Originalmente Colocado por batuco
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
XCEED excede mesmo as expectativas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNem mesmo que te pagassem, aposto. Mas aí já ias vender aos outros
(Também eu)
Mas enquanto nenhuma marca se chegar à frente vou continuar naquela que as marcas são todas a mesma coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostSe me pagassem?! Eram os melhores do mundo e arredores!
Mas enquanto nenhuma marca se chegar à frente vou continuar naquela que as marcas são todas a mesma coisa...
Comentário
-
Curioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".
Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.
Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...
Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostGrande verdade essa do presente envenenado que podem ser as garantias. Enquanto estiver ativa, a probabilidades de bugs, ruidos anormais etc serem resolvidos, são zero na maioria dos pós venda atualmente.
Quanto maior a ext de garantia, maior o limbo em que nos vão deixar
Em garantia resolveram-me o friso do tablier (descolava com o sol e levantava nas pontas) e a pega da mala (descolou).
Fora da garantia (aos 9 anos) tive de trocar a fechadura da porta do passageiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver PostCurioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".
Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.
Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...
Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.
Tinha ido dar uma volta ao país vizinho e estava na cidade já no regresso e surgiu a altura da revisão…
Por sugestão de um espanhol (!) fui lá à concessão da marca, sem marcação, fizeram tudo direitinho, perguntaram se queria assistir e o preço ainda ficou um nadinha abaixo do orçamentado!!!
Fiquei de boca aberta!
Voltando ao on-topic, há muitas queixas da garantia Ceed e dos seus famosos 7 anos, mas o raio do carro é bem engraçado!
Comentário
-
Sim, o Xceed está de facto mt bom, mas o melhor é que é daqueles que ao vivo ainda melhora, e por dentro dá um banho de qualidade a muito pseudo premium que anda por ai. Pena o nome da marca soar tanto a low cost . Já que estão a fazer produtos bem acima da media, podiam mudar aquilo por qq coisa que soe melhor.
Dos proprietarios dos modelos KIA mais recentes, a coisa tem corrido bem em termos de fiabilidade/bugs etc e eventual atendimento do pós venda em garantia ?
A da CAM Ford Alcabideche, que já foi boa em tempos, atualmente é um bosta. Resta-me outra opção na Ford Santogal da Abrunheira mas a experiencia que tenho nesse grupo com outras marcas tem sido tb underdog pelo que uma das razões que estou reticente em ir para o Focus Active passa bastante por aí.
Para já, o atendimento na KIA quando fui ver o Xceed foi ao melhor nível, já não sei é se se repete no pós venda, mais com a garantia 7anos presa ao que vier.Editado pela última vez por ARMIC; 14 November 2019, 10:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSim, o Xceed está de facto mt bom, mas o melhor é que é daqueles que ao vivo ainda melhora, e por dentro dá um banho de qualidade a muito pseudo premium que anda por ai. Pena o nome da marca soar tanto a low cost . Já que estão a fazer produtos bem acima da media, podiam mudar aquilo por qq coisa que soe melhor.
Dos proprietarios dos modelos KIA mais recentes, a coisa tem corrido bem em termos de fiabilidade/bugs etc e eventual atendimento do pós venda em garantia ?
A da CAM Ford Alcabideche, que já foi boa em tempos, atualmente é um bosta. Resta-me outra opção na Ford Santogal da Abrunheira mas a experiencia que tenho nesse grupo com outras marcas tem sido tb underdog pelo que uma das razões que estou reticente em ir para o Focus Active passa bastante por aí.
Para já, o atendimento na KIA quando fui ver o Xceed foi ao melhor nível, já não sei é se se repete no pós venda, mais com a garantia 7anos presa ao que vier.
Estás a dar demasiada importância ao nome e não ao produto...
Se tens complexos com a marca faz o mesmo que o rebanho e compra um Classe A ou 120D, ficas com um carro que não preenche os teus propósitos mas com um nome que te encha de orgulho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver PostCurioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".
Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.
Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...
Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.
Acabaram a cobrar 50€ pelo diagnóstico e remoção de uma rede qualquer da conduta de admissão de ar. Ao fim de 1 mês de volta do carro.
Problema do carro? MAF e duas lambdas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostEstás a dar demasiada importância ao nome e não ao produto...
Se tens complexos com a marca faz o mesmo que o rebanho e compra um Classe A ou 120D, ficas com um carro que não preenche os teus propósitos mas com um nome que te encha de orgulho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostIsso é porque tu "cheiras a dinheiro" !!!Editado pela última vez por Jbranco; 14 November 2019, 11:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostCom toda a franqueza não me apercebi de qualquer problema de "status social" das vezes em que andei no Sportage.
edit: Mas também devo de admitir que não tenho a preocupação que tu tens com marcas, status, etc. Se calhar sou demasiado egocêntrico para isso, sempre me estive perfeitamente a borrifar para as opiniões dos outros.
Mas como disse, jamais compraria um carro por valores absurdos á conta da imagem de marca.
Prova disso é que neste momento a minha decisão tem precisamente a ver com outros fatores e para já pende entre o Focus Active vs Xceed.
