Originalmente Colocado por KZD
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostConcordo com este post muitos grupos vão-se fundir e algumas marcas deverão ser vendidas ou descontinuadas, a Mazda deve ser comprada por um grande grupo porque é uma marca pequena, FCA, PSA e se calhar a Renault/Nissan devem-se fundir, GM e Ford quem sabe também, Suzuki deve ser comprada por alguém, os chineses vão atacar em força a Dongfeng já avisou.
Renault (atualmente num buraco sem fundo) é comprada pelo grupo PSA/Opel/FCA.
Nissan e Mazda são assimiladas pelo grupo Toyota.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motora Ver Post
Situação mto complicada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostO SV já vai com quase 57k anúncios.
Celsius, deduzo que esse número seja mais porque actualmente e desde que se iniciou o estado de emergência o Standvirtual abdicou de caducar os próprios anúncios de 14 em 14 dias (presentemente não caducam, pelo menos aos que possuem um pacote profissional), e não pelos mais que colocam novos anúncios (deduzo que sejam muitos poucos os que colocam anúncios desde o início do estado de emergência, pelo menos os profissionais).Editado pela última vez por SandroTrigo; 16 April 2020, 13:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostCelsius, deduzo que esse número seja mais porque actualmente e desde que se iniciou o estado de emergência o Standvirtual abdicou de caducar os próprios anúncios de 14 em 14 dias (presentemente não caducam, pelo menos aos que possuem um pacote profissional), e não pelos mais que colocam novos anúncios (deduzo que sejam muitos poucos os que colocam anúncios desde o início do estado de emergência, pelo menos os profissionais).
Mesmo que deixem de caducar os 44k, o aumento liquido não muda, ou seja são 13 mil anúncios a mais.
Ainda por cima, se fossem só particulares a fazer os 13k de anuncios a mais, então seria ainda mais catastrófico para o mercado de usados. Qdo os profissionais recomeçassem seria a hecatombe.
Claro que pode haver algum esquema informático ou de gestão de informação que eu não esteja a par.
Comentário
-
https://www.motor24.pt/motores/marca...vid-19/862480/
o setor do rent-a-car está já numa situação catastrófica, já hoje. Estão a cancelar encomendas, a entregar tudo o que sejam contratos dos carros que ainda não chegaram aos parques. Estão a cancelar tudo, pelo que as marcas vão ficar cheias de stocks. E o mercado particular já está quase a parar neste momento e vai parar nos próximos dias. Pelo que acho que vamos ter quebras do género do que aconteceu em Itália, de 90%, por aí.o negócio do rent-a-car vai estar parado. Depois, o que podemos começar já a notar é algum fenómeno de adiamento da decisão de compra. As pessoas não estão neste momento… Não vão tomar decisões
Comentário
-
Originalmente Colocado por Starter Ver PostRenault separa-se da Nissan.
Renault (atualmente num buraco sem fundo) é comprada pelo grupo PSA/Opel/FCA.
Nissan e Mazda são assimiladas pelo grupo Toyota.
Comentário
-
O grupo PSA/Opel/FCA não tem a tal sinergia com a Tesla?
Mais que os grandes eu vejo é os pequenos e inovadores a desaparecer...
tipo este...
https://www.motor24.pt/marcas/czinge...tencia/830862/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostPorque é que a Renault é um buraco sem fundo? Antes pelo contrário, é um dos construtores líderes na mobilidade elétrica e mais bem preparados para o futuro.A Renault fechou 2019 com um resultado líquido negativo de 141 milhões de euros
Tsunami Carlos Ghosn...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Starter Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostO grupo PSA/Opel/FCA não tem a tal sinergia com a Tesla?
Mais que os grandes eu vejo é os pequenos e inovadores a desaparecer...
tipo este...
https://www.motor24.pt/marcas/czinge...tencia/830862/
Tesla e PSA com sinergia? Estarás a confundir com a FCA, e não é sinergia é um acordo devido às multas da UE relativas ao CO2: https://observador.pt/2019/04/09/fiat-chrysler-casa-com-tesla-e-nao-e-por-amor/
Mas se a fusão entre a FCA e a PSA for em frente não sei como será o futuro deste acordo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostPodes explicar melhor a lógica?
