Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Nisso do 3º tambem tinha rearado, aquele interior nao esta famoso.... Os A3 que vi em melhor estado foram sem duvida a gasolina, um que ja foi mostrado aqui motor 1.6. Os outros nao estao la muito famosos. Ou rasgos, ou volante coçado, ora nota-se que foram rebaixados e feitas alterações, etc etc.. Encontrar um A3 que esteja em boas condições a diesel dentro deste orçamento esta a ser uma tarefa dificil. A gasolina tem aquele mas conta com 220 000km
    Como já te disse, e é apenas meramente a minha opinião, o forte destes A3, A4, Passat's, Golf IV é o bloco 1.9 TDI, todos eles, do VP90 ao PD150 são fiáveis e fazem bons consumos, com bom andamento. Talvez o PD115 seja o menos fiável de todos, mas continua a ser bastante bom.

    Por isso, a não ser que compres um A3 1.6 a baixo preço (entre os 1500 e os 2000e) em bom estado, excluiria o 1.6, já é um bloco com 25 anos, pastelão e com consumos altos. (nunca equaciones o 1.4 75cv de entrada nos Golfs IV por exemplo, cancro puro e duro)

    https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...5a2ed;promoted

    Disseste que muitas vezes farás pequenos percursos para o trabalho, talvez um diesel não seja o ideal pois o carro nem atingirá a temperatura ideal nesses percursos, apesar de aguentarem bem com isso e não terem FAP.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Vou contar uma história. Sempre gostei de BMW, desde pequeno. E isto ainda muito antes de saber que havia uma coisa chamada "status", que basicamente é o que se procura quando se quer meter nojo ou "fazer o armanço" perante o vizinho, amigos, familiares e conhecidos. E além de que não é o meu estilo, pelo que sempre gostei genuinamente da marca por tudo o que ela é.

      E até hoje, 24 anos depois de ter o primeiro carro, ainda não tive um BMW. Porquê? Porque os achava demasiado antigos/rodados para o orçamento que eu tinha. Portanto, mantive-me ali nos generalistas e até hoje não me tenho dado mal.

      O mesmo deverias fazer tu, para já. Tens um orçamento que não é muito alargado e ainda por cima fazes questão no Diesel. Mas, nesse caso procura um segmento B/C o mais recente possível e ficas mais bem servida a todos os níveis do que andar com carro com péssima relação preço/produto devido à idade mais avançada que os demais.

      Ate poderia ser, mas no meu caso nem é para o "armanço" é apenas porque como cresci literalmente numa oficina de automoveis sempre tive fascinio por esses carros, entao os Audi sempre foram a minha perdição. ia com o meu avo as vezes ver os carros por dentro, volta e meia la andava eu no meio deles.

      Mas tambem obvio que ja ponderei colocar isso de lado e ir pela parte racional... nesse caso andaria ali pelos clio, um citroen c4, ....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
        Como já te disse, e é apenas meramente a minha opinião, o forte destes A3, A4, Passat's, Golf IV é o bloco 1.9 TDI, todos eles, do VP90 ao PD150 são fiáveis e fazem bons consumos, com bom andamento. Talvez o PD115 seja o menos fiável de todos, mas continua a ser bastante bom.

        Por isso, a não ser que compres um A3 1.6 a baixo preço (entre os 1500 e os 2000e) em bom estado, excluiria o 1.6, já é um bloco com 25 anos, pastelão e com consumos altos. (nunca equaciones o 1.4 75cv de entrada nos Golfs IV por exemplo, cancro puro e duro)

        https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...5a2ed;promoted

        Disseste que muitas vezes farás pequenos percursos para o trabalho, talvez um diesel não seja o ideal pois o carro nem atingirá a temperatura ideal nesses percursos, apesar de aguentarem bem com isso e não terem FAP.

        E os Fiat? Sao assim tao maus como me pintaram? Vi uns Grande Punto e uns Bravo 2010 engraçados.

        Comentário


          #64
          O meu ponto é que, na posição em que estás, deves esquecer a "emoção" e escolher com base na razão. Foi o que eu fiz ao longo destes tempos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            Como já te disse, e é apenas meramente a minha opinião, o forte destes A3, A4, Passat's, Golf IV é o bloco 1.9 TDI, todos eles, do VP90 ao PD150 são fiáveis e fazem bons consumos, com bom andamento. Talvez o PD115 seja o menos fiável de todos, mas continua a ser bastante bom.

            Por isso, a não ser que compres um A3 1.6 a baixo preço (entre os 1500 e os 2000e) em bom estado, excluiria o 1.6, já é um bloco com 25 anos, pastelão e com consumos altos. (nunca equaciones o 1.4 75cv de entrada nos Golfs IV por exemplo, cancro puro e duro)

            https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...5a2ed;promoted

            Disseste que muitas vezes farás pequenos percursos para o trabalho, talvez um diesel não seja o ideal pois o carro nem atingirá a temperatura ideal nesses percursos, apesar de aguentarem bem com isso e não terem FAP.

            Eu para o trabalho vou a pé, eu durante a semana secalhar pouco irei usar o carro... Mas la está, sempre me disseram que é mais facil conduzir um diesel que a gasolina, em especial quem acaba de sair da escola e onde conduz sempre a diesel (neste caso um Clio 2014 espetacular, gosto bastante da condução dele).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              O meu ponto é que, na posição em que estás, deves esquecer a "emoção" e escolher com base na razão. Foi o que eu fiz ao longo destes tempos.

              Ou juntar os 2 e ir para um C4 que tambem gosto bastante... Ou mais recente, um Fiat Bravo. Mas essencialmente o c4.

              Comentário


                #67
                Já pensaste num carro bué da giro? Tipo com 2 pedais... um para andar e outro para travar?

                Tipo um Smart?

                Mas o problema está no budget... 5k dá para 4 revisões oficiais...

                Comentário


                  #68
                  Os PSA são um bocado dados a bugs eléctricos e electrónicos. Um pequeno "truque" (falível como todos) é não ir para um exemplar dos primeiros tempos de produção do modelo. Melhor ainda, uma versão com "restyling" já terá eliminado muitas das "doenças de juventude" desse modelo, típicas das primeiras unidades com a qualidade/fiabilidade ainda não totalmente testada e comprovada.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Já pensaste num carro bué da giro? Tipo com 2 pedais... um para andar e outro para travar?

                    Tipo um Smart?

                    Mas o problema está no budget... 5k dá para 4 revisões oficiais...
                    Isso nao é carro andei entao na escola a aprender o que? Para andar numa caixinha de fosforos. Nao, quero carro com 3 pedais, caixa manual,... Nao há cá 2 pedaizinhos qque é so acelarar e travar. Qual a piada de conduzir isso?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Os PSA são um bocado dados a bugs eléctricos e electrónicos. Um pequeno "truque" (falível como todos) é não ir para um exemplar dos primeiros tempos de produção do modelo. Melhor ainda, uma versão com "restyling" já terá eliminado muitas das "doenças de juventude" desse modelo, típicas das primeiras unidades com a qualidade/fiabilidade ainda não totalmente testada e comprovada.

                      Entao um C4 irias para que ano? Par evitar isso?

                      Comentário


                        #71
                        O primeiro C4 saiu em 10/2004, o restyling foi em 07/2008, mas aí se calhar já rebenta com o teu orçamento.

                        Outro carro jeitoso (apesar do fraco motor 1.4) são os Ford Focus II. Também existe o Focus I, se não te importares que seja o modelo anterior. Há alguns com configurações interessantes e costumam estar baratos.

                        Comentário


                          #72
                          E Fiat Grande Punto, não gostas?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            O primeiro C4 saiu em 10/2004, o restyling foi em 07/2008, mas aí se calhar já rebenta com o teu orçamento.

                            Outro carro jeitoso (apesar do fraco motor 1.4) são os Ford Focus II. Também existe o Focus I, se não te importares que seja o modelo anterior. Há alguns com configurações interessantes e costumam estar baratos.
                            Nao sao maus, mas e se for o clio tipo 2008? uma vez que ja ando num embora mais recente...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              E Fiat Grande Punto, não gostas?

                              Gosto, mas prefiro o Fiat Bravo por acaso. O evo tambem gosto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                Nao sao maus, mas e se for o clio tipo 2008? uma vez que ja ando num embora mais recente...
                                Um Clio de 2008 parece uma opção bastante interessante... E para encontrar peças para isso é extremamente fácil, o que é sempre um enorme ponto a favor.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Um Clio de 2008 parece uma opção bastante interessante... E para encontrar peças para isso é extremamente fácil, o que é sempre um enorme ponto a favor.

                                  Como ja deu para reparares, eu ate gosto de varios modelos mais recentes, a questao é que as vezes aquela luzinha emocional acende-se novamente como quem diz "olha o audi...." e la volto a estaca zero sem saber por onde me decidir.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tesla1 Ver Post
                                    Com tanta oferta que há de teslas no mercado de usados não percebo como ainda se pode ponderar sucata poluidora como esta
                                    Ele há por aqui com cada um...

                                    Tendo em conta o orçamento de 5.000€ que está aqui em causa neste tópico, mostra lá aí os Teslas a este preço.
                                    Ficamos à espera!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Ele há por aqui com cada um...

                                      Tendo em conta o orçamento de 5.000€ que está aqui em causa neste tópico, mostra lá aí os Teslas a este preço.
                                      Ficamos à espera!

