Anúncio

Collapse
No announcement yet.

XCEED excede mesmo as expectativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Haver motores melhores e mais agradáveis é óbvio mas não implica o menos agradável ser curto... não obstante teres pessoalmente o teu ponto de "rutura"...
    A sério? Não me consegui fazer entender?

    É curto porque abaixo de um determinado ponto não chega. Não tem nada que ver com haver motores mais agradáveis.
    Editado pela última vez por Jbranco; 09 December 2019, 09:57. Razão: ortografia

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      A sério? Não me consegui fazer entender?

      É curo porque abaixo de um determinado ponto não chega. Não tem nada que ver com haver motores mais agradáveis.
      Sim, percebi porque é curto para ti...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Sim, percebi porque é curto para ti...
        Não é curto para mim, é curto para as solicitações das estradas, para as subidas por exemplo. perde-se balanço ali na subida da Serra dos Candeeiros e depois é um sarilha para recuperar. É só isso. O problema não sou eu, o problema são as subidas! E as subidas (ou as ultrapassagens) que são iguais para mim ou para qualquer outra pessoa. Ora esta?!

        Só não se aplicará a quem apenas conduza em zonas planas, e sempre a velocidade estabilizada...

        edit: Afirmar que uma Honda PCX é curta para fazer uma viagem até Paris será verdade para mim ou para qualquer outra pessoa razoável... Ainda que na verdade seja possível ir de Lisboa a Paris numa PCX.
        Editado pela última vez por Jbranco; 09 December 2019, 10:11.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Não é curto para mim, é curto para as solicitações das estradas, para as subidas por exemplo. perde-se balanço ali na subida da Serra dos Candeeiros e depois é um sarilha para recuperar. É só isso. O problema não sou eu, o problema são as subidas! E as subidas (ou as ultrapassagens) que são iguais para mim ou para qualquer outra pessoa. Ora esta?!

          Só não se aplicará a quem apenas conduza em zonas planas, e sempre a velocidade estabilizada...

          edit: Afirmar que uma Honda PCX é curta para fazer uma viagem até Paris será verdade para mim ou para qualquer outra pessoa razoável... Ainda que na verdade seja possível ir de Lisboa a Paris numa PCX.
          Um 1.0 não será de facto o indicado para ir a Paris...mas não é isso que se discute......ter de meter uma ou 2 abaixo e até perder velocidade em algumas situações não é ser curto... é uma característica do conjunto que se vai a conduzir......noutras situações um 1.4 pode igualmente ter de reduzir e perder velocidade enquanto um 1.8 com mais 40cv não acontece... é uma característica...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Um 140cv casar bem não significa que um 120cv seja curto...
            Sim para mim é curto não quer dizer que para muitas pessoas não chegue, por exemplo o meu Captur é 1.2 de 120cv´s para andar em cidade é bom mas numa auto-estrada em algumas subidas já começa a ficar curto também, no caso do xceed por mais 2mil€ vale bem o esforço e ir para o 1.4

            Comentário


              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Para o comum das situações em utilização familiar não, mas por vezes e para sair de certas situações, faltam ali uns pozinhos. E não estou a falar de picanços nem nada que se lhe pareça mas onde precisamos de alguma agilidade. Mas sim, sempre podemos esgana-lo em termos de caixa para tentar chegar lá.
              E se formos por ai acima até temos uma versão 1.6 de 204cv

              Tinha-mos é que ir a nuestros hermanos buscar pq aqui na Tugalandia + de 150cv já é desportivo de luxo

              Comentário


                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Sim para mim é curto não quer dizer que para muitas pessoas não chegue, por exemplo o meu Captur é 1.2 de 120cv´s para andar em cidade é bom mas numa auto-estrada em algumas subidas já começa a ficar curto também, no caso do xceed por mais 2mil€ vale bem o esforço e ir para o 1.4
                Mas depois pensamos, será que não ter que puxar pela 4ª vale 2000€ ?

                Quer dizer, quem pode, pode !

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Sim para mim é curto não quer dizer que para muitas pessoas não chegue, por exemplo o meu Captur é 1.2 de 120cv´s para andar em cidade é bom mas numa auto-estrada em algumas subidas já começa a ficar curto também, no caso do xceed por mais 2mil€ vale bem o esforço e ir para o 1.4
                  Tb acho que o 1.4 vale a diferença e preferia-o...mas não acho o 1.0 curto... aliás... actualmente acho que não há conjuntos curtos...nem o AX 1.4d era...
                  Editado pela última vez por PedroF; 09 December 2019, 11:11.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    Mas depois pensamos, será que não ter que puxar pela 4ª vale 2000€ ?

