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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostTreta amigo. Tive um Toyota com 220 mil que parecia já ter 600 mil, já para não falar na ferrugem ou falta de isolamento termico....
Tens que olhar e conviver com várias pessoas e ler arigos sobre testes, inquéritos de seguradoras, estatísticas ETC e talvez e só talvez dê para se ter uma ideia minimamente fiável.
Não, não é treta.
Treta é tu vires pedir opiniões e colocares em causa tudo o que te dizem só porque não é aquilo que mais gostavas de ler.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostIsso não é carro para pessoas de 32 anos amigo ahahaha para além de que as linhas desses merecedes são super desetualizadas/de missa
Não, não estão desactualizadas. Podes é não gostar.
A Estética não se avalia pela " super actualização "
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostConcordo contigo... secalhar um Opel ou um Peugeot com 10 anos nem comparação tem com um A4 de 25 anos que por sinal nem um fio de ferrugem tem
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas a Mercedes é....a Mercedes.
Os ruidos parasitas do Audi até pode ser devido a mau tratamento/piso degradado constantemente/longas horas com tablier ao sol, etc.
Claro que para igualdade de circunstâncias de tratamento, esses carros premium tendem a ser superiores aos carros generalistas.
Mas isso é só um ponto.
Falta tudo o resto.
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostO meu pai teve um a4 b5 entre 1995 e 2002 e barulhos zero.
Tudo depende de como um carro é estimado e o tipo de estradas que costuma fazer.
De referir que a C220 anda constantemente em caminhos degradados e até com alguma terra, mas dorme sempre em garagem.
Lembrei-me agora que há outra C220 na família, como o meu pai gosta de acumular chassos já nem me lembrava dessa.
É de 94 ou 95, tem 370k KM's de quadrante, esteve muitos anos ao sol parada por isso tem os plásticos da consola central rachados e estragados (aqueles apliques a imitar madeira), algo que por acaso tenho de ver se arranjo numa sucata ou Ebay.
Versão Sport, o motor, apesar de andar normalmente, não tem o mesmo trabalhar certinho do outro, tem alguns problemas elétricos com o limpa para-brisas que do nada resolve limpar e é isso.
A C220 do meu avô é uma Elegance, esta é Sport, a outra é verde escuro e esta azul.
Apesar de mal tratada, continua a não ter barulhos parasitas e é super confortável.
Veio à troca de uma MB 200D de 87 acho eu, caixa de 4, estofos em pele, lembro-me de ainda pegar nela para dar umas voltas ao sábado à noite, com os meus 20 anos e fazia sucesso, quadradão mas tinha a sua pinta!
Já esta C220 está parada e guardada em armazém, não sei para quem fim mas pronto.
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Eu acho que encontramos sempre carros premium com ruidos a mais mas a probabilidade é inferior.
Só que no mercado de usados há muitas condicionantes.
Os 1000 ou 1500 ou seja que valor for pedido pelo Audi do topico, no limite e apenas no mu entender, seriam justificados pelo bom trato que teve ( assim se soubesse ) e pelo livro de revisões na marca, e mais alguma prova de bom tratamento, do que pelo carro em si.
Depois há tambem o que um carro vale e o que devia valer, enfim, o mercado pode ser injusto.
E por vezes ao comprar um usado, até pode valer mais dinheiro aquele que for mais simples de manter. Visto como um investimento.
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Num carro com 20 e tal anos diria que bom estado = ter tudo a funcionar, não ter defeitos visíveis, sem riscos nem desgaste aparente do interior, nada de tecto estragado, etc.
Se trouxer revisão feita, pneus em bom estado, amortecedores a mesma coisa, já é meio caminho andado pa valer os 1500 paus.
Que pode ser caro mas pelo menos é menos uns euros gastos nos proximos meses.
A suavidade do motor seria outro ponto a favor. Esse 1.8i clássico deve ser giro.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostO que é bom estado geral?
No autoscout tem vários dentro das características e até fiquei surpreendido com quanto valem. Em bom estado, versão sport com pele até aprecem mais caros, com mais kms...
