A Mercedes conseguiu uma fama de superioridade, com todo o mérito diga-se, com os seus carros até ao início dos anos 90. Eram carros realmente diferentes e superiores em termos de fiabilidade e durabilidade.
A partir de meados dos anos 90 passaram a ser carros mais normais, com o lançamento do primeiro Classe A, de modo a chegar a um público mais alargado e abrangente e hoje em dia é apenas uma marca premium como as outras.
Eu diria que a Lexus é hoje aquilo que a Mercedes era nos anos 80, uma marca muito exclusiva e com uma durabilidade muito acima da média.
Mas a verdade é que o paradigma do automóvel mudou muito. Nos anos 80 as pessoas compravam um carro "para a vida", hoje em dia muda-se de carro com cada vez maior frequência, e os gadgets são mais importantes do que a mecânica.
A Mercedes conseguiu uma fama de superioridade, com todo o mérito diga-se, com os seus carros até ao início dos anos 90. Eram carros realmente diferentes e superiores em termos de fiabilidade e durabilidade.
A partir de meados dos anos 90 passaram a ser carros mais normais, com o lançamento do primeiro Classe A, de modo a chegar a um público mais alargado e abrangente e hoje em dia é apenas uma marca premium como as outras.
Eu diria que a Lexus é hoje aquilo que a Mercedes era nos anos 80, uma marca muito exclusiva e com uma durabilidade muito acima da média.
Mas a verdade é que o paradigma do automóvel mudou muito. Nos anos 80 as pessoas compravam um carro "para a vida", hoje em dia muda-se de carro com cada vez maior frequência, e os gadgets são mais importantes do que a mecânica.
alguma vez...
a Lexus pode ter mtos pontos fortes, mas não tem o elan, estatuto,(chama-lhe o que quiseres) que a mercedes tinha nos anos 80.
Não, não é. A Lexus é apenas mais uma marca premium, no meio de tantas outras.
E com vendas muito fracas na Europa, diga-se.
Vale-lhes os demais mercados e a consistência.
Mas os Lexus das gamas mais baixas não são carros nada de especial.
E com vendas muito fracas na Europa, diga-se.
Vale-lhes os demais mercados e a consistência.
Mas os Lexus das gamas mais baixas não são carros nada de especial.
Felizmente há muito mercado com dinheiro para além da Europa, e cada vez mais.
Os Lexus têm grande sucesso em países onde a fiabilidade e o verdadeiro luxo é o mais importante, como os EUA e o Canadá, precisamente por serem muito superiores à média nesse aspeto.
De todas as marcas do mercado de hoje, a Lexus é a que mais se aproxima da Mercedes desses tempos em termos de fiabilidade, durabilidade e mesmo luxo. Luxo não são interiores com materiais fofinhos, é mesmo tecnologia mecânica/eletrónica de topo.
O Grupo Toyota/Lexus é o topo da indústria automóvel hoje em dia.
Pode ser o grupo que mais vende em termos globais, mas isso não significa que seja o topo da indústria.
Tens outras empresas a desenvolver tecnologia mais à frente da Toyota.
Além disso tens outros grupos igualmente grandes que investem também noutras áreas de negócio, onde os automóveis são apenas uma parte.
E na tão criticada utilização do 1.5 DCI , até nisso acho que a Mercedes esteve muito bem.
Isto porque não teve rodeios em reconhecer que numa marca " generalista " também há bons produtos como é o caso da 3ª geração do 1.5 DCI.
Se a mercedes entendesse que não valia a pena só por ser Renault, estaria a ser tão preconceituosa como tanta gente o é.
Mas a mercedes é mais que isso e olha com objectividade.
Mais, não percebo tal preconceito até porque há anos que há voltos com motores renault, Range Rover com motors Ford/PSA , etc.
Felizmente há muito mercado com dinheiro para além da Europa, e cada vez mais.
Os Lexus têm grande sucesso em países onde a fiabilidade e o verdadeiro luxo é o mais importante, como os EUA e o Canadá, precisamente por serem muito superiores à média nesse aspeto.
