Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não sei se para fazeres 500kms por mês o C4 diesel será pedir problemas...

    Eu, como já disse, posso estar a ser tendencioso, mas o Audi é "mais carro" sem dúvida.
    Quanto a consumos, se gastar 8l/100, são cerca de 12 cêntimos o km... é fazer as contas... 500kms x 12cêntimos = 60euros

    PS: Eu no Audi atirava para os 4000 euros e via o que dava...
    PS2: O Audi não é a versão Sport, joga com isso para baixar o preço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      Não sei se para fazeres 500kms por mês o C4 diesel será pedir problemas...

      Eu, como já disse, posso estar a ser tendencioso, mas o Audi é "mais carro" sem dúvida.
      Quanto a consumos, se gastar 8l/100, são cerca de 12 cêntimos o km... é fazer as contas... 500kms x 12cêntimos = 60euros

      PS: Eu no Audi atirava para os 4000 euros e via o que dava...
      PS2: O Audi não é a versão Sport, joga com isso para baixar o preço.

      Eu gostei mesmo muito desse audi a gasolina.
      O c4 dara problemas devido ao filtro particulas certo? Ja equacionei isso....

      O "novo" que o meu pai me mostrou. Mas nao me agrada nada (ele baixa aos 2200€).
      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

      Prefiro dar nem que seja os 4400€ pelo de cima que mostrei que os 2200€ por este. Ou estou a pensar errado?

      Comentário


        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Não sei se para fazeres 500kms por mês o C4 diesel será pedir problemas...

        Eu, como já disse, posso estar a ser tendencioso, mas o Audi é "mais carro" sem dúvida.
        Quanto a consumos, se gastar 8l/100, são cerca de 12 cêntimos o km... é fazer as contas... 500kms x 12cêntimos = 60euros

        PS: Eu no Audi atirava para os 4000 euros e via o que dava...
        PS2: O Audi não é a versão Sport, joga com isso para baixar o preço.

        Agora fazendo eu o p.s. e porque teve um Audi A2. Aquele que eu vi e cheguei a comentar aqui no forum, a diesel, que eu ia ver e estava ate inclinada a esse... infelizmente a partida ja estara vendido.

        Comentário


          Boa pergunta. Eu estaria indeciso tambem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
            Eu gostei mesmo muito desse audi a gasolina.
            O c4 dara problemas devido ao filtro particulas certo? Ja equacionei isso....

            O "novo" que o meu pai me mostrou. Mas nao me agrada nada (ele baixa aos 2200€).
            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

            Prefiro dar nem que seja os 4400€ pelo de cima que mostrei que os 2200€ por este. Ou estou a pensar errado?


            Certo que esse será a geração anterior... mas a vantagem que podes tirar, é o facto de ser de 5 portas vs o outro que é de 3 portas.

            Mas claro está, que um é mais recente...

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Não arriscava nisso tanto. Basta o C4 ter sido melhor tratado e essa coisa do interior bem estimado do audi lá se vai. É claro que para igual tratamernto o audi deve ter vantagem imagino eu. Nada como testar-.
              Quanto ao comportamento, não sei quanto ao C4, mas os carros franceses apesar de confortáveis, eram muito bons a curvar, aliás era comum serem mais confortáveis e com melhor comportamento que a concorr~encia.
              Mas quanto ao C4 não sei, até tinha ouvido que era algo duro de suspensão.
              Não estou a falar dos acabamentos estéticos, até porque toda a gente sabe o que é a treta do rubber touch, mas sim do hardware. Nisso não tenho dúvidas que a qualidade de montagem e do próprio hardware é superior no A3.

              O C4 vai adornar muito mais do que o A3, mas lá está, depende muito das preferências num carro. A não ser que o C4 tenha alguma suspensão mais dura/desportiva, mas ainda assim deve dar para ver a diferença.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                Eu gostei mesmo muito desse audi a gasolina.
                O c4 dara problemas devido ao filtro particulas certo? Ja equacionei isso....

                O "novo" que o meu pai me mostrou. Mas nao me agrada nada (ele baixa aos 2200€).
                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                Prefiro dar nem que seja os 4400€ pelo de cima que mostrei que os 2200€ por este. Ou estou a pensar errado?
                Usa esse de 2.200 para negociar o outro para os 3.500€.

