Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Não tens que entender.

    É uma escolha deles, e não tua!

    Podes achar que há melhores opções, e indicá-las, mas a partir daí, é com eles/elas.
    Eu nem quero entender e digo mais, ainda bem que existem pessoas assim. Sei que quando quiser vender o meu carro velho, há alguém que o compra.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      A receita é simples: gasolina e o mais recente/com menos km possível. Se procurares bem e puderes talvez flexibilizar um pouco o orçamento, arranjas um A3 da 2.ª geração porreirinho, conseguindo juntar razão e emoção num só. Boas buscas!

      Se os kms não foram problema para ti, este está muito giro e não muito longe: https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#0984658053

      Tambem vi esse, e pensei 2 vezes... Talvez consiga esticar esses 250€ ou tentar negociar para os 5000.
      esse gasta menos, estive a ver os consumos.

      Comentário


        #93
        Sim, por ser o de injecção directa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Eu nem quero entender e digo mais, ainda bem que existem pessoas assim. Sei que quando quiser vender o meu carro velho, há alguém que o compra.
          Se toda a gente tiver essa mentalidade, compra-se um carro anda-se 15 anos ou 20 e lixo... Ha carros com 20 anos melhores que alguns com 10. Tudo depende do tratamento que levar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sim, por ser o de injecção directa.

            Vamos la ver se ele se aguenta mais 1 mesinho e ainda dou la um salto a ver este. Ou vou para os outros que se foi falando como o A4 ou mesmo um Fiat ou C4.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
              Se toda a gente tiver essa mentalidade, compra-se um carro anda-se 15 anos ou 20 e lixo... Ha carros com 20 anos melhores que alguns com 10. Tudo depende do tratamento que levar.
              Exactamente ao contrário.
              Vendi recentemente 2 carros. Um com 14 e outro com 13, ambos com cerca de 200.000 kms.
              Ainda bem que alguém os quis. Se ninguém os quisesse é que seriam lixo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Exactamente ao contrário.
                Vendi recentemente 2 carros. Um com 14 e outro com 13, ambos com cerca de 200.000 kms.
                Ainda bem que alguém os quis. Se ninguém os quisesse é que seriam lixo.
                É tudo uma questão de preço! ;)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Ele há por aqui com cada um...

                  Tendo em conta o orçamento de 5.000€ que está aqui em causa neste tópico, mostra lá aí os Teslas a este preço.
                  Ficamos à espera!
                  É um troll.

                  Não consigo entender o quão frustrante a vida de alguém possa ser, ao ponto de se darem ao trabalho de se registarem em fóruns só para fazer estas figuras de urso.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                    1º carro e vais logo para um alemão com 20 anos, tal como o bimmer E46 com uns 400k KM's reais, tal como um A3 1.9 TDI que já deve estar bem cansado.

                    O A3 é um segmento C normal, chassis fraco mas neutro a curvar, tal como o Golf IV tem a vantagem de ter um excelente motor (dos que falas são os VP), mas também não é eterno, e com 20 anos os periféricos vão-se queixar sem qualquer dúvida.

                    O E46 já é um segmento D, tração traseira, carregado de KM's, deves encontrar mais o 2l 136cv, é um motor fiável mas é preciso ter atenção às borboletas na admissão.

                    Para 1º carro e pela experiência que tenho (pois também tive um 1.9 TDI como 1º carro), meteres-te nisso vai ser uma dor de cabeça a curto/médio prazo, a não ser que tenhas muita sorte em encontrar um exemplar num excelente estado de conservação e que tenha 0 xuning ou reprogramações na centralina.

                    Se fizeres mesmo questão, então procura um PD130 ou um M47 150cv, são motores fiáveis e com provas mais que dadas e têm o andamento que procuras.
                    Os de 136cv não tem esse problema, sei isso porque tive um.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Os de 136cv não tem esse problema, sei isso porque tive um.
                      Tens razão, pensei que o de 136 também se incluía com o de 150 e, posteriormente, o de 163cv.

                      Comentário


                        Bom, PatitaSilva, vou aqui dar o meu testemunho, pois tive um BMW E46 de 2000, 136cv e agora tenho um Audi A3 Sportback 1.4 TFSI de 2007.

                        No BMW vais notar mais qualidade comparando com um A3 de 2000.
                        A condução do BMW é mais desportiva, mas tem a direção mais pesada, existe quem goste e quem não goste.
                        O BMW tem mais espaço interior, mas tem dimensões exteriores maiores...
                        O BMW é fiável, o meu que vendi com 300.000kms, levou turbo aos 260.000, rolamentos atrás, poli do motor, "radiador da chauffage" e mais umas pequenas coisas. O Audi diesel será igualmente fiável, mas com a vantagem de se arranjar peças mais em conta, pois os componentes mecânicos são comuns aos VW.

