Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Efeitos da Crise Covid na Industria Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://jalopnik.com/hertz-has-until...ost-1844543558

    Continua a saga Hertz dos Eua a ter que vender uma data de carros.

    Mas destaco esta parte quanto ao bom momento do mercado de usados:


    Currently, inventory shortages on new cars are causing folks to pivot to pre-owned vehicles, creating a bit of a “seller’s market” for car buying right now. In the short term, these cars are going to sell. It won’t be hard to find buyers for the cars that Hertz will either sell itself, and dealers desperate for inventory will nab whatever Hertz pushes onto the wholesale market. A lot of car buyers economically impacted by Covid still need a car, and are looking for more affordable used options like former rental vehicles.

    Comentário


      Resultados da BMW e da Pirelli.

      Análise retirada de nota de Research.


      • BMW:As vendas caíram -22% face ao período homólogo para EUR 19,97 mil milhões vs est. EUR 18,86 mil milhões no segundo trimestre.

      No segundo trimestre a BMW efectuou uma redução significativa de produção de -42% para apenas 360 mil unidades.Assim nos 6 meses deste ano, no segmento de automóveis, as vendas ascenderam a 962 mil unidades (-23%) eprodução a 944 mil unidades (-27%).

      Por regiões, assistiu-se no trimestre a uma queda acentuada de vendas no Ocidente mas na China registou-se um aumento de +17% face ao período homólogo (embora no semestre ainda registe uma queda de -6%).

      No segmento de automóveis a queda das receitas nos 6 meses do ano atingiu os -21%, mas os custos apenas foramreduzidos em -13% logo este segmento registou um prejuízo de EUR -800 milhões vs lucros de EUR 1 mil milhões nos primeiros 6 meses de 2019.


      Pirelli:A empresa de pneus atingiu receitas no semestre de EUR 1,82 mil milhões em linha com o esperado e EBIT de EUR 66,7milhões vs est. EUR 62,2 milhões. Os objectivos de vendas para este ano foram reduzidos de EUR 4,3 a 4,4 mil milhões para EUR 4,15 a 4,25 mil milhões.

      Comentário


        Originalmente Colocado por drifit Ver Post
        Isso é um argumento para o preço ser mais alto
        isso é agora, quando os bancos começarem a receber as casas e os carros das pessoas que nao conseguem pagar, vao começar a dificultar e muito os creditos, nessa altura ser a pronto pagamento será uma vantagem, mas ha nada como saber quanto custa a financiamente e a seguir qual o desconto de pronto pagamento, eu pessoalmente vou procurar carro novo, mas a pronto pagamento vai ter de ser mais barato, é uma questão de negociar e apertar muito, se quiserem vender vender se nao quiserem vai haver alguem que faça o preço pretendido

        além disso agora após a minha visita a ford o vendedor so me queria vender carro de stock, vai ter de despachar os carro de stock, isto para o proximo ano mal vao vender carros novos, a crise irá ser grande infelizmente

        Comentário


          Parece que os usados estão a bombar!

          https://www.jornaldenegocios.pt/empr...moveis-de-luxo

          Comentário


            REtirado do tópico das promoções.

            Comentário


              Originalmente Colocado por flalex Ver Post
              isso é agora, quando os bancos começarem a receber as casas e os carros das pessoas que nao conseguem pagar, vao começar a dificultar e muito os creditos, nessa altura ser a pronto pagamento será uma vantagem, mas ha nada como saber quanto custa a financiamente e a seguir qual o desconto de pronto pagamento, eu pessoalmente vou procurar carro novo, mas a pronto pagamento vai ter de ser mais barato, é uma questão de negociar e apertar muito, se quiserem vender vender se nao quiserem vai haver alguem que faça o preço pretendido

              além disso agora após a minha visita a ford o vendedor so me queria vender carro de stock, vai ter de despachar os carro de stock, isto para o proximo ano mal vao vender carros novos, a crise irá ser grande infelizmente
              E qual será a estratégia?

              É que para o vendedor o carro é sempre pago a pronto pagamento, venha o dinheiro do teu bolso ou de uma financeira...