                Tens de fazer um bocado de bluff, dizes que estás indecisa, porque apesar de serem modelos diferentes têm apenas 2 anos de diferença e quilometragem idêntica. Com o de 2.200€ ficas com mais margem para gasolina e reparações.

                Arrisca, vai lá buscar o A3 que queres!

                Comentário


                  Também apostaria aparentemente nesse A3.

                  Quando fores vê-lo tenta puxar a conversa no sentido de saber que tipo de utilização teve, etc. Isso já diz muito sobre a forma como foi tratado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Não estou a falar dos acabamentos estéticos, até porque toda a gente sabe o que é a treta do rubber touch, mas sim do hardware. Nisso não tenho dúvidas que a qualidade de montagem e do próprio hardware é superior no A3.

                    O C4 vai adornar muito mais do que o A3, mas lá está, depende muito das preferências num carro. A não ser que o C4 tenha alguma suspensão mais dura/desportiva, mas ainda assim deve dar para ver a diferença.
                    Se era um carro mais caro é normal que pelo menos na maioria dos aspectos seja superior , mas já andaste num C4 ? Eu não, e nem fazia ideia que adornava muito. De qualquer forma adornar não tem a ver com conforto ou comportamento, tens vários exemplos disso.
                    Mas para estares a dizer imagino que já tenhas testado os 2 modelos.
                    É porque se não, a citroen fez um péssimo trabalho, ao contrário do que fez antes do C4.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                      Agora fazendo eu o p.s. e porque teve um Audi A2. Aquele que eu vi e cheguei a comentar aqui no forum, a diesel, que eu ia ver e estava ate inclinada a esse... infelizmente a partida ja estara vendido.
                      ... e tenho um A3 Sportback 1.4 TFSI de 2007

                      Eu também preferia dar 4.400 pelo modelo mais recente, do que 2.200 pelo modelo anterior, mas cada um sabe da sua vida...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        ... e tenho um A3 Sportback 1.4 TFSI de 2007

                        Eu também preferia dar 4.400 pelo modelo mais recente, do que 2.200 pelo modelo anterior, mas cada um sabe da sua vida...
                        Alguem que pensa como eu.
                        Eu adoro a aparencia interior e exterior do modelo de 2003/2004. E aquele em particular acho mesmo bem tratado.
                        Os bancos e volante do de 2200€ nao lhes acho piada nenhuma... chamem "embirrenta" com pequenos pormenores mas... nao me "chama". Mas la esta, poderei estar a pensar errado. O de 4400€ gosto mesmo bastante e claro que vou tentar negociar pelo menos aos 4000€.
                        estamos a falar de uma diferença de 2000€ tudo bem, mas se eu nao tivesse o € para o carro era de ponderar, agora eu tenho realmente os 5k disponiveis com possibilidade de ir ate aos 5300€. Acho que iria arriscar no modelo mais recente apesar de km quase iguais.

                        Mas amanha de manha primeiro vou ver o C4 que tambem é modelo que gosto.
                        De tarde vou ver o A3 mais moderno. O outro se for é mais para nao estar sempre a dizer "nao" às escolhas do pai. Que ate tem a sua piada, reclamou com esse versao mais recente que la na oficina lhe disseram que era um carro muito borrachao e para eu esquecer. Mas passado umas horas liga a dizer que falou com esse que baixava aos 2200€. Achei piada ao "raciocinio" dele, como sao menos 2000€ ja nao é borrachao?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Também apostaria aparentemente nesse A3.

                          Quando fores vê-lo tenta puxar a conversa no sentido de saber que tipo de utilização teve, etc. Isso já diz muito sobre a forma como foi tratado.

                          Apostarias em qual deles? o de 4400 ou o de 2200? Sao literalmente metade um do outro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Se era um carro mais caro é normal que pelo menos na maioria dos aspectos seja superior , mas já andaste num C4 ? Eu não, e nem fazia ideia que adornava muito. De qualquer forma adornar não tem a ver com conforto ou comportamento, tens vários exemplos disso.
                            Mas para estares a dizer imagino que já tenhas testado os 2 modelos.
                            É porque se não, a citroen fez um péssimo trabalho, ao contrário do que fez antes do C4.
                            Andei à pendura e para mim adorna muito (percepção pessoal). Mas isso acontece com todos os franceses em que já andei. Adornam demasiado. Mas claro que isto não é defeito, é feitio, eu é que gosto de carros mais duros.

