Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno 230mil KM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por JKP12

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por JKP12

    Eu tive de FIAT UNO que durou 390.000 kms e os unicos problemas que deu foi na parte elctrónica. Era um TURBO D de 1993. QUE MÁQUINA
    [}]

    o motor de arranque não foi á vida nem nada!!! nem houve problemas de travões (servo freio) nem nada....

    fiat´s uno´s TD´s conheço eu mais ou menos, na madeira 2 amigos meus os têm, e em lisboa conheço um rapaz de cabeção que teve um, e outro de sintra que ainda tem!!!

    390.000km com um sem problemas.......

    é mentira!!!;)

    lá que aqueles motores duram imenso, gastam pouco, e até andam bem...é verdade...mas não vale a pena inventar coisas!!! nem que o conduzisses perfeitamente , com manutenções a horas etc......!!!

    Eu não considero isso problemas, até porque andou-se sempre com atenção a esses percalços.
    Se o carro lá a determinada altura começou a falhar na ignição, obviamente que se viu que o motor de arranque não iria durar muito e o mesmo digo para certas alturas em que poderia falhar mais nos travões, lá levava as pastilhas substituidas.

    Se consideras isso problemas, o que dizes aqueles que ficam apiados na estrada com problemas de motor e electronica?

    Considero isso coisas naturais que com o tempo se desgastam pelo uso, não considero problema do carro!

    ;)

    problemas naturais do carro.........problemas artificiais do carro, um problema é um problema, tudo tem o seu desgaste! até a electronica do carro!

    agora existem peças que são de desgaste rápido , tal como os travões, pneus, amortecedores etc.......e outras que demoram mais a se evidenciar!

    A parte electrónica do teu carro, a não ser que tenha mesmo tido problemas repetidos, têm tanto direito a se avariar como o motor de arranque......

    !!!Mas sim, eu percebo o que queres dizer.......vá, bons e muitos km!!![:I]

    Comentário


      #62
      Provavelmente foi o melhor "carrinho" dos anos 80,inicio dos 90`
      Grandes motores fire!!!![8D];)[^][^]

      Comentário


        #63
        Segundo sei, os motores fire tinham tb uma coisa muito boa: eram motores não intrusivos.

        Quer isto dizer que, dentro dos cilindros, o espaço onde se move o pistão e onde se movem as válvulas não tem volumes comuns.

        Trocando por miúdos: se rebentar a correia de distribuição... põe-se uma nova e está a andar! Não há cá valvulas partidas e pistões empenados!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por ClioII

          Segundo sei, os motores fire tinham tb uma coisa muito boa: eram motores não intrusivos.

          Quer isto dizer que, dentro dos cilindros, o espaço onde se move o pistão e onde se movem as válvulas não tem volumes comuns.

          Trocando por miúdos: se rebentar a correia de distribuição... põe-se uma nova e está a andar! Não há cá valvulas partidas e pistões empenados!
          Acertaste na muche... ;)

          Porque é que achas que ainda se vêm tantos por aí!?[|)]

          Como o meu mecanico diz, é mais provavel que o carro caia de podre do que o motor parar!!! [8D]
          O carro é um espetaculo... So vejo mesmo um senao... O chassi... Ai o Chassi... LOOL
          Por isso é que eu digo que é um carro de emoçoes fortes... Mas adoro o meu belo Uno 60SX [|)]
          É O MEU UNO DO BAFO!!!
          LoOL

          Comentário


            #65
            lol

            impossivel, impossivel não é!

            mas é provavel que dure mais um kms se o estimares e se tivers sorte!


            tens que ter consciencia que esse não é um carro que seja muito fiável e a qualquer momento pode dar um problema grave...


            eu tenho um fiat uno 45i.e de 93... foi um carro ganho num concurso e por isso tem o equipamento mais basico de todos!

            actualmente está com quase 140Mkms e apesar de estar estimado (interior e exterior) ja levou embraigem nova, um pistão e um cilindro novo, eixo da transmissão nova... uma data de coisas...

            posso desde ja deixar-t alguns concelhos:

            o sistema de refrigeração não trabalha muito bem em cidade, ou seja, quando o carro não está a "comer" com ar, tem tendencia para aquecer o que é meio caminho andado para queimar a junta da cabeça... convém ver o liquido de refrigeração regularmente!
            o oleo do motor é importante que seja o recomendado pela marca! mais vale gastar mais uns €€€ do que depois colar o motor! é conveniente que se veja o nivel de oleo do motor (o meu perde oleo)
            o travao demao é usar o menos possivel, e cuidado co descidas acentuadas (é melhor calçar o carro lol)
            usar o pedal da embraiagem o menos possivel (por exemplo: para-se nuns sinais num subida, mete-se em ponto morto e trava-s com o pé!)
            este carro gasta muito pneu á frente (25/35Mkms uns novos)...

            e pronto, de momento n momento n m lembro de mais nada... tb ja tou a falar demais... lol


            cumps

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                Cheguei a conduzir bastante um Uno 55 S de farois quadrados.

