Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Skinwalker Ver Post
    A minha maior critica ao 1.2 Puretech é mesmo o facto de lhe faltar 1 cilindro, o que se nota bastante quando precisamos do binário
    Boas!
    Concordo!

    Na altura que comprei o C5 testei um Dacia Duster com o novo motor (na altura) de 4 Cls´a gasolina, e de facto o motor é mais sereno, com melhores trocas de caixa e disponibilidade da força.
    Para mim melhor motor que o PureTech... No entanto o restante "pacote" é mais fraco, e mesmo sendo 5000€ a menos que o C5, a qualidade geral é bastante abaixo... Preferi optar pelo pacote mais equilibrado...

    Cumprimentos,

    LPC

    Comentário


      #92
      Não conheço nenhum motor a gasolina mais rápido que o puretech e mesma cavalagem. Sem turbo então é para esquecer.

      Considerando todo o conjunto idêntico claro está.

      Ter quatro cilindros não o torna mais rápido ou com melhor hinário, tem tudo a ver com onde está o binário e até onde vai.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Skinwalker Ver Post
        A minha maior critica ao 1.2 Puretech é mesmo o facto de lhe faltar 1 cilindro, o que se nota bastante quando precisamos do binário


        Se há coisa onde os 3 cilindros são melhores que 4, ou os 2 melhores que 3, ou os mono melhor que 2, é precisamente na disponibilidade de binário a rotações mais baixas, que é onde qualquer condutor usa em 99% do tempo.
        É assim nós automóveis, nas motas...e por aí fora.

        Maior número de cilindros ganha em suavidade e agradabilidade, mais pela menor ausência de vibrações e sonoridade (relativo) do que pelo maior binário.

        Não é à toa que os veículos onde o binário é importante, apresentam cilindros em menor número e de maior capacidade

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Não conheço nenhum motor a gasolina mais rápido que o puretech e mesma cavalagem. Sem turbo então é para esquecer.

          Considerando todo o conjunto idêntico claro está.

          Ter quatro cilindros não o torna mais rápido ou com melhor hinário, tem tudo a ver com onde está o binário e até onde vai.
          Olha que não, olha que não. Tens o Ecoboost da Ford com 140 e 155 cv com menos 200cm3 de cilindrada. É certo que já tens também o novo Puretech com 155 cv. Agora a sério: é um excelente motor e são muito raros os problemas sérios. Essa de gastar 1 litro de óleo aos 100km e depois corrigido para os 1000 é muito, mas mesmo muito estranho. Qualquer motor de grande série actual raramente gasta mais do que 1 litro de óleo antes da muda, isto é antes dos 15 a 20Kkm.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
            Boas!
            Tenho um C5 Aircross com o PureTech 1.2 de 130cv.

            Costumo regularmente ver o nível de oleo do motor e restantes fluidos, e posso dizer que até fazer a revisão aos 13k o consumo de óleo foi residual.
            Os restantes fluidos mantiveram-se também nos seus níveis, não tendo sido necessário rectificar os mesmos.

            Levou agora na primeira revisão novo filtro e novo óleo o qual se apresenta no seu nível normal mesmo com mais 1000 km´s feitos entretanto.

            Faço muitas tiradas em AE e algum local, pelo que o motor tem-se comportado muito bem (mesmo depois de por vezes o puxar um pouco mais).
            Claramente que o pior dele mesmo é o consumo de combustível que não é nada de extraordinário.

            Lembro que este Motor está a puxar um carro com mais de 1500 kg de peso.
            Para já nada a apontar.

            Relativamente ao report do autor do tópico, claramente que algo não está bem nesse motor. Verificar na marca se não existe defeito nas uniões dos blocos de alumínio, ou vedantes internos do motor...
            O consumo de óleo é anormal e denota que o mesmo está a passar para dentro da combustão...
            Como qualquer outro produto, existe uma garantia e um tempo de resposta para a resolução da anomalia. Caso findo o mesmo, poderá solicitar um novo motor ou até a resolução do produto, sendo o fabricante ou concessionário obrigado á substituição do veículo por outro de igual valor ou a restituição do valor pago.

            Um carro é um bem de consumo que não é diferente de uma Televisão ou de uma máquina de Lavar.

            Cumprimentos,

            LPC



            No caso em questão, nem se coloca em relevância o eventual consumo de óleo.

            Como referi, a viatura teve a luz que acendeu... foi levada para oficina... já está quase lá há 2 meses daqui a nada e até ao momento, só pediram na 2ª semana (+-), se podiam trocar uma vela...

            E sempre que se pede informação, fazem um favor em dar a dita... e ainda em tom jocoso como aconteceu, respondem que não é pela pessoa ter a profissão que tem, que é mais que outros...