Mesmo que deixem de caducar os 44k, o aumento liquido não muda, ou seja são 13 mil anúncios a mais.
Ainda por cima, se fossem só particulares a fazer os 13k de anuncios a mais, então seria ainda mais catastrófico para o mercado de usados. Qdo os profissionais recomeçassem seria a hecatombe.
Claro que pode haver algum esquema informático ou de gestão de informação que eu não esteja a par.
Celsius, deduzi isto somente (mas sem certeza absoluta) porque como todos os anúncios caducam de 14 em 14 dias e muitos profissionais e até particulares não os renovam logo de seguida (por vezes continuam caducados vários dias) ou seja, as viaturas na realidade não foram vendidas mas desaparecem nas visualizações para o hipotético comprador e isso por vezes poderá diminuir imenso o número de viaturas disponíveis nas plataformas. Mas como presentemente devido ao estado de emergência o Standvirtual optou por alargar imenso o período de caducidade e em consequência deduzo eu que faça que esse número de anúncios activos (não diminuam) se mantenham estáveis por bastante mais tempo.
Mas volto a repetir que é somente uma deducção minha e longe de ser uma certeza.
Comentário
-
Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel
Agora q caminhamos a passos largos para o termo do estado de emergência, embora as limitações sociais se mantenham durante bastante mais tempo vamos então perspectivar o futuro com mais detalhe.
Acredito q os stands reabram já no início de Maio. Face ao tamanho e características deles será fácil manter o distanciamento social. Na Alemanha os stands vão reabrir até mais cedo q os restaurantes. Nos EUA mesmo na fase actual, há uma grande marca de stands de usados a promover test drive com condutor sozinho.
Depois vamos ter uma alteração do estilo de vida para quem puder. Será de excluir tanto qto possível o uso de transportes públicos onde é basicamente impossível manter o distanciamento. Daí q a procura de automóvel próprio poderá ser maior. Idem para as viagens cá dentro q farão mtagente abandonar o espaço confinado de um avião para viagens terrestres.
Fenómenos de partilha de automóveis passaram de trendy a anti-higiénico(!?).
Depois teremos o petróleo barato.
As marcas e stands de usados tb terão q ser mais dinâmicos face ao acumular de stocks.
Obviamente q o contexto económico será mto pior.
As grandes pressões negativas terão q ver com o desemprego e quadro fiscal.
Ou seja o quadro actual é mau mas a recuperação vai chegar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver Post141M não é nada numa empresa com receitas de muitos biliões. Teve um ano de prejuízo devido à Nissan que também deu prejuízo. O ano passado foi um ano negativo para muitos construtores como a Ford e muitos outros. A Kia Hyundai também teve resultados fracos entre outras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Starter Ver Postlê bem: A Renault fechou 2019 com um resultado líquido negativo de 141 milhões de euros. Está a dar prejuizo.Editado pela última vez por Tesla; 18 April 2020, 14:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostÉ um prejuízo pequeno em relação ao total de receitas. Tu percebes pouco de economia/matemática/finanças/gestão de empresas.
https://www.infopedia.pt/$resultado-liquido
https://www.deco.proteste.pt/investe...ultado-liquido
O resultado líquido ou total (lucro ou prejuízo) é o último valor da demonstração de resultados de uma empresa.
Esse valor corresponde ao volume de negócios, menos os custos operacionais acrescido dos resultados financeiros e extraordinários, após a dedução dos impostos.
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostA Renault tal como a Tesla está a pagar por ser uma marca muito inovadora e tecnológica, os carros elétricos ainda não são lucrativos e por isso as marcas que mais investem nesta área gastam muito dinheiro sem retorno. Mas por outro lado são as marcas mais bem preparadas para o futuro.Editado pela última vez por Starter; 18 April 2020, 15:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostQue idade tens? Para perceberes se um prejuízo de uma empresa é elevado ou não tens de comparar sempre com as receitas.
Quais são as receitas da Renault?
A SAG (SIVA) também apresentou resultado líquido negativo e foi vendida por 1 euro...
https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...e-euros-452073
Um desenho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostMas tu estás a comparar um importador português com um dos maiores construtores mundiais de automóveis?
Quem sabe a Renault poderá vir a ser uma Rover, uma SAAB, uma Talbot, uma SIMCA, etc...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário