Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O meu com 5 anos nunca notei consumo de óleo, puretech de 110cv. Teve outros problemas como ter de mudar 2 retentores expansíveis, acho que assim se chamam e ai descobriram a oficina onde antes tinha feito a revisão tinham colocado óleo não recomendado e a partir daí nunca mais tive qualquer problema com o motor já vai 3 anos. Tive um problema mais recente com um periférico o controlador da ventoinha dava erro quando ligava.

    Comentário


      #62
      Bom, esses "problemas" tenho visto pela net, mas no meu caso em + de 40 mil KM´s não tenho consumo de óleo, nem problemas registados.

      Contudo, por vezes tenho (como aqui já tinha dito) uns "poços" de aceleração. Mas muito raramente e acho que está relacionado com o uso do AC...

      De resto, tem sido uma agradável surpresa: anda muito bem e gasta pouco num carro, sem ruidos parasitas, confortável e que foi em conta (€€). Agora curvas não são com ele

      Comentário


        #63
        Bom, esses "problemas" tenho visto pela net, mas no meu caso em + de 40 mil KM´s não tenho consumo de óleo, nem problemas registados.

        Contudo, por vezes tenho (como aqui já tinha dito) uns "poços" de aceleração. Mas muito raramente e acho que está relacionado com o uso do AC...

        De resto, tem sido uma agradável surpresa: anda muito bem e gasta pouco num carro sem ruidos parasitas, confortável e que foi em conta (€€). Agora curvas não são com ele

        Comentário


          #64
          Se for um 208, curvas e altas velocidades passam-lhe mesmo a lado

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            Se for um 208, curvas e altas velocidades passam-lhe mesmo a lado
            Se calhar só com o Gti digo eu...a fazer curvas a altas velocidades.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Bom, esses "problemas" tenho visto pela net, mas no meu caso em + de 40 mil KM´s não tenho consumo de óleo, nem problemas registados.

              Contudo, por vezes tenho (como aqui já tinha dito) uns "poços" de aceleração. Mas muito raramente e acho que está relacionado com o uso do AC...

              De resto, tem sido uma agradável surpresa: anda muito bem e gasta pouco num carro sem ruidos parasitas, confortável e que foi em conta (€€). Agora curvas não são com ele
              40.000 kms nao da para aferir a fiablidade de um motor...

              curva mal ou curva demais? nao da sentido da estrada?

              Comentário


                #67
                Dos 9 que conheço, os que gastam mais oleo são os que fazem percursos mais curtos, dá ideia que gastam o oleo a frio, mas 9 é uma amostra pequena para se ter uma ideia..
                O pior gasta quase 1L a cada 5000km.

                Não entendo como é que "come velas" tão depressa. A maior parte dos carros têm intervalos de substituição parecidos, e mesmo quando não se cumpre, continuam a andar durante um tempão sem parar. Não andam a 100%, mas andam sem falhas muito evidentes. Nestes a vela morre mesmo e o carro não tem força para se mexer.

                De resto, tem sido meter gasolina e andar. Há muita coisa pior por aí...

                Comentário


                  #68
                  E no entretanto, no caso em questão... continuam sem saber o que o carro tem, mantendo a "simpatia" em dar as respostas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    E no entretanto, no caso em questão... continuam sem saber o que o carro tem, mantendo a "simpatia" em dar as respostas...
                    Estão a enrolar e a enrolar... 1 mês no concessionário, se não encontram o problema só têm que trocar de motor ou de carro! Mais um bocado e o proprietário teve mais tempo com o carro parado do que pronto a utilizar

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                      Estão a enrolar e a enrolar... 1 mês no concessionário, se não encontram o problema só têm que trocar de motor ou de carro! Mais um bocado e o proprietário teve mais tempo com o carro parado do que pronto a utilizar

                      Já lá está há mais de um mês no entretanto...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Dos 9 que conheço, os que gastam mais oleo são os que fazem percursos mais curtos, dá ideia que gastam o oleo a frio, mas 9 é uma amostra pequena para se ter uma ideia..
                        O pior gasta quase 1L a cada 5000km.

                        Não entendo como é que "come velas" tão depressa. A maior parte dos carros têm intervalos de substituição parecidos, e mesmo quando não se cumpre, continuam a andar durante um tempão sem parar. Não andam a 100%, mas andam sem falhas muito evidentes. Nestes a vela morre mesmo e o carro não tem força para se mexer.

                        De resto, tem sido meter gasolina e andar. Há muita coisa pior por aí...
                        Mas existem sintomas prévios ou é mesmo de repente?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          40.000 kms nao da para aferir a fiablidade de um motor...

                          curva mal ou curva demais? nao da sentido da estrada?
                          Claro que não!

                          Ele não curva mal, apenas não é um carro (C3) para isso, pois esta com um setup mais virado para o conforto que nas prestações em curva. Adorna bastante e as suspensões são moles.

                          Por outro lado, acho um carro (do segmento claro) quase perfeito para cidades esburacadas/e ou mau piso!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Claro que não!

                            Ele não curva mal, apenas não é um carro (C3) para isso, pois esta com um setup mais virado para o conforto que nas prestações em curva. Adorna bastante e as suspensões são moles.

