Anúncio

Collapse
No announcement yet.

XCEED excede mesmo as expectativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por batuco Ver Post
    Eu da Honda também tinha afizer muitíssimo bem na Autovip de Odivelas e na Honda Torres Vedras, o problema foi quando só sobrou ao pé de mim a Santogal Honda Alfragide, onde o concessionário era Honda mas a oficina la dentro era multimarca, até que tive um problema com as baterias de um Civic Hybrido e uns estalidos na direção e que me queriam cobrar cerca de 3400€ de reparação, quando eu tinha um e-mail da Honda a dizer que me trocavam as baterias em garantia e os estalidos na direcção eram 2 borrachas de 10€......

    Quando confrontei porque me estavam a cobrar as baterias quando a Honda assumia a troca destas.....foi o alvoroço naquela casa.......foi uma revolução interna.......

    E o mais caricato e que eu soube que fizeram exactamente o mesmo diagnóstico e 3 pessoas com um carro igual e que pagaram......

    Reclamei com o testemunho dessas 3 pessoas á Honda Portugal e Honda Japão, pediram-me imensa desculpa.....mas eu já tinha trocado de carro.......menos um cliente Honda.....enquanto não me convencerem no pós venda.

    Toyota, para mim só existe Toyota Loures, Alfragide e Prior Velho não tenho nada a falar de bem nem de mal....mas......
    Por enquanto posso falar bem da Toyota das Caldas da Rainha, mas verdade seja dita, não meto as mãos no fogo por marca nenhuma!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Por enquanto posso falar bem da Toyota das Caldas da Rainha, mas verdade seja dita, não meto as mãos no fogo por marca nenhuma!
      Nem mesmo que te pagassem, aposto. Mas aí já ias vender aos outros
      (Também eu)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Nem mesmo que te pagassem, aposto. Mas aí já ias vender aos outros
        (Também eu)
        Se me pagassem?! Eram os melhores do mundo e arredores!

        Mas enquanto nenhuma marca se chegar à frente vou continuar naquela que as marcas são todas a mesma coisa...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Se me pagassem?! Eram os melhores do mundo e arredores!

          Mas enquanto nenhuma marca se chegar à frente vou continuar naquela que as marcas são todas a mesma coisa...
          Se fores famoso e tiveres um bom par...de notas! Talvez tenhas sorte, caso contrário esquece

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Por enquanto posso falar bem da Toyota das Caldas da Rainha, mas verdade seja dita, não meto as mãos no fogo por marca nenhuma!
            Pela Mercedes,talvez.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Pela Mercedes,talvez.
              Ba dum tsss...

              Comentário


                #67
                Curioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".

                Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.

                Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...

                Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.

                Comentário


                  #68
                  Espanha é outro mundo...mais eficientes, transparentes e baratos...

                  Comentário


                    #69
                    Grande verdade essa do presente envenenado que podem ser as garantias. Enquanto estiver ativa, a probabilidades de bugs, ruidos anormais etc serem resolvidos, são zero na maioria dos pós venda atualmente.

                    Quanto maior a ext de garantia, maior o limbo em que nos vão deixar

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Grande verdade essa do presente envenenado que podem ser as garantias. Enquanto estiver ativa, a probabilidades de bugs, ruidos anormais etc serem resolvidos, são zero na maioria dos pós venda atualmente.

                      Quanto maior a ext de garantia, maior o limbo em que nos vão deixar
                      Da Kia não tenho nada a apontar.

                      Em garantia resolveram-me o friso do tablier (descolava com o sol e levantava nas pontas) e a pega da mala (descolou).

                      Fora da garantia (aos 9 anos) tive de trocar a fechadura da porta do passageiro.

                      Comentário


                        #71
                        Também estou satisfeito com a Honda em Viseu, as pessoas que lá trabalham representam bem a marca. Levo lá 4 carros, o mais "recente" tem 14 anos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                          Curioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".

                          Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.

                          Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...

