Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É verdade que as marcas têm decaído no que toca à qualidade, e claro, a mercedes também.

    Contudo, há pormenores que marcam a diferença. Basta abrir um vidro de um classe E para perceber.

    Se concordo com este retrocesso na qualidade de alguns materiais, nem lá perto, mas é geral e nenhuma marca se pode gabar do contrário...

    Cabe a cada um saber se vale ou não os euros pedidos, mas a avaliar pelo que se vê na estrada, diria que sim...

    Cump.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Tambem sempre achei exagerada a importância que se dá aos plásticos e som de bater de portas mas enfim cada um saberá o que mais valoriza.

      Admito que ao fim de 10 ou 200 mil KM seja bom não haver ruidos parasitas, mais não seja porque se dá dezenas de milhares de euros.

      Mas faz-me confusão porque há muita gente que nos dias de 40º em vez de meter um pára-sol , não, deixa o sol a torrar o tablier.....reduzindo a vida útil sem ruido dos plasticos.
      Tens toda a razão. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que um plástico do habitáculo tem zero a ver com uma peça mecânica. Não existe qualquer tipo de relação direta entre um plástico e a essência de um carro. Os interiores muitas vezes têm alguns materiais mais fracos de modo a serem mais lucrativos, e os plásticos são a coisa menos importante e mais fácil onde poupar.

      Essa do bater da porta é outra engraçada. Basta uma borracha mais grossa para o bater da porta ter um som mais abafado. Mas segundo alguns isso significa uma qualidade superior.

      Este fórum às vezes parece um fórum de maquilhagem. Plásticos está para um carro, como a maquilhagem está para uma mulher. É só aparência.
      Editado pela última vez por Fabulous; 02 January 2020, 14:55.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Eu sou fã de carros Japoneses.

        A verdadeira qualidade de construção nada tem a ver com plásticos. Nada.

        Plásticos são plásticos, nada mais do que isso. É uma coisa sem importância. É como a capa de um livro ou a decoração de uma casa. É uma coisa acessória.
        Também não sou fã/defensor da Tesla...

        Claro que a qualidade de construção é mais que o interior, já tinha dito isso. Não vejo a dúvida...

        Desvalorizar plásticos é uma posição pessoal tua. Que seja irrelevante pagar 50.000€ e não ter qualidade... é válido. Para ti.

        Agora entende que há quem dê importância a isso, e será a generalidade das pessoas e imprensa. A qualidade de interior não é só plásticos, é como são montagens e como resistem ao passar dos tempos.

        Certamente o tempo que as marcas despendem no interior, seja no tipo de material escolhido, as exigências de montagem, as tolerâncias entre plásticos, a durabilidade do mesmo, não é por o interior ser algo sem importância para o público em geral.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Tens toda a razão. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que um plástico do habitáculo tem zero a ver com uma peça mecânica. Não existe qualquer tipo de relação direta entre um plástico e a essência de um carro. Os interiores muitas vezes têm alguns materiais mais fracos de modo a serem mais lucrativos, e os plásticos são a coisa menos importante e mais fácil onde poupar.

          Essa do bater da porta é outra engraçada. Basta uma borracha mais grossa para o bater da porta ter um som mais abafado. Mas segundo alguns isso significa uma qualidade superior.

          Este fórum às vezes parece um fórum de maquilhagem. Plásticos está para um carro, como a maquilhagem está para uma mulher. É só aparência.

          Uma borracha mais forte, significa mais despesa, significa melhor insonorizaçao, significa que não se foi pela via do mais barato.

          Sabes que o bater de uma porta, é estudado, certo? Desde o som, ao peso da porta, e sabes que isso é amplificado em carros com mais valor. Se isto é valorizado pela marca, é porque é primeiro valorizado pelo público.

          Vai gastar 500.000€ num Phantom e depois conta se queres o bater da porta igual a de um Clio? Fico à espera da resposta... porque sei que não irás quer o mesmo bater de porta, logo deitas por água toda a tua argumentaçao. Tem a sua importância o interior... claro que depois há exageros... falaste da Tesla... excelente exemplo, onde se pega logo para criticar um Tesla? Interior... curioso é que nunca te vi a indignares com a importância desta crítica...

