Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabrio 2/4/5 lugares €10K-€15k, o que compravas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    Bom eu sou suspeito, mas vou dar a minha opinião:

    Um roadster que se preze tem de ter nascido para esse propósito. Nesse contexto, e nas opções que colocas, consideraria mx5 e Z4.
    O mx5 teria de ser um NC ou ainda melhor um ND.
    O Z4, 2.5 ou 3.0, entras noutro campeonato!
    Os motores 6 em linha petril da BMW são bastante bons em potência, força, linearidade e consumos. É um combi bastante interessante.
    A condução em cima do eixo traseiro dá um glamour excepcional ao Z4 e85.
    Apesar da idade do modelo (eu tenho um de 2003), tem todos os atributos de segurança e qualidade de um carro actual.

    Eu tenho 1,79 m, e gosto de conduzir um pouco em baixo e "encostado" ao volante... Tenho mesmo muito espaço atrás... Não estou a ver faltar espaço para um indivíduo de 2 metros, mas só vendo...

    Outro modelo que terá concerteza muita qualidade (já andei alguns dias com um) é o audi TT 2.0 tsfi dsg. Carro muito bem conseguido em termos de qualidade, peca por ser 4 cilindros (quando comparado com o 6 em linha da BMW), mas se o objectivo for passear, a cx dsg será muito bem vinda.

    Tendo € o que não faltam são opções!
    Começo pelo fim, os €‘a são aqueles que refiro no título do post.

    Os roadster puros são perfeitos para aquilo que aprecio, a condução.

    Já nos tempos do meu NC dizia muitas vezes que ia ser o último a chegar mas seria o mais satisfeito. São carros que mordem com muita facilidade e essa batalha permanente é muito divertida (para quem gosta claro!).

    O Mx5 que equacionaria era o nb de 146cvs mas valem tanto ou mais que os Z4’s... uma loucura!

    O tema do espaço é real, teria que experimentar novamente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
      Com danos próprios contratado o descanso é total....
      Não sei se faria danos próprios para um carro que fará <5000kms por ano... mas realmente, na garagem Estrela será aconselhável.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Ele gosta muito de conduzir e tem um daily auto, é melhor diversificar.

        O ideal é algo que se afaste o mais possível do carro que tem agora
        É precisamente isto.

        Mas um carro que tb me permita usar a 2 ou a 3/4/5 com alguma tranquilidade tb era porreiro e acabaria por permitir uma utilização mais frequente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Começo pelo fim, os €‘a são aqueles que refiro no título do post.

          Os roadster puros são perfeitos para aquilo que aprecio, a condução.

          Já nos tempos do meu NC dizia muitas vezes que ia ser o último a chegar mas seria o mais satisfeito. São carros que mordem com muita facilidade e essa batalha permanente é muito divertida (para quem gosta claro!).

          O Mx5 que equacionaria era o nb de 146cvs mas valem tanto ou mais que os Z4’s... uma loucura!

          O tema do espaço é real, teria que experimentar novamente.
          Relativamente ao NB, tive oportunidade de andar num 1.6 (creio). Foi um contacto breve, mas na verdade não fiquei nada "bem" impressionado: o motor era modesto, a qualidade geral percebida era sofrível (imensos barulhos parasitas) e esse sim fiquei com a ideia que era bastante acanhado, até para a minha estatura... Ajuste em altura e profundidade do volante, é daquelas coisas que não damos valor num primeiro contacto, mas com a utilização começa a ser um sério entrave à utilização agradável. Por exemplo o tão aclamado s2000, que aliás tive um, não tem afinação no volante.... Para mim não está no sitio certo.

          Em relação aos €... É o que é... Às vezes 5000 € fazem uma diferença enorme no leque disponível.

          Roadsters ou cabrios, quanto menos kms melhor... Menos barulhos parasitas, menos degradação da capota...
          Editado pela última vez por CarLegends; 02 March 2020, 09:37.

          Comentário


            #35
            Eu acho os CLK muito interessantes.. Se estivermos a falar de um carro de 4/5 lugares.
            MX5 são todos bons mas quanto mais recente, melhor..
            Acho que se o intuito é conduzir sozinho, o melhor seria um MX5.. Para levar a familia a passear num dia de sol ou simplesmente sair com a esposa.. Clk..