              Vão fazer desconto se pagares do teu bolso, porquê? O teu dinheiro vale mais do que o dinheiro que vier de uma financeira?

              Não os estou a ver enveredar por esse caminho...

              Comentário


                Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                isso é agora, quando os bancos começarem a receber as casas e os carros das pessoas que nao conseguem pagar, vao começar a dificultar e muito os creditos, nessa altura ser a pronto pagamento será uma vantagem, mas ha nada como saber quanto custa a financiamente e a seguir qual o desconto de pronto pagamento, eu pessoalmente vou procurar carro novo, mas a pronto pagamento vai ter de ser mais barato, é uma questão de negociar e apertar muito, se quiserem vender vender se nao quiserem vai haver alguem que faça o preço pretendido

                além disso agora após a minha visita a ford o vendedor so me queria vender carro de stock, vai ter de despachar os carro de stock, isto para o proximo ano mal vao vender carros novos, a crise irá ser grande infelizmente
                https://youtu.be/0S9cQOPxzfg

                Estás a precisar de ver este video.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E qual será a estratégia?

                  É que para o vendedor o carro é sempre pago a pronto pagamento, venha o dinheiro do teu bolso ou de uma financeira...

                  Vão fazer desconto se pagares do teu bolso, porquê? O teu dinheiro vale mais do que o dinheiro que vier de uma financeira?

                  Não os estou a ver enveredar por esse caminho...
                  Os bancos apertar no credito, vai ser mail difícil às pessoas terem os creditos aprovados para a compra de carro, assim como muitos carros que foram comprados a crédito,

                  a estratégia daqui a uns tempos passará pela oferta de equipamento, valores mais altos para o abate de carros ou descontos como a peugeot está a fazer neste momento entre os 4k e os 6k se não estou em erro,

                  pelo que tenho acompanhado na net as marcas andam a fazer ja campanhas para venderem os carros usados que têm e de serviço, alguma maras como a ford e a peugeot ja estão a fazer bons descontos,

                  quando as vendas descerem e começarem a nao vender carros, e os processos de crédito começarem a serem muito mais apertados o pronto pagamento podes negociar muito, porque se o vendedor nao descer o preço irá descer outro, é apertar com eles e expremer, e esses prémios ou quando o stand diz que ganha mais em vender a credito isso vai acabar, porque agr é o que acontece com certos stands, fui a KIA ha uns tempos o carro custava nao sei quanto se fosse a prestações a pronto era mais caro, nem quis saber de mais nada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                    Os bancos apertar no credito, vai ser mail difícil às pessoas terem os creditos aprovados para a compra de carro, assim como muitos carros que foram comprados a crédito,

                    a estratégia daqui a uns tempos passará pela oferta de equipamento, valores mais altos para o abate de carros ou descontos como a peugeot está a fazer neste momento entre os 4k e os 6k se não estou em erro,

                    pelo que tenho acompanhado na net as marcas andam a fazer ja campanhas para venderem os carros usados que têm e de serviço, alguma maras como a ford e a peugeot ja estão a fazer bons descontos,

                    quando as vendas descerem e começarem a nao vender carros, e os processos de crédito começarem a serem muito mais apertados o pronto pagamento podes negociar muito, porque se o vendedor nao descer o preço irá descer outro, é apertar com eles e expremer, e esses prémios ou quando o stand diz que ganha mais em vender a credito isso vai acabar, porque agr é o que acontece com certos stands, fui a KIA ha uns tempos o carro custava nao sei quanto se fosse a prestações a pronto era mais caro, nem quis saber de mais nada
                    As credibom e credifin desta vida são muito mais permissiva nesse aspecto e são com estas que os stands trabalham.