                            Isso do péssimo trabalho basta olhar o que também fez a peugeot do 306 (boa dinâmica) para o 307 (trambolho com rodas que se farta de adornar também).

                            Mas são gostos, os franceses lá confortáveis são. Eu é que não aprecio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                              Apostarias em qual deles? o de 4400 ou o de 2200? Sao literalmente metade um do outro.
                              Sempre a geração mais recente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Sempre a geração mais recente.
                                É como eu, prefiro esse mais recente. Amanhã vou ver e já digo alguma coisa entre esse e o C4.

                                Falaram no 307, a minha irma tem esse. Não acho piada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
                                  É como eu, prefiro esse mais recente. Amanhã vou ver e já digo alguma coisa entre esse e o C4.

                                  Falaram no 307, a minha irma tem esse. Não acho piada.
                                  Esquece tudo o resto e vai para o A3. É como beberes uma água-pé manhosa e a seguir um cálice de Porto Vintage.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Esquece tudo o resto e vai para o A3. É como beberes uma água-pé manhosa e a seguir um cálice de Porto Vintage.
                                    Se estiver bom de mecânica.... É o mais certo ficar com ele. Preferia igual mas a diesel mas raro o que encontro Nacional e até 5500€.... Mas este gostei imenso da cor dele.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Esquece tudo o resto e vai para o A3. É como beberes uma água-pé manhosa e a seguir um cálice de Porto Vintage.
                                      Mas tiveste experiencia com C4/civic e A3 pelo menos durante umas dezenas de km? É que eu não daí a minha questão se fará assim tanta diferença.
                                      A curiosidade vem no sentido em que no segmento D e E já tive esse tipo de experiências e a conclusão que cheguei, e vale o que vale, é que as coisas são relativamente semelhantes.
                                      Estou curioso é para saber se em segmento C não é assim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Andei à pendura e para mim adorna muito (percepção pessoal). Mas isso acontece com todos os franceses em que já andei. Adornam demasiado. Mas claro que isto não é defeito, é feitio, eu é que gosto de carros mais duros.

                                        Isso do péssimo trabalho basta olhar o que também fez a peugeot do 306 (boa dinâmica) para o 307 (trambolho com rodas que se farta de adornar também).

                                        Mas são gostos, os franceses lá confortáveis são. Eu é que não aprecio.
                                        Certo só quis dizer que o adornar não está automaticamente ligado ao comportamento em curva, mas depois claro, convém cada um experimentar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Mas tiveste experiencia com C4/civic e A3 pelo menos durante umas dezenas de km? É que eu não daí a minha questão se fará assim tanta diferença.
                                          A curiosidade vem no sentido em que no segmento D e E já tive esse tipo de experiências e a conclusão que cheguei, e vale o que vale, é que as coisas são relativamente semelhantes.
                                          Estou curioso é para saber se em segmento C não é assim.
                                          No segmento C até nos três premium alemães se nota bastante diferença.

                                          O serie 1 tem uma dinâmica e um curvar muito bom, mas o A3 é dos 3 o que tem pisar mais refinado da estrada e melhores materiais. O classe A não me entusiasma em nada. Nem comportamento nem materiais.

                                          Mas também falo de carros banais, alugados e sem serem edições especiais com setup diferenciado.

                                          Comentário


                                            A3

                                            Os E46 a diesel são bons mas quando a bomba vai à vida é um estouro de dinheiro.
                                            E Toyota é sempre uma escolha acertada, para quem pensa com a cabeça.
                                            Comprar um carro a gasolina é poupar em problemas mas gastar imenso em combustivel. São opções.
                                            Se formos comprar um carro apenas pelo design, então não faltam ofertas e temos de ter a carteira preparada.
                                            Editado pela última vez por BlackDrako; 29 February 2020, 09:43.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                              A3

                                              Os E46 a diesel são bons mas quando a bomba vai à vida é um estouro de dinheiro.
                                              E Toyota é sempre uma escolha acertada, para quem pensa com a cabeça.
                                              Qual bomba?

