Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vai lá ver quantos construtores tiveram prejuízos nos últimos de 15 anos. Tirando os premium alemães e a Toyota/Honda foram quase todos. Pela tua ordem de ideias metade dos construtores já teriam desaparecido.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Starter Ver Post
      os negócios correndo mal fecham os grandes e os pequenos.

      Quem sabe a Renault poderá vir a ser uma Rover, uma SAAB, uma Talbot, uma SIMCA, etc...
      Mas isso pode acontecer com qualquer empresa, seja a Renault, a VW, PSA, Ford, Kia etc..

      De qualquer das formas esperemos que não porque quanto mais empresas e construtores diferentes mais e melhores produtos para o consumidor. A Renault tal como a Nissan ou a Tesla ou a Kia/Hyundai tiveram resultados fracos em 2019 devido ao elevado investimento que estão a fazer nos elétricos.

      Mas dizer que vão à falência porque tiveram um ano de prejuízos como tu disseste é um absurdo. Ainda por cima foram prejuízos relativamente baixos em relação ao total das receitas.
      Editado pela última vez por Tesla; 18 April 2020, 16:32.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
        Vai lá ver quantos construtores tiveram prejuízos nos últimos de 15 anos. Tirando os premium alemães e a Toyota/Honda foram quase todos. Pela tua ordem de ideias metade dos construtores já teriam desaparecido.
        prejuízos ou recessão de vendas, cota mercado?
        Construtores que só fazem automóveis ou que fazem parte de grupos económicos com outras atividades?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Starter Ver Post
          prejuízos ou recessão de vendas, cota mercado?
          Construtores que só fazem automóveis ou que fazem parte de grupos económicos com outras atividades?
          Ter prejuízos faz parte de qualquer empresa. Não é bom ter-se prejuízos mas é algo que acontece, se uma empresa tiver prejuízos durante muitos anos seguidos pode entrar em sérias dificuldades, mas a Renault tem tido bons resultados apenas este ano foi abaixo do esperado. Mas de qualquer das formas é uma empresa que está muito avançada em termos tecnológicos devido ao seu forte investimento nas novas tecnologias da qual é líder na Europa e dessa forma está bem preparada para o futuro. Tu tens aí uma obsessão com a Renault.
          Editado pela última vez por Tesla; 18 April 2020, 16:45.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
            Vou-te explicar de outra forma para ver se finalmente entendes.

            Ter prejuízos faz parte de qualquer empresa. Não é bom ter-se prejuízos mas é algo que acontece, se uma empresa tiver prejuízos durante muitos anos seguidos pode entrar em sérias dificuldades, mas a Renault tem tido bons resultados apenas este ano foi abaixo do esperado.
            enquanto os bancos e os credores acreditarem nisso, sim não há problema!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Starter Ver Post
              enquanto os bancos e os credores acreditarem nisso, sim não há problema!
              Os bancos também eles têm prejuízos, falta-te mesmo muita cultura económica ou então tens uma obsessão com a Renault.

              Prejuízos faz parte, não se pode ter lucros sempre. O importante é que não sejam muito prolongados no tempo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                Os bancos também eles têm prejuízos, falta-te mesmo muita cultura económica ou então tens uma obsessão com a Renault.

                Prejuízos faz parte, não se pode ter lucros sempre. O importante é que não sejam muito prolongados no tempo.
                Os bancos portugueses sim têm prejuizos e o zé povo é que paga.
                Quem financia os grandes construtores são outro tipo de bancos.

                (Reportei os teus posts por teres terem todos insultos desnecessários a este tópico)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                  Os bancos portugueses sim têm prejuizos e o zé povo é que paga.
                  Quem financia os grandes construtores são outro tipo de bancos.

                  (Reportei os teus posts por teres terem todos insultos desnecessários a este tópico)
                  Percebe uma coisa. Uma empresa não vai à falência por ter um ano de prejuízo. Isso não faz sentido.

                  Eu estou-te a tentar explicar como funciona a economia básica, não te estou a insultar. Tu dizes que uma empresa está num buraco porque teve um ano de (pequenos) prejuízos. Estás errado.

                  Isso é como dizer que a Alemanha está num buraco porque num ano tem défice depois de anos de superavit. A Renault teve um ano de prejuízo depois de vários anos de bons resultados, é normal, ninguém tem lucro todos os anos, todas as empresas têm altos e baixos.

                  Ter um ano de prejuízo não é sinónimo de falência, tu estás a misturar conceitos básicos.
                  Editado pela última vez por Tesla; 18 April 2020, 19:27.

                  Comentário


                    #99
                    https://europe.autonews.com/sales-ma...thly-gain-2018

                    Sinais de recuperação na China já em Abril.

                    Comentário


                      Mercado em abril

                      http://www.motorconsult.pt/mercado/v...s#.XrnPvERKjIU

                      Comentário


                        A seguir a isto tem de se seguir inevitavelmente uma "explosão". É só uma questão de tempo.

                        Comentário


                          Vi agora um stand a dizer q vão estar fechados na sexta e tb no Sábado!

                          Nunca me lembro de stands fecharam nas pontes. A afluência deve estar fraquíssima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Vi agora um stand a dizer q vão estar fechados na sexta e tb no Sábado!

                            Nunca me lembro de stands fecharam nas pontes. A afluência deve estar fraquíssima.
                            Também têm direito à aproveitar um bocado de praia...

                            Comentário


                              Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel

                              Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                              Também têm direito à aproveitar um bocado de praia...
                              Vai chover.

                              Ainda por cima não é um stand de beira de estrada. É um oficial Mini.

                              Aponto mais em aproveitarem benefícios do layoff.
                              Editado pela última vez por Celsius; 10 June 2020, 13:29.

                              Comentário


                                Os stands "abriram" em Maio, mas pouca gente lá foi...

                                https://www.jornaldenegocios.pt/econ...snot%C3%ADcias

                                Mercado de cá quebrou quase 75%.

                                Mais uma explicação para alguns stands de novos fecharem na "ponte".

                                Curiosamente um stand de usados na minha zona alterou a politica a passou a estar aberto tb aos Domingos.

                                Do que sei (que é pouco) a recuperação nos usados está um pouco melhor, especialmente no segmento até 15k.

                                Comentário


                                  Está na altura do estado não cobrar dois impostos na compra de carro, o IVA e ISV.

                                  Ou daqui a uns anos um "chaço" com 60 cavalos e 20 anos custa 5000 €.

                                  Comentário


                                    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...sVideoViewed=1

                                    Confirma-se melhor recuperação nos usados.

                                    Comentário


                                      O salão de Genebra de próximo ano foi cancelado alegadamente por falta de interesses dos participantes em visitar o mesmo.

                                      Os salões automóveis já estavam em crise antes desta pandemia (marcas sem interesse em participar nos mesmos) e agora com a mesma podem acabar por passar à história.

                                      Comentário


                                        Viva, recuperando aqui este tópico e vendo as noticias que aí andam da crise no sector por via da pandemia achei que era finalmente a hora de trocar o meu velho polo de 2004 por um Skoda Kamiq.

                                        Andei a tirar um mestrado em negociação automóvel, lambi foruns, artigos, videos, tugas e espanhóis, e lá segui o Guião.

                                        Os astros estão alinhados pensei eu: Pandemia + Fim de Semestre/Trimestre, comecei a aventura a meio do mês de forma a que chegando aos ultimos dias tivesse a Proposta que queria.
                                        Qual e essa proposta? Fácil, tenho 18 mil no banco, nem mais um cêntimo, pronto pagamento ou financiamento no meu banco com 50% de entrada (só para não me chatear), detesto pagar juros ou andar com mensalidades.


                                        • Configurei o carro online, e pedi propostas a tudo quanto era stand em PT da skoda
                                        • Fui a 2 stands mais perto de casa, ver o carro e estabelecer um um diálogo com o vendedor e dizer que embora pedisse propostas a nível Nacional, que preferia mais perto de casa, mm que isso significasse mais 100 ou 200 euros. (escusava de fazer km e pagar portagens para ir buscar o carro)
                                        • Disse que tinha (e tenho) mais alternativas em vista, o novo 2008 (só é chato aquele painel q não se vê por causa do volante) e o Arona.
                                        • Falei ao telefone com todos, assim que me enviavam a proposta ligavam logo, houve dias de receber 10 chamadas.
                                        • Enviavam a configuração pedida e sempre outra de um carro em stock muito parecido, mas sem grande desconto.
                                        • Fiz um super excel, com as propostas, desconstruí cada uma para achar a % exacta de desconto efectuada na proposta, fui falando e discutindo as mesmas. Houve variações de 5 mil euros entre stands.
                                        • Mostrei-me informada, sabida de impostos, clivagem de preços com o mercado espanhol, mas as vezes fazia-me tonta para pensarem que eu engolia determinado bullshit deles. De nada me serve destruir-lhes a autoconfiança e chama-los de aldrabões, é deixá-los vender o peixe como gostam.
                                        • Bem, andei até ao ultimo dia do mês a ver se chegavam ao meu valor e nada. Até ao ultimo momento o discurso deles foi sempre, não há crise, estamos bem, os objectivos semestrais foram cumpridos, não posso fazer mais desconto, já lhe estou a fazer o mega desconto de super frota e mais o apoio a matricula e ENI, o máximo que consegui foi 17,4164%, mas teria de ser com aqueles financiamentos de 9 anos.


                                        É aguardar, ou então a Skoda não é mesmo marca que faça esses mega descontos que se conseguem apanhar. tenho paciencia e sou obstinada. Tenho na minha cabeça um custo beneficio para o carro e não vou em mega descontos, extras ou o caraças. É ser objectiva.
                                        Podem-me dizer que os meus valores são irrealistas, mas olha, o tempo o dirá.

                                        Enretanto uns amigos meus falaram-me do renting, vou fazer uma análise desse mercado, para ver o que aí anda.

                                        Ah, e eu nunca na vida quis um carro novo, aliás, sempre achei idiota comprar um carro que em 10 minutos desvaloriza 15%, mas acho o mercado de usados, ou "seminovos"

                                        sobrevalorizados, os gajos andam a comer os rentings e depois ainda os querem vender quase a preço de novos para ir buscar o mega desconto que lhes fazem, e é o particular que paga tudo.

                                        Comentário


                                          "Está na altura do estado não cobrar dois impostos na compra de carro, o IVA e ISV.

                                          Ou daqui a uns anos um "chaço" com 60 cavalos e 20 anos custa 5000 €. "


                                          Já não falta muito, basta ver os sites do costume... Inacreditável

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ScrumMaster Ver Post
                                            Viva, recuperando aqui este tópico e vendo as noticias que aí andam da crise no sector por via da pandemia achei que era finalmente a hora de trocar o meu velho polo de 2004 por um Skoda Kamiq.

                                            Andei a tirar um mestrado em negociação automóvel, lambi foruns, artigos, videos, tugas e espanhóis, e lá segui o Guião.

                                            Os astros estão alinhados pensei eu: Pandemia + Fim de Semestre/Trimestre, comecei a aventura a meio do mês de forma a que chegando aos ultimos dias tivesse a Proposta que queria.
                                            Qual e essa proposta? Fácil, tenho 18 mil no banco, nem mais um cêntimo, pronto pagamento ou financiamento no meu banco com 50% de entrada (só para não me chatear), detesto pagar juros ou andar com mensalidades.


                                            • ...


                                            O que pode acontecer aí é a tua expectativa preço do Kamig estar um pco desfasada.

                                            Nem sequer sei, em pormenor, os preços desse carro, mas assumo que 19/20K por um suv ainda que do segmento B como valor impossivel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                              os negócios correndo mal fecham os grandes e os pequenos.

                                              Quem sabe a Renault poderá vir a ser uma Rover, uma SAAB, uma Talbot, uma SIMCA, etc...

                                              O que é que queres dizer com isso? a Renault vai ser comprada pela PSA ? é que as marcas Talbot e SIMCA embora não estejam activas , são propriedade do Grupo PSA , pelo menos uma das localizações onde se produzia Simca e mais Tarde Talbot ainda produz automoveis PSA.


                                              Para ser uma Rover o Governo Frances tinha à Rover, mas isso não vai acontecer nunca...porque seria quase umj monopolio do fabrico de automoveis , passariamos a ter quase só carros Alemães ainda mais caros do que são agora e ainda piores do que são agora...

                                              Comentário


                                                https://www.jornaldenegocios.pt/merc...sVideoViewed=1

                                                Como as marcas estão a actuar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Não percebo é a admiração por não haver reduções de preços. Só se for para os stands fecharem todos. Acho que nenhum quer trabalhar para aquecer, especialmente no verão...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Tens o artigo completo?

                                                    Em relação a venda online, enquanto houver maior poder de negociação presencialmente (e não o PVPR) , as vendas serão residuais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      Tens o artigo completo?

                                                      Em relação a venda online, enquanto houver maior poder de negociação presencialmente (e não o PVPR) , as vendas serão residuais.
                                                      Basta veres um video rápido q consegues ler a notícia.

                                                      Comentário


                                                        Afinal, foi só um susto



                                                        https://imgur.com/HYEsNrhttps://imgur.com/HYEsNrTT
                                                        Editado pela última vez por ScrumMaster; 15 July 2020, 22:49.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ScrumMaster Ver Post

                                                          Andei a tirar um mestrado em negociação automóvel, lambi foruns, artigos, videos, tugas e espanhóis, e lá segui o Guião.


                                                          Também tenho um polo de 99 e comecei agora a informar-me sobre preços e carros no mercado dentro do meu valor máximo. Falta-me muito para ir a um stand e conseguir filtrar a verdade em toda a conversa de vendedores que me espera. Só tenho 2 argumentos de negociação, dinheiro a pronto e um carro velho com poucos kms para entregar.

                                                          Mesmo para um carro novo, o preço é negociável?
                                                          Podes partilhar os links dos melhores sites, videos e posts de fóruns onde "tiraste o teu mestrado em negociação auto? "



                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                                            Também tenho um polo de 99 e comecei agora a informar-me sobre preços e carros no mercado dentro do meu valor máximo. Falta-me muito para ir a um stand e conseguir filtrar a verdade em toda a conversa de vendedores que me espera. Só tenho 2 argumentos de negociação, dinheiro a pronto e um carro velho com poucos kms para entregar.

                                                            Mesmo para um carro novo, o preço é negociável?
                                                            Podes partilhar os links dos melhores sites, videos e posts de fóruns onde "tiraste o teu mestrado em negociação auto? "



                                                            Obrigado.
                                                            E mesmo isto não é grande argumento.. mais semana menos semana, tu pagas sempre por inteiro ao stand.

                                                            E muitos concessionários até preferem que o carro seja financiado, porque têm comissões por trás.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                                              Só tenho 2 argumentos de negociação, dinheiro a pronto
                                                              Isso é um argumento para o preço ser mais alto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X