                Assim por alto...

                Mecanica:

                Motor OK, tinha 130.000 km genuinos com toda a compressao, necessario mudar os consumiveis.

                Caixa OK, pedal chiava ao pressionar - o cabo precisava de ser mudado.

                Electricidade:

                Vidros electricos: Fraco, mais vale colocar manivelas.

                Fecho central: Tragico. As molas e o jogo de abertura dentro das portas oxida e emperra.

                Check control (SX e Electronic) Falsos alarmes causados por humidade.

                Comandos satelite (MKI) avariavam facilmente.

                Problema de corrosao principal:

                Fundos das portas

                Embaladeiras

                Moldura do para-brisas

                Problema grave de infiltracao de agua junto aos pedais, porque?

                - Os unos vinham com um sistema de "caixa de agua" abaixo do parabrisas, como se fosse um caleiro para escoar agua da chuva.

                - Sem um limpeza anual a essa caixa de agua o lixo acumulado formava pastas humidas e entupia.

                - A agua em vez de sair ficava a corroer o metal ate este perfurar.

                Solucao: Limpar meticulosamente essa parte do carro.

                Geral:

                Pelo preco que sao vendidos e desde que seja minimamente conservado ainda e um carro muito bom, comodo e relativamente economico.

                Peças de substituiçao mesmo originais sao baratas e ha milhares de Uno para se irem buscar peças ao quilo nas sucatas.

                Vale a pena.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                  Cheguei a conduzir bastante um Uno 55 S de farois quadrados.

                  Assim por alto...

                  Mecanica:

                  Motor OK, tinha 130.000 km genuinos com toda a compressao, necessario mudar os consumiveis.

                  Caixa OK, pedal chiava ao pressionar - o cabo precisava de ser mudado.

                  Electricidade:

                  Vidros electricos: Fraco, mais vale colocar manivelas.

                  Fecho central: Tragico. As molas e o jogo de abertura dentro das portas oxida e emperra.

                  Check control (SX e Electronic) Falsos alarmes causados por humidade.

                  Comandos satelite (MKI) avariavam facilmente.

                  Problema de corrosao principal:

                  Fundos das portas

                  Embaladeiras

                  Moldura do para-brisas

                  Problema grave de infiltracao de agua junto aos pedais, porque?

                  - Os unos vinham com um sistema de "caixa de agua" abaixo do parabrisas, como se fosse um caleiro para escoar agua da chuva.

                  - Sem um limpeza anual a essa caixa de agua o lixo acumulado formava pastas humidas e entupia.

                  - A agua em vez de sair ficava a corroer o metal ate este perfurar.

                  Solucao: Limpar meticulosamente essa parte do carro.

                  Geral:

                  Pelo preco que sao vendidos e desde que seja minimamente conservado ainda e um carro muito bom, comodo e relativamente economico.

                  Peças de substituiçao mesmo originais sao baratas e ha milhares de Uno para se irem buscar peças ao quilo nas sucatas.

                  Vale a pena.
                  mt obrigado pelas dicas,mas isso tb varia de carro para carro e de condicoes pa condicoes...mas mt boas dicas[^][^][^]

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por ClioII

                    Segundo sei, os motores fire tinham tb uma coisa muito boa: eram motores não intrusivos.

                    Quer isto dizer que, dentro dos cilindros, o espaço onde se move o pistão e onde se movem as válvulas não tem volumes comuns.

                    Trocando por miúdos: se rebentar a correia de distribuição... põe-se uma nova e está a andar! Não há cá valvulas partidas e pistões empenados!
                    dessa nao sabia...mt bom mm...[:X]

                    Comentário


                      #70
                      nunca vi tanta gente junta a falar tao bem do uno, de aqui a nada já comezan a dizer que é melhor que o honda.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por offpring

                        nunca vi tanta gente junta a falar tao bem do uno, de aqui a nada já comezan a dizer que é melhor que o honda.
                        LoOL

                        Prefiro o meu 60SX a um crx...[|)]

                        Comentário


                          #72
                          O Uno não é a oitava maravilha...mas se em 14 anos nunca me deu chatisses,ao contrário da minha focus que com 3 anos,já veio duas vezes de reboque do Sul...dá que pensar.;)

                          Um carro não se mede pelas partes ( performance,etc ),mas sim num todo e pelo objectivo da sua utilização.

                          E neste aspecto,o Uno cumpre às mil maravilhas...um meio de transporte cómodo,barato,económico,humilde e sem grandes pretensões.