                    Comentário


                      já comentei noutro tópico, fui ver tb o PUMA, vendedor de peiti feito temos vendido muito preço tabelado é este e só vendo o que tenho em stock,

                      agora parece que as coisas estão bem, mas o credito em geral vai diminuir, tiando esses 2 bancos que sao claramente virados para este tipo de produto, mas BCP, CGD NB, Santander, BPI e eafins ainda têm uma fatio muito grande deste crédito, e eles já começaram a sentir o incumprimento de clientes no credito do carro, casa e ferias e etc,

                      quando a bola de neve for maior, a nivel de crédito vai ser mais difícil para as pessoas acederem ao mesmo, com o desemprego e nivel de actividade económica as pessoas vao aguentar mais os carros e demorar mais tempo nas trocas, e com isso vao vender menos, muito menos e começar a falharem as vendas e objectivos, e depois vao mesmo querer vender mesmo a ganhar pouo, eles tentam a margem maxima agora,

                      eu estou a espera do proximo ano para ir trocar de carro, comprar um pequeno utilitario, mas irão aparecer as campanhas que hoje em dia acho os carros com preços muito inflacionados

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                        https://youtu.be/0S9cQOPxzfg

                        Estás a precisar de ver este video.
                        eu pessoalmente quando fui das ultimas vezes aos stands fui ver o carro e tal, quando chegou a proposta pedi o preço do carro a crédito, faziam X, e depos por acaso perguntava logo e o desconto de pronto pagamento, e digo-te já tenho a certeza que inicio do proximo ano trago o carro mais barato a pronto que com financiamento de certeza, é uma questão de fazer oferta, carro com financiamento 20k ja com descontos do taxa nao sei da quantas isto e aquilo, e depois digo 19k e pago a pronto e pegar ou largar, vou de certeza comprar o carro que quero, isto e so um exemplo a nivel de valores

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                          eu pessoalmente quando fui das ultimas vezes aos stands fui ver o carro e tal, quando chegou a proposta pedi o preço do carro a crédito, faziam X, e depos por acaso perguntava logo e o desconto de pronto pagamento, e digo-te já tenho a certeza que inicio do proximo ano trago o carro mais barato a pronto que com financiamento de certeza, é uma questão de fazer oferta, carro com financiamento 20k ja com descontos do taxa nao sei da quantas isto e aquilo, e depois digo 19k e pago a pronto e pegar ou largar, vou de certeza comprar o carro que quero, isto e so um exemplo a nivel de valores
                          Não não é. É mais, tens o preço a pronto pagamento e perguntas qual é o desconto para pagares a crédito.
                          Há quem compre a crédito, tendo a certeza que o pode liquidar sem penalização, e passado um mês líquida-no, e fica mais barato que comprar a pronto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                            Não não é. É mais, tens o preço a pronto pagamento e perguntas qual é o desconto para pagares a crédito.
                            Há quem compre a crédito, tendo a certeza que o pode liquidar sem penalização, e passado um mês líquida-no, e fica mais barato que comprar a pronto.
                            isto sao tempos diferentes, e concordo os stands ganham mais em vender a credito, mas quem tem o dinheiro é que manda, e viu-se isso com a troika quando veio a Portugal na crise, quem é que estava de mao estendida a pedir €€€, o governo tuga e tiveram de fazer o que a troika quis e acabou conversa, agora ainda vendeu e tal, mais pa frente, início do próximo ano vou trocar de carro mas vou pagar menos por ser a pronto, eu não vou nisso de a pronto ser mais caro,

                            eu podia fazer isso pedir o crédito e passado um mes pagar a totalidade ou mesmo na semana seguinte mas nem me vou dar a esse trabalho, com a crise que virá eles vao vender pouco, ainda não se tem a noção do que aí vem a todos os níveis, de desemprego quebras de vendas, empresas a fecharem, crédito mal parado de casas e carros e por aí fora, o dinheiro na época de crise vale sempre muito mais

                            Comentário


                              Os bancos e financeiras é que vão sempre ter dinheiro independentemente do que aconteça.
                              Se não tiverem, os contribuintes colocam.
                              A história já nos ensinou isso.
                              Portanto os stands contam com isso.
                              Podes crer que não muda nem mudará.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                Os bancos e financeiras é que vão sempre ter dinheiro independentemente do que aconteça.
                                Se não tiverem, os contribuintes colocam.
                                A história já nos ensinou isso.
                                Portanto os stands contam com isso.
                                Podes crer que não muda nem mudará.
                                Maior parte dos bancos sim, esses credibom e credifin, são bancos com pouca importancia que se tiverem de cair vao cair como aconteceu com o BPP, com as casas nao mudava e já começaram a mudar, até aqui mal se fazia descontos e os tipos da Remax era queres queres, não queres vendo a outro, e escusas de ir pensar em fazer uma oferta porque por este preço vendo. Agora ja fazem 20% de descontos,