            Mas ultimato entretanto já foi "dado" e se assim não for, segue os trâmites legais.

            Comentário


              #96
              Como ficou a situação do carro?Já há novidades.
              Pessoalmente tenho dois carros com o motor 1.2 puretech de 82cv. um C3 de 2015 (70000km) e um 208 de 2017 (40000km).
              Realmente pesquisando na net há relatos de vários problemas: consumo de oleo, quebra de correia ou a desfazerse largando detritos e entupindo a bomba de oleo.
              Já questionei na sucursal Peugeot e na Citroen se tinham conhecimento de tais problemas, e disseram que nunca ouviram falar (tendo em conta tantos relatos, especialmente em forums franceses, acho que só lhe ficava bem admitir quando questionados no sentido do utilizador se precaver e tomar as devidas medidas na manutenção quando possível).
              A correia de distribuição vou mudar pro ano no c3 (faz 6 anos), apresenta uma corrreia estriada que creio darem mais problemas nos casos relatados, e apesar de dizerem na sucursal que só precisa aos 10 anos/180000km, o 208 já vem com uma correia lisa, mas tem previsto 6anos/100000km da primeira vez.
              Quanto a consumo de óleo, segundo os meus calculos está a gastar 1l em 10000kms no c3(do max ao min), e o peugeot 208 também me parece gastar um bocado. não estava habituado a tal consumo de óleo em outros carros, mas se consumir 1l de oleo a cada 10000km e não houver mais problemas, isso é o menos. encontrei relatos de nos antigos 1.6vti consumirem bastante oleo, mas tal ser feitio e desde que se fosse atestando estes nao davam problemas, por isso espero que tal seja o caso também nestes novos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Porra, isto hoje já não se pode confiar em construtor nenhum!
                Atualmente, comprar um carro com um motor que não tenha pelo menos 3 anos de mercado é uma lotaria.

                Já nenhuma marca faz testes em condições.

                Comentário


                  #98
                  Só deparei hj com esta história.

                  Não fazia ideia dos problemas neste 1.2.

                  Comentário


                    #99
                    O meu vai com quase 40000 e até agora não tenho nada a apontar.

                    (bate na madeira)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Olha que não, olha que não. Tens o Ecoboost da Ford com 140 e 155 cv com menos 200cm3 de cilindrada. É certo que já tens também o novo Puretech com 155 cv. Agora a sério: é um excelente motor e são muito raros os problemas sérios. Essa de gastar 1 litro de óleo aos 100km e depois corrigido para os 1000 é muito, mas mesmo muito estranho. Qualquer motor de grande série actual raramente gasta mais do que 1 litro de óleo antes da muda, isto é antes dos 15 a 20Kkm.
                      Não estou a perceber qual é o teu problema, provavelmente nunca escreveste um caracter a menos num telemóvel.

                      Sim, gasta 1 litro por 1000 km. E já me basta aturar o carro, quanto mais virem para aqui duvidar da minha palavra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Atualmente, comprar um carro com um motor que não tenha pelo menos 3 anos de mercado é uma lotaria.

                        Já nenhuma marca faz testes em condições.
                        Pois é. É a pressão por ter que estar sempre a acompanhar a vanguarda e não poder ficar para trás...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Atualmente, comprar um carro com um motor que não tenha pelo menos 3 anos de mercado é uma lotaria.

                          Já nenhuma marca faz testes em condições.
                          Eu já tenho algum medo de trocar de carro por esta razão, se um gajo tem azar, tá lixado com um mono que custou milhares de euros...

                          Comentário


                            Até fui ver o nível de óleo do meu... Foi revisto em Janeiro ou Fevereiro deste ano e o nível está perfeitamente ao nível.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Não estou a perceber qual é o teu problema, provavelmente nunca escreveste um caracter a menos num telemóvel.

                              Sim, gasta 1 litro por 1000 km. E já me basta aturar o carro, quanto mais virem para aqui duvidar da minha palavra.
                              Sabes que me falta sempre a paciência para tipos como tu. Quero lá saber se o teu carro gasta 1 litro de óleo aos 10, aos 100 ou aos 1000km! E se gripar o motor até me desmancho a rir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                Sabes que me falta sempre a paciência para tipos como tu. Quero lá saber se o teu carro gasta 1 litro de óleo aos 10, aos 100 ou aos 1000km! E se gripar o motor até me desmancho a rir.
                                Foi para tipos com o teu nível rasteiro que a ignore list foi criada.

                                Barda...

                                Comentário


                                  Já me calhou uma correia a desfazer..

                                  Sintoma: mensagem de falta de pressão de óleo no painel...

                                  [emoji849]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Já me calhou uma correia a desfazer..

                                    Sintoma: mensagem de falta de pressão de óleo no painel...

