Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões audi a4 b5 1.8 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    O meu pai teve um a4 b5 entre 1995 e 2002 e barulhos zero.
    Tudo depende de como um carro é estimado e o tipo de estradas que costuma fazer.
    o que realmente diz ele sobre o carro? Ao menos ele teve um...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
      Treta amigo. Tive um Toyota com 220 mil que parecia já ter 600 mil, já para não falar na ferrugem ou falta de isolamento termico....
      Estás a basear-te na TUA experiência que vale ZERO.
      Tens que olhar e conviver com várias pessoas e ler arigos sobre testes, inquéritos de seguradoras, estatísticas ETC e talvez e só talvez dê para se ter uma ideia minimamente fiável.

      Não, não é treta.

      Treta é tu vires pedir opiniões e colocares em causa tudo o que te dizem só porque não é aquilo que mais gostavas de ler.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
        Isso não é carro para pessoas de 32 anos amigo ahahaha para além de que as linhas desses merecedes são super desetualizadas/de missa
        "super" desactualizadas...
        Não, não estão desactualizadas. Podes é não gostar.
        A Estética não se avalia pela " super actualização "

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
          Concordo contigo... secalhar um Opel ou um Peugeot com 10 anos nem comparação tem com um A4 de 25 anos que por sinal nem um fio de ferrugem tem
          Olha, acabei de ver um episodio do SOS automoveis e vê lá, era sobre um dos carros que gostaria de ter um dia, um tal de Audi Quattro UR, só tenho pena uma marca destas ter adeptos que gostam de carros como tu.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sim mas a Mercedes é....a Mercedes.
            Os ruidos parasitas do Audi até pode ser devido a mau tratamento/piso degradado constantemente/longas horas com tablier ao sol, etc.

            Claro que para igualdade de circunstâncias de tratamento, esses carros premium tendem a ser superiores aos carros generalistas.

            Mas isso é só um ponto.

            Falta tudo o resto.


            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
            O meu pai teve um a4 b5 entre 1995 e 2002 e barulhos zero.
            Tudo depende de como um carro é estimado e o tipo de estradas que costuma fazer.
            De facto essa b5 Avant, em termos estéticos, estava bastante mal tratada já, mas também me recordo de andar numa B5 1.6, penso que de 97, e também tinha imensos barulhos parasitas, algo que acho totalmente normal, mas também já foi há muito tempo.

            De referir que a C220 anda constantemente em caminhos degradados e até com alguma terra, mas dorme sempre em garagem.

            Lembrei-me agora que há outra C220 na família, como o meu pai gosta de acumular chassos já nem me lembrava dessa.

            É de 94 ou 95, tem 370k KM's de quadrante, esteve muitos anos ao sol parada por isso tem os plásticos da consola central rachados e estragados (aqueles apliques a imitar madeira), algo que por acaso tenho de ver se arranjo numa sucata ou Ebay.

            Versão Sport, o motor, apesar de andar normalmente, não tem o mesmo trabalhar certinho do outro, tem alguns problemas elétricos com o limpa para-brisas que do nada resolve limpar e é isso.

            A C220 do meu avô é uma Elegance, esta é Sport, a outra é verde escuro e esta azul.

            Apesar de mal tratada, continua a não ter barulhos parasitas e é super confortável.

            Veio à troca de uma MB 200D de 87 acho eu, caixa de 4, estofos em pele, lembro-me de ainda pegar nela para dar umas voltas ao sábado à noite, com os meus 20 anos e fazia sucesso, quadradão mas tinha a sua pinta!


            Já esta C220 está parada e guardada em armazém, não sei para quem fim mas pronto.

            Comentário


              #66
              Eu acho que encontramos sempre carros premium com ruidos a mais mas a probabilidade é inferior.
              Só que no mercado de usados há muitas condicionantes.
              Os 1000 ou 1500 ou seja que valor for pedido pelo Audi do topico, no limite e apenas no mu entender, seriam justificados pelo bom trato que teve ( assim se soubesse ) e pelo livro de revisões na marca, e mais alguma prova de bom tratamento, do que pelo carro em si.

              Depois há tambem o que um carro vale e o que devia valer, enfim, o mercado pode ser injusto.

              E por vezes ao comprar um usado, até pode valer mais dinheiro aquele que for mais simples de manter. Visto como um investimento.

              Comentário


                #67
                O que é bom estado geral?