                                      eu ainda ignorei isso, mas sao aquelas piadas assim para rir, uma especie de ironia.
                                      Por 5000€ acho que nem o tesla que o gtr partiu ao meio.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                        Como ja deu para reparares, eu ate gosto de varios modelos mais recentes, a questao é que as vezes aquela luzinha emocional acende-se novamente como quem diz "olha o audi...." e la volto a estaca zero sem saber por onde me decidir.
                                        Eh pá... já se encontram A3 da 2.ª geração (a pertir de 2003) no teu orçamento e sem kms exagerados... mas a gasolina, claro. Tens aqui 2 exemplares, embora longe. No 2.º há que gostar da cor dos estofos e convinha conhecer um estofador que mexesse com couro... Mas principalmente por dentro o carro parece um bocado maltratado para os kms que diz ter...

                                        https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-8...tml#0a32162071
                                        https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#0a32162071

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9cfcdc9c0f

                                          O tal que falei. Mas nao sei ate que ponto um Audi A4 para primeiro carro de mulher nao se torna pesado. Como é a condução dele?
                                          Não será pesado, mas apenas maior a estacionar. Tirando isso é melhor em tudo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                            Ate poderia ser, mas no meu caso nem é para o "armanço" é apenas porque como cresci literalmente numa oficina de automoveis sempre tive fascinio por esses carros, entao os Audi sempre foram a minha perdição. ia com o meu avo as vezes ver os carros por dentro, volta e meia la andava eu no meio deles.

                                            Mas tambem obvio que ja ponderei colocar isso de lado e ir pela parte racional... nesse caso andaria ali pelos clio, um citroen c4, ....
                                            Não vás é experimentar um a4 e um c4 no mesmo dia.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                              E os Fiat? Sao assim tao maus como me pintaram? Vi uns Grande Punto e uns Bravo 2010 engraçados.
                                              Muito menos experimentar um Fiat e um a4, mesmo com 20 anos, no mesmo dia!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                                Isso nao é carro andei entao na escola a aprender o que? Para andar numa caixinha de fosforos. Nao, quero carro com 3 pedais, caixa manual,... Nao há cá 2 pedaizinhos qque é so acelarar e travar. Qual a piada de conduzir isso?
                                                Isso é que é falar!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Oh Patita... experimenta lá um Smart com mais de 70cv e vais ver o gozo daquilo...

                                                  Aliás... para os percursos que dizes que farás... até o de 60cv te chegarão! Mas vai para os de 70 ou 71 ou lá quantos são, não precisas dos Brabus que são muito caros!

                                                  Mas, mais uma vez..., os 5k são muito curtos para um carro em condições!

                                                  E a caixa dá para simular uma manual! Só não precisa do 3º pedal... Bué da giro... até dá de cú nas retundas e tudo!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Oh Patita... experimenta lá um Smart com mais de 70cv e vais ver o gozo daquilo...

                                                    Aliás... para os percursos que dizes que farás... até o de 60cv te chegarão! Mas vai para os de 70 ou 71 ou lá quantos são, não precisas dos Brabus que são muito caros!

                                                    Mas, mais uma vez..., os 5k são muito curtos para um carro em condições!

                                                    E a caixa dá para simular uma manual! Só não precisa do 3º pedal... Bué da giro... até dá de cú nas retundas e tudo!
                                                    Mas ela quer comprar um carro e não um kart...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Mas ela quer comprar um carro e não um kart...

                                                      Gastar 400€ numa carta e comprar um smart... meu rico dinheiro! NEm caixa automatica quero, é mesmo os normais, que dá gosto conduzir, dá gosto meter a mudança. Olha so acelarar e travar. Para isso ando de trotineta.

                                                      A questao nao é os CV, a questao é gostos pessoais e querer um carro nao um "brinquedo". Se me dessem um smart a primeira coisa que fazia era... VENDE-LO!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Muito menos experimentar um Fiat e um a4, mesmo com 20 anos, no mesmo dia!!

                                                        Acho que ja percebi a ideia... Entao se exprimentar o A4 primeiro que os outros, todos os restantes vai-me saber a "pouco"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não ligues muito ao CL, que é raro ele dizer coisa com coisa!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Não ligues muito ao CL, que é raro ele dizer coisa com coisa!

                                                            acho que ja percebi

                                                            Bem, vou ter uma luta pela frente entre o que escolher...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A receita é simples: gasolina e o mais recente/com menos km possível. Se procurares bem e puderes talvez flexibilizar um pouco o orçamento, arranjas um A3 da 2.ª geração porreirinho, conseguindo juntar razão e emoção num só. Boas buscas!

                                                              Se os kms não foram problema para ti, este está muito giro e não muito longe: https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#0984658053
                                                              Editado pela última vez por LinoMarques; 30 January 2020, 21:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X