                    Quer dizer, quem pode, pode !
                    Para mim vale aliás se podesse bom era o 1.6 T de 204 cv´s mas o 1.4 já é aceitável

                    Comentário


                      Eu andei numa proceed 1.0 e não gostei falta lhe força. Eu vou fazer negócio entre a proceed xceed ou Corolla 1.8 mas prefiro dar mais 2000€. Ainda não testei o 1.4, a ver se resto ainda este mês. A ver se noto diferença..
                      E não é em termos de potência o 3cl o barulho é diferente tens mais vibrações, tens que trabalhar bmais com a caixa.

                      Comentário


                        Nesta avaliação do que é curto, comprido, fino ou grosso os dados do motor são um aspecto, mas o peso e a cx, para não falar do temperamento do motor também entram na equação.

                        Nestes motores recentes de pouca cilindrada e turbos, o cumprir os mínimos é fácil, já na parte de oferecer um pouco mais é outra conversa.

                        Posto isto, no caso em apreço não me posso pronunciar porque não conheço.

                        Comentário


                          No caso do ecoboost 125, que calculo, será bastante semelhante ao da KIA, até se aguenta bem numa subida prolongada AE como as da serra do Algarve. Com o cruise a 140 em 6ª, aquilo nunca baixou dali pelo que para situações corriqueiras, tem motor QB, mas se precisamos dum shot mais imediato para sair de alguma situação mais chata, vamos ter que ter alguma paciência, para alem do trabalho de caixa. Será que um 1.4 140 terá esse kick que faz realmente a diferença valendo os 2000 que metemos por cima, mais em casos como o meu em que essas situações se darão uma dúzia de vezes por ano ?

                          Já em estrada normal a velocidades convenientes, puxando uma ou duas relações , consegue mexer o suficiente para ultrapassagens normais, mas hoje em dia tb é pouco o que faço nesse tipo de vias. É mais AE/via rápida ou cidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Se a oferta inclui se um 1.6 com 280nm o 1.4 era curto?...
                            Não, na minha opinião o 1.4 já não é curto. Tem binário suficiente para locomover os pesados segmentos C atuais, com facilidade.

                            Já agora a Hyundai, marca irmã da Kia e que usa os mesmos blocos 1.0 T-GDi e 1.4 T-GDi, tem um 1.6 T-GDI com 177cv de potência e 265NM de binário É possível encontrar esta motorização no Hyundai Kauai.

                            EDIT: Só agora é que reparei que a KIA tb tem a ProCeed com o 1.6 T-GDI, mas aqui na versão de 204cv e os mesmos 265 NM de binário.
                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 December 2019, 21:24.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              No caso do ecoboost 125, que calculo, será bastante semelhante ao da KIA, até se aguenta bem numa subida prolongada AE como as da serra do Algarve. Com o cruise a 140 em 6ª, aquilo nunca baixou dali pelo que para situações corriqueiras, tem motor QB, mas se precisamos dum shot mais imediato para sair de alguma situação mais chata, vamos ter que ter alguma paciência, para alem do trabalho de caixa. Será que um 1.4 140 terá esse kick que faz realmente a diferença valendo os 2000 que metemos por cima, mais em casos como o meu em que essas situações se darão uma dúzia de vezes por ano ?

                              Já em estrada normal a velocidades convenientes, puxando uma ou duas relações , consegue mexer o suficiente para ultrapassagens normais, mas hoje em dia tb é pouco o que faço nesse tipo de vias. É mais AE/via rápida ou cidade.
                              Tem com certeza esse kick que faz a diferença. Como já referi nem é a questão dos 20cv a mais, mas sim o binário que passa dos 172Nm para os 242NM. É uma grande diferença e podes crer que se sente bem a diferença de kick, de força, de capacidade de resposta ou o que lhe quiserem chamar.

                              Se vale os 2000€ de diferença? Para mim, claramente. E se estivermos a falar de uma KIA ProCeed, ainda se torna mais claro a vantagem do 1.4T 4C para o 1.0T 3C. O 1.4T só acresce 18 Kg face ao 1.0T, e a carrinha tem um peso já próximo dos 1400 Kg. O 1.0T faz 11,1 dos 0-100 Km/h (o que é manifestamente curto) enquanto o 1.4T faz o mesmo exercício em 9,1 (2 seg. mais rápido que o 1.0T em aceleração) e em recuperações as diferenças tenderão a ser bem mais expressivas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                Não, na minha opinião o 1.4 já não é curto. Tem binário suficiente para locomover os pesados segmentos C atuais, com facilidade.

                                Já agora a Hyundai, marca irmã da Kia e que usa os mesmos blocos 1.0 T-GDi e 1.4 T-GDi, tem um 1.6 T-GDI com 177cv de potência e 265NM de binário É possível encontrar esta motorização no Hyundai Kauai.