                        Resumindo, para mim e no meu gosto pessoal, escolhia o BMW, sendo que o Audi é mais prático e "maneirinho" pelas dimensões mais contidas.

                        Alguma dúvida, pergunta...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Ele há por aqui com cada um...

                          Tendo em conta o orçamento de 5.000€ que está aqui em causa neste tópico, mostra lá aí os Teslas a este preço.
                          Ficamos à espera!

                          Mgomes, voces têm de melgar o PMCT para limitarem um pouco o trolling.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            A receita é simples: gasolina e o mais recente/com menos km possível. Se procurares bem e puderes talvez flexibilizar um pouco o orçamento, arranjas um A3 da 2.ª geração porreirinho, conseguindo juntar razão e emoção num só. Boas buscas!

                            Se os kms não foram problema para ti, este está muito giro e não muito longe: https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#0984658053


                            Está aí uma boa aposta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Está aí uma boa aposta.
                              Sim seria uma boa aposta.

                              Apenas um reparo: Se tem 102cv, não é o FSi, o FSi tem 115cv, que anda mais e gasta menos

                              Outro mais barato:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                              Editado pela última vez por pedrolima678; 31 January 2020, 10:16.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Sim seria uma boa aposta.

                                Apenas um reparo: Se tem 102cv, não é o FSi, o FSi tem 115cv, que anda mais e gasta menos

                                Correcto.

                                E até pela "cubicagem" é possivel aferir isso, o de 102cv é 1595cm3 e o FSI é de 1598cm3.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                  É um troll.

                                  Não consigo entender o quão frustrante a vida de alguém possa ser, ao ponto de se darem ao trabalho de se registarem em fóruns só para fazer estas figuras de urso.
                                  Não insultes os ursos, por favor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Está aí uma boa aposta.

                                    Eu vi esse, fui ver consumos e nem me "assustei".
                                    estou inclinada para esse ou um outro ja mostrado aqui a gasolina tambem, 4099€ do ano 2003.

                                    A diesel podem gastar menos e tudo mas acho que andam quase todos com modificações, algo que ja foi tambem referido aqui. Os a gasolina parecem-me mais bem tratados e estimados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Bom, PatitaSilva, vou aqui dar o meu testemunho, pois tive um BMW E46 de 2000, 136cv e agora tenho um Audi A3 Sportback 1.4 TFSI de 2007.

                                      No BMW vais notar mais qualidade comparando com um A3 de 2000.
                                      A condução do BMW é mais desportiva, mas tem a direção mais pesada, existe quem goste e quem não goste.
                                      O BMW tem mais espaço interior, mas tem dimensões exteriores maiores...
                                      O BMW é fiável, o meu que vendi com 300.000kms, levou turbo aos 260.000, rolamentos atrás, poli do motor, "radiador da chauffage" e mais umas pequenas coisas. O Audi diesel será igualmente fiável, mas com a vantagem de se arranjar peças mais em conta, pois os componentes mecânicos são comuns aos VW.

                                      Resumindo, para mim e no meu gosto pessoal, escolhia o BMW, sendo que o Audi é mais prático e "maneirinho" pelas dimensões mais contidas.

                                      Alguma dúvida, pergunta...

                                      O meu receio no BMW 320 seria a tração, por ser traseira....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Sim seria uma boa aposta.

                                        Apenas um reparo: Se tem 102cv, não é o FSi, o FSi tem 115cv, que anda mais e gasta menos

                                        Outro mais barato:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                        Esse é o que eu estou mais inclinada... Parece muito bem tratado. Consumos, como ja referi, nao vou fazer muitos km por isso nao haveria muito problema. mas la está, nao me quer parecer que esse carro vá aguentar ate fim de fevereiro na net. Porque nao faz sentido comprar ja o carro nao tendo ainda a dita na mão.... E isso so dia 27, a correr bem....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                          O meu receio no BMW 320 seria a tração, por ser traseira....
                                          Penso que com isso não terás problema, a não ser que andes a abusar do acelerador em curva, mas mesmo assim o carro tem controlo de tração.

                                          Mas o Audi A3 a gasolina, para um recém encartado é sem duvida melhor escolha. Não sei qual a tua idade, mas o A3 é um carro mais "jovem"...

                                          Edit: Vi agora que tens 27 anos... o A3 fica-te bem melhor, no BMW vais parecer mais velha...
                                          Editado pela última vez por pedrolima678; 31 January 2020, 17:01.

                                          Comentário


                                            Tens vários à venda no OLX:

                                            https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-8...tml#2a90b396f1 este tem apenas 120.000kms, claro que é sempre preciso tentar perceber se os kms são reais. E este não é a versão sport, vê-se pelo volante.