                                              Não me parece que seja o de 136cvls que a OP está à procura.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                Qual bomba?

                                                Não me parece que seja o de 136cvls que a OP está à procura.
                                                bomba injectora..
                                                Eu falei no e46 por causa do primeiro post.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Não estou a falar dos acabamentos estéticos, até porque toda a gente sabe o que é a treta do rubber touch, mas sim do hardware. Nisso não tenho dúvidas que a qualidade de montagem e do próprio hardware é superior no A3.

                                                  O C4 vai adornar muito mais do que o A3, mas lá está, depende muito das preferências num carro. A não ser que o C4 tenha alguma suspensão mais dura/desportiva, mas ainda assim deve dar para ver a diferença.
                                                  Esquece essas ideias pré-concebidas. O C4 usa a plataforma do 307 e 308 mk1. Já não é um Citroen à moda antiga. Aliás até nem o acho muito confortável, especialmente atrás. O eixo traseiro é algo seco. Comparar com um A3 com chassis do Golf, é só dar vantagem ao Citroen.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                    bomba injectora..
                                                    Eu falei no e46 por causa do primeiro post.
                                                    Mas tens conhecimento que existem dois motores no E46, certo?

                                                    E que o de 150 cvls que a OP procura não sofre desse mal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Esquece essas ideias pré-concebidas. O C4 usa a plataforma do 307 e 308 mk1. Já não é um Citroen à moda antiga. Aliás até nem o acho muito confortável, especialmente atrás. O eixo traseiro é algo seco. Comparar com um A3 com chassis do Golf, é só dar vantagem ao Citroen.
                                                      E quem disse que o c4 é muito diferente do 307?

                                                      Para mim são muito parecidos. E não têm vantagem nenhuma para o meu gosto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Andei à pendura e para mim adorna muito (percepção pessoal). Mas isso acontece com todos os franceses em que já andei. Adornam demasiado. Mas claro que isto não é defeito, é feitio, eu é que gosto de carros mais duros.

                                                        Isso do péssimo trabalho basta olhar o que também fez a peugeot do 306 (boa dinâmica) para o 307 (trambolho com rodas que se farta de adornar também).

                                                        Mas são gostos, os franceses lá confortáveis são. Eu é que não aprecio.
                                                        Outro mito que se perpetua.
                                                        Retira o 306 GTI da equação, já que o 307 nunca teve uma versão desportiva, e verás que o 307 é superior ao 306 e estabilidade, segurança a curvar, reações no limite, velocidade em curva etc... Perde é no envolvimento da condução. Mas isso quer-se no GTI e não num 1.4 ou 1.6 com 75 ou 110cv.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          E quem disse que o c4 é muito diferente do 307?

                                                          Para mim são muito parecidos. E não têm vantagem nenhuma para o meu gosto.
                                                          Comparado com um chassis de golf 4 é bem melhor o C4. Se falasses na geração seguinte do A3 aí dava-te razão.

                                                          Comentário


                                                            Tratando-se de carros com já alguns anos, em condições equivalentes não me venham com m*rdas, mas um Audi resiste muito melhor ao passar dos anos do que um franciú, italiano ou mesmo alguns generalistas alemães que gostam de manter relações com os EUA e alguns passaram a ser francófilos.

                                                            Querem que os franciús tenham melhor chassis? Que seja, levem lá os pedais. Mas, fora as diferenças quase marginais e mais de filosofia do que de verdadeira competência (binómio conforto/comportamento), é isso que mais interessa a quem compra um usado de baixo orçamento?

                                                            Comentário


                                                              Tenho largos quilometros feitos a bordo de citroen c4, primeira versão.

                                                              Muitos mais ainda feitos em audi A3, quer 8L, 8P e 8V.

                                                              Mas faz algum sentido comparar um citroen c4, com um audi a3, com equivalencia de idade?

                                                              Só poderá dizer isso quem nunca conduziu os dois modelos...

                                                              Qualidade de construçao, quer interior, quer exterior é gritante a diferença entre ambos!

                                                              Basta encostarem se a um e a outro...nem precisam de andar neles...vêm logo a diferença!

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X