Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões audi a4 b5 1.8 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Posso dizer eu que andei várias vezes no carro, era um raro 1.8T Sport, semelhante a esse dos 10000€ mas com estofos em pele, segundo o concessionário foi o primeiro 1.8T a vir para Portugal, matrícula FL de 95.

    No tempo que esteve cá em casa (7 anos) não deu nenhuma chatice que me recorde, mas foi vendido salvo erro com 60 ou 70000km.

    Era um carro rápido para a época e segmento em que se inseria, a caixa era demasiado longa (a 4ª cortava a 220km/h de velocímetro).

    Em termos de qualidade de interiores não me recordo de barulhos parasitas ou outra situação que leve a considerar que a qualidade era má, bem pelo contrário, o carro foi trocado por uma A4 B6, e essa sim tinha o problema do rubbertouch.

    Em termos de comportamento era bom em autoestrada, em serra podia ser melhor.

    Em autoestrada, em piso molhado era bastante instável, não sei se era característica do carro ou devido aos pneus montados, uns continental contisportcontact 2 se bem me recordo, parecia que estava em constante aquaplaning.

    Conforto, era um Sport com suspensão mais desportiva, durinho mas confortável.

    Consumos era a parte pior, não me recordo de valores mas sei que bebia bem, muito bem...
    Andei algumas vezes nesse 1.8T na altura em que eu tinha o Civic EG9, o Audi parecia-me uma arrastadeira e era o turbo...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Correcto, mas o meu "point" é que não se pode ser "demasiado" exigente num carro deste tipo. Tem que se estar preparado para algumas concessões.
      Ah, sim , claro que sim, sem dúvida.
      Aliás eu quando questiono por danos visiveis e tambem pneus, é que, se nesses " faceis " de identificar estiver tudo OK, já é mais uns cobres que se poupa para as tais surpresas inevitáveis.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
        Não conheço. Sei que segundo ele a mulher a que usava o carro...
        Precisa de trocar o termostato que segundo sei custa uns 35 euros porque a temperatura fica fixa nos 70 graus em auto estrada.
        De resto, direção alinhada, suspensão suave, pneus quase novos ...
        Boa boa, isso é fixe. Não é todos os dias que se encontram carros assim.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eu seria bem capaz de ir para um carro desses... Já sabes é que convém ou fazeres poucos km ou teres um bom orçamento para gasolina...
          Estes carros têm uma coisa muitas vezes boa que é o facto de não serem carros comprados para chipanços e esse tipo de coisas e à partida foram bem tratados.
          Ora, se até um utilitario dos anos 90 generalista, bem tratado, tem os interiores " quase novos " , imagine-se os interiores de um destes.
          Podemos aqui dizer que são carros velhos, sim, mas entre 500 e 1500, se não forem exemplares muito bem tratados pelo menos visivelmente, nem vale a pena equacionar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Andei algumas vezes nesse 1.8T na altura em que eu tinha o Civic EG9, o Audi parecia-me uma arrastadeira e era o turbo...
            Mas que motor era o civic ? O Audi é um carro familiar, será mais filtrado ainda para mais com o 1.8T .

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Tens posts para vários dias se quiseres ir perguntando um por um quais os itens que estão "bons" no carro. É um carro usado com vários anos e 240.000 km, não podes querer que esteja como no dia em que saiu da fábrica e que custe 1000 ou 1500 €.
              eu diria mais "com muitos anos (décadas de uso). pelo mel ou pelo bem, tem 25 anos em cima, não é brincadeira, mesmo sendo utilizado poucas vezes ou percursos fáceis.


              Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
              com o Toyota que tive fiz 7.000km num ano.
              se fizer 8.000km por ano já é bom. Caso contrário eu seria doido e maluco
              se é para esses kms, ou tens muito azar e avaria muitas vezes ou então muita sorte e vais fazer-lhe pouca manutenção anualmente (com a manutenção).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Boa boa, isso é fixe. Não é todos os dias que se encontram carros assim.
                Aquela coisa dos braços de suspensão ou lá o que é só tem problema quando a direção está desalinhada ou a suspensão está dura certo?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Estes carros têm uma coisa muitas vezes boa que é o facto de não serem carros comprados para chipanços e esse tipo de coisas e à partida foram bem tratados.
                  Ora, se até um utilitario dos anos 90 generalista, bem tratado, tem os interiores " quase novos " , imagine-se os interiores de um destes.
                  Podemos aqui dizer que são carros velhos, sim, mas entre 500 e 1500, se não forem exemplares muito bem tratados pelo menos visivelmente, nem vale a pena equacionar.
                  Podes crer... E se era realmente uma mulher a andar nele é pontos a favor

                  Comentário


                    #99
                    Isso da mulher ou homem é algo ridículo de se dizer.

                    Do que vejo e conheço, 80% andam com o interior todo abandalhado, é tralha até dizer chega, raramente limpam, manutenção ou aparece no CB ou o homem que a faz, enfim, sem falar que elas usam cremes e hidratantes para as mãos que desgastam a pele do volante, tal como as dezenas de anéis!


                    Se são todas? claro que não!

                    Se há homens que fazem igual ou pior? sem dúvida!


                    Mas isso do ser carro de mulher ou de um velhote que ia 1x por mês às compras, por vezes, é muito mau sinal!


                    De facto o interior parece estar cuidado, o rádio aftermarket é que está a mais.


                    Se vale 1500e? vale, até 1750e tendo em conta certos pormenores.


                    Atenção que isso é carro para fazer 9L/100 nas calmas, muito facilmente ultrapassas os 2 dígitos. Apesar de que nos próximos tempos a tendência é para baixar o preço dos combustíveis, por isso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Mas que motor era o civic ? O Audi é um carro familiar, será mais filtrado ainda para mais com o 1.8T .

                      Era o EG9, ou seja, o Vti 1.6 160cv, em termos de carro não era muito diferente do A4.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Era o EG9, ou seja, o Vti 1.6 160cv, em termos de carro não era muito diferente do A4.
                        Para já, o Civic é muito mais barulhento e rotativo, o que te dá logo a sensação de estares ao volante de um F1 , enquanto o A4 é muito mais refinado.

                        No final, o Civic deve será certamente mais rápido (mais leve e potente), se se souber trabalhar com a caixa, mas o Audi não deve ficar assim tão atrás.

                        Comentário


                          Motores claramente diferentes na filosofia.
                          Basta pensar que o 1.8T 150 não fazia sentido no Civic nem o vtec 160cv fazia sentido no A4.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                            Aquela coisa dos braços de suspensão ou lá o que é só tem problema quando a direção está desalinhada ou a suspensão está dura certo?
                            Não sei ao certo, mas cuidado com isso, isto é, não fiques assustado, o que quero dizer é que convém ter isso em atenção.
                            É daqueles componentes que muita gente ignora e há carros na casa dos 200 mil KM a precisar disso e os donos ignoram, prejudicando conforto, desalinhamento precoce com consequente desgaste prematuro de pneus, etc.
                            Nada que um bom mecânico não saiba ver
                            Já agora fica a dica que aprendi ao longo do tempo : aquela malta que se gaba de " o meu carro tem 300 mil KM e é só óleos e filtros pago 80 euros e tá a andar " é pura treta.
                            Uma boa revisão implica sempre levantar o carro no elevador, pegar na lanterna e inspeccionar tudo. Aliás numa oficina de alinhamentos à partida avisam-te logo.
                            Na prática os braços são material de desgaste. Casquilhos tambem, etc, nada de anormal, faz parte.
                            Quanto a preços é melhor procurares em foruns da especialidade da audi/VAG, diria eu. Aí tens lá gente que te consegue aconselhar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Era o EG9, ou seja, o Vti 1.6 160cv, em termos de carro não era muito diferente do A4.
                              Se calhar sabes é puxar melhor pelo Honda que pelo Audi...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                Se calhar sabes é puxar melhor pelo Honda que pelo Audi...
                                Não entrem em despique camaradas. São carros com filosofias distintas.
                                O 1.8T não é nem nunca foi motor com espirito desportivo, não quer dizer que seja lento, mas não tem aquele espírito, como se provou no Golf IV GTI.
                                Tem no entanto outras valências.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Não sei ao certo, mas cuidado com isso, isto é, não fiques assustado, o que quero dizer é que convém ter isso em atenção.
                                  É daqueles componentes que muita gente ignora e há carros na casa dos 200 mil KM a precisar disso e os donos ignoram, prejudicando conforto, desalinhamento precoce com consequente desgaste prematuro de pneus, etc.
                                  Nada que um bom mecânico não saiba ver
                                  Já agora fica a dica que aprendi ao longo do tempo : aquela malta que se gaba de " o meu carro tem 300 mil KM e é só óleos e filtros pago 80 euros e tá a andar " é pura treta.
                                  Uma boa revisão implica sempre levantar o carro no elevador, pegar na lanterna e inspeccionar tudo. Aliás numa oficina de alinhamentos à partida avisam-te logo.
                                  Na prática os braços são material de desgaste. Casquilhos tambem, etc, nada de anormal, faz parte.
                                  Quanto a preços é melhor procurares em foruns da especialidade da audi/VAG, diria eu. Aí tens lá gente que te consegue aconselhar.
                                  Vou tentar acreditar que o carro como já tem 240.000 já tenha tido esses ajustes. Mas na prática digo que a direcção está bem alinhada

