Bom, pessoal, fui esta manhã experimentar o Accord. Ao testá-lo senti que a caixa automática não faz muito sentido num carro destes mas gostei imenso do desempenho dele. Infelizmente não fiz negócio. O carro não está assim tão bom ou “imaculável”, como o dono dizia estar, a nível de pintura e interiores. Pára-choques desencaixados (ou encaixes partidos, não sei), pintura não era de origem e de cor diferente. Tinta escorrida em alguns sítios, algumas peças não foram pintadas, interiores estavam relativamente bons mas com manchas permanentes nos bancos e alguns rasgões nas portas. Os triângulos rangiam por todo o lado. Fosse em lombas ou simples curvas fazia um barulho enorme. O homem não quis baixar o preço por isso o negócio ficou sem efeito.
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostTem uma combinação de cores feia, quanto a mim. E não parece ter só aqueles kms. Tem histórico de revisões?
Um carro desse tipo deve ter, não me parece que seja carro para dono desleixado ou que poupe uns trocos nas revisões
Tinha histórico de revisões?
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu dizia para não te preocupares e procurares outra unidade, mas neste caso isso é utópico. procura algo mais normal com um motor grande e poderás ter mais sorte quando o fores ver.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostDepende dos padrões de cada um. Não podes apelidar a opinião dos outros dessa forma, só porque não está de acordo com a tua.
Não é por estar habituado a um V8 de 7 litros que vou dizer que um 2.4 é morto. Isso é não ter noção nenhuma das coisas.
Em absoluto o 2.4 do Accord é tudo menos morto em baixas. É pior que um motor de 7 litros mas muito melhor que um 1.5, por exemplo. Para 2.4 aspirado diria mesmo que é excelente. E para a realidade Portuguesa nem se fala.Editado pela última vez por MSchumacher; 12 October 2019, 23:17.
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Originalmente Colocado por didiogosilva Ver PostBom, pessoal, fui esta manhã experimentar o Accord. Ao testá-lo senti que a caixa automática não faz muito sentido num carro destes mas gostei imenso do desempenho dele. Infelizmente não fiz negócio. O carro não está assim tão bom ou “imaculável”, como o dono dizia estar, a nível de pintura e interiores. Pára-choques desencaixados (ou encaixes partidos, não sei), pintura não era de origem e de cor diferente. Tinta escorrida em alguns sítios, algumas peças não foram pintadas, interiores estavam relativamente bons mas com manchas permanentes nos bancos e alguns rasgões nas portas. os triângulos rangiam por todo o lado. Fosse em lombas ou simples curvas fazia um barulho enorme. O homem não quis baixar o preço por isso o negócio ficou sem efeito.
Contrariamente ao que se lê por aqui eu acho que se estivesse em bom estado o preço era óptimo.
Os accords costumam ser muito fiáveis e envelhecer bem e por isso é natural que sejam mais caros em usados.
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Originalmente Colocado por didiogosilva Ver PostBom, pessoal, fui esta manhã experimentar o Accord. Ao testá-lo senti que a caixa automática não faz muito sentido num carro destes mas gostei imenso do desempenho dele. Infelizmente não fiz negócio. O carro não está assim tão bom ou “imaculável”, como o dono dizia estar, a nível de pintura e interiores. Pára-choques desencaixados (ou encaixes partidos, não sei), pintura não era de origem e de cor diferente. Tinta escorrida em alguns sítios, algumas peças não foram pintadas, interiores estavam relativamente bons mas com manchas permanentes nos bancos e alguns rasgões nas portas. os triângulos rangiam por todo o lado. Fosse em lombas ou simples curvas fazia um barulho enorme. O homem não quis baixar o preço por isso o negócio ficou sem efeito.
Esse anúncio chamou-me a atenção quando apareceu, mas perdi o interesse logo que vi a caixa automática.
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Originalmente Colocado por didiogosilva Ver PostBom, pessoal, fui esta manhã experimentar o Accord. Ao testá-lo senti que a caixa automática não faz muito sentido num carro destes mas gostei imenso do desempenho dele. Infelizmente não fiz negócio. O carro não está assim tão bom ou “imaculável”, como o dono dizia estar, a nível de pintura e interiores. Pára-choques desencaixados (ou encaixes partidos, não sei), pintura não era de origem e de cor diferente. Tinta escorrida em alguns sítios, algumas peças não foram pintadas, interiores estavam relativamente bons mas com manchas permanentes nos bancos e alguns rasgões nas portas. os triângulos rangiam por todo o lado. Fosse em lombas ou simples curvas fazia um barulho enorme. O homem não quis baixar o preço por isso o negócio ficou sem efeito.Editado pela última vez por PauloRaposo; 13 October 2019, 10:19.