          Essa tua “fobia” com o interior, é desproporcional a realidade é desfasado do que o público quer e exige.
          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 January 2020, 15:04.

          Comentário


            Eu sou fã e defensor da tesla

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Uma borracha mais forte, significa mais despesa, significa melhor insonorizaçao, significa que não se foi pela via do mais barato.

              Sabes que o bater de uma porta, é estudado, certo? Desde o som, ao peso da porta, e sabes que isso é amplificado em carros com mais valor. Se isto é valorizado pela marca, é porque é primeiro valorizado pelo público.

              Vai gastar 500.000€ num Phantom e depois conta se queres o bater da porta igual a de um Clio.

              Essa tua “fobia” com o interior, é desproporcional a realidade é desfasado do que o público quer e exige.

              Sim claro, o bater da porta define a qualidade de um carro. Sem palavras.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Também não sou fã/defensor da Tesla...

                Claro que a qualidade de construção é mais que o interior, já tinha dito isso. Não vejo a dúvida...

                Desvalorizar plásticos é uma posição pessoal tua. Que seja irrelevante pagar 50.000€ e não ter qualidade... é válido. Para ti.

                Agora entende que há quem dê importância a isso, e será a generalidade das pessoas e imprensa. A qualidade de interior não é só plásticos, é como são montagens e como resistem ao passar dos tempos.

                Certamente o tempo que as marcas despendem no interior, seja no tipo de material escolhido, as exigências de montagem, as tolerâncias entre plásticos, a durabilidade do mesmo, não é por o interior ser algo sem importância para o público em geral.
                Os interiores (ou de forma mais rigorosa o habitáculo) é apenas uma parte do carro. A qualidade de construção vai muito além do habitáculo.

                Um carro tem milhares de peças. Não faz sentido avaliar-se a qualidade de um carro por meia dúzia de plásticos. Isto é mesmo factual.

                Comentário


                  ele só desvaloriza os plásticos porque sabe que a lexus até é uma marca que tem tido azar com os tablier rachados

                  Comentário


                    Plásticos, o Santo Graal de um carro. Li neste forum, foi o carmaniaco que me ensinou. Está tudo louco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Sim claro, o bater da porta define a qualidade de um carro. Sem palavras.
                      Isto não é insulto, mas questiono as vezes a tua capacidade mental. É que não disse nada remotamente parecido com essa tirada, disse que um bater da porta é algo estudado pelas marcas:

                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

                      Sabes que o bater de uma porta, é estudado, certo?
                      fico espantado com os teus níveis de distorção que não me parecem que alguém mentalmente saudável.
                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 January 2020, 15:16.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Os interiores (ou de forma mais rigorosa o habitáculo) é apenas uma parte do carro. A qualidade de construção vai muito além do habitáculo.

                        Um carro tem milhares de peças. Não faz sentido avaliar-se a qualidade de um carro por meia dúzia de plásticos. Isto é mesmo factual.
                        Responder a isto seria repetir o que disse para tu distorceres de forma assustadora... tenta ler com calma e ponderação o que te é dito.
                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 January 2020, 15:17.

                        Comentário


                          O tópico foi criado pelas razões erradas, mas até tem algum interesse.

                          Mercedes até aos anos 80 eram de facto ímpares em termos de fiabilidade e qualidade de construção. Porquê? Porque a maior parte dos componentes eram construídos em casa, overengineered e feitos para durar muitos anos.

                          A partir dos anos 90, a recorrer a fornecedores externos e a mudar os projectos do tal overengineered para o good enough, passaram a ser carros perfeitamente medianos em termos de qualidade e fiabilidade.
                          Diria mesmo que a fiabilidade dos Mercedes dos últimos 20 anos é um bocadinho vergonhosa para a história da marca.

                          Não deixaram de ser bons carros, deixaram de ser foi de se distinguirem dos demais.

                          Porque perdura o mito? Sabedoria popular, desinformação. Pela mesma razão que os Alfa Romeo ainda hoje enferrujam e desafinam oa carburadores e são os melhores amigos dos electricistas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                            Eu sou fã e defensor da tesla
                            Eu tamem seria se me pagassem bem

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Sim claro, o bater da porta define a qualidade de um carro. Sem palavras.
                              Tudo conta meu amigo. Eu ficaria muito triste se ao fechar a porta a um moderno 911 aquilo fizesse um barulho tipo Citroen Dyane. hehehe

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Tudo conta meu amigo. Eu ficaria muito triste se ao fechar a porta a um moderno 911 aquilo fizesse um barulho tipo Citroen Dyane. hehehe
                                òooooooo vê lá kek dizes dos citroen tabem ?

