percebi o fascinio com o design do A3, parece um A4 em que cortaram-lhe a traseira, é mais bonito que um Golf, é verdade mas é só isso.
                    Editado pela última vez por Xerxes; 18 September 2019, 14:29.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                      Nunca perecebi o fascinio com o design do A3, parece um A4 em que cortaram-lhe a traseira, é mais bonito que um Golf, é verdade mas é só isso.
                      Eu n o acho bonito.
                      No entanto comparado com os seus concorrentes premium e mesmo não premium contemporâneos é um carro muito bem desenhado por forma a sr concorrencial em qse todos os parâmetros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        O segredo do sucesso do Classe A (actual e anterior) é a estética.

                        Cumps
                        Ia dizer que é mais a grelha a dizer Mercedes e o preço relativamente baixo do carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Erros de percepção. O melhor ano de vendas do Classe A na Europa foi em 1999, com mais de 177 mil unidades. Sim, o do alce:


                          E se não estou em erro, a primeira geração continua a ser a bem mais sucedida de todas, tendo vendido mais de um milhão de unidades.

                          O actual A está com uma pujança enorme, é um facto. Olhando para os números de vendas este ano, é provável que chegue ao final do ano como o melhor de sempre em toda a história do A.
                          Não tinha noção disso....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Eu n o acho bonito.
                            No entanto comparado com os seus concorrentes premium e mesmo não premium contemporâneos é um carro muito bem desenhado por forma a sr concorrencial em qse todos os parâmetros.
                            Como é que pode ser bem desenhado se é um caixote com rodas tal como o Golf, o A3 ao lado do Classe A parece um caixote do lixo, não é para ofender ninguém, nem criticar, cada um compra o que quer, mas esteticamente o A não dá hipótese aos seus concorrentes.
                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Como é que pode ser bem desenhado se é um caixote com rodas tal como o Golf, o A3 ao lado do Classe A parece um caixote do lixo, não é para ofender ninguém, nem criticar, cada um compra o que quer, mas esteticamente o A não dá hipótese aos seus concorrentes.
                              Cumps
                              Sim 1975, já sabemos que tudo o que é VAG para ti dá-te um bloqueio cerebral. Passa à frente

                              Comentário


                                É ódio mesmo. Nunca vi tamanha doença. O que faz um tipo comprar uma marca e ela deixá-lo apeado. É ódio até à morte.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Como é que pode ser bem desenhado se é um caixote com rodas tal como o Golf, o A3 ao lado do Classe A parece um caixote do lixo, não é para ofender ninguém, nem criticar, cada um compra o que quer, mas esteticamente o A não dá hipótese aos seus concorrentes.
                                  Cumps

                                  Agora é tentar ler isto sem rir.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    É ódio mesmo. Nunca vi tamanha doença. O que faz um tipo comprar uma marca e ela deixá-lo apeado. É ódio até à morte.
                                    Desde que me lembro de andar por aqui que me lembro de ver este personagem a destilar vitriol pelo grupo VAG. Sabes qual a história dele? Fiquei curioso.
                                    Não é que eu goste da marca, mas daí a espalhar desinformação em todos os tópicos só porque há ali um ódio qualquer, vai muita distância.

                                    Comentário


                                      Teve um a3 e teve uma má experiência. E partir dali é ódio até à morte com qualquer carro do grupo, extensível a qualquer carro de nacionalidade alemã.

                                      Em caso de alemão vs alemão escolhe sempre aquele que não pertence ao grupo VW. E neste caso, e como o A até é comercializado com um motor francês (que são em contrapartida os melhores carros do mundo), obviamente que o ódio e a tentativa de espezinhamento ainda vêm mais ao de cima.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Teve um a3 e teve uma má experiência. E partir dali é ódio até à morte com qualquer carro do grupo, extensível a qualquer carro de nacionalidade alemã.

                                        Em caso de alemão vs alemão escolhe sempre aquele que não pertence ao grupo VW. E neste caso, e como o A até é comercializado com um motor francês (que são em contrapartida os melhores carros do mundo), obviamente que o ódio e a tentativa de espezinhamento ainda vêm mais ao de cima.
                                        Más experiências todos temos, mas daí até fazer isto que ele faz...

                                        Comentário


                                          Então ele só está a dizer que acha determinados carros feios.
                                          Vocês picam-se muito facilmente com quem não gosta de carros alemães seja lá por que razão for.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Então ele só está a dizer que acha determinados carros feios.
                                            Vocês picam-se muito facilmente com quem não gosta de carros alemães seja lá por que razão for.
                                            Picar? Eu tenho um carro italiano...