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Fonix, tabem abelha......8000 euros eu no teu caso tambem não teria feito negócio, nem por 8 mil nem por 4 mil pois eu nem sei se não haverá mais coisas onde seja preciso gastar dinheiro nesse carro, digo isto porque há coisas que só ao longo de algumas semanas uma pessoa se as descobre.
Entre as questões dos triangulos, pintura e sabe-se lá mais o quê, estariam aí no minimo uns 1000 ou 2000 euros de arranjo. A juntar aos 8 mil pedidos já iria ultrapassar os 10 mil.
As fotos iludem muito por vezes.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostEm 13 anos é natural já ter tido um toque ou outro. Nas fotos nota-se que a embaladeira do lado do passageiro está desnivelada face ao capot, o que indica acidente.
Esse anúncio chamou-me a atenção quando apareceu, mas perdi o interesse logo que vi a caixa automática.
Isso diz muito acerca de como o carro foi tratado.
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Honda Accord VII 2.4 i-VTEC 190cv
Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostAi posso e devo.
Não é por estar habituado a um V8 de 7 litros que vou dizer que um 2.4 é morto. Isso é não ter noção nenhuma das coisas.
Em absoluto o 2.4 do Accord é tudo menos morto em baixas. É pior que um motor de 7 litros mas muito melhor que um 1.5, por exemplo. Para 2.4 aspirado diria mesmo que é excelente. E para a realidade Portuguesa nem se fala.
Por mais voltas que dês, e podes dar a que entenderes, os 220nm as 4500 rpm falam por si.
Se para ti achas que se mexe bem, lá terás os teus padrões, certamente alinhados com a tal realidade portuguesa que referes, que será também a tua.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostTer noção é escrever o que escreves, sem o mínimo de sustentação.
Por mais voltas que dês, e podes dar a que entenderes, os 220nm as 4500 rpm falam por si.
Se para ti achas que se mexe bem, lá terás os teus padrões, certamente alinhados com a tal realidade portuguesa que referes, que será também a tua.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostTer noção é escrever o que escreves, sem o mínimo de sustentação.
Por mais voltas que dês, e podes dar a que entenderes, os 220nm as 4500 rpm falam por si.
Se para ti achas que se mexe bem, lá terás os teus padrões, certamente alinhados com a tal realidade portuguesa que referes, que será também a tua.
Esse é o valor máximo, que diz nada sobre as baixas. Esse motor tem uma curva de binário muito plana.
Isto é um Accord 2.4 antes e depois de reprogramado. A curva de binário é excelente, super plana.Editado pela última vez por MSchumacher; 13 October 2019, 16:16.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ normal ter um toque. Não é normal é não ser arranjado.
Isso diz muito acerca de como o carro foi tratado.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostEsta afirmação só prova que não tens mesmo noção do que é um motor ou o que significa uma medida de binário.
Esse é o valor máximo, que diz nada sobre as baixas. Esse motor tem uma curva de binário muito plana.
Isto é um Accord 2.4 antes e depois de reprogramado. A curva de binário é excelente, super plana.
Mas podes continuar a tentar vender a ideia que o 2.4 tem umas baixas de fazer inveja ao parque automóvel português.
Até acrescento, tive um familiar que vendeu o dele exatamente por ser mais lento que o esperado, quando carregado e com AC ligado.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostUm belo exemplar com um motor muito bom.
Para quem diz que o preço é elevado, digam lá que alternativas existem com o mesmo nível de fiabilidade, performance e estado.
Antes de comprar o meu atual carro, estive perto de comprar um accord preto, 2.4i, julgo que é o K24.
Só não fiz negócio porque enquanto não me decidi, outro interessado chegou-se à frente primeiro.
Lembro-me que puxava bastante bem, se bem que era morto em baixa rotação.
Este poderia ser uma alternativa?
https://www.custojusto.pt/evora/ligeiros-passageiros/peugeot-407-3-0-v6-griffe-30140614
Tirando a questão da fiabilidade, penso que talvez possa ser uma alternativa ao Accord 2.4, se bem que ainda gasta mais que o japonês. Mas tem um V6 de 3 litros. Com o que poupa no valor de aquisição face ao Accord, o consumo deixa de ser relevante.Editado pela última vez por PauloRaposo; 13 October 2019, 19:38.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostO toque foi reparado. Foi-o é mal, como é costume. Trabalho perfeito é caro. Como quase ninguém está disposto a pagar por isso, também não há oferta de tal coisa.
