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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCorrecto, mas o meu "point" é que não se pode ser "demasiado" exigente num carro deste tipo. Tem que se estar preparado para algumas concessões.
Aliás eu quando questiono por danos visiveis e tambem pneus, é que, se nesses " faceis " de identificar estiver tudo OK, já é mais uns cobres que se poupa para as tais surpresas inevitáveis.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostNão conheço. Sei que segundo ele a mulher a que usava o carro...
Precisa de trocar o termostato que segundo sei custa uns 35 euros porque a temperatura fica fixa nos 70 graus em auto estrada.
De resto, direção alinhada, suspensão suave, pneus quase novos ...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu seria bem capaz de ir para um carro desses... Já sabes é que convém ou fazeres poucos km ou teres um bom orçamento para gasolina...
Ora, se até um utilitario dos anos 90 generalista, bem tratado, tem os interiores " quase novos " , imagine-se os interiores de um destes.
Podemos aqui dizer que são carros velhos, sim, mas entre 500 e 1500, se não forem exemplares muito bem tratados pelo menos visivelmente, nem vale a pena equacionar.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTens posts para vários dias se quiseres ir perguntando um por um quais os itens que estão "bons" no carro. É um carro usado com vários anos e 240.000 km, não podes querer que esteja como no dia em que saiu da fábrica e que custe 1000 ou 1500 €.
Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Postcom o Toyota que tive fiz 7.000km num ano.
se fizer 8.000km por ano já é bom. Caso contrário eu seria doido e maluco
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEstes carros têm uma coisa muitas vezes boa que é o facto de não serem carros comprados para chipanços e esse tipo de coisas e à partida foram bem tratados.
Ora, se até um utilitario dos anos 90 generalista, bem tratado, tem os interiores " quase novos " , imagine-se os interiores de um destes.
Podemos aqui dizer que são carros velhos, sim, mas entre 500 e 1500, se não forem exemplares muito bem tratados pelo menos visivelmente, nem vale a pena equacionar.
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Isso da mulher ou homem é algo ridículo de se dizer.
Do que vejo e conheço, 80% andam com o interior todo abandalhado, é tralha até dizer chega, raramente limpam, manutenção ou aparece no CB ou o homem que a faz, enfim, sem falar que elas usam cremes e hidratantes para as mãos que desgastam a pele do volante, tal como as dezenas de anéis!
Se são todas? claro que não!
Se há homens que fazem igual ou pior? sem dúvida!
Mas isso do ser carro de mulher ou de um velhote que ia 1x por mês às compras, por vezes, é muito mau sinal!
De facto o interior parece estar cuidado, o rádio aftermarket é que está a mais.
Se vale 1500e? vale, até 1750e tendo em conta certos pormenores.
Atenção que isso é carro para fazer 9L/100 nas calmas, muito facilmente ultrapassas os 2 dígitos. Apesar de que nos próximos tempos a tendência é para baixar o preço dos combustíveis, por isso...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEra o EG9, ou seja, o Vti 1.6 160cv, em termos de carro não era muito diferente do A4.
No final, o Civic deve será certamente mais rápido (mais leve e potente), se se souber trabalhar com a caixa, mas o Audi não deve ficar assim tão atrás.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostAquela coisa dos braços de suspensão ou lá o que é só tem problema quando a direção está desalinhada ou a suspensão está dura certo?
É daqueles componentes que muita gente ignora e há carros na casa dos 200 mil KM a precisar disso e os donos ignoram, prejudicando conforto, desalinhamento precoce com consequente desgaste prematuro de pneus, etc.
Nada que um bom mecânico não saiba ver
Já agora fica a dica que aprendi ao longo do tempo : aquela malta que se gaba de " o meu carro tem 300 mil KM e é só óleos e filtros pago 80 euros e tá a andar " é pura treta.
Uma boa revisão implica sempre levantar o carro no elevador, pegar na lanterna e inspeccionar tudo. Aliás numa oficina de alinhamentos à partida avisam-te logo.
Na prática os braços são material de desgaste. Casquilhos tambem, etc, nada de anormal, faz parte.
Quanto a preços é melhor procurares em foruns da especialidade da audi/VAG, diria eu. Aí tens lá gente que te consegue aconselhar.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostSe calhar sabes é puxar melhor pelo Honda que pelo Audi...
O 1.8T não é nem nunca foi motor com espirito desportivo, não quer dizer que seja lento, mas não tem aquele espírito, como se provou no Golf IV GTI.
Tem no entanto outras valências.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão sei ao certo, mas cuidado com isso, isto é, não fiques assustado, o que quero dizer é que convém ter isso em atenção.
É daqueles componentes que muita gente ignora e há carros na casa dos 200 mil KM a precisar disso e os donos ignoram, prejudicando conforto, desalinhamento precoce com consequente desgaste prematuro de pneus, etc.
Nada que um bom mecânico não saiba ver
Já agora fica a dica que aprendi ao longo do tempo : aquela malta que se gaba de " o meu carro tem 300 mil KM e é só óleos e filtros pago 80 euros e tá a andar " é pura treta.
