Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Nos anos 60/70 a Mercedes fazia fogareiros. Agora também.
    A diferença é que antes só faziam fumo, agora fazem chamas também.
    E fazia também, por exemplo, o 600.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Isto de avaliar as marcas tambem é complexo. Porque além da época também existem diferentes segmentos e obviamente que um Classe S representa muito mais a mercedes do que um Classe A. (...)
      É exactamente isso. Para se perceber a razão do prestigio da marca é preciso ir-se pelo menos para um E com um bom motor e bem equipado.
      Editado pela última vez por Jbranco; 02 January 2020, 10:45.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
        Eu após décadas de BMWs, entrei no mundo Mercedes há cerca de 3 anos.

        Daqui a uns 15 anos poderei comparar as duas com mais segurança, mas para já, com o que já conheci, não acho que Mercedes seja melhor que BMW, também não acho que seja pior. Estão em patamares muito semelhantes. Refiro me a qualidade do produto. Uma e melhor nus aspectos, outra noutros.

        Actualmente o que me parece e que a Mercedes tem sido mais feliz na evolução dos seus carros, enquanto a BM parece algo perdida a nível de design interior e exterior. As vezes a necessidade de fazer diferente leva ao disparate.

        Se há 5/10 anos eu nem ponderava Mercedes, hoje em dia estou um bocado ao contrário. Em 2021 será hora de trocar o Pug. Se fosse hoje, comprava o A200. Em 2021 e provável que a escolha seja a mesma, mas ainda falta muito e pode surgir algo que me cative mais.

        Outro ponto, e a percepção de valor futuro da Mercedes, e aí sem entrarmos por marcas como Porsche, Ferrari, sem duvida que são carros com desvalorizações menores, muito devido a fama adquirida ao longo da história.
        Se quisesse resumir de uma forma um pouco grosseira, em geral os BMW têm uma condução mais dinâmica, os mercedes são mais filtrados. Mas com o passar dos anos as diferenças têm-se atenuado, as duas marcas são hoje muito mais parecidas do que eram há 30 ou 40 anos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          E fazia também, por exemplo, o 600.
          Excepções confirmam regras.

          Comentário


            #95
            É inegável a superioridade da mercedes e de outras marcas permium na década de 70, 80 e 90. Depois começou a desaparecer essa tal diferença. Hoje em dia já se fica na duvida entre um premium e um generalista. Os carros hoje, em geral são todos bons, muito parecidos.
            Infelizmente, a diferença nos preços entre um generalista e um premium também é bem menor!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Se quisesse resumir de uma forma um pouco grosseira, em geral os BMW têm uma condução mais dinâmica, os mercedes são mais filtrados. Mas com o passar dos anos as diferenças têm-se atenuado, as duas marcas são hoje muito mais parecidas do que eram há 30 ou 40 anos.
              E ambas evoluíram bem no sentido de serem mais parecidas. Se antes Merc era sinónimo de carro para velhos, a Mercedes tem apresentado carros belíssimos, joviais, com interiores requintados mas ao mesmo tempo apelativos para pessoal mais novo.

              Ja a BMW evoluiu muito e bem ao nível do conforto, do espaço interior. Em 2009 o 335i que tive tinha suspensão M e era durissimo, hoje em dia o 340i com suspensão M e dos carros mais confortáveis que já tive.

              Sem duvida que houve uma convergência entre ambas.

              Agora, para mim a BMW tem sido infeliz com algumas opções. As grelhas gigantescas são horríveis, o novo mostrador digital não está nada bem conseguido. E hoje em dia esses pormenores contam quando se escolhe um carro, porque la está, há uma semelhança muito grande nos produtos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                É inegável a superioridade da mercedes e de outras marcas permium na década de 70, 80 e 90. Depois começou a desaparecer essa tal diferença. Hoje em dia já se fica na duvida entre um premium e um generalista. Os carros hoje, em geral são todos bons, muito parecidos.
                Infelizmente, a diferença nos preços entre um generalista e um premium também é bem menor!
                a diferença de preço e menor, e a diferença na manutenção também.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Excepções confirmam regras.
                  Excepções?! Ok. Presumo que o 500k também seja uma excepção.... E que hoje em dia o amg-gt também o seja, etc. São tudo excepções...

                  Já agora onde é que actualmente na gama mercedes começam as excepções? O S será uma excepção? É que do meu ponto de vista os modelos que melhor representam o que vale a mercedes são esses, não são o A ou os C. Genericamente os mercedes só começam a marcar pontos do E em diante... E não pode ser um qualquer E.

