Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    A menos que algo de imprevisto aconteça na minha vida, nunca comprarei um 1.5 dci...

    Não me desperta qualquer interesse, tão pouco os carros que o utilizam.

    Acho que os 'traumas' de andar a cheirar o óleo queimado, do turbos que mais pareciam sirenes ou as recorrentes facturas de largas centenas de euros para injectores e bombas de alta pressão não estão 100% ultrapassados.
    Em mais de 700 mil km, repartidos por 3 viaturas com motores DCI, berrou uma bomba de alta pressão. Injectores, turbos, nem sei onde ficam...

    O resto é conversa de condutor de youtube.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      O 1.5 dCi tem 20 anos...

      Viu nascer e morrer muitos concorrentes depois e antes dele, respectivamente.

      Aguentou estoicamente evoluções e normas ambientais. Sobreviveu à corrida pela melhoria técnica.

      Aguentou e ultrapassou os problemas de fiabilidade que em parte mancharam a sua imagem e reputação.

      Venceu inclusivé concorrência interna e os manos mais novos.

      Chegou foi a um ponto em que é difícil melhorar ou ultrapassar imposições sem gastar muito dinheiro.

      Ainda teve a lata e o descaramento de ser vendido debaixo de uma estrela, ajudando muitos a terem o sonho de ter um MB.


      Por tudo isto e muito mais, é um caso de sucesso pleno!
      Ja trabalhei com vários e não me admira o sucesso que tem é fiável económico e não anda nada mal, a Mercedes escolheu bem, o preconceito relativamente à marca a Renault tem séculos de existência os motores a gasolina sempre foram de guerra a gasóleo este é o primeiro que conheci e está aprovado, aguenta muito em condições de trabalho.

      Comentário


        #93
        Meus caros, gira tudo à volta de crenças.

        Para alguns, o 1.9 TDI é o melhor motor do mundo, para outros, é o 1.5 DCI, para outros, são motores a gasolina de alta cilindrada americanos que " nunca " avariam.

        Etc etc.

        Mas o mais épico é a malta focar-se em 2 ou 3 exemplos que conhece, e fazer disso lei.

        " ah mas eu tenho o motor X no carro Y e tem sido muito fiável, por isso, aconselho vivamente a comprar o motor X porque é muito fiável ".


        É de uma irracionalidade atroz.

        E no inverso a mesma coisa. Catalogar negativamente 1 motor só por conhecer 2 más experiências...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          O bloco é sempre o mesmo, os internos é que mudam ou não consoante as variantes. Bloco é sempre o K9K.

          Com o 1.9 D/dT/dTi/dCi idem, é sempre o bloco F8Q.
          Em jeito de brincadeira, é como o small block chevy, é sempre small block, desde 1955 :p

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Infelizmente quase todos os dias me cruzo com carros a gasóleo +/- recentes (2012-2020) a fazer mais fumo que aqueles camiões dos anos 80 é inacreditável, ontem foi uma C4 Grand Picasso de 2016 com a traseira já toda preta do fumo a fazer uma fumarada absurda quando seguia a 60 km/h no eixo norte sul, a velocidade estável, só para verem a desgraça que estava aquela carrinha, não dá para acreditar...
            Então, é a mania tuga de não dar a devida manutenção em motores diesel cada vez mais sensíveis.

            Pensam que é meter óleo barato e está feito.

            FAP? tira fora....

            No fundo, é o mesmo que acontece com pneus e amortecedores.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Infelizmente quase todos os dias me cruzo com carros a gasóleo +/- recentes (2012-2020) a fazer mais fumo que aqueles camiões dos anos 80 é inacreditável, ontem foi uma C4 Grand Picasso de 2016 com a traseira já toda preta do fumo a fazer uma fumarada absurda quando seguia a 60 km/h no eixo norte sul, a velocidade estável, só para verem a desgraça que estava aquela carrinha, não dá para acreditar...

              Infelizmente essas situações são muito frequentes e é uma pena que as inspeções e a fiscalização passe por essas coisas sem nada acontecer.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Então, é a mania tuga de não dar a devida manutenção em motores diesel cada vez mais sensíveis.

                Pensam que é meter óleo barato e está feito.

                FAP? tira fora....

                No fundo, é o mesmo que acontece com pneus e amortecedores.
                Uma vez vi um Clio 3 DCI com 300.000 com a mesma distribuição de origem!!! e depois a culpa é do motor quando avaria

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Em mais de 700 mil km, repartidos por 3 viaturas com motores DCI, berrou uma bomba de alta pressão. Injectores, turbos, nem sei onde ficam...

                  O resto é conversa de condutor de youtube.
                  700.000/3 = ~235 mil km - é suposto isso ser alguma prova de fiabilidade relevante? Acredito que os 1.5 dci aguentam perfeitamente essa marca, até o dobro.

                  Tenho um carro em casa com 370.000, outro vendido com 330.000mil, que também não levaram nada disso... E outro aqui 'ao lado', de motor igual ao 1º, que já ultrapassou 1.200.000km, que teve a primeira avaria grave depois dos 700.000 por desleixo do proprietário. Também nunca levaram nenhum desses componentes.
                  Editado pela última vez por LuisPedro; 19 October 2020, 10:48.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    700.000/3 = ~235 mil km - é suposto isso ser alguma prova de fiabilidade relevante?

                    Tenho um carro em casa com 370.000, outro vendido com 330.000mil, que também não levaram nada disso... E outro aqui 'ao lado', de motor igual ao 1º, que já ultrapassou 1.200.000km, que teve a primeira avaria grave depois dos 700.000 por desleixo do proprietário. Também nunca levaram nenhum desses componentes.
                    330 mil, 213 mil (vendido por ser comercial), 204 mil... Só milagres segundo alguns, porque aos 140 mil morrem

                    Se bem me lembro, referes-te a 1.9 Fiat/GM/Saab.

                    Tenho cá um motor desses em versão atmosférica, comprado novo em 2003. 2 reparações de bomba injectora e 2 substituições de embraiagem, em 168 mil km. As experiências podem ser diametralmente opostas
                    Editado pela última vez por Ruie34; 19 October 2020, 10:52.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      A Renault também o vai descontinuar na gama de ligeiros, exceto no Clio por enquanto. Só fica para os comerciais.

                      O 1.5 dCi é Provavelmente o motor mais produzido de sempre
                      A diesel o 1.5 DCI é o mais produzido mas será que os americanos não têm motores a gasolina mais produzidos?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        330 mil, 213 mil (vendido por ser comercial), 204 mil... Só milagres segundo alguns, porque aos 140 mil morrem

                        Se bem me lembro, referes-te a 1.9 Fiat/GM/Saab.

                        Tenho cá um motor desses em versão atmosférica, comprado novo em 2003. 2 reparações de bomba injectora e 2 substituições de embraiagem, em 168 mil km. As experiências podem ser diametralmente opostas
                        A embraiagem é um periférico e não um componente.

                        Em relação à bomba injectora, os jtd / multijet não têm bomba injectora... Esse 1.9d tinha. As reparações foram por fuga nos vedantes?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          A embraiagem é um periférico e não um componente.

                          Em relação à bomba injectora, os jtd / multijet não têm bomba injectora... Esse 1.9d tinha. As reparações foram por fuga nos vedantes?
                          A primeira sim, a outra julgo que não. Ocorreram ambas antes dos 120 mil km...

                          A embraiagem... aquilo tem um sistema "agressivo" de revhang que me parece ser responsável pela redução no seu tempo de vida. A 1ª durou 25 mil km e foi substituída em garantia, a 2ª durou 113 mil km, e agora lá anda a 3ª. Nenhum dos condutores tem por hábito encostar o pé ao pedal da embraiagem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Então, é a mania tuga de não dar a devida manutenção em motores diesel cada vez mais sensíveis.

                            Pensam que é meter óleo barato e está feito.

                            FAP? tira fora....

                            No fundo, é o mesmo que acontece com pneus e amortecedores.
                            Com 4 anos não me parece de todo normal aquele fumo todo num carro com motor Euro VI. Deve ter achado que a carrinha andava pouco e feito uma reprogramação maluca no zé da esquina, retirado o fap, egr, etc etc. já tinha a traseira e laterais negras do fumo, era mesmo muito fumo negro, nem Ibizas do aço tinha apanhado ainda a fazer aquela porcaria.

                            Comentário


                              Numa respeitável carrinha familiar não é algo que se veja todos os dias...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Então, é a mania tuga de não dar a devida manutenção em motores diesel cada vez mais sensíveis.

                                Pensam que é meter óleo barato e está feito.

                                FAP? tira fora....

                                No fundo, é o mesmo que acontece com pneus e amortecedores.
                                Este é para mim o maior problema quando se fala da fiabilidade dos motores e dos carros em geral. É difícil para não dizer impossível fazer comparações e tirar conclusões sobre a fiabilidade dos motores quando mais de 50% dos condutores não faz a manutenção regular ou até mínima dos mesmos!!! A maior parte das pessoas que conheço só vão ao mecánico quando o carro não anda e depois admiram-se de o carro dar problemas...

                                "Felizmente" existem casos como os N47 da BMW em que é fácil saber se o motor dá problemas ou não...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Com 4 anos não me parece de todo normal aquele fumo todo num carro com motor Euro VI. Deve ter achado que a carrinha andava pouco e feito uma reprogramação maluca no zé da esquina, retirado o fap, egr, etc etc. já tinha a traseira e laterais negras do fumo, era mesmo muito fumo negro, nem Ibizas do aço tinha apanhado ainda a fazer aquela porcaria.
                                  Sim é vdd. Nesse caso deve estar mesmo ali algo de muito mal.
                                  Mas infelizmente vê-se muitos a mandar mais fumo do que seria razoável para carros modernos euro 6.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Então, é a mania tuga de não dar a devida manutenção em motores diesel cada vez mais sensíveis.

                                    Pensam que é meter óleo barato e está feito.

                                    FAP? tira fora....

                                    No fundo, é o mesmo que acontece com pneus e amortecedores.

                                    Pois, anda por ai muito veiculo, que os donos não fazem manutenção, compram pneus usados, depois quando avaria a culpa é dos veículos!!!

                                    Ainda há pouco tempo me apareceu uma carrinha comercial com um Multijet, queria saber se reparava motor, comprava motor novo, ou trocava de veiculo, fui ver KMs tinha perto de 300.000kms, gastava muito óleo, na oficina dele disseram que tinham de reparar o motor todo, pergunta obvia que óleo metem neste motor? Resposta é um óleo dum bidon que serve para todos os veículos.

                                    Quer dizer compram um pequeno motor turbo diesel e depois metem-lhe o óleo mais barato que encontram numa oficina do vizinho que é uma oficina de máquinas agrícolas, ficam admirados do motor estar de rastos aos 300.000kms, os tugas são doidos!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Pois, anda por ai muito veiculo, que os donos não fazem manutenção, compram pneus usados, depois quando avaria a culpa é dos veículos!!!

                                      Ainda há pouco tempo me apareceu uma carrinha comercial com um Multijet, queria saber se reparava motor, comprava motor novo, ou trocava de veiculo, fui ver KMs tinha perto de 300.000kms, gastava muito óleo, na oficina dele disseram que tinham de reparar o motor todo, pergunta obvia que óleo metem neste motor? Resposta é um óleo dum bidon que serve para todos os veículos.

                                      Quer dizer compram um pequeno motor turbo diesel e depois metem-lhe o óleo mais barato que encontram numa oficina do vizinho que é uma oficina de máquinas agrícolas, ficam admirados do motor estar de rastos aos 300.000kms, os tugas são doidos!
                                      Belo motor

                                      Quando vendi o Corolla vvt-i tive uma pequena amostra do tuga... Avisei que o carro bebia óleo, que era feitio daqueles motores e que o consumo se tinha mantido estabilizado entre os 119 mil km e os 174 mil km. Quando referi que punha o 5w30, só faltou chamarem-me burro, que aquele carro era para andar com 10w40 ou até 15w40.

                                      Referiram que o relantim estava mais demasiado baixo. Respondi que era de facto uma queixa transversal aos donos dos vvt-i 1.4, que a Toyota tinha deixado o relantim um bocadinho baixo, e isso causava uma ligera vibração. Já tinham um primo que ia aceder à centralina e levantar as rpm ao relantim. Ainda lhes disse que aquela centralina não dá para aceder assim... mas eles é que sabiam

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Numa respeitável carrinha familiar não é algo que se veja todos os dias...
                                        Por acaso ia mesmo uma família na carrinha, achei estranho de facto aquele fumo todo, e já andava assim há algum tempo porque já tinha a traseira toda negra do fumo. Casos destes felizmente não são normais, mas devia ser parado pela policia e apreendido o carro por atentado à saúde publica.