            Comentário


              #36
              Descapotável de 5 lugares não conheço nenhum, da lista inicial optaria pelo Mini porque é divertido de conduzir e sempre pode levar mais uma pessoa que no MX5 que adoro, digo mais uma, visto que atrás do condutor não haverá espaço suficiente para outra pessoa, em relação a fiabilidade acho que a partir de determinado ano ficou resolvido (2012????2014) mas se formos a ver a concorrência também não faz melhor, a BM também teve/tem os seus problemas, a VW igual, etc.... se calhar a Mazda será a melhor nesse aspecto, em relação a compra de um descapotável a 3 coisas fundamentais para mim, ser a gasolina, não ter bancos em couro e comprar o mais recente possível, por casa existe um descapotável desde 2001 e faço menos de 2000 km por ano, não tem nada haver com essas máquinas referidas aqui no tópico mas já dá uma boa sensação de liberdade por isso veio para ficar, neste momento tem menos de 60 mil k e está como novo.

              Cumps

              Comentário


                #37
                O BrunoD creio que teve um Cooper S de 184 cv (R56) talvez possa ajudar na questão da fiabilidade destes motores.

                Sei que houve uma primeira série com 175 cv e depois a segunda com 184 cv.

                Antes desses os R53 tiveram também duas séries nos Cooper S, primeiro com 163 cv e depois com 170 cv, estes em vez de sobrealimentados com turbo usavam um delicioso compressor volumétrico. Tive a sorte de conduzir um Cabrio de 170 cv e aquilo era um autêntico brinquedo, uma disponibilidade brutal, ronco, rateares e uma direção fantástica.

                Era tão brinquedo que de lá para cá a evolução dos Minis tem sido no sentido do aburguesamento sempre.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                  Trocar o Mini por um Mini Cabrio.

                  Passas a ter lugar de estacionamento.

                  E ainda ganhas mais uns pontos junto da "mais que tudo"
                  Esqueci me de responder a este post que tem bastante sentido, contudo, quero um carro para EU fazer o que quiser e não condicionado por ser o carro com que a minha mulher anda todos os dias.

                  Além disso, se o 3p tem uma bagageira que é uma comédia... do cabrio, o que dizer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Esqueci me de responder a este post que tem bastante sentido, contudo, quero um carro para EU fazer o que quiser e não condicionado por ser o carro com que a minha mulher anda todos os dias.

                    Além disso, se o 3p tem uma bagageira que é uma comédia... do cabrio, o que dizer.
                    É uma espécie de porta-luvas

                    Voltando ao tema, também gosto muito dos mx5, no entanto além de só levarem 2, tu já tiveste um.

                    Por outro lado os mini têm muito mais power em baixas, o que sabe bem.

                    Comentário


                      #40
                      Tendo em conta o uso previsto e a quilometragem estimada, diria que podias abdicar dum carro mais recente (e.g., com mais tecnologia e mordomias) e optar por algo mais antigo/barato/puro. Focar na experiência de condução. Isso abrir-te-ia o leque de escolhas.

                      Comentário


                        #41
                        Bem já eu tenho uma posição algo diferente.

                        Comprar um carro com capota em lona para dormir na rua em Lisboa não me parece grande opção.

                        Para ser uma mecânica mais nobre vai ter que ser velho e aí os custos de manutenção podem aumentar exponencialmente quer na parte mecânica "geral" quer nos mecanismos especificos da capota.

                        Por outro lado sendo família de 5 depende muito das personalidades e gostos em causa. Se eu comprasse um carro de 2 lugares estou certo que lá em casa várias pessoas ficariam seriamente incomodadas.

                        Mas não deixo de ter solução para ti:

                        Aluga!

                        Se o que pretendes é um carro para pegares na tua cara metade e ires de fds está o problema resolvido. Idem se quiseres ir a Madrid ou coisa parecida. Andas com um carro novo a uma fracção do preço e ainda podes variar. Claro que não dá se quiseres uma coisa sempre a mão. E na tua zona deves ter o expoente máximo da oferta nesse caso.

                        O meu próximo projecto passa tb por alugar um cabrio mais para junho/julho. Estou a pensar num série 4. Da ultima vez por acaso saiu um Abarth 595C Turismo e foi a loucura.
                        Editado pela última vez por Celsius; 02 March 2020, 10:27.

                        Comentário


                          #42
                          Já puseram aqui o Mx-5?

                          Comentário


                            #43
                            Epa tive aqui alum tempo para ver algumas boas opções, que eu consideraria:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#926a36886e

                            Audi TT da segunda geração, manual, este carros têm imensa qualidade, a capota é excelente e os interiores são muito agradáveis, com excelente posição de condução e o motor anda QB.. para quem quiser , pelo facto de ser turbo, dá para algumas vitaminas (embora eu não o faria). Peca por ser um tracção dianteira, se é que isso é incoveniente.


                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#926a36886e

                            Este TT da primeira geração é um carro que envelheceu bastante bem. O motor 18 T de 225 Cv com tracção quattro, fazem maravilhas em termos de eficácia, sendo um carro bastante seguro. Esta unidade parece estar original. Tem uma grande vantagem pelo facto do investimento se bastante menor, e portanto numa venda futura a perda (se houver) será residual.