                                EDIT: Só agora é que reparei que a KIA tb tem a ProCeed com o 1.6 T-GDI, mas aqui na versão de 204cv e os mesmos 265 NM de binário.
                                Eu já conhecia esses motores mas falei " se a oferta inclui-se" por não estar disponível no xceed...seja como for, o 1.6 será/seria melhor em tudo, pelo que, qualquer pessoa poderia dizer que o 1.4 é curto e que o 1.6 faria aquela diferença naquelas serras xpto e naquelas ultrapassagens...

                                Tens de entender a diferença entre opinião pessoal e o que oferece um produto para vários clientes alvo...o 1.0, o 1.4, e um possível 1.6 dão obviamente sensações diferentes...Por ex...A subir a tal serra xpto, o 1.0 teria de baixar 2 e chegava lá cima a 120...o 1.4 tinha de baixar uma e chegava a 140...o 1.6 aguentava uma 6/7 e chegava a 160...São produtos diferentes com características diferentes que oferecem mínimos e sensações diferentes por preços diferentes...nada de novo...mas a malta aqui gosta de discutir o sexo dos anjos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Eu já conhecia esses motores mas falei " se a oferta inclui-se" por não estar disponível no xceed...seja como for, o 1.6 será/seria melhor em tudo, pelo que, qualquer pessoa poderia dizer que o 1.4 é curto e que o 1.6 faria aquela diferença naquelas serras xpto e naquelas ultrapassagens...

                                  Tens de entender a diferença entre opinião pessoal e o que oferece um produto para vários clientes alvo...o 1.0, o 1.4, e um possível 1.6 dão obviamente sensações diferentes...Por ex...A subir a tal serra xpto, o 1.0 teria de baixar 2 e chegava lá cima a 120...o 1.4 tinha de baixar uma e chegava a 140...o 1.6 aguentava uma 6/7 e chegava a 160...São produtos diferentes com características diferentes que oferecem mínimos e sensações diferentes por preços diferentes...nada de novo...mas a malta aqui gosta de discutir o sexo dos anjos...
                                  Anjo é masculino, certo ? onde está a discussão ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    Anjo é masculino, certo ? onde está a discussão ?
                                    Anjos......como Humanos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      Anjos......como Humanos...
                                      Discutir sexo dos humanos talvez seja mais recreativo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Eu já conhecia esses motores mas falei " se a oferta inclui-se" por não estar disponível no xceed...seja como for, o 1.6 será/seria melhor em tudo, pelo que, qualquer pessoa poderia dizer que o 1.4 é curto e que o 1.6 faria aquela diferença naquelas serras xpto e naquelas ultrapassagens...

                                        Tens de entender a diferença entre opinião pessoal e o que oferece um produto para vários clientes alvo...o 1.0, o 1.4, e um possível 1.6 dão obviamente sensações diferentes...Por ex...A subir a tal serra xpto, o 1.0 teria de baixar 2 e chegava lá cima a 120...o 1.4 tinha de baixar uma e chegava a 140...o 1.6 aguentava uma 6/7 e chegava a 160...São produtos diferentes com características diferentes que oferecem mínimos e sensações diferentes por preços diferentes...nada de novo...mas a malta aqui gosta de discutir o sexo dos anjos...
                                        Esse motor 1,6 deve ser o motor certo para este Exceed.

                                        Comentário


                                          Estão a falar do 1.6 diesel?

                                          É que a gasolina não encontro essa opção.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                            Estão a falar do 1.6 diesel?

                                            É que a gasolina não encontro essa opção.
                                            Referia-me ao 1,6 a gasolina de 177 cv já mencionado aí para trás.

                                            Infelizmente não se vende cá, a nossa fiscalidade empurra para motores pequenos.

                                            Já o Kia Sportage tem uma versão 2,0 turbo com 240 cv que também não deve ter grande expressão na Europa.

                                            Comentário


                                              Temos o motor 1.6 204cv gasolina na proceed

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                                                Temos o motor 1.6 204cv gasolina na proceed
                                                E começa nos 37 mil euros.

                                                Não conheço bem o carro, mas até é capaz de ser uma proposta interessante.

                                                Comentário


                                                  Começa nos 32k...sem PM e sem despesas...

                                                  Comentário


                                                    Vai arrecadar pó, em concessionário.

