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Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel

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    #61
    Originalmente Colocado por KZD Ver Post
    Não tenho dúvidas que o impacto no setor vai ser muito profundo. Desde logo com o grande aumento do desemprego que vai acontecer, muitas pessoas vão adiar a compra de novos carros para além daqeulas que estando vários meses em lay-off levam com um corte significativo nos seus salários. Depois ainda temos a questão de uma eventual mudança de mentalidade com as empresas a aconselharem os seus funcionários a trabalhar de casa.
    Mesmo após o fim da quarentena estas alterações nos habitos laborais vão continuar a acontecer até porque, por um lado o perigo do virus não vai desaparecer tão cedo e por outro lado já existia uma tendência nos últimos anos para um aumento do trabalho a partir de casa e redução do trabalho no escritório. Por isso, por aí também podemos ter uma redução da procura por novos carros, embora me parece que a malta ainda vai ter menos vontade de andar em transportes públicos cheios de gente.

    Em termos da indústria propriamente dita, vejo mais fusões e aquisições a acontecerem, por exemplo a Aston Martin deve acabar por ser adquirida pela Mercedes e o plano dos supercarros e o da Lagonda devem ser suspensos pelo menos até que chegue capital novo e também me parece que algumas marcas tenham os dias contados, por exemplo a Dodge. Por fim com isto do planeta estar mais limpo desde a quarentena vejo os ambientalistas a colocarem mais pressão para acelarar o processo de electrificação pelo que me parece que os poucos investimentos novos que se vão fazer na indústria automóvel, sejam quase todos relacionados com isto.
    Concordo com este post muitos grupos vão-se fundir e algumas marcas deverão ser vendidas ou descontinuadas, a Mazda deve ser comprada por um grande grupo porque é uma marca pequena, FCA, PSA e se calhar a Renault/Nissan devem-se fundir, GM e Ford quem sabe também, Suzuki deve ser comprada por alguém, os chineses vão atacar em força a Dongfeng já avisou.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
      Concordo com este post muitos grupos vão-se fundir e algumas marcas deverão ser vendidas ou descontinuadas, a Mazda deve ser comprada por um grande grupo porque é uma marca pequena, FCA, PSA e se calhar a Renault/Nissan devem-se fundir, GM e Ford quem sabe também, Suzuki deve ser comprada por alguém, os chineses vão atacar em força a Dongfeng já avisou.
      Renault separa-se da Nissan.
      Renault (atualmente num buraco sem fundo) é comprada pelo grupo PSA/Opel/FCA.

      Nissan e Mazda são assimiladas pelo grupo Toyota.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Starter Ver Post
        O mercado de usados vai ser invadido por viaturas penhoradas por falta de pagamento de crédito.
        O SV já vai com quase 57k anúncios.

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          #64
          Quanto era antes? 44k correto?

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            #65
            Vendas em março...

            http://www.motorconsult.pt/mercado/v...s#.XpgeVP1KjIU

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
              Quanto era antes? 44k correto?

              Sim +-.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                https://www.jornaldenegocios.pt/empr...=DestaquesTopo

                Situação mto complicada.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  O SV já vai com quase 57k anúncios.


                  Celsius, deduzo que esse número seja mais porque actualmente e desde que se iniciou o estado de emergência o Standvirtual abdicou de caducar os próprios anúncios de 14 em 14 dias (presentemente não caducam, pelo menos aos que possuem um pacote profissional), e não pelos mais que colocam novos anúncios (deduzo que sejam muitos poucos os que colocam anúncios desde o início do estado de emergência, pelo menos os profissionais).
                  Editado pela última vez por SandroTrigo; 16 April 2020, 13:59.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                    Celsius, deduzo que esse número seja mais porque actualmente e desde que se iniciou o estado de emergência o Standvirtual abdicou de caducar os próprios anúncios de 14 em 14 dias (presentemente não caducam, pelo menos aos que possuem um pacote profissional), e não pelos mais que colocam novos anúncios (deduzo que sejam muitos poucos os que colocam anúncios desde o início do estado de emergência, pelo menos os profissionais).
                    Podes explicar melhor a lógica?

                    Mesmo que deixem de caducar os 44k, o aumento liquido não muda, ou seja são 13 mil anúncios a mais.

                    Ainda por cima, se fossem só particulares a fazer os 13k de anuncios a mais, então seria ainda mais catastrófico para o mercado de usados. Qdo os profissionais recomeçassem seria a hecatombe.

                    Claro que pode haver algum esquema informático ou de gestão de informação que eu não esteja a par.