                  Um A ou um C permite ter uma ideia da filosofia da marca, mas não mais do que isso. Do A gosto bastante, acho-o um carro muito interessante para o seu segmento.

                  edit: Quando comprei o w221 (um dos poucos mercedes que tive em quase 40 anos) o meu filho mais novo, que teria então por volta de 10 anos, divertia-se a chamar-lhe "o taxi do pai". Até hoje estou convencido que foi a mãe que o ensinou a dizer aquilo...
                  Editado pela última vez por Jbranco; 02 January 2020, 12:04.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Principalmente no Inverno, para aquecer a casa...

                    Humm, parece-me que há por aí um certo complexo de inferioridade ou um genero de dor de cotovelo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                      Humm, parece-me que há por aí um certo complexo de inferioridade ou um genero de dor de cotovelo
                      Frio, muito frio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Excepções?! Ok. Presumo que o 500k também seja uma excepção.... E que hoje em dia o amg-gt também o seja, etc. São tudo excepções...
                        (...)
                        Tendo em conta que o grosso das vendas estão nos que pegam fogo, os poucos que se vendem com qualidade são a excepção.

                        Comentário


                          Comentário


                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Tendo em conta que o grosso das vendas estão nos que pegam fogo, os poucos que se vendem com qualidade são a excepção.
                                  Podes enumerar os modelos sff.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tiago28 Ver Post
                                    Podes enumerar os modelos sff.
                                    Olha outro primeiro post de um registo com ano e meio...


                                    Quando é que acabam as aulas?...

                                    Comentário


                                      Avaliar a qualidade com base em plásticos vale zero. A verdadeira qualidade é a mecânica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Avaliar a qualidade com base em plásticos vale zero. A verdadeira qualidade é a mecânica.
                                        Hhhhmmmmm... depreendo que a Lexus também não vale nada, então...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Hhhhmmmmm... depreendo que a Lexus também não vale nada, então...
                                          Um carro é muito mais do que meia dúzia de plásticos. Acho curioso como a coisa menos importante de um carro (plásticos) seja algo a que se dá tanta importância. Isso é avaliar a aparência, e não a essência.

                                          Comentário


                                            Não quer plásticos a fazer barulhos parasitas em carros de 40-50-60.000€ não é avaliar a aparência, é ter o mínimo de exigência de que se pagou bem por algo e não se levou a qualidade de um Clio (passando o exagero).

                                            Avaliar a qualidade somente pela mecânica é como avaliar o carácter de uma pessoa somente se diz bom dia quando vai ao café ou não... a qualidade de um carro também se avalia como é óbvio pela montagem e materiais do interior.

                                            Hoje em dia com marcas premium a usar motores generalistas, é a qualidade de construção e interiors do interior que distingue um C de um Taslima... não a mecânica que pode ser a mesma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Olha outro primeiro post de um registo com ano e meio...


                                              Quando é que acabam as aulas?...
                                              Diga-me você senhor professor, estou à espera que me ensine alguma coisa com a pergunta que lhe fiz.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Não quer plásticos a fazer barulhos parasitas em carros de 40-50-60.000€ não é avaliar a aparência, é ter o mínimo de exigência de que se pagou bem por algo e não se levou a qualidade de um Clio (passando o exagero).

                                                Avaliar a qualidade somente pela mecânica é como avaliar o carácter de uma pessoa somente se diz bom dia quando vai ao café ou não... a qualidade de um carro também se avalia como é óbvio pela montagem e materiais do interior.

                                                Hoje em dia com marcas premium a usar motores generalistas, é a qualidade de construção e interiors do interior que distingue um C de um Taslima... não a mecânica que pode ser a mesma.
                                                Cada um dá importância àquilo que entende.

                                                Eu não compreendo como se pode dar mais importância a plásticos do que a tudo o resto (segurança, fiabilidade, performance, eficiência, conforto, espaço, consumos, estética, preço, dinâmica, tecnologia, etc., etc..). Para mim é um absurdo, mas ainda bem que não somos iguais.

                                                Curiosamente tu és um grande defensor dos Teslas, e como sabe os Teslas têm alguns materiais do interior fraquinhos, então presumo que para ti um Tesla tenha pouca qualidade...

                                                Os plásticos não podem definir a qualidade de um carro, isso é um absurdo.

                                                Comentário


                                                  Tambem sempre achei exagerada a importância que se dá aos plásticos e som de bater de portas mas enfim cada um saberá o que mais valoriza.

                                                  Admito que ao fim de 10 ou 200 mil KM seja bom não haver ruidos parasitas, mais não seja porque se dá dezenas de milhares de euros.