                          Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.
                          Por acaso tive uma experiência em Badajoz que confirma isso, mas com uma mota…

                          Tinha ido dar uma volta ao país vizinho e estava na cidade já no regresso e surgiu a altura da revisão…

                          Por sugestão de um espanhol (!) fui lá à concessão da marca, sem marcação, fizeram tudo direitinho, perguntaram se queria assistir e o preço ainda ficou um nadinha abaixo do orçamentado!!!

                          Fiquei de boca aberta!

                          Voltando ao on-topic, há muitas queixas da garantia Ceed e dos seus famosos 7 anos, mas o raio do carro é bem engraçado!

                          Comentário


                            #73
                            Sim, o Xceed está de facto mt bom, mas o melhor é que é daqueles que ao vivo ainda melhora, e por dentro dá um banho de qualidade a muito pseudo premium que anda por ai. Pena o nome da marca soar tanto a low cost . Já que estão a fazer produtos bem acima da media, podiam mudar aquilo por qq coisa que soe melhor.

                            Dos proprietarios dos modelos KIA mais recentes, a coisa tem corrido bem em termos de fiabilidade/bugs etc e eventual atendimento do pós venda em garantia ?

                            A da CAM Ford Alcabideche, que já foi boa em tempos, atualmente é um bosta. Resta-me outra opção na Ford Santogal da Abrunheira mas a experiencia que tenho nesse grupo com outras marcas tem sido tb underdog pelo que uma das razões que estou reticente em ir para o Focus Active passa bastante por aí.

                            Para já, o atendimento na KIA quando fui ver o Xceed foi ao melhor nível, já não sei é se se repete no pós venda, mais com a garantia 7anos presa ao que vier.
                            Editado pela última vez por ARMIC; 14 November 2019, 10:21.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Sim, o Xceed está de facto mt bom, mas o melhor é que é daqueles que ao vivo ainda melhora, e por dentro dá um banho de qualidade a muito pseudo premium que anda por ai. Pena o nome da marca soar tanto a low cost . Já que estão a fazer produtos bem acima da media, podiam mudar aquilo por qq coisa que soe melhor.

                              Dos proprietarios dos modelos KIA mais recentes, a coisa tem corrido bem em termos de fiabilidade/bugs etc e eventual atendimento do pós venda em garantia ?

                              A da CAM Ford Alcabideche, que já foi boa em tempos, atualmente é um bosta. Resta-me outra opção na Ford Santogal da Abrunheira mas a experiencia que tenho nesse grupo com outras marcas tem sido tb underdog pelo que uma das razões que estou reticente em ir para o Focus Active passa bastante por aí.

                              Para já, o atendimento na KIA quando fui ver o Xceed foi ao melhor nível, já não sei é se se repete no pós venda, mais com a garantia 7anos presa ao que vier.

                              Estás a dar demasiada importância ao nome e não ao produto...
                              Se tens complexos com a marca faz o mesmo que o rebanho e compra um Classe A ou 120D, ficas com um carro que não preenche os teus propósitos mas com um nome que te encha de orgulho...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                Curioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".

                                Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.

                                Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...

                                Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.
                                Tenho uma aventura com esses aprendizes de feiticeiros, do arco da velha. Ia gastando 1050€ num centralina nova sem precisar, sorte que entrou um carro à retoma igual ao meu... Isto no fim de eu dar o ok para aquisição de uma nova.

                                Acabaram a cobrar 50€ pelo diagnóstico e remoção de uma rede qualquer da conduta de admissão de ar. Ao fim de 1 mês de volta do carro.

                                Problema do carro? MAF e duas lambdas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                  Estás a dar demasiada importância ao nome e não ao produto...
                                  Se tens complexos com a marca faz o mesmo que o rebanho e compra um Classe A ou 120D, ficas com um carro que não preenche os teus propósitos mas com um nome que te encha de orgulho...
                                  Estás enganado. O que tenho dito aqui é precisamente o contrario. Só acho é que o nome já não casa com um produto que está a um excelente nível. Por outro lado, nem me passaria jamais pela tola comprar um Classe A ou similar por valores obscenos, por muita estrelinha que tenha na grelha

                                  Comentário


                                    #77
                                    Com toda a franqueza não me apercebi de qualquer problema de "status social" das vezes em que andei no Sportage.