                          Pessoalmente,não vejo nenhum carro actual com estes objectivos em mente...nem no trio C1/Aygo/107.Nem que cumpra a sua funcionalidade tão bem.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Neofashion

                            Boas.
                            Tenho um Fiat Uno 1.1 60SX , que adquiri ha pouco tempo muito bem conservado , com boa manutencao bom de chapa e bom de interiores,o motor tem 230mil KM e a minha pergunta é a seguinte quanto é que acham que vai durar?sera que consigo fazer 500mil km com este carro?A minha conducao nao é agressiva normalmente nao o deixo passar das 2500rpm e nc ando a grandes velocidades(nao é la mt seguro neste carro) e a manutencao deste carro como é basica esta sempre em dia...

                            [img] http://www.rentacarinrajasthan.com/images/fiat_uno.jpg [/img]

                            é igual a este...!
                            Só li a 1ª msg e tenho uma questão.

                            Estás a falar a sério?

                            Comentário


                              #74
                              se o meteres em cima de rolos, é capaz, e mm assim n sei

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Force

                                O Uno não é a oitava maravilha...mas se em 14 anos nunca me deu chatisses,ao contrário da minha focus que com 3 anos,já veio duas vezes de reboque do Sul...dá que pensar.;)

                                Um carro não se mede pelas partes ( performance,etc ),mas sim num todo e pelo objectivo da sua utilização.

                                E neste aspecto,o Uno cumpre às mil maravilhas...um meio de transporte cómodo,barato,económico,humilde e sem grandes pretensões.

                                Pessoalmente,não vejo nenhum carro actual com estes objectivos em mente...nem no trio C1/Aygo/107.Nem que cumpra a sua funcionalidade tão bem.
                                "E neste aspecto,o Uno cumpre às mil maravilhas...um meio de transporte cómodo,barato,económico,humilde e sem grandes pretensões."

                                nem mais tendo em conta para o k ele foi feito,cumpre as mil e uma maravilhas [^]

                                Comentário


                                  #76
                                  Neofashion, prepara é o teu Bolide para depois irmos dar umas voltinhas!!!
                                  ;p

                                  Comentário


                                    #77
                                    Cá em casa passou um 60SX de 90, problemas.... de motor nada, foi vendido em 1995 já com 100.000 o unico incidente foi o painel check ter-se tornado árvore de natal logo no stand... Entre 93 e 94 capotou 2 vezes, das duas foi reparado, no 1º capotamento levou 2 portas e 1 guarda-lamas novo, vidro da frente novo porque partiu também, eixo de trás novo, um dos pilares e algumas partes amolgadas foram desempenadas.
                                    No 2º foi menos grave pois ao levar uma batida junto ao guarda-lamas da frente, subiu a berma da estrada e tombou...

                                    Fez 3 anos seguidos Loures-Santo André (perto de Sines)com uma roullotte atrás sem dar qualquer tipo de problema.
                                    O carrito ia diariamente para Lisboa, pela calçada de carriche... (e viva as horas de ponta!)

                                    Foi visto por mim em 2002 tal como foi vendido, umas bolhitas na porta do condutor mas nada de mais, nem o tecto de abrir tinha ferrugem.
                                    Estamos em 2006 e o carro ainda circula, tem seguro no nome do mesmo sr. desde 2001.

                                    EDIT: A panela de escape abriu um buraco 1 mês antes de ser vendido e levou uma nova[}]

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                      Neofashion, prepara é o teu Bolide para depois irmos dar umas voltinhas!!!
                                      ;p
                                      ahahaha o antigo dono tb me disse k conseguio colar o ponteiro nos 180km/h numa dexida...

                                      mas eu nao me arrisco... [xx(][xx(]

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por luis 600 70

                                        Cá em casa passou um 60SX de 90, problemas.... de motor nada, foi vendido em 1995 já com 100.000 o unico incidente foi o painel check ter-se tornado árvore de natal logo no stand... Entre 93 e 94 capotou 2 vezes, das duas foi reparado, no 1º capotamento levou 2 portas e 1 guarda-lamas novo, vidro da frente novo porque partiu também, eixo de trás novo, um dos pilares e algumas partes amolgadas foram desempenadas.
                                        No 2º foi menos grave pois ao levar uma batida junto ao guarda-lamas da frente, subiu a berma da estrada e tombou...

                                        Fez 3 anos seguidos Loures-Santo André (perto de Sines)com uma roullotte atrás sem dar qualquer tipo de problema.
                                        O carrito ia diariamente para Lisboa, pela calçada de carriche... (e viva as horas de ponta!)

                                        Foi visto por mim em 2002 tal como foi vendido, umas bolhitas na porta do condutor mas nada de mais, nem o tecto de abrir tinha ferrugem.
                                        Estamos em 2006 e o carro ainda circula, tem seguro no nome do mesmo sr. desde 2001.
                                        tanque de guerra!!!![^]

                                        Comentário


                                          #80
                                          fiat uno for ever!