                                isto nos carros quando começarem a vender pouco vao ter de vender, até porque os stands têm despesas para pagar, rendas, luz, ordenados, etc etc, e vao querer vender mesmo que seja a ganhar pouco, nessa altura sim podem ser expremidos, como te disse no PUMA o vendedor estava de peito feito que vendia 8 carros por mes, era dia 10 de Agosto ja tinha vendido 9, e disse-me se quisesse tinha de o que tinha em stock que não encomendava, eu bazei não o quis sequer equacionar, matei logo ali a conversa.

                                o acesso ao crédito sempre ficou muito mais dificil nas épocas de crise e desta vez não será diferente, os stands acabarão por ter de se virar para outras alternativas.

                                Não acreditas que vão fazer campanhas tipo oferta de 5000€ de equipamento ou que as campanhas da peugeot e da ford irão acabar? irão fazer descontos e ainda serão mais agressivos daqui a uns tempos, mas vamos esperar para ver, já decidi que trocar de carro agr so po ano

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                  eu pessoalmente quando fui das ultimas vezes aos stands fui ver o carro e tal, quando chegou a proposta pedi o preço do carro a crédito, faziam X, e depos por acaso perguntava logo e o desconto de pronto pagamento, e digo-te já tenho a certeza que inicio do proximo ano trago o carro mais barato a pronto que com financiamento de certeza, é uma questão de fazer oferta, carro com financiamento 20k ja com descontos do taxa nao sei da quantas isto e aquilo, e depois digo 19k e pago a pronto e pegar ou largar, vou de certeza comprar o carro que quero, isto e so um exemplo a nivel de valores
                                  deves achar que és mais esperto que todos os outros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    deves achar que és mais esperto que todos os outros.
                                    eu não me acho mais esperto, so tento saber ambos os preços, na minha opinião os stands não são bancos nem financeiras, estão la para vender carros não vou é pagar mais por ser a pronto isso cmg está fora de questão, cada um tenta o melhor que pode para o seu lado, é simples.

                                    Quando se está a comprar algumas coisas tento sempre negociar, não aceito que me digam preço é X e aceito, muito menos num carro
                                    Editado pela última vez por flalex; 27 August 2020, 10:48.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                      eu não me acho mais esperto, so tento saber ambos os preços, na minha opinião os stands não são bancos nem financeiras, estão la para vender carros não vou é pagar mais por ser a pronto isso cmg está fora de questão, cada um tenta o melhor que pode para o seu lado, é simples.

                                      Quando se está a comprar algumas coisas tento sempre negociar, não aceito que me digam preço é X e aceito, muito menos num carro
                                      O problema aí é q queres pagar menos por ser a pronto. E isso acabou, com crise ou sem crise.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        O problema aí é q queres pagar menos por ser a pronto. E isso acabou, com crise ou sem crise.
                                        a questão, é que para os stands, é pior que paguem a pronto. Ganham mais vendendo a crédito. As pessoas é que não se consciencializam disso. Os anos de chegar com os maços de notas, e impôr condições, acabaram há muito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          a questão, é que para os stands, é pior que paguem a pronto. Ganham mais vendendo a crédito. As pessoas é que não se consciencializam disso. Os anos de chegar com os maços de notas, e impôr condições, acabaram há muito.
                                          Sim; tb não é por acaso q as grandes marcas têm financeiras próprias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            O problema aí é q queres pagar menos por ser a pronto. E isso acabou, com crise ou sem crise.
                                            Eu compreendo o que querem dizer, os stands a vender a credito os vendedores e o stand ganham na venda do carro e do financiamento,

                                            mas quando vou aos stands vejo o carro eles empurram po financiamento eu digo ok qual o preço e depois pergunto pelo desconto a pronto, quando me dizem que fica mais caro eu digo logo nem vale apena continuar que comigo não vai dar... eu tenho o direito em não aceitar, assim como eles também podem não aceitar a minha oferta para venderem o carro, não sou obrigado a aceitar proposta que me fizeram...