De todas as marcas do mercado de hoje, a Lexus é a que mais se aproxima da Mercedes desses tempos em termos de fiabilidade, durabilidade e mesmo luxo. Luxo não são interiores com materiais fofinhos, é mesmo tecnologia mecânica/eletrónica de topo.
O Grupo Toyota/Lexus é o topo da indústria automóvel hoje em dia.
Vendem muito por serem mais baratos e melhor equipados do que os concorrentes. Nos EUA custam em média menos 30% do que a concorrência, para equipamento idêntico.
Os americanos valorizam mais o preço do que outros parâmetros - comportamento de estrada, qualidade dos materiais, gadgets tecnológicos - onde os lexus claramente não são os melhores.
Assim como não o são no luxo - são menos configuráveis/personalizáveis do que a concorrência e têm interiores com um desenho inferior, mais simplórios, o que contraria a ideia de luxo
E na tão criticada utilização do 1.5 DCI , até nisso acho que a Mercedes esteve muito bem.
Isto porque não teve rodeios em reconhecer que numa marca " generalista " também há bons produtos como é o caso da 3ª geração do 1.5 DCI.
Se a mercedes entendesse que não valia a pena só por ser Renault, estaria a ser tão preconceituosa como tanta gente o é.
Mas a mercedes é mais que isso e olha com objectividade.
Mais, não percebo tal preconceito até porque há anos que há voltos com motores renault, Range Rover com motors Ford/PSA , etc.
De acordo com os inquéritos de fiabilidade, os Mercedes equipados com motores 1.5 Renault são mais fiáveis do que os equipados com o 2.2 da própria Mercedes.
Não deixa de ser irónico, quando oiço algumas pessoas dizer que gastaram um pouco mais e prefixaram comprar o 2.2, por ser um motor Mercedes...
A concorrência da lexus inclusive mercedes é que francamente tambem está muito apaneleirada nos interiores
Sendo configuráveis, depende do bom ou mau gosto do cliente.
O que um cliente de topo normalmente não aceita é impimgirem-lhe um interior cinzentão e sem possibilidades de personalização
A Mercedes conseguiu uma fama de superioridade, com todo o mérito diga-se, com os seus carros até ao início dos anos 90. Eram carros realmente diferentes e superiores em termos de fiabilidade e durabilidade.
A partir de meados dos anos 90 passaram a ser carros mais normais, com o lançamento do primeiro Classe A, de modo a chegar a um público mais alargado e abrangente e hoje em dia é apenas uma marca premium como as outras.
Eu diria que a Lexus é hoje aquilo que a Mercedes era nos anos 80, uma marca muito exclusiva e com uma durabilidade muito acima da média.
Mas a verdade é que o paradigma do automóvel mudou muito. Nos anos 80 as pessoas compravam um carro "para a vida", hoje em dia muda-se de carro com cada vez maior frequência, e os gadgets são mais importantes do que a mecânica.
Vendem muito por serem mais baratos e melhor equipados do que os concorrentes. Nos EUA custam em média menos 30% do que a concorrência, para equipamento idêntico.
Os americanos valorizam mais o preço do que outros parâmetros - comportamento de estrada, qualidade dos materiais, gadgets tecnológicos - onde os lexus claramente não são os melhores.
Assim como não o são no luxo - são menos configuráveis/personalizáveis do que a concorrência e têm interiores com um desenho inferior, mais simplórios, o que contraria a ideia de luxo
Os Norte-Americanos (EUA e Canadá) valorizam principalmente a fiabilidade e o conforto. Isto porque fazem em média muitos quilómetros em condições climatéricas muito adversas, desde deserto até temperaturas polares.
E falaste em muita coisa mas esqueceste-te do mais importante: fiabilidade.
Em relação ao preço, valorizam tanto o preço como os Europeus, o preço é sempre importante. O tremendo sucesso das marcas Japonesas é por isso natural.
Nos EUA eles dizem que o trio germânico é para despachar quando acaba o leasing, porque depois dos 5/6 anos é só problemas e despesa. Eles lá sabem. Se já são pouco fiáveis na Europa, imagino a fazerem 500kms/dia no deserto do Arizona e do Nevada… Compreendo-os perfeitamente.