Pedir 8 mil euros por um carro a precisar de remendos.....
É o mal dos segmentos D com vários anos e em 2ª ou 3ª mão....gostam de ter os carros e depois não os conseguem sustentar.....para isso mais valia não os terem mas cada um sabe de si.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostCurva essa que não sei se é ou não verdadeira ou inventada. De qualquer forma, não contraria o que disse quanto ao baixo binário abaixo das 2600 rpm.
Mas podes continuar a tentar vender a ideia que o 2.4 tem umas baixas de fazer inveja ao parque automóvel português.
Até acrescento, tive um familiar que vendeu o dele exatamente por ser mais lento que o esperado, quando carregado e com AC ligado.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEntão que ao menos faça um desconto no valor de uma reparação decente, não?
Pedir 8 mil euros por um carro a precisar de remendos.....
É o mal dos segmentos D com vários anos e em 2ª ou 3ª mão....gostam de ter os carros e depois não os conseguem sustentar.....para isso mais valia não os terem mas cada um sabe de si.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostEste poderia ser uma alternativa?
https://www.custojusto.pt/evora/ligeiros-passageiros/peugeot-407-3-0-v6-griffe-30140614
Tirando a questão da fiabilidade, penso que talvez possa ser uma alternativa ao Accord 2.4, se bem que ainda gasta mais que o japonês. Mas tem um V6 de 3 litros. Com o que poupa no valor de aquisição face ao Accord, o consumo deixa de ser relevante.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostEste poderia ser uma alternativa?
https://www.custojusto.pt/evora/ligeiros-passageiros/peugeot-407-3-0-v6-griffe-30140614
Tirando a questão da fiabilidade, penso que talvez possa ser uma alternativa ao Accord 2.4, se bem que ainda gasta mais que o japonês. Mas tem um V6 de 3 litros. Com o que poupa no valor de aquisição face ao Accord, o consumo deixa de ser relevante.
Quanto ao motor, penso que ainda é o PRV desenvolvido em conjunto pela Peugeot, Renault e Volvo. Motor amorfo e gastador mas fiável.
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Originalmente Colocado por didiogosilva Ver PostPessoal o que acham do Opel Astra 1.6T 180cvs (ou o 1.4T 140cvs) em questão de fiabilidade? Alguém conhece estes motores?
Se queres continuar na fiabilidade Japonesa: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#153c2f377f
E não te assustes com os quilómetros, 200kkms para um Lexus é a rodagem
Os Lexus são carros feitos a pensar nos Norte-Americanos que fazem 50kkms por ano a atravessar desertos com temperaturas de mais de 100FEditado pela última vez por Fabulous; 14 October 2019, 05:24.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostOs carros usados são mais baratos que os novos exactamente por não estarem perfeitos.
Há usados em bom estado e usados em estado " deixa andar ".
Se para ti um pára-choques mal arranjado é normal, para mim é sinónimo de desleixo. Se aquilo está assim, imagino tantas outras coisas. Claro às vezes há surpresas e carros com pintura estragada mas impecáveis de mecânica, mas convenhamos, pela descrição que o user deu, é de ficar logo de pé atrás com o exemplar em questão.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostConta com muitos problemas elétricos típicos dos Peugeot dessa época
Quanto ao motor, penso que ainda é o PRV desenvolvido em conjunto pela Peugeot, Renault e Volvo. Motor amorfo e gastador mas fiável.
Este é o V6 24v a 60º com 194cv no Xantia que depois passou para 210 no C5 / 406/ 407 e para 215 no C6.
Um maquinão, mas a malta cá gosta é dos diesel mesmo que estejam velhos e gastos e martelados, e caros. É a realidade do nosso mercado. Carros podres a valer ouro.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNão conheço
Se queres continuar na fiabilidade Japonesa: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#153c2f377f
E não te assustes com os quilómetros, 200kkms para um Lexus é a rodagem
Os Lexus são carros feitos a pensar nos Norte-Americanos que fazem 50kkms por ano a atravessar desertos com temperaturas de mais de 100F
Mas o que dizer dos custos de manutenção desse Lexus? Conheço pouco ou nada desses carros.
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Diogo, fizeste bem em não comprar. Se estivesse imaculado como dizem e como parecia, acho que os valia bem. Aliás, eu andei a matutar algumas horas quando vi o anúncio (há coisa de 2 semanas) mas por muito que gostasse de ter esse motor para a minha utilização estou muito bem servido com o i-CTDi.
Tens mais algum modelo em vista ou pretendias mesmo um Accord?
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