Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    sinceramente não sei.. os preços das marcas ditas generalistas andam tão altos que por pouco mais já se vai para um (alegadamente) premium
    Marca premium ou não, jamais daria 40000€ por um 1.5d, em alusão ao novo CLA. Adoro Mercedes, mas é um caso em que estamos a pagar ao símbolo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
      Marca premium ou não, jamais daria 40000€ por um 1.5d, em alusão ao novo CLA. Adoro Mercedes, mas é um caso em que estamos a pagar ao símbolo.
      É sempre assim. Se uma marca é boa ganha fama, uma vez essa fama ganha paga-se por isso. É assim nos carros, nos hotéis, nos restaurantes, nos relógios, etc. É assim em tudo. Não há como o evitar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        É sempre assim. Se uma marca é boa ganha fama, uma vez essa fama ganha paga-se por isso. É assim nos carros, nos hotéis, nos restaurantes, nos relógios, etc. É assim em tudo. Não há como o evitar.
        Isso é quando as pessoas pensam demasiado pouco nas coisas.
        Se há quem compra um classe A só por causa da fama do S320 CDI, boa sorte
        E há quem pense assim

        O meu C1 no fundo no fundo era quase como um Xantia, pelo menos no simbolo frontal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Uma boa banheira Mercedes do segmento superior continua a ser um valor seguro com pormenores específicos.
          Agora se fores para segmento a,b e até C aí as coisas são mais equilibradas sim.
          Nos segmentos A e B não há Mercedes, mas de alguma forma concordo que as diferenças sobressaem mais nos segmentos mais altos.

          De qualquer forma há a análise em carros novos e há a análise de carros com uns anos, se calhar as diferenças em novo são menores, mas ao fim de 20 anos são maiores.

          Depois qualquer produto vale pela sua imagem de marca e se hipotéticamente houvessem 2 carros iguais, suponhamos um comercializado como Mercedes e outro como Kia, naturalmente o Mercedes valeria mais.

          Há um conjunto de atributos não tangíveis atribuídos à marca que a valorizam, isto para um engenheiro é díficil de perceber

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
            Marca premium ou não, jamais daria 40000€ por um 1.5d, em alusão ao novo CLA. Adoro Mercedes, mas é um caso em que estamos a pagar ao símbolo.
            Agora imagina em 1983 dar-se aquele balurdio por um 190D com motor 2.0d 72cv que tanta concorrência já tinha ( embora com potência inferior ) .
            Sempre me fez confusão como se dava balurdio por um Golf IV 75cv. Um dia alguém me disse " Um carro não é só motor ".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
              Marca premium ou não, jamais daria 40000€ por um 1.5d, em alusão ao novo CLA. Adoro Mercedes, mas é um caso em que estamos a pagar ao símbolo.
              Agora imagina em 1983 dar-se aquele balurdio por um 190D com motor 2.0d 72cv que tanta concorrência já tinha ( embora com potência inferior ) .
              Sempre me fez confusão como se dava balurdio por um Golf IV 75cv. Um dia alguém me disse " Um carro não é só motor ".

              Comentário


                #37
                estes tópicos a incitar à picardia já cheiram mal.
                https://observador.pt/2019/12/23/mer...evido-ao-mofo/

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  É sempre assim. Se uma marca é boa ganha fama, uma vez essa fama ganha paga-se por isso. É assim nos carros, nos hotéis, nos restaurantes, nos relógios, etc. É assim em tudo. Não há como o evitar.
                  Isso apesar de fácil de perceber não está ao alcance de todos.

                  Quando se compra um bem físico, compra-se um conjunto de expectativas, de imagem, de ilusão até, que é nalguns casos mais importante que o bem em si.

                  Quando se compra um Rolex por exemplo, compra-se um adereço, como que uma “jóia” para homem, um símbolo de sucesso facilmente reconhecível, uma conquista pessoal, alcança-se um desejo antigo, etc. .... calha que aquilo também dá horas, talvez não seja tão preciso como um telemóvel, mas também tem essa funcionalidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Isso apesar de fácil de perceber não está ao alcance de todos.

                    Quando se compra um bem físico, compra-se um conjunto de expectativas, de imagem, de ilusão até, que é nalguns casos mais importante que o bem em si.

                    Quando se compra um Rolex por exemplo, compra-se um adereço, como que uma “jóia” para homem, um símbolo de sucesso facilmente reconhecível, uma conquista pessoal, alcança-se um desejo antigo, etc. .... calha que aquilo também dá horas, talvez não seja tão preciso como um telemóvel, mas também tem essa funcionalidade.
                    Mas uma coisa é comprares porque gostas, assim como gostares de não andar com roupa enrugada ou suja.

                    Agora outra coisa é comprar com base em ilusões ou em imagem que dá ou afins.

                    Em termos de carros considero que só dá má imagem andar com carro desleixado, sujo e mal estimado. De resto , e a bem da verdade, até admiro mais um Uno de 1990 em excelente estado que um Classe C com as paterais raspadas de longa data.
                    Imagino que perceberão porquê.

                    Comentário


                      #40
                      rolex para mim é um peso no pulso

                      Comentário


                        #41
                        Nunca usei rolex, mas adoro relógios bons, agora, é sempre um erro comparar-se um carro com um objecto bem mais simples como telemovel ou relógio.

                        Comentário


                          #42
                          Eu tive por breves semanas um A200 e o carro é francamente melhor do que por exemplo o Focus ou mesmo o Megane. A questão está desde logo nos equipamentos exclusivos e na forma como tudo aquilo está "afinado".

                          Agora se vale o acréscimo de preço, isso dependerá de como cada um valoriza o aumento da qualidade ou complexidade. Acima de um certo nível um pequeno acréscimo de qualidade implica sempre um cada vez mais desproporcional acréscimo de preço.

                          Até nos vinhos é assim.

                          edit: Referiram o Rolex. Que outra marca produz um relógio capaz de suportar profundidades de até 300 metros, com uma qualidade de materiais e acabamentos daquele nível, e que irá funcionar certamente por muitos mais anos do que qualquer um de nós tem de vida. Tudo Isso implica um preço que não pode ser baixo.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 31 December 2019, 11:22.

                          Comentário


                            #43
                            E, Jbranco, não é raro ver gente que prefere conduzir um carro mais baratinho a um mais complexo dentro do mesmo segmento, depende o que se valoriza.
                            Mas compreendo que as diferenças que os premium têm , precisem de ser pagas, obviamente.
                            Tal como no xantia activa o upgrade era caríssimo face ao xantia hidropneumático normal.
                            Depois isto quem não tem dinheiro não tem vicios.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Depois isto quem não tem dinheiro não tem vicios.
                              Quem não tem dinheiro ata uma guita à bala.

                              Comentário


                                #45

                                Comentário


                                  #46
                                  Quem não tem dinheiro só lhe resta um vicio. E até para isso quando se abusa depois é preciso gastar algum em pomada. Quem tem pode comprar disto:

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Eu tive por breves semanas um A200 e o carro é francamente melhor do que por exemplo o Focus ou mesmo o Megane. A questão está desde logo nos equipamentos exclusivos e na forma como tudo aquilo está "afinado".

                                    Agora se vale o acréscimo de preço, isso dependerá de como cada um valoriza o aumento da qualidade ou complexidade. Acima de um certo nível um pequeno acréscimo de qualidade implica sempre um cada vez mais desproporcional acréscimo de preço.

                                    Até nos vinhos é assim.

                                    edit: Referiram o Rolex. Que outra marca produz um relógio capaz de suportar profundidades de até 300 metros, com uma qualidade de materiais e acabamentos daquele nível, e que irá funcionar certamente por muitos mais anos do que qualquer um de nós tem de vida. Tudo Isso implica um preço que não pode ser baixo.
                                    Uma coisa é dar 30-35k por um Classe A com um "banal" motor.

                                    Outra é acabar a dar 40-45k, mesmo que o vestido seja o CLA...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu digo-vos o que comprava se tivesse dinheiro :

                                      Comentário


                                        #49
                                        Toda a gente gosta de falar que é a estrela e bla bla.