Uma boa revisão implica sempre levantar o carro no elevador, pegar na lanterna e inspeccionar tudo. Aliás numa oficina de alinhamentos à partida avisam-te logo.
Na prática os braços são material de desgaste. Casquilhos tambem, etc, nada de anormal, faz parte.
Quanto a preços é melhor procurares em foruns da especialidade da audi/VAG, diria eu. Aí tens lá gente que te consegue aconselhar.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão sei ao certo, mas cuidado com isso, isto é, não fiques assustado, o que quero dizer é que convém ter isso em atenção.
É daqueles componentes que muita gente ignora e há carros na casa dos 200 mil KM a precisar disso e os donos ignoram, prejudicando conforto, desalinhamento precoce com consequente desgaste prematuro de pneus, etc.
Nada que um bom mecânico não saiba ver
Já agora fica a dica que aprendi ao longo do tempo : aquela malta que se gaba de " o meu carro tem 300 mil KM e é só óleos e filtros pago 80 euros e tá a andar " é pura treta.
Uma boa revisão implica sempre levantar o carro no elevador, pegar na lanterna e inspeccionar tudo. Aliás numa oficina de alinhamentos à partida avisam-te logo.
Na prática os braços são material de desgaste. Casquilhos tambem, etc, nada de anormal, faz parte.
Quanto a preços é melhor procurares em foruns da especialidade da audi/VAG, diria eu. Aí tens lá gente que te consegue aconselhar.
Sem esquecer aquela "premissa"... os amortecedores ainda estão bons, passa sempre na inspecção...
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostVou tentar acreditar que o carro como já tem 240.000 já tenha tido esses ajustes. Mas na prática digo que a direcção está bem alinhada
Ou, pode ainda não estar desgastado o suficiente.
Lá está, nunca poderemos saber tudo acerca de um carro.
Se estivesse mau muito mau, bastava uma lomba para notares logo o bater dos tachos.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSem esquecer aquela "premissa"... os amortecedores ainda estão bons, passa sempre na inspecção...
Lá está há coisas que não dá para saber com um simples test drive ( a menos que estejam mesmo mal ) mas com tempo e calma, vai-se vendo isso.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão entrem em despique camaradas. São carros com filosofias distintas.
O 1.8T não é nem nunca foi motor com espirito desportivo, não quer dizer que seja lento, mas não tem aquele espírito, como se provou no Golf IV GTI.
Tem no entanto outras valências.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPara já, o Civic é muito mais barulhento e rotativo, o que te dá logo a sensação de estares ao volante de um F1 , enquanto o A4 é muito mais refinado.
No final, o Civic deve será certamente mais rápido (mais leve e potente), se se souber trabalhar com a caixa, mas o Audi não deve ficar assim tão atrás.
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é "mais carro", tenha os anos que tiver. a 120 parece que vais a 70 ou 80 se fores em via rápida.
quanto à suspensão, não seria por aí. tens só que ter noção que precisará de arranjos a curto/médio prazo. pode durar 2 meses, pode durar 8 ou 9, mas vais ter arranjos. tens que estar mentalizado para isso, nada mais simples. se comprasses um com 10 ou 12 anos dir-te-ia a mesma coisa. já têm uso e esse com quase 25 anos não é exceção.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posté "mais carro", tenha os anos que tiver. a 120 parece que vais a 70 ou 80 se fores em via rápida.
quanto à suspensão, não seria por aí. tens só que ter noção que precisará de arranjos a curto/médio prazo. pode durar 2 meses, pode durar 8 ou 9, mas vais ter arranjos. tens que estar mentalizado para isso, nada mais simples. se comprasses um com 10 ou 12 anos dir-te-ia a mesma coisa. já têm uso e esse com quase 25 anos não é exceção.
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Originalmente Colocado por Angolano Ver PostA minha opinião/experiência em comprar carros com idade de superior a 20 anos é que existe sempre muita coisa a faz€r para deixa-los no perfeito estado.
São usados...
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Originalmente Colocado por Angolano Ver PostA minha opinião/experiência em comprar carros com idade de superior a 20 anos é que existe sempre muita coisa a faz€r para deixa-los no perfeito estado.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostE quem te garante que compras um carro com 5 anos sem coisas para fazer?
São usados...
Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostVou te dar um exemplo real. A minha tia comprou à uns meses um Seat Ibiza de 94 com 105.000km. Era de um velho e estava na garagem coberto com uma protecção de plástico. O carro está NOVO. Custou 750€, e repito, o carro está novo e é de 94...
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Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostMas num carro com 20 anos a probabilidade é bem maior, e a quantidade de problemas, nem que sejam pequenas coisas também.
Se calhar isto já não tem nada a ver, mas há carros que saem da fábrica com defeitos, inclusive um Peugeot com o capô a abanar tipo uma gelatina
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Originalmente Colocado por Angolano Ver PostNum carro com mais de 20anos e milhares de km a probabilidade é muito mas muito mais alta.
Tudo depende dos padrões de cada um. Novo para o fulano x ou y poderá não ser novo para mim.
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