                    Comentário


                      #70
                      https://www.motor24.pt/motores/marca...vid-19/862480/

                      o setor do rent-a-car está já numa situação catastrófica, já hoje. Estão a cancelar encomendas, a entregar tudo o que sejam contratos dos carros que ainda não chegaram aos parques. Estão a cancelar tudo, pelo que as marcas vão ficar cheias de stocks. E o mercado particular já está quase a parar neste momento e vai parar nos próximos dias. Pelo que acho que vamos ter quebras do género do que aconteceu em Itália, de 90%, por aí.
                      o negócio do rent-a-car vai estar parado. Depois, o que podemos começar já a notar é algum fenómeno de adiamento da decisão de compra. As pessoas não estão neste momento… Não vão tomar decisões

                      Comentário


                        #71
                        Interessante saber que modelos e marcas estão mais expostos a leasing, rent a car e ubers.

                        Para saber quais modelos vão acumular mais nesta fase...e que promoções haverão para escoar esse stock.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                          Renault separa-se da Nissan.
                          Renault (atualmente num buraco sem fundo) é comprada pelo grupo PSA/Opel/FCA.

                          Nissan e Mazda são assimiladas pelo grupo Toyota.
                          Porque é que a Renault é um buraco sem fundo? Antes pelo contrário, é um dos construtores líderes na mobilidade elétrica e mais bem preparados para o futuro.

                          Comentário


                            #73
                            O grupo PSA/Opel/FCA não tem a tal sinergia com a Tesla?

                            Mais que os grandes eu vejo é os pequenos e inovadores a desaparecer...

                            tipo este...
                            https://www.motor24.pt/marcas/czinge...tencia/830862/

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                              Porque é que a Renault é um buraco sem fundo? Antes pelo contrário, é um dos construtores líderes na mobilidade elétrica e mais bem preparados para o futuro.
                              A Renault fechou 2019 com um resultado líquido negativo de 141 milhões de euros
                              https://www.jornaldenegocios.pt/mult...lt-no-ano-2019

                              Tsunami Carlos Ghosn...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                141M não é nada numa empresa com receitas de muitos biliões. Teve um ano de prejuízo devido à Nissan que também deu prejuízo. O ano passado foi um ano negativo para muitos construtores como a Ford e muitos outros. A Kia Hyundai também teve resultados fracos entre outras.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  O grupo PSA/Opel/FCA não tem a tal sinergia com a Tesla?

                                  Mais que os grandes eu vejo é os pequenos e inovadores a desaparecer...

                                  tipo este...
                                  https://www.motor24.pt/marcas/czinge...tencia/830862/

                                  Tesla e PSA com sinergia? Estarás a confundir com a FCA, e não é sinergia é um acordo devido às multas da UE relativas ao CO2: https://observador.pt/2019/04/09/fiat-chrysler-casa-com-tesla-e-nao-e-por-amor/

                                  Mas se a fusão entre a FCA e a PSA for em frente não sei como será o futuro deste acordo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Renault anúnciou que vai deixar de vender carros de passageiros a combustão na China, só elétricos

                                    Próximo passo deve ser saírem da F1

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                      Interessante saber que modelos e marcas estão mais expostos a leasing, rent a car e ubers.

                                      Para saber quais modelos vão acumular mais nesta fase...e que promoções haverão para escoar esse stock.
                                      A Leasing ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        olhó pugsales, ainda me lembro da formação 308 hehe

                                        o tempo passa

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Podes explicar melhor a lógica?

                                          Mesmo que deixem de caducar os 44k, o aumento liquido não muda, ou seja são 13 mil anúncios a mais.

                                          Ainda por cima, se fossem só particulares a fazer os 13k de anuncios a mais, então seria ainda mais catastrófico para o mercado de usados. Qdo os profissionais recomeçassem seria a hecatombe.

                                          Claro que pode haver algum esquema informático ou de gestão de informação que eu não esteja a par.


                                          Celsius, deduzi isto somente (mas sem certeza absoluta) porque como todos os anúncios caducam de 14 em 14 dias e muitos profissionais e até particulares não os renovam logo de seguida (por vezes continuam caducados vários dias) ou seja, as viaturas na realidade não foram vendidas mas desaparecem nas visualizações para o hipotético comprador e isso por vezes poderá diminuir imenso o número de viaturas disponíveis nas plataformas. Mas como presentemente devido ao estado de emergência o Standvirtual optou por alargar imenso o período de caducidade e em consequência deduzo eu que faça que esse número de anúncios activos (não diminuam) se mantenham estáveis por bastante mais tempo.