                                            https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#2a90b396f1 este não sei se já terá sido aqui colocado, diz que tem apenas 1 registo e manual de revisões, o que são pontos favoráveis. Já é a versão Sport

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Tens vários à venda no OLX:

                                              https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-8...tml#2a90b396f1 este tem apenas 120.000kms, claro que é sempre preciso tentar perceber se os kms são reais. E este não é a versão sport, vê-se pelo volante.

                                              https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#2a90b396f1 este não sei se já terá sido aqui colocado, diz que tem apenas 1 registo e manual de revisões, o que são pontos favoráveis. Já é a versão Sport


                                              O do 2º anúncio, é o tal que já se referiu que não é um FSI mas sim um "simples" 1.6 normal.

                                              Comentário


                                                Se pretenderes mesmo a gasóleo, tem este... por 5500€, negociável...

                                                https://www.custojusto.pt/viana-do-c...0-tdi-30372553

                                                Comentário


                                                  Ainda tens este por 5000€,só que tem mais quilómetros...

                                                  https://www.custojusto.pt/viseu/lige...9-tdi-30825988

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Tens vários à venda no OLX:

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-8...tml#2a90b396f1 este tem apenas 120.000kms, claro que é sempre preciso tentar perceber se os kms são reais. E este não é a versão sport, vê-se pelo volante.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#2a90b396f1 este não sei se já terá sido aqui colocado, diz que tem apenas 1 registo e manual de revisões, o que são pontos favoráveis. Já é a versão Sport
                                                    Se lerem o que está para trás, evitam andar a fazer pesquisas em vão para repetir links já aqui postados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Ainda tens este por 5000€,só que tem mais quilómetros...

                                                      https://www.custojusto.pt/viseu/lige...9-tdi-30825988
                                                      O problema é serem longe dai andar a procura no distrito do Porto.... mas esses sao porreiros

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Penso que com isso não terás problema, a não ser que andes a abusar do acelerador em curva, mas mesmo assim o carro tem controlo de tração.

                                                        Mas o Audi A3 a gasolina, para um recém encartado é sem duvida melhor escolha. Não sei qual a tua idade, mas o A3 é um carro mais "jovem"...

                                                        Edit: Vi agora que tens 27 anos... o A3 fica-te bem melhor, no BMW vais parecer mais velha...

                                                        Sim, 27 aninhos feitos à 2 dias
                                                        como disse, cresci literalmente numa oficina de carros, pois a familia toda trabalhava la (pai, avò, primo, tio) e a casa dos meus avos era la colada entao passava o dia no meio dos carros, dai nao ter a tendencia para os tipicos carros de senhora como fiat 500 etc.... E Audi sempre foi a minha marca de eleição, entao o TT nem falemos. Mas o A3 sempre foi carro que gostei desde tempos de miuda, o 320 tambem, mas para mim marca de eleição Audi sem duvida.

                                                        agora a questao é que realmente andava a ver se comprava um A3 a diesel mas avaliando o que ha por aqui no Porto o mais certo será optar pelos a gasolina, mais novos, menos rodados e mais bem tratados. Ou entao.... desistir da ideia dos audis.

                                                        Comentário


                                                          É a tal coisa: quem não tem dinheiro não tem vícios. Simples. Lembra-te da minha história dos BMW: tem sido sempre assim, mesmo com orçamentos substancialmente superiores ao teu.

                                                          Comentário


                                                            Penso que não devias excluir um negócio por causa da distância, ainda se falasses de um carro no Algarve ou nas Ilhas eu conseguia entender, agora assim não faz muito sentido, não custa nada perder 1 ou 2 dias e ir ver 1 ou 2 negócios interessantes, eu próprio fiz isso recentemente e valeu a pena, tal como uma venda recente que fiz que a pessoa deslocou-se 100KM's para ver o carro e no dia da efetivação do negócio fez uma viagem enorme de comboio para o vir buscar.

                                                            Cinfães não é assim tão longe quanto isso do Porto, 1h e pouco de carro.

                                                            O exemplar falado não tem o interior muito estimado, o desgaste típico daqueles plásticos e o volante também bem coçado, mas o volante com 100e metes um volante 3 braços em excelente estado.

                                                            Se o carro estiver estimado, não tiver fugas, revisões em dia e não tiver tubos ressequidos, não é mau negócio!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              É a tal coisa: quem não tem dinheiro não tem vícios. Simples. Lembra-te da minha história dos BMW: tem sido sempre assim, mesmo com orçamentos substancialmente superiores ao teu.

                                                              Eu tenho os 5000€ já para o carro.... Aquele A4 de 4099€ que anda aqui está apetecivel, e para poucos km era o ideal, juntando o 2 em 1. Se nao for esse, nao ha muitos mais que me "satisfaçam". Tirando o Citroen C4 e o Audi A2 (la esta a queda para os audi...) nao ha assim mais nenhum. Quer dizer, ha as carrinhas meganes de 2009/2010 mas isso ja é "grande" para primeiro carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X