                                            se calhar tenho.me explicado mal, mas espero não ser mal entendido, nem quero mais chico esperto que os outros, é apenas a minha estratégia em negociar já que os vendedores querem assim eu também lhes faço a vontade, eu não estou na disposição de pagar mais por ser a pronto nem em recorrer ao crédito, e cada um com as suas cenas opiniões e feitios,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Sim; tb não é por acaso q as grandes marcas têm financeiras próprias.
                                              sim a VW e mercedes já têm, a mercedes sei que fazia uma cena de comprar o carro pagar em 3 prestações 40% à cabeça, 30% ao fim do 1º ano e 30% no final do 2º ano,

                                              isto com taxa de juro 0% e 0 de despesas e comissões, só tinha de pagar o seguro e o selo, mas isso era o menos, e ainda deram o desconto de frota que foi fixe,

                                              na VW já me fui informar não consigo ter o desconto de frota portanto esses estão fora para mim, neste momento quero comprar um carro pequeno e pratico tipo ibiza i20, clio, mas ainda nao ta decidido

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                                Eu compreendo o que querem dizer, os stands a vender a credito os vendedores e o stand ganham na venda do carro e do financiamento,

                                                mas quando vou aos stands vejo o carro eles empurram po financiamento eu digo ok qual o preço e depois pergunto pelo desconto a pronto, quando me dizem que fica mais caro eu digo logo nem vale apena continuar que comigo não vai dar... eu tenho o direito em não aceitar, assim como eles também podem não aceitar a minha oferta para venderem o carro, não sou obrigado a aceitar proposta que me fizeram...

                                                se calhar tenho.me explicado mal, mas espero não ser mal entendido, nem quero mais chico esperto que os outros, é apenas a minha estratégia em negociar já que os vendedores querem assim eu também lhes faço a vontade, eu não estou na disposição de pagar mais por ser a pronto nem em recorrer ao crédito, e cada um com as suas cenas opiniões e feitios,

                                                Estamos apenas a conversar.

                                                Apenas intervim na conversa para a que experiência de compra não se torne negativa por causa da discrepância entre as tuas expectativas e a realidade.

                                                Pequeno artigo sobre essa história de pagar a pronto:

                                                https://jalopnik.com/will-i-get-a-be...y-c-1844646150

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Estamos apenas a conversar.

                                                  Apenas intervim na conversa para a que experiência de compra não se torne negativa por causa da discrepância entre as tuas expectativas e a realidade.

                                                  Pequeno artigo sobre essa história de pagar a pronto:

                                                  https://jalopnik.com/will-i-get-a-be...y-c-1844646150
                                                  nao vai ser negativa, pode acontecer o que aconteceu agora que adiei a compra do carro, apenas isso

                                                  eu estudei economia e mercados financeiros, e olhando nas coisas a nível macroeconomico, o que se está a conjugar é uma crise brutal, que ainda não temos bem noção do que nos espera. e a grande verdade é que manda quem tem dinheiro, porque quem não tem obedece e cala-se isto foi o que aocnteceu connosco quando pedimos o resgate internacional à troika,