                                    [emoji849]
                                    É fácil a substituição da correia?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      É fácil a substituição da correia?
                                      Sim. Tampa das válvulas fora para trancar/ponto, cárter fora, apoio de motor, roda direita e cava.. dassssss

                                      Meu rico hdi [emoji23]

                                      Comentário


                                        Qual o ano do motor e quilometragem?
                                        Chegou a fazer alguns danos no resto do motor com os pedaços?
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Já me calhou uma correia a desfazer..

                                        Sintoma: mensagem de falta de pressão de óleo no painel...

                                        [emoji849]

                                        Comentário


                                          55000Kms
                                          2017
                                          de 110cvs


                                          Tem a compressão dentro dos valores previstos. O chupador de óleo é que estava entupido de lascas de correia.

                                          @felyzardo atenção a isso. Vou já avisar a outra pessoa para fazer uma extensão de garantia.

                                          Comentário


                                            O meu C3 2015 82cv está com 70mil, quer ver se troco para o ano. Tenho de vez em quandovisto pelo buraco de enchimento de oleo, e parece-me nao ter mau aspecto ou aparentar estar a desfazer-se.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              55000Kms
                                              2017
                                              de 110cvs


                                              Tem a compressão dentro dos valores previstos. O chupador de óleo é que estava entupido de lascas de correia.

                                              @felyzardo atenção a isso. Vou já avisar a outra pessoa para fazer uma extensão de garantia.
                                              Desde a troca da correia deixou de chupar óleo, ou ainda é cedo para avaliar?

                                              Comentário


                                                Ainda estou à espera da aprovação do orçamento..

                                                Comentário


                                                  Boas,

                                                  Aqui fica um video com mais uma correia toda estalada, e respectiva mudança:

                                                  https://youtu.be/uKqVPD13u98

                                                  Comentário


                                                    O meu leva 54 mil em 3 anos e de facto bebe óleo, não é gritante, mas bebe.

                                                    Poços de potência são residuais, tive 3 de estalo o ano passado e este ano só aconteceu uma vez que me lembre.

                                                    Mas leva algum calor de vez em quando e vai ver o vermelho do tacómetro.

                                                    110cv.

                                                    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Podes espreitar o estado da correia pelo bocal do óleo.

                                                      Comentário


                                                        tens noção quanto te gasta mais ou menos?
                                                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                        O meu leva 54 mil em 3 anos e de facto bebe óleo, não é gritante, mas bebe.

                                                        Poços de potência são residuais, tive 3 de estalo o ano passado e este ano só aconteceu uma vez que me lembre.

                                                        Mas leva algum calor de vez em quando e vai ver o vermelho do tacómetro.

                                                        110cv.

                                                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          500 ml em 22 mil kms, 0w30

                                                          Como disse é residual

                                                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Darko777 Ver Post
                                                            Como ficou a situação do carro?Já há novidades.
                                                            Pessoalmente tenho dois carros com o motor 1.2 puretech de 82cv. um C3 de 2015 (70000km) e um 208 de 2017 (40000km).
                                                            Realmente pesquisando na net há relatos de vários problemas: consumo de oleo, quebra de correia ou a desfazerse largando detritos e entupindo a bomba de oleo.
                                                            Já questionei na sucursal Peugeot e na Citroen se tinham conhecimento de tais problemas, e disseram que nunca ouviram falar (tendo em conta tantos relatos, especialmente em forums franceses, acho que só lhe ficava bem admitir quando questionados no sentido do utilizador se precaver e tomar as devidas medidas na manutenção quando possível).
                                                            A correia de distribuição vou mudar pro ano no c3 (faz 6 anos), apresenta uma corrreia estriada que creio darem mais problemas nos casos relatados, e apesar de dizerem na sucursal que só precisa aos 10 anos/180000km, o 208 já vem com uma correia lisa, mas tem previsto 6anos/100000km da primeira vez.
                                                            Quanto a consumo de óleo, segundo os meus calculos está a gastar 1l em 10000kms no c3(do max ao min), e o peugeot 208 também me parece gastar um bocado. não estava habituado a tal consumo de óleo em outros carros, mas se consumir 1l de oleo a cada 10000km e não houver mais problemas, isso é o menos. encontrei relatos de nos antigos 1.6vti consumirem bastante oleo, mas tal ser feitio e desde que se fosse atestando estes nao davam problemas, por isso espero que tal seja o caso também nestes novos.


                                                            À coisa de 15 dias+-... na ultima reunião, antes de avançar para outra via, a marca assumiu e ficou com a viatura, "devolvendo" o dinheiro.
                                                            Editado pela última vez por nto; 06 October 2020, 14:57.

                                                            Comentário


                                                              Começou a desmontagem..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X