                                                  Mas faz-me confusão porque há muita gente que nos dias de 40º em vez de meter um pára-sol , não, deixa o sol a torrar o tablier.....reduzindo a vida útil sem ruido dos plasticos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Um carro é muito mais do que meia dúzia de plásticos. Acho curioso como a coisa menos importante de um carro (plásticos) seja algo a que se dá tanta importância. Isso é avaliar a aparência, e não a essência.
                                                    Pronto, confirma-se.
                                                    Luxo só de nome.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tiago28 Ver Post
                                                      Diga-me você senhor professor, estou à espera que me ensine alguma coisa com a pergunta que lhe fiz.
                                                      És clone de quem?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        (...)
                                                        Mas faz-me confusão porque há muita gente que nos dias de 40º em vez de meter um pára-sol , não, deixa o sol a torrar o tablier.....reduzindo a vida útil sem ruido dos plasticos.
                                                        Acho que não percebeste... aqueles ruídos dos vídeos são com 0 km.

                                                        Comentário


                                                          Achar que uma Rolls Royce é igualmente boa a uma Mercedes... bem, sei que estamos no início de 2020, mas é bom candidato de pérola do ano.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Cada um dá importância àquilo que entende.

                                                            Eu não compreendo como se pode dar mais importância a plásticos do que a tudo o resto (segurança, fiabilidade, performance, eficiência, conforto, espaço, consumos, estética, preço, dinâmica, tecnologia, etc., etc..). Para mim é um absurdo, mas ainda bem que não somos iguais.

                                                            Curiosamente tu és um grande defensor dos Teslas, e como sabe os Teslas têm alguns materiais do interior fraquinhos, então presumo que para ti um Tesla tenha pouca qualidade...

                                                            Os plásticos não podem definir a qualidade de um carro, isso é um absurdo.
                                                            Típico do Fabuloso, polarizar o debate com algo que ninguém afirmou.

                                                            Ninguém disse que a montagem interior é mais importante que outra coisa qualquer que referiste, foste o único que tentou desvalorizar algo que mostra a qualidade e construção e atenção dada ao carro.

                                                            Se achas que o interior não é algo a ser valorizar e que ter barulhos parasitas em carros que custam quase tanto como uma casa normal, fazes parte a um nicho de mercado. Nao falamos de um Dacia... logo há que ter alguma exigência para ter um interior que não tenha barulhos com menos de 5000km. A minha Auris não custou 50.000€, tem quase 70.000km, e não tem 1 barulho parasita. Quer o mesmo num C do dobro do valor, é o mínimo que se pede. Se a Mercedes não consegue entregar tal exigência mínima, está a falhar. Se não achas importante... fixe.

                                                            Claro que um interior não define a qualidade de um carro, mas repara: ninguém disse isso.

                                                            Quanto a Tesla, nunca disse que tinham uma qualidade brilhante, mas pegando na tua lógica, sendo tu um fã de franceses, é normal que não ligues a qualidade de interior visto que é o fraco dos mesmos. Mas outra coisa típica do Fabuloso, um debate normal, não só polarizas a questão como depois fazes ataques pessoais desnecessário... quando te responderem na mesma moeda, não venhas chorar que são todos maus para ti
                                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 January 2020, 14:44.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Típico do Fabuloso, polarizar o debate com algo que ninguém afirmou.

                                                              Ninguém disse que a montagem interior é mais importante que outra coisa qualquer que referiste, foste o único que tentou desvalorizar algo que mostra a qualidade e construção e atenção dada ao carro.

                                                              Se achas que o interior não é algo a ser valorizar e que ter barulhos parasitas em carros que custam quase tanto como uma casa normal, fazes parte a um nicho de mercado. Nao falamos de um Dacia... logo há que ter alguma exigência para ter um interior que não tenha barulhos com menos de 5000km. A minha Auris não custou 50.000€, tem quase 70.000km, e não tem 1 barulho parasita. Quer o mesmo num C do dobro do valor, é o mínimo que se pede. Se a Mercedes não consegue entregar tal exigência mínima, está a falhar. Se não achas importante... fixe.

                                                              Quanto a Tesla, nunca disse que tinham uma qualidade brilhante, mas pegando na tua lógica, sendo tu um fã de francês, é normal que não ligues a qualidade de interior visto que é o fraco dos mesmos.
                                                              Eu sou fã de carros Japoneses.

                                                              A verdadeira qualidade de construção nada tem a ver com plásticos. Nada.

                                                              Plásticos são plásticos, nada mais do que isso. É uma coisa sem importância. É como a capa de um livro ou a decoração de uma casa. É uma coisa acessória.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X