Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Tenho o VIN, é a letra M.

    Consegues aferir qual o MY?

    Não sei se é 2021 ou 2022 por que não sei se eles contaram com o K.

    Mas há outra maneira de ver, a seguir ao M deves ter o W e depois 6 números. Quantos zeros à esquerda são esse conjunto de 6 números?

    Comentário


      Depois do W tem "80"

      Comentário


        Mercado a maio:

        http://www.motorconsult.pt/mercado/v...s#.YMsa-GhKjIU

        Comentário


          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Depois do W tem "80"

          Então é MY2021 como já tinha dito um user atrás.

          Isso já devia ter chegado a Portugal, pelo menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Então é MY2021 como já tinha dito um user atrás.

            Isso já devia ter chegado a Portugal, pelo menos.
            Pois, já deve andar por cá.

            Mas a siva é siva.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              Pois, já deve andar por cá.

              Mas a siva é siva.
              Se tiver chegado no barco de sábado, penso que o vendedor já devia ter a informação que estava cá. Pergunta-lhe.

              Comentário


                Falei com ele na segunda e disse que só me daria noticias para a semana, porque o chefe estava de ferias e bla bla bla.

                Mas ja me enviou um folha com o VIN.

                Era bom já ter a máquina para a semana, o Polo é porreiro mas apenas para voltas na cidade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  Falei com ele na segunda e disse que só me daria noticias para a semana, porque o chefe estava de ferias e bla bla bla.

                  Mas ja me enviou um folha com o VIN.

                  Era bom já ter a máquina para a semana, o Polo é porreiro mas apenas para voltas na cidade.

                  Não sei como é agora as coisas, nos 2 carros aqui de casa foi 10 dias desde que chegou a Setúbal o barco até entregarem o carro, isto em Lisboa que presumo que também sejas daqui ou dos arredores.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Não sei como é agora as coisas, nos 2 carros aqui de casa foi 10 dias desde que chegou a Setúbal o barco até entregarem o carro, isto em Lisboa que presumo que também sejas daqui ou dos arredores.

                    O stand fica a 100 kms de Lisboa

                    Muito obrigado por toda a paciência e feedback.

                    Comentário


                      Nos Eua já é comum a malta que quer o carro "já" pagar mais do que o preço.

                      https://jalopnik.com/get-ready-to-pa...wan-1847192794

                      Numa nota mais local, recordo-me que no primeiro confinamento o stock de carros no SV superou 55k.

                      Hj está nos 43k.

                      Comentário


                        Com a falta de carros já há uns meses que não há desconto sobre o "sticker price", daqui a um bocado vão começar a vender carros novos em leilão. Quem der mais acima do preço base compra o carro.

                        Aquilo lá não está fácil. Os stands costumavam acumular stock que tinham dificuldade em vender, antes da pandemia era comum haver stands ainda com stock de anos anteriores (2017, 2018), agora devem ter conseguido despachar tudo.

                        O mercado de usados também está a sofrer, os preços subiram bastante. Até as rent-a-car andam a comprar no mercado de usados para garantir que têm carros para alugar

                        Comentário


                          Mercado a junho:

                          http://www.motorconsult.pt/mercado/v...s#.YOy_E-hKjIU

                          Comentário


                            Cada vez há menos modelos do segmento C no top de vendas... O impacto dos B-SUVs e das fugas para os premium Classe A e Série 1 nota-se bem.

                            O Megane lá se vai safando, nem sei bem como... Talvez efeitos de vendas para rent a car.

                            Modelos tradicionais como o Leon, Golf, Octavia nem vê-los

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                              Cada vez há menos modelos do segmento C no top de vendas... O impacto dos B-SUVs e das fugas para os premium Classe A e Série 1 nota-se bem.

                              O Megane lá se vai safando, nem sei bem como... Talvez efeitos de vendas para rent a car.

                              Modelos tradicionais como o Leon, Golf, Octavia nem vê-los
                              também há muito particular a comprar meganes e 308, fruto das boas campanhas das marcas, assim como os focus/fiestas/pumas, cada vez vejo mais pumas pelas ruas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                Cada vez há menos modelos do segmento C no top de vendas... O impacto dos B-SUVs e das fugas para os premium Classe A e Série 1 nota-se bem.