                                                    Comentário


                                                      Da minha parte, vai...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Vai arrecadar pó, em concessionário.
                                                        Para isso é preciso tê-los para vender

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Um 1.0 não será de facto o indicado para ir a Paris...mas não é isso que se discute......ter de meter uma ou 2 abaixo e até perder velocidade em algumas situações não é ser curto... é uma característica do conjunto que se vai a conduzir......noutras situações um 1.4 pode igualmente ter de reduzir e perder velocidade enquanto um 1.8 com mais 40cv não acontece... é uma característica...
                                                          Não sei como é que a minha focus SW 1.0 se tem aguentado a fazer 3/4kkms em Agosto por Espanha... Faço a A25 sem problemas (diria que em 99% das vezes em 6ª mas de vez em quando tenho de meter uma 5ª numa subida mais prolongada), com o motor sempre +/-2500rpms, mais coisa menos coisa e sempre com o AC em automático nos 21º/22º . Não teria problemas alguns em fazer Porto-Paris na carrinha pois não seria por ela que não chegava lá. Faço muitas vezes Porto - Lisboa sempre em 6ª a 120kms/h e apenas tenho problemas em recuperações quando vai em 6ª e apanho algum carro a 90 e se estiver numa subida. Nada que não se resolva com uma 5ª, ou se me quiser despachar, uma 4ª que leva o motor a pouco mais de 3000rpms e lá vai a carrinha sem problemas. Na grande maioria das vezes o problema prende-se essencialmente com o escalonamento da 6ª: muito longa, voltada nitidamente para os consumos fazendo o carro rolar nas 2400rpms a 120kms/h, se não tiver de apanhar grandes subidas. Tendo como comparação a minha antiga 308sw 1.6hdi 110cv, posso dizer, que se equivalem e em muitas situações que antes na 308 tinha de reduzir de 6ª (também ela muito longa) para 5ª ou 4ª, na focus não reduzo ou resolvo apenas com uma 5ª. Como a 308 era a versão sport, julgo que tinha mas peso fruto do teto em vidro, jantes mais largas e o motor diesel também ela mais pesado.

                                                          Agora, certamente que se fosse o 1.5eb ou um qq 1.4 algumas das situação em que sinto a necessidade de reduzir tal não seria, mas acho que ocorreriam em muito poucas situações. Onde noto falta de desenvoltura é quando anda com 5 pessoas, onde aí as coisas tornam-se mais lentas. Mas com os 3 cá de casa, nunca tive problemas.
                                                          Editado pela última vez por pcg2001; 11 December 2019, 14:47.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                                                            Eu andei numa proceed 1.0 e não gostei falta lhe força. Eu vou fazer negócio entre a proceed xceed ou Corolla 1.8 mas prefiro dar mais 2000€. Ainda não testei o 1.4, a ver se resto ainda este mês. A ver se noto diferença..
                                                            E não é em termos de potência o 3cl o barulho é diferente tens mais vibrações, tens que trabalhar bmais com a caixa.
                                                            O Corolla é o HSD? Se for, essa diferença de 2000€ é diluída em menos de 2 anos, o HSD gasta menos uns 3l do que o Kia 1.0.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                              Não sei como é que a minha focus SW 1.0 se tem aguentado a fazer 3/4kkms em Agosto por Espanha... Faço a A25 sem problemas (diria que em 99% das vezes em 6ª mas de vez em quando tenho de meter uma 5ª numa subida mais prolongada), com o motor sempre +/-2500rpms, mais coisa menos coisa e sempre com o AC em automático nos 21º/22º . Não teria problemas alguns em fazer Porto-Paris na carrinha pois não seria por ela que não chegava lá. Faço muitas vezes Porto - Lisboa sempre em 6ª a 120kms/h e apenas tenho problemas em recuperações quando vai em 6ª e apanho algum carro a 90 e se estiver numa subida. Nada que não se resolva com uma 5ª, ou se me quiser despachar, uma 4ª que leva o motor a pouco mais de 3000rpms e lá vai a carrinha sem problemas. Na grande maioria das vezes o problema prende-se essencialmente com o escalonamento da 6ª: muito longa, voltada nitidamente para os consumos fazendo o carro rolar nas 2400rpms a 120kms/h, se não tiver de apanhar grandes subidas. Tendo como comparação a minha antiga 308sw 1.6hdi 110cv, posso dizer, que se equivalem e em muitas situações que antes na 308 tinha de reduzir de 6ª (também ela muito longa) para 5ª ou 4ª, na focus não reduzo ou resolvo apenas com uma 5ª. Como a 308 era a versão sport, julgo que tinha mas peso fruto do teto em vidro, jantes mais largas e o motor diesel também ela mais pesado.

                                                              Agora, certamente que se fosse o 1.5eb ou um qq 1.4 algumas das situação em que sinto a necessidade de reduzir tal não seria, mas acho que ocorreriam em muito poucas situações. Onde noto falta de desenvoltura é quando anda com 5 pessoas, onde aí as coisas tornam-se mais lentas. Mas com os 3 cá de casa, nunca tive problemas.
                                                              Eu tenho um carro desse género, com um escalonamento de cx até porreiro e muito disponível desde baixas rpms e acho que falta um pouco de potência.

                                                              Mas claro que vai até Paris ou até São Petesburgo se for necessário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X