Editado pela última vez por Fabulous; 01 January 2020, 21:34.
O que estás a dizer é que quem compra bons carros é só para se armar para o vizinho
Uma mentalidade bocado simplista não achas?
Não, ele está a dizer que, quem acha que Mercedes são os melhores do mundo, é porque não percebe um crlh de carros. Se percebesse alguma coisa de carros nunca diria uma barbaridade dessas.
De todas as marcas do mercado de hoje, a Lexus é a que mais se aproxima da Mercedes desses tempos em termos de fiabilidade, durabilidade e mesmo luxo. Luxo não são interiores com materiais fofinhos, é mesmo tecnologia mecânica/eletrónica de topo.
O Grupo Toyota/Lexus é o topo da indústria automóvel hoje em dia.
(Ainda) Estamos à espera que nos dês a conhecer a "tecnologia mecânica/electrónica de topo" do grupo Toyota que o faz ser "o topo da indústria automóvel hoje em dia".
Podes começar. Que isto de dizer uma coisa sem a substanciar...não chega
Os Lexus têm grande sucesso em países onde a fiabilidade e o verdadeiro luxo é o mais importante, como os EUA e o Canadá, precisamente por serem muito superiores à média nesse aspeto.
Vendem menos que a BMW / Mercedes... E a lexus vende pela ideia de FIABILIDADE que transmite, assim como todas as outras marcas japonesas nos states. Para além disso são mais baratos.
Sendo configuráveis, depende do bom ou mau gosto do cliente.
O que um cliente de topo normalmente não aceita é impimgirem-lhe um interior cinzentão e sem possibilidades de personalização
Claro que sim, interessa é que cada um consiga personalizar já que paga bem.
Isto de avaliar as marcas tambem é complexo. Porque além da época também existem diferentes segmentos e obviamente que um Classe S representa muito mais a mercedes do que um Classe A.
Se avaliar um modelo sem o conduzir já é arriscado, quanto mais avaliar uma marca sem conhecer os diversos modelos das gamas e mais, sem saber pormenores de muitos deles.
Só tendo um se consegue perceber, seja lá que marca for.
Porque se calhar é mesmo, apesar de ser, para mim, muito difícil definir o que é "melhor"!
Consegue ter um leque vastíssimo de produtos, estar presente em quase todos os segmentos, ter uma grande notoriedade, incluindo em competição e, na maior parte dos casos, os seus automóveis têm alguma qualidade, robustez, tecnologia, fiabilidade…
Resumindo, conseguem-se destacar do restante mercado automóvel (nem sempre pelas melhores razões, como quando pegam fogo), são objeto de desejo por muita gente e têm ainda um bom historial, sendo que nas últimas décadas "refrescaram" mais a oferta e chegaram a novos mercados e clientes...
PS: não tenho, nem nunca tive um Mercedes e não sei se alguma vez virei a ser dono de algum!
Eu após décadas de BMWs, entrei no mundo Mercedes há cerca de 3 anos.
Daqui a uns 15 anos poderei comparar as duas com mais segurança, mas para já, com o que já conheci, não acho que Mercedes seja melhor que BMW, também não acho que seja pior. Estão em patamares muito semelhantes. Refiro me a qualidade do produto. Uma e melhor nus aspectos, outra noutros.
Actualmente o que me parece e que a Mercedes tem sido mais feliz na evolução dos seus carros, enquanto a BM parece algo perdida a nível de design interior e exterior. As vezes a necessidade de fazer diferente leva ao disparate.
Se há 5/10 anos eu nem ponderava Mercedes, hoje em dia estou um bocado ao contrário. Em 2021 será hora de trocar o Pug. Se fosse hoje, comprava o A200. Em 2021 e provável que a escolha seja a mesma, mas ainda falta muito e pode surgir algo que me cative mais.
Outro ponto, e a percepção de valor futuro da Mercedes, e aí sem entrarmos por marcas como Porsche, Ferrari, sem duvida que são carros com desvalorizações menores, muito devido a fama adquirida ao longo da história.
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