                                O Megane lá se vai safando, nem sei bem como... Talvez efeitos de vendas para rent a car.

                                Modelos tradicionais como o Leon, Golf, Octavia nem vê-los
                                O Golf é um flop em Portugal. Acho que mesmo na europa o normal é ser suplantado num futuro próximo. O Citroen C4 está a vender bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  O Golf é um flop em Portugal...
                                  em 1999 comprei um VW Bora, 1.9 TDI

                                  novinho em folha, tinha eu 30 anos.....naquela altura e para as minhas possibilidades era um carro de sonho

                                  a emoção que tive quando mo entregaram ... ui ....

                                  mas os problemas que tive....

                                  vidros a cair várias vezes, e por uma porcaria de peça de plástico tinha que mudar tudo

                                  revisões de 2000 e tal euros....

                                  o turbo....

                                  etc....

                                  vendi-o quando tinha perto de 190.000km.....

                                  para dizer que nunca mais quero um VW

                                  Comentário


                                    Mercado a julho:

                                    http://www.motorconsult.pt/mercado/v...s#.YOy_E-hKjIU

                                    Comentário


                                      Segundo consta há empresas de renting que têm carros vendidos à centenas e não tem carros para entrega!

                                      Por causa da crise dos microchips

                                      Comentário


                                        Sim, é verdade. Isto está uma desgraça.

                                        Nesta fase, encomendas à fabrica, nenhuma marca garante entregas em 2021.

                                        Eu tenho varios carros, de varias marcas, encomendados há meses que não sei se os entrego este ano. Tive 2 Mercedes GLC, encomendados há meses, que a semana passada tive de dizer aos clientes que os carros não irão ser produzidos segundo o MY actual e quando chegarem...lá para o Natal com sorte...será sobre o MY 2022 que não cumpre as normas de poluição dos híbridos Plug In como tal deixam de ter benefícios fiscais

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Sim, é verdade. Isto está uma desgraça.

                                          Nesta fase, encomendas à fabrica, nenhuma marca garante entregas em 2021.

                                          Eu tenho varios carros, de varias marcas, encomendados há meses que não sei se os entrego este ano. Tive 2 Mercedes GLC, encomendados há meses, que a semana passada tive de dizer aos clientes que os carros não irão ser produzidos segundo o MY actual e quando chegarem...lá para o Natal com sorte...será sobre o MY 2022 que não cumpre as normas de poluição dos híbridos Plug In como tal deixam de ter benefícios fiscais
                                          Bolas.

                                          Isso é uma cena brutal.

                                          Qto às entregas, nos resultadas semestrais de todos ou quase todos os construtores, que foram bons, ales avisam que não garantem nada para o 2.ºS precisamente por causa dos semicondutores.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                            Segundo consta há empresas de renting que têm carros vendidos à centenas e não tem carros para entrega!

                                            Por causa da crise dos microchips
                                            No SV já "só" estão 40k.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Sim, é verdade. Isto está uma desgraça.

                                              Nesta fase, encomendas à fabrica, nenhuma marca garante entregas em 2021.

                                              Eu tenho varios carros, de varias marcas, encomendados há meses que não sei se os entrego este ano. Tive 2 Mercedes GLC, encomendados há meses, que a semana passada tive de dizer aos clientes que os carros não irão ser produzidos segundo o MY actual e quando chegarem...lá para o Natal com sorte...será sobre o MY 2022 que não cumpre as normas de poluição dos híbridos Plug In como tal deixam de ter benefícios fiscais
                                              Bolas, não fazia ideia que estava tão mau.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Sim, é verdade. Isto está uma desgraça.

                                                Nesta fase, encomendas à fabrica, nenhuma marca garante entregas em 2021.

                                                Eu tenho varios carros, de varias marcas, encomendados há meses que não sei se os entrego este ano. Tive 2 Mercedes GLC, encomendados há meses, que a semana passada tive de dizer aos clientes que os carros não irão ser produzidos segundo o MY actual e quando chegarem...lá para o Natal com sorte...será sobre o MY 2022 que não cumpre as normas de poluição dos híbridos Plug In como tal deixam de ter benefícios fiscais
                                                Isso é uma situação muito complicada. E acaba o vendedor por ter que dar a cara e lidar com o cliente (muito) insatisfeito.