                                        Mas um bom exemplo do poder da imagem de marca é as escolhas de carros nas empresas, se há um merc ou BMW na lista os outros até podem ter o dobro do equipamento que eles escolhem os premium
                                        E sinceramente acho que já nem os preços são argumento, nas frotas os premium são mais acessíveis, para um particular são os generalistas que assumem preços patetas abrindo espaço a que as marcas premium ganhem espaço. Mas como infelizmente no nosso país 3/4 das vendas de viaturas novas do segmento D para cima são feitas em nome de empresas pelo que nem se percebe a preferencia dos particulares. POr acaso no momento estou neste momento indeciso entre um merc ou generalista, e posso dizer que o atendimento em 3 stands da estrela foi sempre melhor em relação aos generalistas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É bom que seja melhor dado que se paga mais.
                                          Eu por acaso na renault tenho tido excelente atendimento.
                                          Depois lá está, há quem não aprecie as qualidades de um mercedes.
                                          Acho que até hoje só conduzi um ou 2 premium e não encaixam nas minhas preferências face aos concorrentes generalistas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sempre me disseram que o melhor carro do mundo é o carro de serviço

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por famoso Ver Post
                                              Quem não tem dinheiro só lhe resta um vicio. E até para isso quando se abusa depois é preciso gastar algum em pomada. Quem tem pode comprar disto:
                                              Isso se todos gostassem do mesmo!!!!
                                              PS: e valorizassem o mesmo num carro.
                                              Editado pela última vez por Mestre78; 31 December 2019, 13:56.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                                Carros incomparaveis

                                                Melhor só o Suzuki, não é mesmo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                                  A questão é essa mesmo. Perceber a razão de a marca de carros Mercedes ser considerada geralmente, seja a nível nacional como internacional, como a melhor e a referencial.

                                                  É comum ir a um comercio e dizerem que o produto X por ser o melhor da casa é o Mercedes (por ex.) dos telemóveis, do calçado, dos detergentes ou de outra coisa qualquer.

                                                  Outra situação é o facto de a maioria das pessoas querer ter um. Como é o caso dos jogadores de futebol, como é o exemplo da noticia abaixo:


                                                  Boateng sobre jovens jogadores: "Conduzem um Mercedes aos 19 anos e acham que têm talento"




                                                  Porque este fenómeno quando há marcas de carros igualmente boas como a Rolls-royce e até dentro do próprio grupo com idêntica ou se calhar até melhor qualidade como é o caso da Maybach.
                                                  E vocês foram todos a correr responder a este tópico iniciado por mais um clone. Vejam logo o avatar dele e isso não vos diz nada?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É um carro que dura e dura e dura, que tem uma assistência oficial estupidamente cara, mas tem um carisma... É um Mercedes! Toda a gente almeja ter um... se não puder 2 ou 3!

                                                    O meu vai ser este, logo que possa!, só por ser um E com o 2.143cc de 136cv (que qualquer 1.5 a gasolina hoje suplanta...) mas tem aquele conforto e segurança que eu conheço dos E, e com estas madeirinhas eu não consigo mesmo resistir...

                                                    https://www.carnext.com/en-be/cars/m...x4m-8fg4-z7rc/

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Eu digo-vos o que comprava se tivesse dinheiro :

                                                      Belo carro mas prefiro o W115, aquela frente não passa despercebida em lado nenhum... e até estou comprador...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Fazer pirraça é o que é

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A Mercedes tem uma imagem de marca espetacular e é uma grande marca mas daí a dizer que é a melhor marca de carros ainda vai uma distância... O único Mercedes que conduzi até agora foi o GLC que o meu pai comprou para cumprir um sonho de criança e embora seja uma belíssima máquina não vejo nada de especial no carro, para além de que existem um ou dois pormenores que mancham um carro que custou uma bela quantia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                            (...) para além de que existem um ou dois pormenores que mancham um carro que custou uma bela quantia.
                                                            foi exatamente isso que senti no primeiro mercedes que tive.. fugia que nem um doido para a direita (teve de levar parafusos de camber e 4 alinhamentos para ficar em ordem) e sob piso irregular fazia uns rangidos da consola central que não se admitiam num carro daquela gama

                                                            a consola não cheguei a corrigir, mas depois de consertar a direção era de uma grande serenidade em bom piso.

                                                            o segundo mercedes, que ainda tenho, como é cabrio é não se pode esperar grande insonorização lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Aqui têm a reputação de ser os melhores a fazer carros que ardem por si...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X