                                    edit: Mas também devo de admitir que sempre me estive perfeitamente a borrifar para as opiniões dos outros.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 14 November 2019, 11:51.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Com toda a franqueza não me apercebi de qualquer problema de "status social" das vezes em que andei no Sportage.
                                      Isso é porque tu "cheiras a dinheiro" !!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Isso é porque tu "cheiras a dinheiro" !!!
                                        Eu gosto de pensar que sim mas... Da vez que atasquei uma transit num parque de praia, o gajo do jeep que simpaticamente me ajudou no final disse-me "ainda bem que o seu patrão não está aqui".
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 14 November 2019, 11:51.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Com toda a franqueza não me apercebi de qualquer problema de "status social" das vezes em que andei no Sportage.

                                          edit: Mas também devo de admitir que não tenho a preocupação que tu tens com marcas, status, etc. Se calhar sou demasiado egocêntrico para isso, sempre me estive perfeitamente a borrifar para as opiniões dos outros.
                                          No meu caso nada tem a ver pessoalmente com status mas mais pelas minha ligações ao marketing/publicidade

                                          Mas como disse, jamais compraria um carro por valores absurdos á conta da imagem de marca.
                                          Prova disso é que neste momento a minha decisão tem precisamente a ver com outros fatores e para já pende entre o Focus Active vs Xceed.

                                          Mesmo PVP/dimensões. Ambos bom value for money

                                          Comentário


                                            #81
                                            Na Europa de facto liga-se muito às marcas, é uma questão cultural, compare-se o enorme sucesso da Hyundai/Kia no mercado Norte-Americano com as vendas tímidas o mercado europeu, ou também o enorme sucesso das marcas Japonesas nos EUA/Canadá. Os europeus são muito agarrados às marcas e também fanáticos não só pela imagem mas até por questões afetivas, os Norte-Americanos são mais práticos e racionais.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ainda ontem tinha esta conversa.
                                              Julgo que de há alguns anos para cá, existem uma menor preocupação com os sinais de status associados aos carros.
                                              Eu, pessoalmente, tanto ando de civic com quase 25 anos, como de mercedes C cabrio, como de scooter. Pouco importa o que seja quem for pense.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                No meu caso nada tem a ver pessoalmente com status mas mais pelas minha ligações ao marketing/publicidade

                                                Mas como disse, jamais compraria um carro por valores absurdos á conta da imagem de marca.
                                                Prova disso é que neste momento a minha decisão tem precisamente a ver com outros fatores e para já pende entre o Focus Active vs Xceed.

                                                Mesmo PVP/dimensões. Ambos bom value for money
                                                Boas Armic,

                                                Quando estava comprador de automóvel, estive indeciso entre os seguintes:

                                                Ford Focus Active sw
                                                Kia Procced sw
                                                Kia Xceed
                                                Renault Kadjar
                                                Citroen C5 Aircross

                                                O automóvel a ser escolhido entre estes, tinha de cumprir os seguintes pressupostos:

                                                caixa automática,
                                                gasolina,
                                                ser uma versão quase full extras (de origem, ou extras adicionados, pois era para efectuar encomenda, e não comprar carros de stock),
                                                o melhor espaço possível na bagageira, e no banco traseiro,
                                                e claro no final, o que apresentasse a melhor relação preço/qualidade.

                                                Destes todos, a minha escolha recaiu sobre o Ford Focus Active SW, por que vem com todos os extras (que pedi) que acho necessário, e pelo preço bastante menor que nos outros carros, visto que em alguns, para ter caixa automática, tinha de ser um 1.3 ou 1.4 de cc, e aí claro, o valor final sobe.

                                                Mas no teu lugar, entre esses 2 modelos, não escolhia o carro que ía comprar, a pensar e dar tanto valor ao pós venda, pois não te esqueças, que até podem surgir menos problemas que o que pensas, e o que não faltam é Stand's oficiais, apesar de uns serem bem mais perto que outros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Global Ver Post
                                                  Boas Armic,

                                                  Quando estava comprador de automóvel, estive indeciso entre os seguintes:

                                                  Ford Focus Active sw
                                                  Kia Procced sw
                                                  Kia Xceed
                                                  Renault Kadjar
                                                  Citroen C5 Aircross

                                                  O automóvel a ser escolhido entre estes, tinha de cumprir os seguintes pressupostos:

                                                  caixa automática,
                                                  gasolina,
                                                  ser uma versão quase full extras (de origem, ou extras adicionados, pois era para efectuar encomenda, e não comprar carros de stock),
                                                  o melhor espaço possível na bagageira, e no banco traseiro,
                                                  e claro no final, o que apresentasse a melhor relação preço/qualidade.