                No autoscout tem vários dentro das características e até fiquei surpreendido com quanto valem. Em bom estado, versão sport com pele até aprecem mais caros, com mais kms...

                Aguardamos fotos.

                Comentário


                  #68
                  Num carro com 20 e tal anos diria que bom estado = ter tudo a funcionar, não ter defeitos visíveis, sem riscos nem desgaste aparente do interior, nada de tecto estragado, etc.
                  Se trouxer revisão feita, pneus em bom estado, amortecedores a mesma coisa, já é meio caminho andado pa valer os 1500 paus.
                  Que pode ser caro mas pelo menos é menos uns euros gastos nos proximos meses.

                  A suavidade do motor seria outro ponto a favor. Esse 1.8i clássico deve ser giro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    O que é bom estado geral?

                    No autoscout tem vários dentro das características e até fiquei surpreendido com quanto valem. Em bom estado, versão sport com pele até aprecem mais caros, com mais kms...

                    Aguardamos fotos.
                    Se tiverem estofos em pele intactos pode valorizar o preço, seria justo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Num carro com 20 e tal anos diria que bom estado = ter tudo a funcionar, não ter defeitos visíveis, sem riscos nem desgaste aparente do interior, nada de tecto estragado, etc.
                      Se trouxer revisão feita, pneus em bom estado, amortecedores a mesma coisa, já é meio caminho andado pa valer os 1500 paus.
                      Que pode ser caro mas pelo menos é menos uns euros gastos nos proximos meses.

                      A suavidade do motor seria outro ponto a favor. Esse 1.8i clássico deve ser giro.
                      Ele é bastante suave... Podia meter um copo de água em cima dele

                      Comentário


                        #71
                        Há que ver uma coisa : com 1500 euros a probabilidade de arranjares outros charutos em muito pior estado, é elevada, infelizmente.
                        Portanto nesse ponto de vista pode ser um bom negócio.
                        Espero é que estejas ciente de que se fosse um Clio igualmente bem tratado, teria, à partida, manutenção regular e despesas por eventuais avarias, muito mais reduzidas, pois não se pode ter tudo.
                        Sobes de segmento, sobes de complexidade.
                        Depois, no mercado de usados, para um 1.2i há muita peça, para um 1.8 pode não haver tantas, em PT , claro.

                        Comentário


                          #72
                          Sinceramente acho que enquanto que deves avançar com o negócio.

                          Fazes bem, se gostas e achas o preço correcto... é o que interessa para ti.

                          Comentário


                            #73
                            No standvirtual, tem lá A4 B5 1.9 TDI dos 90 aos 110cv de 1500 a 4850 eur, portanto eu diria que esse exemplar 1.8i está a um bom preço tendo em conta o nosso mercado, mais não seja por estar em bom estado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                              o que realmente diz ele sobre o carro? Ao menos ele teve um...
                              Posso dizer eu que andei várias vezes no carro, era um raro 1.8T Sport, semelhante a esse dos 10000€ mas com estofos em pele, segundo o concessionário foi o primeiro 1.8T a vir para Portugal, matrícula FL de 95.

                              No tempo que esteve cá em casa (7 anos) não deu nenhuma chatice que me recorde, mas foi vendido salvo erro com 60 ou 70000km.

                              Era um carro rápido para a época e segmento em que se inseria, a caixa era demasiado longa (a 4ª cortava a 220km/h de velocímetro).

                              Em termos de qualidade de interiores não me recordo de barulhos parasitas ou outra situação que leve a considerar que a qualidade era má, bem pelo contrário, o carro foi trocado por uma A4 B6, e essa sim tinha o problema do rubbertouch.

                              Em termos de comportamento era bom em autoestrada, em serra podia ser melhor.

                              Em autoestrada, em piso molhado era bastante instável, não sei se era característica do carro ou devido aos pneus montados, uns continental contisportcontact 2 se bem me recordo, parecia que estava em constante aquaplaning.

                              Conforto, era um Sport com suspensão mais desportiva, durinho mas confortável.

                              Consumos era a parte pior, não me recordo de valores mas sei que bebia bem, muito bem...

                              Comentário


                                #76
                                Assim já vale pouco mais de 1000€.

                                Comentário


                                  #77
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  O que é bom estado geral?

                                  No autoscout tem vários dentro das características e até fiquei surpreendido com quanto valem. Em bom estado, versão sport com pele até aprecem mais caros, com mais kms...