Aguardamos fotos.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNum carro com 20 e tal anos diria que bom estado = ter tudo a funcionar, não ter defeitos visíveis, sem riscos nem desgaste aparente do interior, nada de tecto estragado, etc.
Se trouxer revisão feita, pneus em bom estado, amortecedores a mesma coisa, já é meio caminho andado pa valer os 1500 paus.
Que pode ser caro mas pelo menos é menos uns euros gastos nos proximos meses.
A suavidade do motor seria outro ponto a favor. Esse 1.8i clássico deve ser giro.
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Há que ver uma coisa : com 1500 euros a probabilidade de arranjares outros charutos em muito pior estado, é elevada, infelizmente.
Portanto nesse ponto de vista pode ser um bom negócio.
Espero é que estejas ciente de que se fosse um Clio igualmente bem tratado, teria, à partida, manutenção regular e despesas por eventuais avarias, muito mais reduzidas, pois não se pode ter tudo.
Sobes de segmento, sobes de complexidade.
Depois, no mercado de usados, para um 1.2i há muita peça, para um 1.8 pode não haver tantas, em PT , claro.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver Posto que realmente diz ele sobre o carro? Ao menos ele teve um...
No tempo que esteve cá em casa (7 anos) não deu nenhuma chatice que me recorde, mas foi vendido salvo erro com 60 ou 70000km.
Era um carro rápido para a época e segmento em que se inseria, a caixa era demasiado longa (a 4ª cortava a 220km/h de velocímetro).
Em termos de qualidade de interiores não me recordo de barulhos parasitas ou outra situação que leve a considerar que a qualidade era má, bem pelo contrário, o carro foi trocado por uma A4 B6, e essa sim tinha o problema do rubbertouch.
Em termos de comportamento era bom em autoestrada, em serra podia ser melhor.
Em autoestrada, em piso molhado era bastante instável, não sei se era característica do carro ou devido aos pneus montados, uns continental contisportcontact 2 se bem me recordo, parecia que estava em constante aquaplaning.
Conforto, era um Sport com suspensão mais desportiva, durinho mas confortável.
Consumos era a parte pior, não me recordo de valores mas sei que bebia bem, muito bem...
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostExactamente. Percebes agora o porquÊ daquela minha reação aos 1000 euros? :D
Não quer dizer que isso vá avariar, atenção.
Mas percebes o que eu digo.
E isto sempre foi assim.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas pelo que percebo tu conheces o dono do carro, é isso?
Pelas fotos parece bom embora, com muitos anos disto no lombo digo que as fotos por vezes enganam, ou seja temos de estar sempre atentos.
Se for de alguem conhecido é sempre uma mais valia.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão duvido ( quer dizer, só vendo ao vivo ) mas conheces o dono? É um factor de confiança que facilmente pode valer centenas de euros.
Os pneus estão bons?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTens posts para vários dias se quiseres ir perguntando um por um quais os itens que estão "bons" no carro. É um carro usado com vários anos e 240.000 km, não podes querer que esteja como no dia em que saiu da fábrica e que custe 1000 ou 1500 €.
Claro que não está novo nem é isso que se quer, por isso é que as perguntas sao simples : interior, exterior, pneus e no caso do eblase foto do motor para ver se alguma coisa salta à vista.
Não é assim tão dificil estes aspectos que qualquer um consegue ver ao vivo ( no caso do motor nao tanto ).
Ou estarei a pensar errado?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas pelo que percebo tu conheces o dono do carro, é isso?
Pelas fotos parece bom embora, com muitos anos disto no lombo digo que as fotos por vezes enganam, ou seja temos de estar sempre atentos.
Se for de alguem conhecido é sempre uma mais valia.
Precisa de trocar o termostato que segundo sei custa uns 35 euros porque a temperatura fica fixa nos 70 graus em auto estrada.
De resto, direção alinhada, suspensão suave, pneus quase novos ...Editado pela última vez por GostodeCarros; 27 April 2020, 17:47.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu seria bem capaz de ir para um carro desses... Já sabes é que convém ou fazeres poucos km ou teres um bom orçamento para gasolina...
se fizer 8.000km por ano já é bom. Caso contrário eu seria doido e malucoEditado pela última vez por GostodeCarros; 27 April 2020, 18:26.
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