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Neofashion

                                            citação:Originalmente colocada por luis 600 70

                                            Cá em casa passou um 60SX de 90, problemas.... de motor nada, foi vendido em 1995 já com 100.000 o unico incidente foi o painel check ter-se tornado árvore de natal logo no stand... Entre 93 e 94 capotou 2 vezes, das duas foi reparado, no 1º capotamento levou 2 portas e 1 guarda-lamas novo, vidro da frente novo porque partiu também, eixo de trás novo, um dos pilares e algumas partes amolgadas foram desempenadas.
                                            No 2º foi menos grave pois ao levar uma batida junto ao guarda-lamas da frente, subiu a berma da estrada e tombou...

                                            Fez 3 anos seguidos Loures-Santo André (perto de Sines)com uma roullotte atrás sem dar qualquer tipo de problema.
                                            O carrito ia diariamente para Lisboa, pela calçada de carriche... (e viva as horas de ponta!)

                                            Foi visto por mim em 2002 tal como foi vendido, umas bolhitas na porta do condutor mas nada de mais, nem o tecto de abrir tinha ferrugem.
                                            Estamos em 2006 e o carro ainda circula, tem seguro no nome do mesmo sr. desde 2001.
                                            tanque de guerra!!!![^]
                                            Cá está ele, quando ainda era um chavalo com o lindissimo vermelho da Fiat(antes do sol o torrar...:D)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Neofashion

                                              citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                              Neofashion, prepara é o teu Bolide para depois irmos dar umas voltinhas!!!
                                              ;p
                                              ahahaha o antigo dono tb me disse k conseguio colar o ponteiro nos 180km/h numa dexida...

                                              mas eu nao me arrisco... [xx(][xx(]
                                              E o meu passava isso, e dava uns teoricos 190 de ponteiro. Claro que isso não era todos os dias, pq eu tb sempre fui adepto de outras performances que não as de flat-out em linha recta ;)

                                              Claro que o chassis é o que é, mas por outro lado, é um carro ainda à antiga em que se sente a mecânica.

                                              O meu tinhas uns pozinhos, e andava sempre em cima o carburador e do ponto de ignição. Por acaso andava sempre com uma chave de fendas comprida e uma luneta 10/11 na bolsa da porta :D


                                              Para além disso tb fiz upgrade às suspensões e travões. Dava para umas brincadeiras, e nos semaforos era rei :D:D

                                              Comentário


                                                #83
                                                Em recta os 60SX de carburador colavam nos 180... (os 60SX de injecção n sei)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu tenho um 45S fire de 89! tem quase 150mk! consome cerca de 5.5l/100 e tb já cerca de 1 l de oleo aos 10mk! nunca passei dos 140, mas provavelmente não dá mais! fiável, manutenção barata mesmo k so conheça a fiat para a dita! trvões e performance fraco!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tou a ver que 60SL MK1 existem poucos.. (motor igual ao do Fiat 128, que não é FIRE) [:P]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por bento

                                                      eu tenho um 45S fire de 89! tem quase 150mk! consome cerca de 5.5l/100 e tb já cerca de 1 l de oleo aos 10mk! nunca passei dos 140, mas provavelmente não dá mais! fiável, manutenção barata mesmo k so conheça a fiat para a dita! travões e performance fraco!
                                                      Performance fraco... se é o 45S será 1.0.... que esperavas de um 1000cc?
                                                      Por acaso nunca andei num uno 45S, mas tenho cá um panda 900cc em casa e para 900cc até anda benzinho

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por max0r

                                                        Tou a ver que 60SL MK1 existem poucos.. (motor igual ao do Fiat 128, que não é FIRE) [:P]
                                                        k diferencas ha para o 60SX?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          SL é MKI, SX é MKII... SL, 1100cc e qq coisa não fire, proveniente dos Fiat 128, SX o 1108cc fire que é um autêntico duracell com o restyling dos faróis etc...
                                                          De série o 60SX trazia vidros eléctricos, fecho central com comando e mais umas coisas... isto num carro de 89 n é nada mau... o SL n sei... mas acho que é bem capaz de ser a mesma coisa...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O meu 60SX este fim de semana foi ao Sr Doutor...

                                                            Discos e pastilhas (Brembo/Ferodo), muda de oleo (Castrol GTX3 15w40), Filtro se ar e de oleo... nao chegou a 100€
                                                            ;)
                                                            I Love My Uno!!!

                                                            Ainda pedi um orçamento para mudar os amortecedores (frente e tras) em fica em 268€ ja com montagem...
                                                            Deve ser para o mês que vem
                                                            ;p

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              isso de motor nao costuma realmente dar problemas. se chegar aos 370/400 mil dá-te por feliz. deve ter sido barato e nao terás muitos gastos se nao apertares muito com ele!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X