                                                Fechei há 2 semanas a "escolha" do meu 3008 de empresa. Entre a queda dos valores residuais (continuam a só permitir diesel) e os menores descontos para empresas por causa da falta de stock, não tive alternativa ao SUV que me propuseram. Escolhi a cor. Referem 150 dias de espera.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                                                  Isso é uma situação muito complicada. E acaba o vendedor por ter que dar a cara e lidar com o cliente (muito) insatisfeito.

                                                  Fechei há 2 semanas a "escolha" do meu 3008 de empresa. Entre a queda dos valores residuais (continuam a só permitir diesel) e os menores descontos para empresas por causa da falta de stock, não tive alternativa ao SUV que me propuseram. Escolhi a cor. Referem 150 dias de espera.
                                                  O recuo nos descontos não tem haver com falta de stock. Tem haver com falta de vendas. O negocio dos automóveis está sustentando em margens baixas e altos volumes: não havendo volume as margens caem e deixa de haver capacidade das marcas para injectar dinheiro nos negócios. Já tinha dito, logo quando começou o Covid, que o preço dos carros não ia baixar porque as marcas não tinham como colocar mais dinheiro nos negócios....alias provavelmente iria acontecer era o contrário: os descontos em % desceram em media perto de 10% principalmente nas frotas.

                                                  Comentário


                                                    Tenho aqui uma dúvida, se este processo que a comissão europeia avançou contra Portugal relativo ao ISV cobrado a carros importados, se a comissão vencer e obrigar Portugal a mudar, que impacto teria aqui no setor automóvel?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      O recuo nos descontos não tem haver com falta de stock. Tem haver com falta de vendas. O negocio dos automóveis está sustentando em margens baixas e altos volumes: não havendo volume as margens caem e deixa de haver capacidade das marcas para injectar dinheiro nos negócios. Já tinha dito, logo quando começou o Covid, que o preço dos carros não ia baixar porque as marcas não tinham como colocar mais dinheiro nos negócios....alias provavelmente iria acontecer era o contrário: os descontos em % desceram em media perto de 10% principalmente nas frotas.
                                                      Acredito piamente. Estava vender o peixe como o comprei. Como leigo, o que me interessa é que vou ter que andar empoleirado num SUV, apesar de ter tentado algumas alternativas.

                                                      Comentário


                                                        Não sei se é verdade ou não, mas onde comprei o carro há cerca de 3 semanas disseram-me que estão com dificuldade em arranjar carros para stock e que em alguns casos pediram-lhes mais do que o valor a que venderam carros iguais ao cliente final.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                          Não sei se é verdade ou não, mas onde comprei o carro há cerca de 3 semanas disseram-me que estão com dificuldade em arranjar carros para stock e que em alguns casos pediram-lhes mais do que o valor a que venderam carros iguais ao cliente final.
                                                          Repara, se os carros não chegam para clientes, também não chegam para stock: esse é também o problema...os stocks são residuais há muito tempo. Acredito que possa haver jogadas entre concessionários meia esquisitas...

                                                          Adicionalmente, e porque a produção é pouca, ninguém faz encomendas para stock: as quotas de fabrica já são poucas para cliente final quanto mais para pedir para stock...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Repara, se os carros não chegam para clientes, também não chegam para stock: esse é também o problema...os stocks são residuais há muito tempo. Acredito que possa haver jogadas entre concessionários meia esquisitas...

                                                            Adicionalmente, e porque a produção é pouca, ninguém faz encomendas para stock: as quotas de fabrica já são poucas para cliente final quanto mais para pedir para stock...
                                                            Não estou a falar de carros novos mas sim semi-novos, carros até 20mil kms e ainda na garantia do fabricante. É um stand que tem de ter stock se não não vende nada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                              Não estou a falar de carros novos mas sim semi-novos, carros até 20mil kms e ainda na garantia do fabricante. É um stand que tem de ter stock se não não vende nada.
                                                              Ah, sim, isso é um fenómeno recente sim, também.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X