                                                  os stands ainda estão com folga financeira e agora até parece estarem a vender bem, quando ficarem apertados porque venderam pouco, porque a economia esta em recessão, porque a facilidade do crédito acabou e isso tudo eles terão de olhar para o pronto pagamento, e haverá stands mesmo com falta de liquidez ou poderá haver, eu nesse aspecto sou um bocado da idade da pedra não uso MBway, e coisas a pronto pagamento terá de ser mais barato, no carro. Aliás quando vais comprar uma casa eles (imobiliárias e construtores querem é vender a casa) não querem saber como a vais pagar se a pronto ou a crédito, os stands têm é de fazer o trabalho deles vender os carros e ter a oficina para revisões e etc, e eles agora querem ser stands e financiadores ok, mas a cmg a pronto não será mais que a crédito, isso cmg eles não se vao safar, por isso e que so quero ir po ano trocar de carro ,e se ainda tiverem muito com a mania das grandezas que ta tudo bem e vendemos bem, então espero mais, vais nao tenho nenhum problema em fazer oferta de x pelo carro e se quiserem que aceitem, se não aceitarem compro outro carro ou vou a outro stand, não tenho problema nenhum com isso. comigo carro a credito vai ser mais barato isso comigo nao vai funcionar porque nao vou aceitar

                                                  o que virá vai ser duro e daí eu ter congelado a compra de carro, os vendedores querem ganhar na venda mais no crédito, essa torneira irá ser fechada como foi em 2012/2013, as empresas precisam de vender, em 2012/2013 a crise foi de crédito, não havia crédito em portugal, resultado vendas de carros e casa muito abaixo do normal, o que vem aí será semelhante, e da minha perspectiva quem tiver o dinheiro na mao vai conseguir fazer bons negocios, mesmo olhando para outras coisas como casas (mas isto já são outros valores) antes do estado emergencia um amigo meu foi ver um T1, o tipo da remax pediu 200mil, o meu amigo disse que fazia oferta de 180mil, o tipo disse logo nem pensar isto vai vender facil, depois do estado emergência ligou po meu amigo que lhe vendia a casa por 160mil, ele disse que não porque trocou de trabalho e para ir buscar o credito teve de adiar e ele gostava po apartamento, o que se passa nas casas co ma crise que vem não sei onde se vai vender tanta casa nova que por aí anda aos preços que pedem, assim casa usadas que pedem ao mesmo preço das novas isso faz-me confusão, bem mas voltando aos carros e aos stands

                                                  isto vai acontecer nos carros, o que andei a ver querem vender os stocks, não querem encomendar carros novos (algo que eu prefiro pessoalmente) depois querem empurrar po credito quando eu nao preciso e ainda tenho de pagar mais pelo mesmo produto tendo de ir pedir crédito? não me parece que vá acontecer comigo. se os vendedores podem ganhar dos dois lados melhor também fazia o mesmo no lugar deles, mas eles andam parece que ta tudo bem vendemos muito bem. eu por nao querer um carro de stock, queira o carro com os extras que queria eles tinham stock mas sem os extras pretendidos no PUMA nem tive hipotese vi-me logo embora.

                                                  A experiência da ultima crise ficou a vista, que nessas alturas as vendas caiem muito devido ao fechar da torneira para o crédito, vão exigir mais garantias ou pagamento maiores a nivel de entrada inicial para tudo o que dificulta sempre, assim como os spreads e taxas irão subir porque aumenta o risco para os bancos mas isso é mesmo assim nas alturas de crise não adianta.
                                                  Editado pela última vez por flalex; 27 August 2020, 14:39.

                                                  Comentário


                                                    Eu falo pela minha experiência, quando comprei o meu carro se fosse com financiamento através do concessionário ficaria mais caro aproximadamente "1k" do que pagar a pronto.
                                                    Portanto a coisa não eu assim Linear. Mas também não sou grande especialista nisso.

                                                    Enviado do meu SM-N970F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nicosimao Ver Post
                                                      Eu falo pela minha experiência, quando comprei o meu carro se fosse com financiamento através do concessionário ficaria mais caro aproximadamente "1k" do que pagar a pronto.
                                                      Portanto a coisa não eu assim Linear. Mas também não sou grande especialista nisso.