                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#926a36886e

                            Esta unidade tem poucos Kms e tem xenon, creio que o primeiro não tem, embora esteja ligeiramente acima do budget.


                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ee308f320f

                            Um Z4 2.5 e85, que parece em bom estado, embora nesse stand.... Esta Unidade tem bancos electricos, embora os bancos sejam o standart (iguais ao meu) que não são grande pistola. Falta-lhe, assim de repente, os comandos do volante, faróis de xénon e os sensores de parqueamento (estes com 50 € resolve-se).

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ee308f320f

                            Este Mini Roadster está muito bem apetrechado de equipamento e é facelift (motor BMW)... Pessoalmente não morro de amores por esta carroceria.



                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#61e7b6d566

                            Este Saab é 4 lugares, tem poucos Kms, gosto bastante do desenho do carro... é um tracção frontal com 2l turbo a gasolina... Desconheço o que realmente vale, mas o valor é convidativo!


                            ... bom, se tiver mais algum tempo dou mais uma vista de olhos!

                            Comentário


                              #44
                              bem.. para mim um cabrio é carro de estilo, portanto riscava logo da lista tudo o que achasse feio

                              por 15k tentaria um SLK R171 ou esticava-me um bocadito e ia ao MX5 ND. não consideraria mais nada.. e o SLK teria de ser azul escuro ou preto

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                Já puseram aqui o Mx-5?
                                Yap, várias gerações inclusive

                                Comentário


                                  #46
                                  As opções já estão bem esmiuçadas aqui no tópico, e é curioso que andas a ver um mercado ao qual ando atento.

                                  O que eu gosto a sério é tudo demasiado "pesado" para o bolso (M2...) então ando a ver umas coisas mais low-cost até achar que já posso rebentar 50/60k num carro, que é uma nota a sério

                                  MX-5 gosto muito, inclusive já postaram aí um ND branco que andaram a tentar trocar com o meu JCW, muito bom aspecto, mas o MX-5 para mim tem um defeito enorme: Motores um bocado apagados para meu gosto, para quem andou a vida toda com carros turbinados, aquilo parece muita fraquinho. O carro pode ser uma curte, mas não empurra a sério contra o banco, e eu ainda tou na fase que gosto de rodas a patinar

                                  MINI Roadster/Cabrio, sem dúvida uma opção forte, mas como bem sabes, é preciso escolher bem a unidade, para mim só são válidas as últimas unidades de cada geração, ou seja, se for para ser um R52, tem de ser o motor de 170cv de 2006 e se for um R57, só motor 184cv, preferencialmente 2011/2012 até 2014. Uma coisa como estas era.. perfeita, mas falha sp qlq coisa, neste caso é mesmo a caixa: https://www.standvirtual.com/anuncio...ID8OFZ6G.html#

                                  O Audi TT é o que está também no meu ponto de mira, o problema é que eu queria um TT com um S à frente, aí vem outro problema, arranjar um TT-S Roadster em Portugal é uma utopia, se alguém souber de um decente, PM me. O TT normal é porreiro, esse do stand de Algés com 50000kms tem muito boa pinta, conheço o stand e pareceu-me de muita confiança, mas o preço está um bocado fora de pé para um carro desses com 13 anos e um equipamento algo escaço, e não contes com grandes negociações com esse stand.

                                  Z4 não consigo gostar muito dessa geração, adoro e sou mega fã do E89, mas toda a gente diz que a condução é uma treta, pena, pq há unidades interessantes, tanto a nível de preço (23i de 2009/2010 a ~20k) como 35iS cheio de cavalos e turbos

                                  O contrário do Z4 acontece com o SLK R171, gosto muito, mas só comprava uma coisa dessas com um motor forte.

                                  Agr opção estúpida só para terminar o post: O que tu precisas é dum ganda S2000

                                  Comentário


                                    #47
                                    Depende do que mais valorizas. Se a ideia é ter um carro de f-d-s divertido de conduzir, acho que não há melhor que o MX-5 NB 1.8 sport. O problema maior é o teu tamanho, tenho dúvidas que te sintas confortável lá dentro. Por esse orçamento há carros mais recentes, mais potentes e mais seguros mas nenhum é tão divertido, barato de manter e analógico como NB.

                                    - Não há cá controlo de tracção nem de estabilidade mas tem autoblocante, coisa que nenhuma das outras opões tem. Bem sei que no Z4 dá para desligar a electronica, mas é chato ter de pensar antecipadamente se quero brincar na rotunda ou não
                                    - É o carro mais fiável e mais barato de manter dessas opções todas. A meu ver isso é uma vantagem até para um carro "irracional" de f-d-s, acrescenta alguma racionalidade à compra.