                            Por outro lado, acho um carro (do segmento claro) quase perfeito para cidades esburacadas/e ou mau piso!
                            Fiquei a perceber o mesmo...
                            Não da sentido de seguranca nas curvas?
                            Oversteeting, understeering?

                            A maioria dos carros da para reprogramar isso...

                            As versoes desportivas sao iguais e depois vêm com programação diferente...

                            As desportivas costumam ter a direcção mais pesada

                            Dão mais sentido de estrada mas perdem muita manobralidade...
                            Editado pela última vez por mok; 28 August 2020, 01:41.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                              Fiquei a perceber o mesmo...
                              Não da sentido de seguranca nas curvas?
                              Oversteeting, understeering?

                              A maioria dos carros da para reprogramar isso...

                              As versoes desportivas sao iguais e depois vêm com programação diferente...

                              As desportivas costumam ter a direcção mais pesada

                              Dão mais sentido de estrada mas perdem muita manobralidade...



                              Mas porque é que não estás a perceber? O carro adorna! Não curva mal nem é inseguro, apenas não é o carro ideal para isso

                              Comentário


                                #75
                                Como é que alguém pode achar normal um carro consumir 1L/1000 km ?

                                Eu já vi isso escrito em vários manuais, mas não passam de frases para as marcas se protegerem caso sejam acusadas pelo lixo de motor que fizeram.

                                O Ecoboost que tenho actualmente, em 20k não me consumiu praticamente óleo nenhum, o 1.4 TJet que tive idem idem e andava sempre a "rasgar", 1.9 Multijet a mesma coisa, 1.2 da Renault igual..

                                Este 1.2 PureTech é um motor mal desenhado. Tal como o 1.6 THP.

                                Espero que a Peugeot aprenda algo de jeito com a Fiat em motores. No resto não, mas motores podem aproveitar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                  Espero que a Peugeot aprenda algo de jeito com a Fiat em motores. No resto não, mas motores podem aproveitar.
                                  Muitos anos de HDI (há dois 1.6 de origem Ford cá em casa, um com 15 e outro com 12 anos, nunca deram problemas) !

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Mas existem sintomas prévios ou é mesmo de repente?
                                    Pode ser que sintas alguma coisa uns dias antes, mas se não estiveres atento ou fores conhecedor, não notas nada.

                                    Parecem velas com defeito, mas acontece com várias marcas

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      Muitos anos de HDI (há dois 1.6 de origem Ford cá em casa, um com 15 e outro com 12 anos, nunca deram problemas) !

                                      Nesse caso será mais TDCI...


                                      Bem... correcto correcto, será de apelidar FORD/PSA, já que desenvolvidos em conjunto e partes iguais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tenho um 2008 130cv com 1 ano e até agora (+-20K) e não tive nenhum problema nem aviso de consumo de óleo.
                                        Efectivamente preocupa-me mais os consumos de gasolina que de óleo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                          Como é que alguém pode achar normal um carro consumir 1L/1000 km ?

                                          Eu já vi isso escrito em vários manuais, mas não passam de frases para as marcas se protegerem caso sejam acusadas pelo lixo de motor que fizeram.

                                          O Ecoboost que tenho actualmente, em 20k não me consumiu praticamente óleo nenhum, o 1.4 TJet que tive idem idem e andava sempre a "rasgar", 1.9 Multijet a mesma coisa, 1.2 da Renault igual..

                                          Este 1.2 PureTech é um motor mal desenhado. Tal como o 1.6 THP.

                                          Espero que a Peugeot aprenda algo de jeito com a Fiat em motores. No resto não, mas motores podem aproveitar.
                                          O facto do meu carro estar assim não significa que eu ache normal.

                                          Está na oficina. Aguardo que me relatem os estragos (o mecânico e o da minha carteira).

                                          Quanto ao Puretech, a ironia é este motor ter recebido prémios. Metam-nos num sítio aconchegado, não volta a entrar outro cá em casa.
                                          Editado pela última vez por RAD; 29 August 2020, 11:07.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Skinwalker Ver Post
                                            Tenho um 2008 130cv com 1 ano e até agora (+-20K) e não tive nenhum problema nem aviso de consumo de óleo.
                                            Efectivamente preocupa-me mais os consumos de gasolina que de óleo
                                            No meu tempo, que ainda sou muito novo , ensinavam a ver os níveis de óleo, refrigeração, entre outras coisas, periodicamente. Não custa nada, é abrir o capô e dar uma espreitadela de x em x tempo.

                                            É que consumir óleo já não é nada bom, mas até se pode dar o caso do "óleo" estar lá todo e mais algum, a virar pró café com leite...

