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Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEspero que não tenha queimado a junta. Sim é um problema cronico destes motores, desse ano já deveria ter o problema resolvido, mandaram carta para casa. O problema está num tubinho de 10 euros que parte. O meu foi substituido duas vezes.
Eu já tinha alertado sobre esse tal tubo, inclusive li por aqui (no fórum) sobre esse problema, também presumi que estivesse resolvido, até porque o carro sempre foi assistido, religiosamente, na marca (Ford Viseu).
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEspero que não tenha queimado a junta. Sim é um problema cronico destes motores, desse ano já deveria ter o problema resolvido, mandaram carta para casa. O problema está num tubinho de 10 euros que parte. O meu foi substituido duas vezes.
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Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver PostPenso que a troca do vaso de espansão faz parte desse recall.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNão faz. Mudei o tubo ao abrigo da garantia, voltei a trocar o mesmo tubo fora da garantia, pago por mim. No ano a seguir o vaso de expansão rachou, já fora da garantia. Os modelos de 2015 já com a frente aston já não possuem estes problemas. A minha bomba de agua tambem foi trocada ao abrigo da garantia, estava a perder liquido. Nao tive mais problemas depois disso, com 80k atualmente. No ano passado nao fiz revisão, não se justifica a face aos kms que fiz. Vou fazer este ano. É um bom motor.
É algo que pondero fazer no futuro quando acabar a garantia.
Para já tenho feito todos os anos, mas no último fiz uns 4 mil km's, no anterior 10 mil, e no futuro dificilmente passarei essa marca... A última ficou-me a 4€ por cada 100km
Alguns fazem de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil, isso também me parece exagero, mas algo em torno do 1.5 anos e 10/15 mil já me parece razoável.
Nunca notei perda de líquido ou consumo de óleo, colheita de 2016, e sendo Fiesta o vaso de expansão é diferente do Focus. A geração seguinte também mudou este componente.
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Originalmente Colocado por freddypn Ver PostMas a própria Ford indica de 2 em 2 anos ou a cada 30mil km (o que ocorrer primeiro), não?
Outra engraçada é que, aquando da compra do Focus, na concessão disseram que a ampliação de garantia a 7 anos está sujeita a revisões anuais quando no papel nada dizem a esse respeito, tão só sendo necessário respeitar os prazos dos serviços programados no livro de assistência. Ou seja, 2 anos/30M kms. Enfim !
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Originalmente Colocado por freddypn Ver PostMas a própria Ford indica de 2 em 2 anos ou a cada 30mil km (o que ocorrer primeiro), não?
O que é certo é que tenho visto malta a queixar-se de deterioração do óleo quase no "limite", mas sempre malta próximo dos 2 anos e mais de 20 mil km's feitos.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEsses intervalos só entraram em vigor em 2018 ou 19, salvo erro, o meu como é de 2016 é mesmo 1 ano ou 20 mil km's. Atualmente já não sei se continua a ser 2 ou voltou a 1, ou se reduziu para 20 mil km's.
O que é certo é que tenho visto malta a queixar-se de deterioração do óleo quase no "limite", mas sempre malta próximo dos 2 anos e mais de 20 mil km's feitos.
Neste momento tem 1 ano e meio e conta com 18500km's. Já ponderei fazer a revisão mais cedo...
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O meu é de 2018 e fiz revisão o ano passado, no entanto antes da revisão tive que lá passar para colocar mais óleo no carro, este ano vou fazer o mesmo está com cerca de 58%. Ainda questionei se era possível fazer uma revisão anual e eles disseram que o ideal seria o que referiram em cima 2 em 2 anos ou 30k em 30k.
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Originalmente Colocado por Blacklisted Ver PostO meu é de 2018 e fiz revisão o ano passado, no entanto antes da revisão tive que lá passar para colocar mais óleo no carro, este ano vou fazer o mesmo está com cerca de 58%. Ainda questionei se era possível fazer uma revisão anual e eles disseram que o ideal seria o que referiram em cima 2 em 2 anos ou 30k em 30k.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostO que podem fazer e se assim o pretenderem... é fazer uma muda intermédia... sem ir ao concessionário...
Originalmente Colocado por albertojbm Ver PostA percentagem do óleo não retrata a quantidade, mas sim a qualidade de acordo com a tua condução, kms efetuados, tempo de óleo.
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E atenção, existem alguns concessionários a meter o óleo errado nos motores Ecoboost,(metem o Ford Formula F que era para os motores anteriores) o que causa a deterioração da correia de distribuição de forma prematura e quando menos esperam buff, bomba de óleo entupida ou pior dentes da correia a saltar com o que isso acarreta.
Lá fora já aconteceram vários casos, aqui não tenho conhecimento, mas não duvido que alguns stands continuem a usar o Ford Formula F 5w30 para todos os motores.