                                  Aguardamos fotos.
                                  Já mandei fotos ...

                                  Comentário


                                    #78
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Assim já vale pouco mais de 1000€.
                                    Exactamente. Percebes agora o porquÊ daquela minha reação aos 1000 euros? :D

                                    Comentário


                                      #79
                                      Mas pelo que percebo tu conheces o dono do carro, é isso?
                                      Pelas fotos parece bom embora, com muitos anos disto no lombo digo que as fotos por vezes enganam, ou seja temos de estar sempre atentos.
                                      Se for de alguem conhecido é sempre uma mais valia.

                                      Comentário


                                        #80
                                        Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                        Exactamente. Percebes agora o porquÊ daquela minha reação aos 1000 euros? :D
                                        Em carros com 20 e tal anos o preço pedido não é em função do carro que é mas em função da despesa que pode dar. Nota que são coisas bem diferentes.
                                        Não quer dizer que isso vá avariar, atenção.
                                        Mas percebes o que eu digo.
                                        E isto sempre foi assim.

                                        Comentário


                                          #81
                                          Não tens do exterior?

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                            Exactamente. Percebes agora o porquÊ daquela minha reação aos 1000 euros? :D
                                            Mas não mais que 2000€.

                                            Fotos do motor?

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Mas pelo que percebo tu conheces o dono do carro, é isso?
                                              Pelas fotos parece bom embora, com muitos anos disto no lombo digo que as fotos por vezes enganam, ou seja temos de estar sempre atentos.
                                              Se for de alguem conhecido é sempre uma mais valia.
                                              Está estimado ele

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Post
                                                Está estimado ele
                                                Não duvido ( quer dizer, só vendo ao vivo ) mas conheces o dono? É um factor de confiança que facilmente pode valer centenas de euros.
                                                Os pneus estão bons?

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Não duvido ( quer dizer, só vendo ao vivo ) mas conheces o dono? É um factor de confiança que facilmente pode valer centenas de euros.
                                                  Os pneus estão bons?
                                                  Tens posts para vários dias se quiseres ir perguntando um por um quais os itens que estão "bons" no carro. É um carro usado com vários anos e 240.000 km, não podes querer que esteja como no dia em que saiu da fábrica e que custe 1000 ou 1500 €.

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tens posts para vários dias se quiseres ir perguntando um por um quais os itens que estão "bons" no carro. É um carro usado com vários anos e 240.000 km, não podes querer que esteja como no dia em que saiu da fábrica e que custe 1000 ou 1500 €.
                                                    Não estás a perceber.
                                                    Claro que não está novo nem é isso que se quer, por isso é que as perguntas sao simples : interior, exterior, pneus e no caso do eblase foto do motor para ver se alguma coisa salta à vista.
                                                    Não é assim tão dificil estes aspectos que qualquer um consegue ver ao vivo ( no caso do motor nao tanto ).
                                                    Ou estarei a pensar errado?

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Correcto, mas o meu "point" é que não se pode ser "demasiado" exigente num carro deste tipo. Tem que se estar preparado para algumas concessões.

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Mas pelo que percebo tu conheces o dono do carro, é isso?
                                                        Pelas fotos parece bom embora, com muitos anos disto no lombo digo que as fotos por vezes enganam, ou seja temos de estar sempre atentos.
                                                        Se for de alguem conhecido é sempre uma mais valia.
                                                        Não conheço. Sei que segundo ele a mulher a que usava o carro...
                                                        Precisa de trocar o termostato que segundo sei custa uns 35 euros porque a temperatura fica fixa nos 70 graus em auto estrada.
                                                        De resto, direção alinhada, suspensão suave, pneus quase novos ...
                                                        Editado pela última vez por GostodeCarros; 27 April 2020, 17:47.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Eu seria bem capaz de ir para um carro desses... Já sabes é que convém ou fazeres poucos km ou teres um bom orçamento para gasolina...

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Eu seria bem capaz de ir para um carro desses... Já sabes é que convém ou fazeres poucos km ou teres um bom orçamento para gasolina...
                                                            com o Toyota que tive fiz 7.000km num ano.
                                                            se fizer 8.000km por ano já é bom. Caso contrário eu seria doido e maluco
                                                            Editado pela última vez por GostodeCarros; 27 April 2020, 18:26.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X