                                                      Enviado do meu SM-N970F através do Tapatalk
                                                      eu por exemplo no teu lugar tinha feito uma oferta no mesmo valor em pronto pagamento (partindo do pressuposta que podes pagar a pronto), o vendedor se quisesse vender aceitava, se não aceitasse por mim tudo bem, não é assim tão disparatado fazer isso, podes é ouvir o vendedor dizer vai-te embora, ou não faço esse preço, e depois decides se pegas no carro ou se te vais embora e deixas cair, eu deixava cair tanto que já o fiz na KIA e na Honda se não estou em erro, também estava muito praí virado mas mesmo assim fui la ver e pedir proposta podia aparecer alguma coisa de jeito, quando falei em pronto pagamento disseram-me o carro fica mais caro 3k na KIA e mais 1250 na Honda, eu disse logo nem pensar pagar e vim embora na boa

                                                      Comentário


                                                        Ir fazer ofertas abaixo do preço que o stand apresenta para a compra de um carro novo, parece que andam a regatear os preços nos mercados marroquinos, estilo chico espertos.

                                                        E depois ainda ficam todos ofendidos por o stand nao aceitar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                                          nao vai ser negativa, pode acontecer o que aconteceu agora que adiei a compra do carro, apenas isso

                                                          eu estudei economia e mercados financeiros, e olhando nas coisas a nível macroeconomico, o que se está a conjugar é uma crise brutal, que ainda não temos bem noção do que nos espera. e a grande verdade é que manda quem tem dinheiro, porque quem não tem obedece e cala-se isto foi o que aocnteceu connosco quando pedimos o resgate internacional à troika,

                                                          os stands ainda estão com folga financeira e agora até parece estarem a vender bem, quando ficarem apertados porque venderam pouco, porque a economia esta em recessão, porque a facilidade do crédito acabou e isso tudo eles terão de olhar para o pronto pagamento, e haverá stands mesmo com falta de liquidez ou poderá haver, eu nesse aspecto sou um bocado da idade da pedra não uso MBway, e coisas a pronto pagamento terá de ser mais barato, no carro. Aliás quando vais comprar uma casa eles (imobiliárias e construtores querem é vender a casa) não querem saber como a vais pagar se a pronto ou a crédito, os stands têm é de fazer o trabalho deles vender os carros e ter a oficina para revisões e etc, e eles agora querem ser stands e financiadores ok, mas a cmg a pronto não será mais que a crédito, isso cmg eles não se vao safar, por isso e que so quero ir po ano trocar de carro ,e se ainda tiverem muito com a mania das grandezas que ta tudo bem e vendemos bem, então espero mais, vais nao tenho nenhum problema em fazer oferta de x pelo carro e se quiserem que aceitem, se não aceitarem compro outro carro ou vou a outro stand, não tenho problema nenhum com isso. comigo carro a credito vai ser mais barato isso comigo nao vai funcionar porque nao vou aceitar

                                                          o que virá vai ser duro e daí eu ter congelado a compra de carro, os vendedores querem ganhar na venda mais no crédito, essa torneira irá ser fechada como foi em 2012/2013, as empresas precisam de vender, em 2012/2013 a crise foi de crédito, não havia crédito em portugal, resultado vendas de carros e casa muito abaixo do normal, o que vem aí será semelhante, e da minha perspectiva quem tiver o dinheiro na mao vai conseguir fazer bons negocios, mesmo olhando para outras coisas como casas (mas isto já são outros valores) antes do estado emergencia um amigo meu foi ver um T1, o tipo da remax pediu 200mil, o meu amigo disse que fazia oferta de 180mil, o tipo disse logo nem pensar isto vai vender facil, depois do estado emergência ligou po meu amigo que lhe vendia a casa por 160mil, ele disse que não porque trocou de trabalho e para ir buscar o credito teve de adiar e ele gostava po apartamento, o que se passa nas casas co ma crise que vem não sei onde se vai vender tanta casa nova que por aí anda aos preços que pedem, assim casa usadas que pedem ao mesmo preço das novas isso faz-me confusão, bem mas voltando aos carros e aos stands

                                                          isto vai acontecer nos carros, o que andei a ver querem vender os stocks, não querem encomendar carros novos (algo que eu prefiro pessoalmente) depois querem empurrar po credito quando eu nao preciso e ainda tenho de pagar mais pelo mesmo produto tendo de ir pedir crédito? não me parece que vá acontecer comigo. se os vendedores podem ganhar dos dois lados melhor também fazia o mesmo no lugar deles, mas eles andam parece que ta tudo bem vendemos muito bem. eu por nao querer um carro de stock, queira o carro com os extras que queria eles tinham stock mas sem os extras pretendidos no PUMA nem tive hipotese vi-me logo embora.