                                Mas dar 100 ou 200 mil euros e ter um bater de portas de há 40 anos era engraçado hahahaha

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Se quisesse resumir de uma forma um pouco grosseira, em geral os BMW têm uma condução mais dinâmica, os mercedes são mais filtrados. Mas com o passar dos anos as diferenças têm-se atenuado, as duas marcas são hoje muito mais parecidas do que eram há 30 ou 40 anos.
                                  Eu juntaria a dinâmica da BMW, com esse "filtro" da mercedes e a qualidade de interiores da Audi e fundava uma nova marca.

                                  A BMA, BAM, MBA, MAB, AMB ou ABM.

                                  Algo assim...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Tudo conta meu amigo. Eu ficaria muito triste se ao fechar a porta a um moderno 911 aquilo fizesse um barulho tipo Citroen Dyane. hehehe
                                    Também dou bastante valor ao "simples" bater de portas. Tudo conta mesmo.

                                    Comentário


                                      São pormenores, há quem liguem, outros nem tanto.

                                      Eu por exemplo gosto de uma chave que encaixe facilmente no canhão e que rode com facilidade e suavidade. Ou então encaixar apenas e depois carregar no botão de start.

                                      Mas no meu caso como tenho um low cost, não me incomoda ser uma chave simples e com um rodar no canhão algo rude e em cada posição de chave faz um ruido meio seco lol.

                                      Não me chateia mas se eu tivesse pago 40 mil euros em vez de 12 mil, ai aí sim iria-me chatear

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        És clone de quem?
                                        Embora o hate à mercedes, o senhor tem bastante em comum com os taxistas, gosta de se desviar por caminhos mais longos.
                                        Aguardo a lista.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          òooooooo vê lá kek dizes dos citroen tabem ?

                                          Mas dar 100 ou 200 mil euros e ter um bater de portas de há 40 anos era engraçado hahahaha
                                          Mercedes G Wagon.

                                          É uma das coisas mais apreciadas do veículo, o bater da porta que faz lembrar o G Wagon de há 40 anos atrás.

                                          La está, coisas estudadas para despertar sentimentos nas pessoas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Eu sou fã de carros Japoneses.

                                            A verdadeira qualidade de construção nada tem a ver com plásticos. Nada.

                                            Plásticos são plásticos, nada mais do que isso. É uma coisa sem importância. É como a capa de um livro ou a decoração de uma casa. É uma coisa acessória.
                                            No entanto, se fosse algo no qual os japoneses fossem bons, já seria algo bué importante, essencial, fundamental, imprescindível.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Tens toda a razão. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que um plástico do habitáculo tem zero a ver com uma peça mecânica. Não existe qualquer tipo de relação direta entre um plástico e a essência de um carro. Os interiores muitas vezes têm alguns materiais mais fracos de modo a serem mais lucrativos, e os plásticos são a coisa menos importante e mais fácil onde poupar.

                                              Essa do bater da porta é outra engraçada. Basta uma borracha mais grossa para o bater da porta ter um som mais abafado. Mas segundo alguns isso significa uma qualidade superior.

                                              Este fórum às vezes parece um fórum de maquilhagem. Plásticos está para um carro, como a maquilhagem está para uma mulher. É só aparência.
                                              É como no tempo das carroças... um gajo compra um carro para conduzir no tejadilho...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                                Eu sou fã e defensor da tesla


                                                Haja alguém com sentido de humor!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Os interiores (ou de forma mais rigorosa o habitáculo) é apenas uma parte do carro. A qualidade de construção vai muito além do habitáculo.

                                                  Um carro tem milhares de peças. Não faz sentido avaliar-se a qualidade de um carro por meia dúzia de plásticos. Isto é mesmo factual.
                                                  Bem, sempre pensei que os japoneses tinham interior de mrd... nunca pensei foi que fossem piores que um Mercedes...