Pelo sim pelo não questionar que óleo vão colocar na revisão e confirmar se é o Castrol Magnet Profissional Ford E 4W-20, 5L ou Castrol Magnetc Stop-Start 5W-20 E 4L
Julgo que seja o mesmo óleo só que na embalagem de 5L vem o logotipo da FORD e na de 4L não. A especificação é a mesma nos dois: Ford WSS-M2C948-B
https://youtu.be/J_akhQraIj4
https://www.facebook.com/watch/?v=186223272722252Editado pela última vez por NerdySpam; 06 April 2021, 18:05.
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Originalmente Colocado por NerdySpam Ver PostE atenção, existem alguns concessionários a meter o óleo errado nos motores Ecoboost,(metem o Ford Formula F que era para os motores anteriores) o que causa a deterioração da correia de distribuição de forma prematura e quando menos esperam buff, bomba de óleo entupida ou pior dentes da correia a saltar com o que isso acarreta.
Lá fora já aconteceram vários casos, aqui não tenho conhecimento, mas não duvido que alguns stands continuem a usar o Ford Formula F 5w30 para todos os motores.
Pelo sim pelo não questionar que óleo vão colocar na revisão e confirmar se é o Castrol Magnet Profissional Ford E 4W-20, 5L ou Castrol Magnetc Stop-Start 5W-20 E 4L
Julgo que seja o mesmo óleo só que na embalagem de 5L vem o logotipo da FORD e na de 4L não. A especificação é a mesma nos dois: Ford WSS-M2C948-B
https://youtu.be/J_akhQraIj4
Boas ,
Podem colocar
https://www.facebook.com/watch/?v=186223272722252
Podem colocar oleo 5W20 de qualquer marca desde que respeite a norma fordWSS-M2C948-B,isto para motores ecoboost a gasolina,esta norma vem impressa nos rotulos , para vossa informação a Ford europa há cerca de 5 anos que não compra qualquer oleo ao grupo BP, que é proprietario da Castrol , os carros saem da fabrica com Aral ou revenol , não liguem a indicação que está na tampa amarela do motor , os carros ford na europa são vendidos com essa publicidade , apenas e só porque o grupo BP paga para isso , carros que são exportados para a Australia por exemplo , saem da fabrica com a tampa sem publicidade porque é proibido na australia.Editado pela última vez por fgarcia337; 10 April 2021, 20:07.
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Originalmente Colocado por NerdySpam Ver PostE atenção, existem alguns concessionários a meter o óleo errado nos motores Ecoboost,(metem o Ford Formula F que era para os motores anteriores) o que causa a deterioração da correia de distribuição de forma prematura e quando menos esperam buff, bomba de óleo entupida ou pior dentes da correia a saltar com o que isso acarreta.
Lá fora já aconteceram vários casos, aqui não tenho conhecimento, mas não duvido que alguns stands continuem a usar o Ford Formula F 5w30 para todos os motores.
Pelo sim pelo não questionar que óleo vão colocar na revisão e confirmar se é o Castrol Magnet Profissional Ford E 4W-20, 5L ou Castrol Magnetc Stop-Start 5W-20 E 4L
Julgo que seja o mesmo óleo só que na embalagem de 5L vem o logotipo da FORD e na de 4L não. A especificação é a mesma nos dois: Ford WSS-M2C948-B
https://youtu.be/J_akhQraIj4
Boas ,
Podem colocar
https://www.facebook.com/watch/?v=186223272722252
Podem colocar oleo 5W20 de qualquer marca desde que respeite a norma ford WSS-M2C948-B,desta norma vem impressa nos rotulos , para vossa informação a Ford europa há cerca de 5 anos que não compra qualquer oleo ao grupo BP, que é proprietario da Castrol , os carros saem da fabrica com Aral ou revenol , não liguem a indicação que está na tampa amarela do motor , os carros ford na europa são vendidos com essa publicidade , apenas e só porque o grupo BP paga para isso , carros que são exportados para a Australia por exemplo , saem da fabrica com a tampa sem publicidade porque é proibido na australia.
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Originalmente Colocado por futsal Ver PostMas afinal esse sistema, ajuda o carro a consumir menos, ou é igual a gasolina sem MHEV?!
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Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver PostBoas ,
Podem colocar oleo 5W20 de qualquer marca desde que respeite a norma fordWSS-M2C948-B,isto para motores ecoboost a gasolina,esta norma vem impressa nos rotulos , para vossa informação a Ford europa há cerca de 5 anos que não compra qualquer oleo ao grupo BP, que é proprietario da Castrol , os carros saem da fabrica com Aral ou revenol , não liguem a indicação que está na tampa amarela do motor , os carros ford na europa são vendidos com essa publicidade , apenas e só porque o grupo BP paga para isso , carros que são exportados para a Australia por exemplo , saem da fabrica com a tampa sem publicidade porque é proibido na australia.
Fica a ressalva... que ARAL pertence ao grupo da BP.
O fornecimento continua a existir.
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