                                                          A experiência da ultima crise ficou a vista, que nessas alturas as vendas caiem muito devido ao fechar da torneira para o crédito, vão exigir mais garantias ou pagamento maiores a nivel de entrada inicial para tudo o que dificulta sempre, assim como os spreads e taxas irão subir porque aumenta o risco para os bancos mas isso é mesmo assim nas alturas de crise não adianta.
                                                          Devem estar no mesmo local e tudo...

                                                          Não te querendo tirar expectativas, o que vai acontecer é o que já acontecia antes. Vão fazer descontos quando tiverem de os fazer ou eventualmente mais campanhas. Mas genericamente ninguém te irá fazer um favor especial para te dar desconto. Se as empresas não tiverem boas margens, simplesmente começarão a fechar. Não andam a trabalhar para favorecer descontos...

                                                          Isso aconteceu agora também no turismo. O pessoal pensava que por causa da falta de procura os preços iam ter altos descontos. Nada mais errado. Aliás, genericamente, se os hotéis nem tiverem um mínimo de ocupação, mais vale fecharem portas (como muitos fizeram). Descer preços é um tiro no pé, porque obriga a uma ocupação mais elevada para o break even.

                                                          Nos carros não será muito diferente...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Devem estar no mesmo local e tudo...

                                                            Não te querendo tirar expectativas, o que vai acontecer é o que já acontecia antes. Vão fazer descontos quando tiverem de os fazer ou eventualmente mais campanhas. Mas genericamente ninguém te irá fazer um favor especial para te dar desconto. Se as empresas não tiverem boas margens, simplesmente começarão a fechar. Não andam a trabalhar para favorecer descontos...

                                                            Isso aconteceu agora também no turismo. O pessoal pensava que por causa da falta de procura os preços iam ter altos descontos. Nada mais errado. Aliás, genericamente, se os hotéis nem tiverem um mínimo de ocupação, mais vale fecharem portas (como muitos fizeram). Descer preços é um tiro no pé, porque obriga a uma ocupação mais elevada para o break even.

                                                            Nos carros não será muito diferente...
                                                            nos carros não será difernte como em todos os outros sectores, ninguem vai vender com prejuízo, nao papo é a cena ok descontos/campanhas para vender, se com financiamento custa x mas se pagar a pronto é mais caro, isso não vou mesmo papar desse grupo, eles que apertem a margem deles, tb ja tive um AL, e sei que as coisas funcionam assim, baixam até um certo valor, tudo tem limites e noção das coisas, nao vou ao stand da mercedes oferecer 20 mil por um carro de 50 mil, calma aí,

                                                            eu no PUMA se tivesse apertado e avançado pa um de stock tinha feito negócio com o pronto pagamento, não era bem o carro que queria, já não tinham a cor queria, depois o carro tinha as barras la em cima e mais uma coisa qq que eu nao queria e era extra, se tivesse ido pa frente trazia de la o carro quase de certeza

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Ir fazer ofertas abaixo do preço que o stand apresenta para a compra de um carro novo, parece que andam a regatear os preços nos mercados marroquinos, estilo chico espertos.

                                                              E depois ainda ficam todos ofendidos por o stand nao aceitar.
                                                              posso te dizer que no honda fui a 2 stands, e tive melhor preço num que noutro para o mesmo carro com o mesmo equipamento e tinha uma diferença de 2500€, so de uma stand pa outro com carros novos a estrear, portanto isso de fazer ofertas no stand pode-se sempre fazer, e quando comprei o bmw ha uns bons anos atras, o carro era 55 mil, o vendedor fez 52 e acabei por comprar por quase 50 certos, nao sei que contas ele fez para la, mas trouxe o carro pelo preço que queria isto ja ha alguns anos

                                                              é mais comum do que pensas fazer ofertas nos stands mesmo por carros novos, e neste caso o carro ainda foi pa fabrica ser feito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X