                                                  Retiro o que disse sobre a Mercedes. Afinal a Mercedes é mediana. Há piores, como a Lexus, Toyota, Honda, etc.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tiago28 Ver Post
                                                    Embora o hate à mercedes, o senhor tem bastante em comum com os taxistas, gosta de se desviar por caminhos mais longos.
                                                    Aguardo a lista.
                                                    Espera sentado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      São pormenores, há quem liguem, outros nem tanto.
                                                      Claro que sim.

                                                      Mas há sempre expectativas e exigências. Tens um Dacia certo? Se calhar no topo das prioridades quando compraste o carro, a qualidade de interior não estava lá, mas quando se começa a subir de segmento, a qualidade de interior começa a pesar. Ate mesmo pelo aspecto diferenciador e para justificar em parte o valor superior do carro.

                                                      Quanto maior o segmento mais os pormenores contam... quem compra um S650 Maybach, não mete no topo das prioridades a seguranca, fiabilidade, ou consumos, mas sim os aspectos diferenciadores dos outros “plebes” que tem um S Cabrio, normal. Daí que a Mercedes chegue ao cúmulo e meter malas a dizer 1-300 no S650... relevencia? Nenhuma. Mas é item de luxo e diferenciador que “mima” quem compra um carro de 300.000+€.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        No entanto, se fosse algo no qual os japoneses fossem bons, já seria algo bué importante, essencial, fundamental, imprescindível.
                                                        Japoneses ou a Renault...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Tens toda a razão. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que um plástico do habitáculo tem zero a ver com uma peça mecânica. Não existe qualquer tipo de relação direta entre um plástico e a essência de um carro. Os interiores muitas vezes têm alguns materiais mais fracos de modo a serem mais lucrativos, e os plásticos são a coisa menos importante e mais fácil onde poupar.

                                                          Essa do bater da porta é outra engraçada. Basta uma borracha mais grossa para o bater da porta ter um som mais abafado. Mas segundo alguns isso significa uma qualidade superior.

                                                          Este fórum às vezes parece um fórum de maquilhagem. Plásticos está para um carro, como a maquilhagem está para uma mulher. É só aparência.
                                                          Eu sinceramente com o passar do tempo cada vez valorizo mais a fiabilidade e versatilidade do que os gadgets e essas coisas que não me fazem grande falta.

                                                          Preferia muito mais ter um painel tipo Turbo IE cheio de mostradores do que ter estacionamento automatico , curise control e todas essas coisas que não me servem para nada.

                                                          Claro que se puder algo mais confortável/espaçoso, silencioso, tudo bem, mas daí a bater de portas, tabliers forrados a pele, etc, vai uma grande distância hehe.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Mercedes G Wagon.

                                                            É uma das coisas mais apreciadas do veículo, o bater da porta que faz lembrar o G Wagon de há 40 anos atrás.

                                                            La está, coisas estudadas para despertar sentimentos nas pessoas.
                                                            Sim claro, aliás, gostos à parte, tudo ou quase tudo o que faz parte de um carro, foi projectado por várias pessoas e com vários objectivos para cada coisa.
                                                            Nada é feito à toa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Claro que sim.

                                                              Mas há sempre expectativas e exigências. Tens um Dacia certo? Se calhar no topo das prioridades quando compraste o carro, a qualidade de interior não estava lá, mas quando se começa a subir de segmento, a qualidade de interior começa a pesar. Ate mesmo pelo aspecto diferenciador e para justificar em parte o valor superior do carro.

                                                              Quanto maior o segmento mais os pormenores contam... quem compra um S650 Maybach, não mete no topo das prioridades a seguranca, fiabilidade, ou consumos, mas sim os aspectos diferenciadores dos outros “plebes” que tem um S Cabrio, normal. Daí que a Mercedes chegue ao cúmulo e meter malas a dizer 1-300 no S650... relevencia? Nenhuma. Mas é item de luxo e diferenciador que “mima” quem compra um carro de 300.000+€.
                                                              Concordo.

                                                              Se o meu dacia aos 100 mil KM tiver um ruido parasita ligeiro em estrada acidentada, não me chateia. Mas se fosse um Mercedes classe C ou um BMW série 3 aí já ficaria irritado. Ai ficaria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X