Mesmo PVP/dimensões. Ambos bom value for money
Comentário
-
Na Europa de facto liga-se muito às marcas, é uma questão cultural, compare-se o enorme sucesso da Hyundai/Kia no mercado Norte-Americano com as vendas tímidas o mercado europeu, ou também o enorme sucesso das marcas Japonesas nos EUA/Canadá. Os europeus são muito agarrados às marcas e também fanáticos não só pela imagem mas até por questões afetivas, os Norte-Americanos são mais práticos e racionais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostNo meu caso nada tem a ver pessoalmente com status mas mais pelas minha ligações ao marketing/publicidade
Mas como disse, jamais compraria um carro por valores absurdos á conta da imagem de marca.
Prova disso é que neste momento a minha decisão tem precisamente a ver com outros fatores e para já pende entre o Focus Active vs Xceed.
Mesmo PVP/dimensões. Ambos bom value for money
Quando estava comprador de automóvel, estive indeciso entre os seguintes:
Ford Focus Active sw
Kia Procced sw
Kia Xceed
Renault Kadjar
Citroen C5 Aircross
O automóvel a ser escolhido entre estes, tinha de cumprir os seguintes pressupostos:
caixa automática,
gasolina,
ser uma versão quase full extras (de origem, ou extras adicionados, pois era para efectuar encomenda, e não comprar carros de stock),
o melhor espaço possível na bagageira, e no banco traseiro,
e claro no final, o que apresentasse a melhor relação preço/qualidade.
Destes todos, a minha escolha recaiu sobre o Ford Focus Active SW, por que vem com todos os extras (que pedi) que acho necessário, e pelo preço bastante menor que nos outros carros, visto que em alguns, para ter caixa automática, tinha de ser um 1.3 ou 1.4 de cc, e aí claro, o valor final sobe.
Mas no teu lugar, entre esses 2 modelos, não escolhia o carro que ía comprar, a pensar e dar tanto valor ao pós venda, pois não te esqueças, que até podem surgir menos problemas que o que pensas, e o que não faltam é Stand's oficiais, apesar de uns serem bem mais perto que outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Global Ver PostBoas Armic,
Quando estava comprador de automóvel, estive indeciso entre os seguintes:
Ford Focus Active sw
Kia Procced sw
Kia Xceed
Renault Kadjar
Citroen C5 Aircross
O automóvel a ser escolhido entre estes, tinha de cumprir os seguintes pressupostos:
caixa automática,
gasolina,
ser uma versão quase full extras (de origem, ou extras adicionados, pois era para efectuar encomenda, e não comprar carros de stock),
o melhor espaço possível na bagageira, e no banco traseiro,
e claro no final, o que apresentasse a melhor relação preço/qualidade.
Destes todos, a minha escolha recaiu sobre o Ford Focus Active SW, por que vem com todos os extras (que pedi) que acho necessário, e pelo preço bastante menor que nos outros carros, visto que em alguns, para ter caixa automática, tinha de ser um 1.3 ou 1.4 de cc, e aí claro, o valor final sobe.
Mas no teu lugar, entre esses 2 modelos, não escolhia o carro que ía comprar, a pensar e dar tanto valor ao pós venda, pois não te esqueças, que até podem surgir menos problemas que o que pensas, e o que não faltam é Stand's oficiais, apesar de uns serem bem mais perto que outros.
No meu caso, a coisa estava já quase decidida pelo Focus Active pq para alem do design, gosto do conjunto motor(1.0-125) + dinâmica da casa, que já usufruo com a atual SW do modelo anterior, mas desta feita, em formato hatch, uma vez que o novo apresenta muito melhor habitabilidade que o antigo e verifiquei que se consegue lá meter as pranchas dos catraios. A razão de ser a versão active é aqueles 2 dedos a mais de altura ao solo, já que levo com dose de lombas, rampa etc no meu dia a dia.
Mas eis que fortuitamente me deparei com o Xceed e para já, com a apreciação estática, fiquei bastante confuso com a eventual escolha, uma vez que os valores finais são muito próximos, faltando o test drive e o valor de retoma para decidir.
Á priori a troca era para fim do ano, caso tenha ali uma margem que me dê alguma folga ou no máximo, até 1 ano para a troca.
Quanto ao pós venda, para mim tem que obrigatoriamente ser num raio de 10 kms pq se qq coisa complica, teremos que eventualmente fazer N viagens para resolver o que for.
Já agora, como está a correr com a tua SW nova ?Editado pela última vez por ARMIC; 14 November 2019, 16:56.
Comentário
-
Fiz ontem um test drive ao Xceed e tenho de admitir que fiquei surpreso com o carro.Interiores de boa qualidade, bem construído, confortável e um ambiente muito agradável! Mas devo admitir que fiquei surpreso pelo carro não ter sensores de estacionamento frontais, nem a Proceed que é o que pretendo. Com um para-choques frontal relativamente baixo (Proceed), e não ter nada para controlar na hora de estacionar com um passeio em frente....Aí fiquei desiludido. Em relação ao motor 1.6 136cv a gasóleo, devo admitir que gostei, só acho que o consumo foi um pouco elevado comparado com a concorrência ( Renault e Peugeot). Os que conheço.Em auto estrada não consegui fazer menos de 5.1. Terá sido porque o carro só tinha 600km?Ou até por ainda não estar famíliarizado com o motor. Em termos de desempenho não tenho nada apontar, gosto muito mais desse motor do que o 1.5 da Renault que é um que costumo conduzir num Renault Captur.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário