Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas 1.2 PureTech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fonix...tá mesmo desgastada. A minha do C3 também é desse tipo, texturada tipo jeans, as mais recentes são lisas, meu 208 de 2017 já é lisa, sendo esse de 2017 pensei que também já fosse lisa.
    Pergunto-me o que provocará isto?sera mudanças de oleo aos 25000km conforme preconizado pela marca (se bem que com a Ford nos ecobost também tem intervalos grandes e não se ve quase casos nenhuns referidos) e o oleo já não estará nas melhores condiçoes agredindo por tal a correia, tenho trocado no maximo com 14000kms. O meu carro também consome muito oleo, podera ser casos em que se ande com pouco oleo no carro e tal afecte a correia?Serão simplesmente lotes de correias com defeito?
    Pelo que vejo em forums franceses o pessoal também nao percebe muito bem qual a causa, acontecendo com 20k, 30k,40k,5k,60,90k,100k de quilometragem e o pessoal referindo que faz revisoes oficais.
    A ideia com que fico é que a correia lisa que é a mais recente é a melhor, mas de qualquer modo nunca cumpriria o peconizado pela marca (180k) e aos 90k ou 100k se fosse eu mudava. O pessoal com estes motores também deve é de vez em quando ver o estado da corrente pelo bocal de oleo, que sempre dá para ter uma ideia do estado, digo eu.
    Editado pela última vez por Darko777; 06 October 2020, 15:10.

    Comentário


      Este motor tem 55000kms.........

      Comentário


        Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
        Boas,

        Aqui fica um video com mais uma correia toda estalada, e respectiva mudança:

        https://youtu.be/uKqVPD13u98

        Felizmente não é preciso todos os passos presentes no vídeo

        Comentário


          Depois quando acabares o serviço, dá o feedback de como ficou o carro, e se houve muitos problemas para arranjar.
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Este motor tem 55000kms.........

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            À coisa de 15 dias+-... na ultima reunião, antes de avançar para outra via, a marca assumiu e ficou com a viatura, "devolvendo" o dinheiro.
            Menos mal... acho eu...
            O que quer dizer o devolver entre aspas?

            Comentário


              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
              Menos mal... acho eu...
              O que quer dizer o devolver entre aspas?


              Será entregue outra viatura, mas que já tem guia de "marcha"

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Começou a desmontagem..

                Qual é o valor estimado para a mão de obra? Encontrei o kit (correia + rolo tensor + rolo de desvio) a 170€. Estou a sondar o mercado para trocar o meu, mas ou descontando à retoma o valor da substituição da correia, ou tratando dessa operação antes de o entregar.

                Ah, e curiosamente o meu está com 54000.
                Editado pela última vez por RAD; 07 October 2020, 16:35.

                Comentário


                  Boas pessoal,

                  Tenho acompanhado este tópico nos últimos dias. A minha mulher tem um C4 Cactus 1.2 PureTech 110cv. Comprámos novo no verão do ano passado. Tem apenas 6000km.

                  Ainda não deu qualquer problema. Mas claro, andou muito pouco e ela também puxa pouco (ou nada) por ele. Desde há 3 semanas fiquei sem carro (até comprar outro) e tenho andado no carro dela quando dá. A tremideira nas acelerações a fundo não me inspira muita confiança, mas suponho que não seja essa a causa destes problemas.

                  Além deste pequeno relato, a minha intervenção aqui no tópico é para colocar 2 questões.

                  1- É possível contratar extensão de garantia na marca até a viatura ter 18 meses, certo? Qual o valor para 5 anos / 40.000kms? A extensão da garantia é dada directamente pela Citroen ou é uma empresa externa?

                  2 - Ando em vias de comprar o C5 Aircross Hybrid, que tem o 1.6 PureTech 180cv. Devo preocupar-me? Ou estes problemas apenas ocorrem no 1.2?

                  Obrigado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                    Boas pessoal,

                    Tenho acompanhado este tópico nos últimos dias. A minha mulher tem um C4 Cactus 1.2 PureTech 110cv. Comprámos novo no verão do ano passado. Tem apenas 6000km.

                    Ainda não deu qualquer problema. Mas claro, andou muito pouco e ela também puxa pouco (ou nada) por ele. Desde há 3 semanas fiquei sem carro (até comprar outro) e tenho andado no carro dela quando dá. A tremideira nas acelerações a fundo não me inspira muita confiança, mas suponho que não seja essa a causa destes problemas.

                    Além deste pequeno relato, a minha intervenção aqui no tópico é para colocar 2 questões.

                    1- É possível contratar extensão de garantia na marca até a viatura ter 18 meses, certo? Qual o valor para 5 anos / 40.000kms? A extensão da garantia é dada directamente pela Citroen ou é uma empresa externa?

                    2 - Ando em vias de comprar o C5 Aircross Hybrid, que tem o 1.6 PureTech 180cv. Devo preocupar-me? Ou estes problemas apenas ocorrem no 1.2?

                    Obrigado.
                    O que me disseram na Citroen é que podes contratar a extensão até aos 23 meses. Mas é melhor confirmar esta informação.

                    Comentário


                      Possível comprador de um 1.0 turbo, estou a ver que o melhor é um Kia.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Qual é o valor estimado para a mão de obra? Encontrei o kit (correia + rolo tensor + rolo de desvio) a 170€. Estou a sondar o mercado para trocar o meu, mas ou descontando à retoma o valor da substituição da correia, ou tratando dessa operação antes de o entregar.

                        Ah, e curiosamente o meu está com 54000.
                        Se fores ao site da citroen para o C3 1.2 82cv serviço completo fica por 299 euros material e mão de obra. A minha correia do mesmo modelo desta tem 70k,e comparando com esta está como nova!poderás olhar pelo bocal de óleo para teres uma ideia.pelo que li em fóruns as novas que são lisas não costumam dar tantos problemas,e mesmo quando estão com rachadelas nas costas como a do vídeo não costumam largar lixo significativo.
                        Editado pela última vez por Darko777; 07 October 2020, 21:59.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Darko777 Ver Post
                          Se fores ao site da citroen o serviço completo fica por 299 euros material e mão de obra. A minha correia do mesmo modelo desta tem 70k,e comparando com esta está como nova!poderás olhar pelo bocal de óleo para teres uma ideia.pelo que li em fóruns as novas que são lisas não costumam dar tantos problemas,e mesmo quando estão com rachadelas nas costas como a do vídeo não costumam largar lixo significativo.
                          Estava à espera de pior.

                          Amanhã já vou ver. Obrigado pelas dicas!
                          Editado pela última vez por RAD; 07 October 2020, 19:58.

                          Comentário


                            Tenho um 208 1.2 de 82cv e nada a assinalar, nem sequer o consumo de óleo. É de 2018 tem 22 ou 23.000km.

                            Comentário


                              Tenho um Citroen C3 II 1.2 Puretech 82cv de 2015 com 30.000kms e outro Citroen C3 III 1.2 Puretech 82cv de 2017 com 27.000kms e até agora também nada a apontar. Nunca foi preciso repor oleo entre as revisões anuais.

                              Comentário


                                O que interessa e como em tudo, é que haja quem esteja satisfeito.


                                Ainda bem que as coisas não são iguais para todos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darko777 Ver Post
                                  Fonix...tá mesmo desgastada. A minha do C3 também é desse tipo, texturada tipo jeans, as mais recentes são lisas, meu 208 de 2017 já é lisa, sendo esse de 2017 pensei que também já fosse lisa.
                                  Pergunto-me o que provocará isto?sera mudanças de oleo aos 25000km conforme preconizado pela marca (se bem que com a Ford nos ecobost também tem intervalos grandes e não se ve quase casos nenhuns referidos) e o oleo já não estará nas melhores condiçoes agredindo por tal a correia, tenho trocado no maximo com 14000kms. O meu carro também consome muito oleo, podera ser casos em que se ande com pouco oleo no carro e tal afecte a correia?Serão simplesmente lotes de correias com defeito?
                                  Pelo que vejo em forums franceses o pessoal também nao percebe muito bem qual a causa, acontecendo com 20k, 30k,40k,5k,60,90k,100k de quilometragem e o pessoal referindo que faz revisoes oficais.
                                  A ideia com que fico é que a correia lisa que é a mais recente é a melhor, mas de qualquer modo nunca cumpriria o peconizado pela marca (180k) e aos 90k ou 100k se fosse eu mudava. O pessoal com estes motores também deve é de vez em quando ver o estado da corrente pelo bocal de oleo, que sempre dá para ter uma ideia do estado, digo eu.
                                  O desgaste de uma correia de distribuição nunca estará relacionado com consumo de óleo, nível baixo de óleo ou mudanças tardias.
                                  Se fosse uma corrente de distribuição, aí sim, o estado e nível de óleo interfere com a longevidade.

                                  Comentário


                                    Não sei até que ponto estas fibras da correia possam passar pelo chupador e infiltrar-se nos injectores de óleo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Não sei até que ponto estas fibras da correia possam passar pelo chupador e infiltrar-se nos injectores de óleo.
                                      Será que passam também pelo filtro? Ou será que depende se é de origem ou não?

                                      Comentário


                                        Essa parte de origem vs o fabricante que faz para origem é para o tópico do humor

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                          O desgaste de uma correia de distribuição nunca estará relacionado com consumo de óleo, nível baixo de óleo ou mudanças tardias.
                                          Se fosse uma corrente de distribuição, aí sim, o estado e nível de óleo interfere com a longevidade.
                                          Se ela é banhada no óleo, a quantidade e até a qualidade (leia se cumprir normas) faz diferença na longevidade da mesma.

                                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Boas!

                                            E relativamente a isto:

                                            Ando em vias de comprar o C5 Aircross Hybrid, que tem o 1.6 PureTech 180cv. Devo preocupar-me? Ou estes problemas apenas ocorrem no 1.2?
                                            Alguém faz ideia ou tem opinião?

                                            -

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              O que interessa e como em tudo, é que haja quem esteja satisfeito.


                                              Ainda bem que as coisas não são iguais para todos.
                                              Sim. Mas nos fóruns sobressaem sempre os exemplos piores, pois são os que dão dores de cabeça. E porque faz sentido abrir um tópico a pedir ajuda para um problema e não abrir 200 a dizer que não se passa nada. Cá está, só é notícia quando o homem mordeu o cão e não o contrário.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Sim. Mas nos fóruns sobressaem sempre os exemplos piores, pois são os que dão dores de cabeça. E porque faz sentido abrir um tópico a pedir ajuda para um problema e não abrir 200 a dizer que não se passa nada. Cá está, só é notícia quando o homem mordeu o cão e não o contrário.
                                                (...)
                                                Day 1327: no issues to be reported on the vehicle. Next entry in 24 hours, unless unexpected remarks require exceptional reporting.
                                                Day 1328: no issues to be reported on the vehicle. Next entry in 24 hours, unless unexpected remarks require exceptional reporting.
                                                (...)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Sim. Mas nos fóruns sobressaem sempre os exemplos piores, pois são os que dão dores de cabeça. E porque faz sentido abrir um tópico a pedir ajuda para um problema e não abrir 200 a dizer que não se passa nada. Cá está, só é notícia quando o homem mordeu o cão e não o contrário.


                                                  Como é óbvio... infelizmente e no caso que levou a abrir o tópico, as razões não foram as melhores...

                                                  Situação está "resolvida"...

                                                  Mas quem está na situação em questão, se lhe perguntares se aconselha motor, a resposta é negativa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                    (...)
                                                    Day 1327: no issues to be reported on the vehicle. Next entry in 24 hours, unless unexpected remarks require exceptional reporting.
                                                    Day 1328: no issues to be reported on the vehicle. Next entry in 24 hours, unless unexpected remarks require exceptional reporting.
                                                    (...)


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Como é óbvio... infelizmente e no caso que levou a abrir o tópico, as razões não foram as melhores...

                                                    Situação está "resolvida"...

                                                    Mas quem está na situação em questão, se lhe perguntares se aconselha motor, a resposta é negativa.
                                                    Claro!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Se ela é banhada no óleo, a quantidade e até a qualidade (leia se cumprir normas) faz diferença na longevidade da mesma.

                                                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                      Deves estar a referir corrente correto? É que correias banhadas a óleo não existem, aliás, caso uma correia de distribuição tenha contacto com óleo, por exemplo por fuga, convém substituir de imediato.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                        Deves estar a referir corrente correto? É que correias banhadas a óleo não existem, aliás, caso uma correia de distribuição tenha contacto com óleo, por exemplo por fuga, convém substituir de imediato.


                                                        Existe sim correias banhadas a óleo...


                                                        Outro exemplo por exemplo, é o Ecoboost da Ford.

                                                        Comentário


                                                          Podes ver a seguir, a partir dos 45 segundos... a indicarem isso...






                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Deves estar a referir corrente correto? É que correias banhadas a óleo não existem, aliás, caso uma correia de distribuição tenha contacto com óleo, por exemplo por fuga, convém substituir de imediato.
                                                            Correia mesmo. A deste motor que aqui falamos é banhada a óleo.

                                                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X