                                        Comentário


                                          Para uma marca que se coloca como "premium" e vive muito da imagem foi um erro.

                                          De resto é um motor como outro qualquer. Eu, pessoalmente não gosto muito porque o comportamento é demasiado diesel. Mas não há duvidas que é muito economico principalmente em cidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                            Para uma marca que se coloca como "premium" e vive muito da imagem foi um erro.

                                            De resto é um motor como outro qualquer. Eu, pessoalmente não gosto muito porque o comportamento é demasiado diesel. Mas não há duvidas que é muito economico principalmente em cidade.
                                            será que foi um erro? é que as vendas aumentaram e muito, pelo menos em portugal

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                              será que foi um erro? é que as vendas aumentaram e muito, pelo menos em portugal
                                              Creio que o preço da manutenção de um motor Renault poderá ter sido um ponto chave para a venda. Mas posso estar enganado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
                                                Creio que o preço da manutenção de um motor Renault poderá ter sido um ponto chave para a venda. Mas posso estar enganado
                                                Duvido, até porque o valor da MO continua a ser "Mercedes". Terá mas a ver com a fiscalidade e o valor de venda em novo, ou o valor da importação em usado.

                                                Comentário


                                                  Com estes novos motores já não se vão ver tantos A em Portugal, a não se que seja retificada a tabela do iuc e passe a ser taxada por cv/kw em vez da cilindrada

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Falhas catastróficas até aos 140.000 km?

                                                    Também me diziam que os 1.5 dCi lá de casa não faziam mais de 200, 250 mil quilómetros. Era consoante a previsão do opinador.

                                                    Tirando as famosas capas de bielas, que dramas catastróficos padecem os blocos dos K9K?
                                                    de acordo com todas as oficinas automoveis deste planeta, a fratura ou separaçao de uma capa de biela implica a destruiçao dos principais orgaos do motor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                      Para uma marca que se coloca como "premium" e vive muito da imagem foi um erro.

                                                      De resto é um motor como outro qualquer. Eu, pessoalmente não gosto muito porque o comportamento é demasiado diesel. Mas não há duvidas que é muito economico principalmente em cidade.
                                                      Foi um erro?
                                                      Vendeu muito, não vendeu? Então não foi erro nenhum.

                                                      Eu tambem gostava que a Citroen tivesse a estética que abandonou nos anos 90, mas isso não significa que fosse melhor para a marca

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Duvido, até porque o valor da MO continua a ser "Mercedes". Terá mas a ver com a fiscalidade e o valor de venda em novo, ou o valor da importação em usado.
                                                        Sim claro que continua a ser "mercedes" assim como o resto dos componentes do carro, porém numa oficina "normal" devem cobrar um valor diferente na manutenção de um motor "renault" em comparação com um motor da própria mercedes, isto claro do meu ponto de vista.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Por acaso ia mesmo uma família na carrinha, achei estranho de facto aquele fumo todo, e já andava assim há algum tempo porque já tinha a traseira toda negra do fumo. Casos destes felizmente não são normais, mas devia ser parado pela policia e apreendido o carro por atentado à saúde publica.
                                                          Pode sempre ter sido 1 problema que surgiu nesse dia.
                                                          Ainda assim, seria chamar reboque.

                                                          De facto em Picassos e afins é raro ver-se isso.

                                                          Mas há muitos BMW serie 3 e serie 1, audi a3 e a4 que andam todos marados, com repros e etc, claro, jã são carros mais dinâmicos e procurados por " chefes " de familia que querem um familiar com veia desportiva e nem sempre a manutenção é a melhor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
                                                            Sim claro que continua a ser "mercedes" assim como o resto dos componentes do carro, porém numa oficina "normal" devem cobrar um valor diferente na manutenção de um motor "renault" em comparação com um motor da própria mercedes, isto claro do meu ponto de vista.
                                                            Há oficinas renault a cobrar quase 60 euros à hora.

                                                            O serviço é de excelência sem dúvida, mas caro. E quanto cobra a Mercedes? Sinceramente nem sei. Mas se calhar nem é tão diferente hehe.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              O governo agradece, assim pagam mais impostos por motores 2.0 mesmo que poluam menos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X