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Não sei ao certo, mas cuidado com isso, isto é, não fiques assustado, o que quero dizer é que convém ter isso em atenção.
                                    É daqueles componentes que muita gente ignora e há carros na casa dos 200 mil KM a precisar disso e os donos ignoram, prejudicando conforto, desalinhamento precoce com consequente desgaste prematuro de pneus, etc.
                                    Nada que um bom mecânico não saiba ver
                                    Já agora fica a dica que aprendi ao longo do tempo : aquela malta que se gaba de " o meu carro tem 300 mil KM e é só óleos e filtros pago 80 euros e tá a andar " é pura treta.
                                    Uma boa revisão implica sempre levantar o carro no elevador, pegar na lanterna e inspeccionar tudo. Aliás numa oficina de alinhamentos à partida avisam-te logo.
                                    Na prática os braços são material de desgaste. Casquilhos tambem, etc, nada de anormal, faz parte.
                                    Quanto a preços é melhor procurares em foruns da especialidade da audi/VAG, diria eu. Aí tens lá gente que te consegue aconselhar.


                                    Sem esquecer aquela "premissa"... os amortecedores ainda estão bons, passa sempre na inspecção...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                      Vou tentar acreditar que o carro como já tem 240.000 já tenha tido esses ajustes. Mas na prática digo que a direcção está bem alinhada
                                      Sim , pode já ter isso substituido.
                                      Ou, pode ainda não estar desgastado o suficiente.
                                      Lá está, nunca poderemos saber tudo acerca de um carro.
                                      Se estivesse mau muito mau, bastava uma lomba para notares logo o bater dos tachos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Sem esquecer aquela "premissa"... os amortecedores ainda estão bons, passa sempre na inspecção...
                                        Sim, esse é outro clássico que nem me lembrei.
                                        Lá está há coisas que não dá para saber com um simples test drive ( a menos que estejam mesmo mal ) mas com tempo e calma, vai-se vendo isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Não entrem em despique camaradas. São carros com filosofias distintas.
                                          O 1.8T não é nem nunca foi motor com espirito desportivo, não quer dizer que seja lento, mas não tem aquele espírito, como se provou no Golf IV GTI.
                                          Tem no entanto outras valências.
                                          Só quiz deixar a minha experiência com um carro que até é bem mais potente que o do tópico, mais nada. Na altura eu tinha um 1.6 atmosférico e ia experimentar um 1.8 turbinado, se calhar ia com as expectativas muito altas, pois já tinha experimentado esse motor no S3 e ai sim, lembro-me dessa desilusão, mais nada. Nunca quis comparar conforto nem equipamentos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Para já, o Civic é muito mais barulhento e rotativo, o que te dá logo a sensação de estares ao volante de um F1 , enquanto o A4 é muito mais refinado.