                                            Para o bem e para o mal estamos num fórum público. Ao longo dos anos aprendi a não ligar a mais de 95% das opiniões, e normalmente venho cá para partilhar e aprender. Mas obviamente quando vês alguém tão mas tão radical e sempre com um discurso de ódio tão enraizado é natural que comentes os posts. Não percebo o ódio a carros e a nações ou a nações por causa de carros. Já tive carros alemães, franceses, checos, italianos... e nem me passa pela cabeça andar num fórum a fazer propaganda anti qualquer país, e pior, a espumar um ódio visceral a qualquer carro desse mesmo país.

                                            Cada um pode gostar do que quiser, mas quando nos expomos ao ridículo é natural que a uma determinada altura nos apontem o dedo.

                                            Se eu andasse aqui no fórum em todos os posts a dizer que todos os africanos ou asiáticos são sujos ou feios (exemplo) é normal que alguém me chamasse a atenção pelo continuar ridículo dos meus posts. Lá está, quem se expõe ao ridículo tem de saber lidar com o contraditório.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Então ele só está a dizer que acha determinados carros feios.
                                              Vocês picam-se muito facilmente com quem não gosta de carros alemães seja lá por que razão for.
                                              Gostos não se discutem.

                                              O que uns podem achar feio, outros podem achar bonito, e vice-versa...

                                              Comentário


                                                A verdade é que o A3 (sportback) parece uma carrinha indecisa que a meio decidiu ser carro. Fica ali a meio caminho de ser carro ou carrinha, e isso na minha opinião fica muito mal seja qual seja o ano da versão sportback.

                                                Já o A3 limousine é outra conversa, muito mais bonito e elegante. Nem tem comparação.

                                                Comentário


                                                  Pois mas lá está, a estética é mesmo uma questão de gosto.
                                                  Eu por exemplo acho uma carrinha BMW serie 3 muito feia e isso choca muitos mas eu estou-me a lixar para isso.
                                                  Compreendo o post do user CJR , aliás até lhe meti um like e compreendo o que ele diz.

                                                  No entanto, paralelamente a isso, há muita gente que não sabe lidar bem com opiniões diferentes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Então ele só está a dizer que acha determinados carros feios.
                                                    Vocês picam-se muito facilmente com quem não gosta de carros alemães seja lá por que razão for.
                                                    Vai lá ver a participação do user em TODOS os tópicos em que se fale de um carro VAG. Depois anda cá dar-me razão.

                                                    Comentário


                                                      Não se trata de ódio mas sim de ser realista, quem gosta de carros, vai achar o A muito mais apelativo que o A3, porque é isso que se passa no mercado, durante 10 anos como vendedor fiz muitos conhecimentos (ainda hoje estão no ramo) e é unânime entre eles o A está a ter muita procura por causa da estética e claro por ser Mercedes, mas é como eles dizem os olhos também comem.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        O A tem tanta qualidade no desenho como um Kia Ceed. Com vantagem para o segundo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Não se trata de ódio mas sim de ser realista, quem gosta de carros, vai achar o A muito mais apelativo que o A3, porque é isso que se passa no mercado, durante 10 anos como vendedor fiz muitos conhecimentos (ainda hoje estão no ramo) e é unânime entre eles o A está a ter muita procura por causa da estética e claro por ser Mercedes, mas é como eles dizem os olhos também comem.

                                                          Cumps
                                                          Não uses um caso em particular para te justificares, tu tens ódio generalizado a tudo o que seja VAG e já andas há imenso tempo a espalhar isso por aqui.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Vai lá ver a participação do user em TODOS os tópicos em que se fale de um carro VAG. Depois anda cá dar-me razão.
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Não uses um caso em particular para te justificares, tu tens ódio generalizado a tudo o que seja VAG e já andas há imenso tempo a espalhar isso por aqui.
                                                            Ódios como o dele há muitos por aqui.
                                                            Mas quando é em relação a VAG's ou premiums fica tudo com as antenas levantadas.

                                                            É o que noto, claro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Ódios como o dele há muitos por aqui.
                                                              Mas quando é em relação a VAG's ou premiums fica tudo com as antenas levantadas.

                                                              É o que noto, claro.
                                                              Não vás por aí, que eu sou fanboy Alfa.
                                                              Em tópicos de "ajuda, quero comprar carro x" ele vai constantemente descarregar a frustração, dizer "Audi/VW/Skoda/Seat não, porque são feios" ou outra coisa ridícula. Vai lá ver os posts dele e volta cá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X