                                            Não confiem tanto nos sensores, nada como dar uma espreitadela com os nossos olhos de vez em quando

                                            Comentário


                                              #82
                                              Teve azar. Ganhou o prémio de melhor motor do ano (1.0-1.4 litros) 4 anos consecutivos desde 2015.
                                              Tirando o ecoboost, deve ser o melhor motor de baixa cilindrada no mercado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                                                Teve azar. Ganhou o prémio de melhor motor do ano (1.0-1.4 litros) 4 anos consecutivos desde 2015.
                                                Tirando o ecoboost, deve ser o melhor motor de baixa cilindrada no mercado.
                                                Quando se procura por problemas por família de motores e há uma família cujo número de resultados sobressai, azar é um eufemismo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tive um DS3 com esse motor, consumos bons sem ser a 150kmh.
                                                  Nunca consumiu óleo, fiz 32000KM num ano.
                                                  O tal soluço no meu acontecia frequentemente uma vez após dar à chave (ligo o carro e sigo a minha vida, acontece o soluço, em carga, a entrar na autoestrada era fatal).
                                                  Só volta a acontecer se desligar o carro e ligar, não sei se teria de arrefecer.
                                                  Sinceramente acho que acontecia todos os dias e cheguei a ver sair um pouco de "pó" parecia pó claro.
                                                  Editado pela última vez por felyzardo; 29 August 2020, 20:22.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    Fiquei a perceber o mesmo...
                                                    Não da sentido de seguranca nas curvas?
                                                    Oversteeting, understeering?

                                                    A maioria dos carros da para reprogramar isso...

                                                    As versoes desportivas sao iguais e depois vêm com programação diferente...

                                                    As desportivas costumam ter a direcção mais pesada

                                                    Dão mais sentido de estrada mas perdem muita manobralidade...
                                                    O que é isso de "Oversteeting, understeering"?

                                                    Eu só conheço "understeer" e "oversteer", o que em bom Portugês quer dizer sub virador e sobre virador. E isso não se programa. tem a ver com as características do chassis e da suspensão bem como também com o facto de a tracção ser à frente ou ser atrás.

                                                    Não digas disparates porque não sabes do que falas, por favor.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                      O que é isso de "Oversteeting, understeering"?

                                                      Eu só conheço "understeer" e "oversteer", o que em bom Portugês quer dizer sub virador e sobre virador. E isso não se programa. tem a ver com as características do chassis e da suspensão bem como também com o facto de a tracção ser à frente ou ser atrás.

                                                      Não digas disparates porque não sabes do que falas, por favor.
                                                      Uma direccao mais leve ou mais dura muda radicalmente o comportamento do carro em curva.

                                                      Já experimentei.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas!
                                                        Tenho um C5 Aircross com o PureTech 1.2 de 130cv.

                                                        Costumo regularmente ver o nível de oleo do motor e restantes fluidos, e posso dizer que até fazer a revisão aos 13k o consumo de óleo foi residual.
                                                        Os restantes fluidos mantiveram-se também nos seus níveis, não tendo sido necessário rectificar os mesmos.

                                                        Levou agora na primeira revisão novo filtro e novo óleo o qual se apresenta no seu nível normal mesmo com mais 1000 km´s feitos entretanto.

                                                        Faço muitas tiradas em AE e algum local, pelo que o motor tem-se comportado muito bem (mesmo depois de por vezes o puxar um pouco mais).
                                                        Claramente que o pior dele mesmo é o consumo de combustível que não é nada de extraordinário.

                                                        Lembro que este Motor está a puxar um carro com mais de 1500 kg de peso.
                                                        Para já nada a apontar.

                                                        Relativamente ao report do autor do tópico, claramente que algo não está bem nesse motor. Verificar na marca se não existe defeito nas uniões dos blocos de alumínio, ou vedantes internos do motor...
                                                        O consumo de óleo é anormal e denota que o mesmo está a passar para dentro da combustão...
                                                        Como qualquer outro produto, existe uma garantia e um tempo de resposta para a resolução da anomalia. Caso findo o mesmo, poderá solicitar um novo motor ou até a resolução do produto, sendo o fabricante ou concessionário obrigado á substituição do veículo por outro de igual valor ou a restituição do valor pago.

                                                        Um carro é um bem de consumo que não é diferente de uma Televisão ou de uma máquina de Lavar.

                                                        Cumprimentos,

                                                        LPC

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quanto o que se tem vindo a falar do comportamento em curva do 208, quando digo que não curva refiro-me á suspensão super mole, nas curvas o raio do carro parece que vai tombar quase

                                                          A direção não transmite nada ao condutor, em AE então não gosto nada

                                                          É um carrinho porreiro para cidade e para as voltinhas, mas não muito mais que isso. Já o ibiza é bom para dar um bocadinho de lume mas o conforto fica a desejar também por causa da jante 17.

                                                          Conclusão: Muitas vezes anda-se de carro da empresa, o Punto Evo que é super equilibrado e gosto imenso de o conduzir .... Mais a mais não tendo de pagar a gota

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A minha maior critica ao 1.2 Puretech é mesmo o facto de lhe faltar 1 cilindro, o que se nota bastante quando precisamos do binário

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Skinwalker Ver Post
                                                              A minha maior critica ao 1.2 Puretech é mesmo o facto de lhe faltar 1 cilindro, o que se nota bastante quando precisamos do binário
                                                              Não me chateia muito, é uma questão de hábito e de usar a caixa.
                                                              Nota positiva para o ruido, pelo menos no 208 não se nota o barulho tipico dos 3 cilindros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X