                                    Relativamente ao Audi TT ou qualquer outro roadster de tracção dianteira eu descartaria, são uns "monos" sem sal ao lado do MX-5 e do Z4 em termos de condução.
                                    Quanto a cabrios tradicionais de 4 lugares, tem o encanto de podermos partilhar a experiência de cabelos ao vento com mais pessoas, mas não te matam "o bichinho da condução" (se sofreres dele, como aparentemente sofres).

                                    Se não couberes no MX-5 NB, acho que só sobra o Z4 e o Boxster. Entre os dois não faço a mínima de qual prefiro, mas é um bom dilema .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Não sei se faria danos próprios para um carro que fará <5000kms por ano... mas realmente, na garagem Estrela será aconselhável.
                                      Não precisas de ter um seguro de danos próprios para estares protegido acerca da capota, tens é que verificar se o seguro contra terceiros que contratares tem actos de vandalismo incluídos e se esses actos de vandalismo incluiu a capota, a Ok teleseguros parece-me que é uma das inclui.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tive azar com o meu Cooper S N18 mas sei de muitos que até andam carregados e nada a apontar!
                                        Deve ser top ouvir os tiros com a capota para baixo, o motor é muito espevitado para 1.6L 4 cilindros e com a panela JCW (o meu tinha) fica com uma sonoridade interessante.

                                        Deixa 1 ou 2k de lado para eventualidades e não te vais arrepender se fores para o Cooper S Cabrio, de preferência bem equipado claro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Eu tive azar com o meu Cooper S N18 mas sei de muitos que até andam carregados e nada a apontar!
                                          Deve ser top ouvir os tiros com a capota para baixo, o motor é muito espevitado para 1.6L 4 cilindros e com a panela JCW (o meu tinha) fica com uma sonoridade interessante.

                                          Deixa 1 ou 2k de lado para eventualidades e não te vais arrepender se fores para o Cooper S Cabrio, de preferência bem equipado claro.
                                          Tinha-me esquecido deste, o roadster deve ser engraçado de conduzir, possivelmente o melhor dentro dos FWD.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ora cá vai o meu roadster para inspiração
                                            ...
                                            Editado pela última vez por CarLegends; 02 March 2020, 13:38.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Disfruta-o bem porque é um belo carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                "Tenho" um 2.2. Carregado de quilómetros, mas super estimado. Espetacular!
                                                Delícia de carro. Não é um carro muito divertido, mas é bom em tudo o resto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas

                                                  Vrumm e um Boxster ? um 2.7 ou um S (esse talvez mais fora de preço)..manual ainda hoje e um carro bem divertido e muito competente.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                    Boas

                                                    Vrumm e um Boxster ? um 2.7 ou um S (esse talvez mais fora de preço)..manual ainda hoje e um carro bem divertido e muito competente.

                                                    Cumps
                                                    Temo que com um tecto de 15000€ só consiga o 2.5... Mesmo assim continua a ser das melhores opções (para o meu gosto).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aqui há uns tempos andava um Z3 3.0i no OLX. Tinha mesmo boa pinta e acho que entrava no budget. Procurei entretanto mas já deve ter sido despachado.

                                                      Um Z3 28i também não era má ideia (é como encontrar um unicórnio).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para segundo carro, sem duvida o Mini!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          Aqui há uns tempos andava um Z3 3.0i no OLX. Tinha mesmo boa pinta e acho que entrava no budget. Procurei entretanto mas já deve ter sido despachado.

                                                          Um Z3 28i também não era má ideia (é como encontrar um unicórnio).
                                                          22000€ e é importado...
                                                          https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z3-ro...tml#42de50e8cc

                                                          Os únicos que ficam dentro do orçamento são os 2.0 (este em particular parece completamente novo, mas acho que não tem o pack sport, o que é pena):
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open
                                                          Editado pela última vez por marelo; 02 March 2020, 14:21.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                            Boas

                                                            Vrumm e um Boxster ? um 2.7 ou um S (esse talvez mais fora de preço)..manual ainda hoje e um carro bem divertido e muito competente.

                                                            Cumps
                                                            Não sou grande fã dessa geração, acresce que as unidades interessantes estão acima do meu budget.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                              Aqui há uns tempos andava um Z3 3.0i no OLX. Tinha mesmo boa pinta e acho que entrava no budget. Procurei entretanto mas já deve ter sido despachado.

                                                              Um Z3 28i também não era má ideia (é como encontrar um unicórnio).
                                                              No Z3 no consigo conduzir mesmo, tive um colega de faculdade com um 1.9 e não conseguia controlar o volante e os pedais. As mãos tropeçavam nos joelhos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X