                                                  Destes todos, a minha escolha recaiu sobre o Ford Focus Active SW, por que vem com todos os extras (que pedi) que acho necessário, e pelo preço bastante menor que nos outros carros, visto que em alguns, para ter caixa automática, tinha de ser um 1.3 ou 1.4 de cc, e aí claro, o valor final sobe.

                                                  Mas no teu lugar, entre esses 2 modelos, não escolhia o carro que ía comprar, a pensar e dar tanto valor ao pós venda, pois não te esqueças, que até podem surgir menos problemas que o que pensas, e o que não faltam é Stand's oficiais, apesar de uns serem bem mais perto que outros.


                                                  No meu caso, a coisa estava já quase decidida pelo Focus Active pq para alem do design, gosto do conjunto motor(1.0-125) + dinâmica da casa, que já usufruo com a atual SW do modelo anterior, mas desta feita, em formato hatch, uma vez que o novo apresenta muito melhor habitabilidade que o antigo e verifiquei que se consegue lá meter as pranchas dos catraios. A razão de ser a versão active é aqueles 2 dedos a mais de altura ao solo, já que levo com dose de lombas, rampa etc no meu dia a dia.

                                                  Mas eis que fortuitamente me deparei com o Xceed e para já, com a apreciação estática, fiquei bastante confuso com a eventual escolha, uma vez que os valores finais são muito próximos, faltando o test drive e o valor de retoma para decidir.

                                                  Á priori a troca era para fim do ano, caso tenha ali uma margem que me dê alguma folga ou no máximo, até 1 ano para a troca.

                                                  Quanto ao pós venda, para mim tem que obrigatoriamente ser num raio de 10 kms pq se qq coisa complica, teremos que eventualmente fazer N viagens para resolver o que for.


                                                  Já agora, como está a correr com a tua SW nova ?
                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 14 November 2019, 16:56.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    os Norte-Americanos são mais práticos e racionais.
                                                    É muito racional ter isto como carro citadino do dia a dia?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Isso ai no bairro alto faz estragos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        o Bairro alto nos usa tem prái só 2 faixas para cada sentido, talvez eles se sintam apertados a conduzir uma f150 nessas condições

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                          o Bairro alto nos usa tem prái só 2 faixas para cada sentido, talvez eles se sintam apertados a conduzir uma f150 nessas condições
                                                          Nos EUA não há bairros altos, há downtowns

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            A unica que irrita num design limpo e fluido é aquela especie de arame que sai das entradas de ar laterais e que parecem esticar a central.

                                                            Não habia nexessidade



                                                            Isso e as já comuns saídas de escape falsas atrás
                                                            Why so serious!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fiz ontem um test drive ao Xceed e tenho de admitir que fiquei surpreso com o carro.Interiores de boa qualidade, bem construído, confortável e um ambiente muito agradável! Mas devo admitir que fiquei surpreso pelo carro não ter sensores de estacionamento frontais, nem a Proceed que é o que pretendo. Com um para-choques frontal relativamente baixo (Proceed), e não ter nada para controlar na hora de estacionar com um passeio em frente....Aí fiquei desiludido. Em relação ao motor 1.6 136cv a gasóleo, devo admitir que gostei, só acho que o consumo foi um pouco elevado comparado com a concorrência ( Renault e Peugeot). Os que conheço.Em auto estrada não consegui fazer menos de 5.1. Terá sido porque o carro só tinha 600km?Ou até por ainda não estar famíliarizado com o motor. Em termos de desempenho não tenho nada apontar, gosto muito mais desse motor do que o 1.5 da Renault que é um que costumo conduzir num Renault Captur.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X