                                          Mas volto a repetir que é somente uma deducção minha e longe de ser uma certeza.

                                          Comentário


                                            #81
                                            https://autofoco.pt/noticia/ver/8399...g8JPcv-jtOvJGo

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                                              #82
                                              Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel

                                              Agora q caminhamos a passos largos para o termo do estado de emergência, embora as limitações sociais se mantenham durante bastante mais tempo vamos então perspectivar o futuro com mais detalhe.

                                              Acredito q os stands reabram já no início de Maio. Face ao tamanho e características deles será fácil manter o distanciamento social. Na Alemanha os stands vão reabrir até mais cedo q os restaurantes. Nos EUA mesmo na fase actual, há uma grande marca de stands de usados a promover test drive com condutor sozinho.

                                              Depois vamos ter uma alteração do estilo de vida para quem puder. Será de excluir tanto qto possível o uso de transportes públicos onde é basicamente impossível manter o distanciamento. Daí q a procura de automóvel próprio poderá ser maior. Idem para as viagens cá dentro q farão mtagente abandonar o espaço confinado de um avião para viagens terrestres.

                                              Fenómenos de partilha de automóveis passaram de trendy a anti-higiénico(!?).

                                              Depois teremos o petróleo barato.

                                              As marcas e stands de usados tb terão q ser mais dinâmicos face ao acumular de stocks.

                                              Obviamente q o contexto económico será mto pior.

                                              As grandes pressões negativas terão q ver com o desemprego e quadro fiscal.

                                              Ou seja o quadro actual é mau mas a recuperação vai chegar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                141M não é nada numa empresa com receitas de muitos biliões. Teve um ano de prejuízo devido à Nissan que também deu prejuízo. O ano passado foi um ano negativo para muitos construtores como a Ford e muitos outros. A Kia Hyundai também teve resultados fracos entre outras.
                                                lê bem: A Renault fechou 2019 com um resultado líquido negativo de 141 milhões de euros. Está a dar prejuizo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                                  lê bem: A Renault fechou 2019 com um resultado líquido negativo de 141 milhões de euros. Está a dar prejuizo.
                                                  É um prejuízo pequeno em relação ao total de receitas. Tu percebes pouco de economia/matemática/finanças/gestão de empresas.
                                                  Editado pela última vez por Tesla; 18 April 2020, 14:45.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A Renault tal como a Tesla está a pagar por ser uma marca muito inovadora e tecnológica, os carros elétricos ainda não são lucrativos e por isso as marcas que mais investem nesta área gastam muito dinheiro sem retorno. Mas por outro lado são as marcas mais bem preparadas para o futuro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                      É um prejuízo pequeno em relação ao total de receitas. Tu percebes pouco de economia/matemática/finanças/gestão de empresas.
                                                      Percebes muito, percebes!

                                                      https://www.infopedia.pt/$resultado-liquido

                                                      https://www.deco.proteste.pt/investe...ultado-liquido
                                                      O resultado líquido ou total (lucro ou prejuízo) é o último valor da demonstração de resultados de uma empresa.
                                                      Esse valor corresponde ao volume de negócios, menos os custos operacionais acrescido dos resultados financeiros e extraordinários, após a dedução dos impostos.
                                                      Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                      A Renault tal como a Tesla está a pagar por ser uma marca muito inovadora e tecnológica, os carros elétricos ainda não são lucrativos e por isso as marcas que mais investem nesta área gastam muito dinheiro sem retorno. Mas por outro lado são as marcas mais bem preparadas para o futuro.
                                                      Comparar Renault com Tesla?
                                                      Editado pela última vez por Starter; 18 April 2020, 15:55.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Que idade tens? Para perceberes se um prejuízo de uma empresa é elevado ou não tens de comparar sempre com as receitas.

                                                        Quais são as receitas da Renault?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                          Que idade tens? Para perceberes se um prejuízo de uma empresa é elevado ou não tens de comparar sempre com as receitas.

                                                          Quais são as receitas da Renault?
                                                          12 anos.

                                                          A SAG (SIVA) também apresentou resultado líquido negativo e foi vendida por 1 euro...
                                                          https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...e-euros-452073

                                                          Um desenho...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mas tu estás a comparar um importador português com um dos maiores construtores mundiais de automóveis?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                              Mas tu estás a comparar um importador português com um dos maiores construtores mundiais de automóveis?
                                                              os negócios correndo mal fecham os grandes e os pequenos.

                                                              Quem sabe a Renault poderá vir a ser uma Rover, uma SAAB, uma Talbot, uma SIMCA, etc...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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