                                            No final, o Civic deve será certamente mais rápido (mais leve e potente), se se souber trabalhar com a caixa, mas o Audi não deve ficar assim tão atrás.
                                            Não deixa de ser curioso e caricato, mas quando ia no audi a 50 ou 60km hora parecia que estava a andar a 20km hora, senti uma sensação diferente do Toyota que tive à uns tempos atrás...

                                            Comentário


                                              é "mais carro", tenha os anos que tiver. a 120 parece que vais a 70 ou 80 se fores em via rápida.
                                              quanto à suspensão, não seria por aí. tens só que ter noção que precisará de arranjos a curto/médio prazo. pode durar 2 meses, pode durar 8 ou 9, mas vais ter arranjos. tens que estar mentalizado para isso, nada mais simples. se comprasses um com 10 ou 12 anos dir-te-ia a mesma coisa. já têm uso e esse com quase 25 anos não é exceção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                é "mais carro", tenha os anos que tiver. a 120 parece que vais a 70 ou 80 se fores em via rápida.
                                                quanto à suspensão, não seria por aí. tens só que ter noção que precisará de arranjos a curto/médio prazo. pode durar 2 meses, pode durar 8 ou 9, mas vais ter arranjos. tens que estar mentalizado para isso, nada mais simples. se comprasses um com 10 ou 12 anos dir-te-ia a mesma coisa. já têm uso e esse com quase 25 anos não é exceção.
                                                Faz parte...

                                                Comentário


                                                  A minha opinião/experiência em comprar carros com idade de superior a 20 anos é que existe sempre muita coisa a faz€r para deixa-los no perfeito estado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                    A minha opinião/experiência em comprar carros com idade de superior a 20 anos é que existe sempre muita coisa a faz€r para deixa-los no perfeito estado.
                                                    E quem te garante que compras um carro com 5 anos sem coisas para fazer?
                                                    São usados...

                                                    Comentário


                                                      Mas num carro com 20 anos a probabilidade é bem maior, e a quantidade de problemas, nem que sejam pequenas coisas também.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                        A minha opinião/experiência em comprar carros com idade de superior a 20 anos é que existe sempre muita coisa a faz€r para deixa-los no perfeito estado.
                                                        Vou te dar um exemplo real. A minha tia comprou à uns meses um Seat Ibiza de 94 com 105.000km. Era de um velho e estava na garagem coberto com uma protecção de plástico. O carro está NOVO. Custou 750€, e repito, o carro está novo e é de 94...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                                          E quem te garante que compras um carro com 5 anos sem coisas para fazer?
                                                          São usados...
                                                          Num carro com mais de 20anos e milhares de km a probabilidade é muito mas muito mais alta.

                                                          Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                                          Vou te dar um exemplo real. A minha tia comprou à uns meses um Seat Ibiza de 94 com 105.000km. Era de um velho e estava na garagem coberto com uma protecção de plástico. O carro está NOVO. Custou 750€, e repito, o carro está novo e é de 94...
                                                          Tudo depende dos padrões de cada um. Novo para o fulano x ou y poderá não ser novo para mim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Mas num carro com 20 anos a probabilidade é bem maior, e a quantidade de problemas, nem que sejam pequenas coisas também.
                                                            Se fores descuidado com um carro com 5 anos também vai haver probabilidade de ele estar em mau estado.
                                                            Se calhar isto já não tem nada a ver, mas há carros que saem da fábrica com defeitos, inclusive um Peugeot com o capô a abanar tipo uma gelatina

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                              Num carro com mais de 20anos e milhares de km a probabilidade é muito mas muito mais alta.



                                                              Tudo depende dos padrões de cada um. Novo para o fulano x ou y poderá não ser novo para mim.
                                                              Eu digo novo porque está em bom estado. Foi um achado que ela conseguiu. Foi um bom negócio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X