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Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"
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Originalmente Colocado por tareias128 Ver PostTens toda a razão, mas com a tecnologia existente, não é possível validar o n.º de KMS que os carros fazem em modo eléctrico e a gasolina? Seria uma forma justa de validar quem cumpre ou não.
Através da centralina não há forma de validar estes parametros? Seria uma questão de se fazer IPO específicas aos PHEV anualmente e a partir daí taxar as emissões poluentes, em função da utilização.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostPodia haver: por exemplo, um chip obrigatório que desligasse o carro quando fosse ultrapassado o rácio de EV/combustão pressuposto no teste da homologação... Mas não, não parece que deixassem fazer isso aos carros.
E não só para os hibridos, teria de ser para todos os carros, aí seria uma tributação justa "mais poluidor, mais pagador"
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostPodia haver: por exemplo, um chip obrigatório que desligasse o carro quando fosse ultrapassado o rácio de EV/combustão pressuposto no teste da homologação... Mas não, não parece que deixassem fazer isso aos carros.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSim, das duas uma, ou foram sendo feitos acordos informais entre as grandes OEM europeias (nomeadmaente as alemãs pelo seu peso) e a UE para ambas ficarem satisfeitas (o que é a minha ideia que já tinha postado aí atrás), ou seja, uma no ficar bonito do ambiente (UE) e as OEMs manterem os seus legítimos lucros.
Ou então é o que dizes, a UE impõe metas super apertadas de cumprir e as OEM respondem com os PHEV...
Nesse caso e em termos de emissões locais top, mas na prática está aí um motor a combustão que foi produzido para pouco ser usado, que é complexo e que um dia terá de ser "desmantelado"...
Para não falar do custo ambiental da manutenção desse ICE ao longo do tempo, filtros, óleos, etc. etc. mm quase sem ter uso.
Não leves isto como uma crítica pessoal, mas faz-me alguma confusão usar um PHEV só em EV ou só a gasolina.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post1. O que quero fazer???? Fácil, homologar de bateria descarregada.
2. Impossível saber-se o CO2 que efectivamente produz???? O CO2 é combustível. E o imposto sobre combustível paga-se na bomba quando se abastece.
2. Isso é uma solução. Aliás, já me tinha passado pela cabeça... mas era preciso alterar completamente o sistema fiscal.
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Já há PHEVs com sinais luminosos de virtude.
Por exemplo, os Pug mostram uma luz no retrovisor interior visível do exterior para assinalarem que estão em modo 100% eléctrico.
E já se fala de softwares a activarem automaticamente esses modos nas ULEZ/centros das cidades.
E a própria CE já anda a considerar softwares a provocarem a imobilização do veículo ao fim de x quilómetros se não se carregar a bateria, um pouco ao estilo do que aconteceu num diesel se não reatestar o depósito de adblue.
De um ponto de vista de um veículo que recebeu um benefício fiscal para ser usado numa utilização específica não deixa de fazer sentido pois se não se forçar a utilização como é suposto...não deixam de ser uma autêntica palhaçada.Editado pela última vez por Andre; 25 November 2020, 21:44.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Post1. Bem, isso é essencialmente homologar 100% a combustão. Pode-se fazer, mas não me parece justo.
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Estas possíveis novas regras de taxação dos híbridos e phev, Portugal tem autonomia para isto?
Bem não precisa, penso que isto é a CE a pressionar as marcas para aumentarem a autonomia eléctrica dos phev.
As marcas estão entaladas, vendem ice, híbridos, phev, e bev.
Desenvolver isto tudo é dantesco.
A indústria automóvel europeu vai precisar de montanhas de dinheiro dos contribuintes para não colapsar.
Não vejo um investimento massivo em fábricas de baterias na Europa.
Vamos pagar isto muito caro.
A Europa é uma anedota.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostEstas possíveis novas regras de taxação dos híbridos e phev, Portugal tem autonomia para isto?
Bem não precisa, penso que isto é a CE a pressionar as marcas para aumentarem a autonomia eléctrica dos phev.
As marcas estão entaladas, vendem ice, híbridos, phev, e bev.
Desenvolver isto tudo é dantesco.
A indústria automóvel europeu vai precisar de montanhas de dinheiro dos contribuintes para não colapsar.
Não vejo um investimento massivo em fábricas de baterias na Europa.
Vamos pagar isto muito caro.
A Europa é uma anedota.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostJá há PHEVs com sinais luminosos de virtude.
Por exemplo, os Pug mostram uma luz no retrovisor interior visível do exterior para assinalarem que estão em modo 100% eléctrico.
E já se fala de softwares a activarem automaticamente esses modos nas ULEZ/centros das cidades.
E a própria CE já anda a considerar softwares a provocarem a imobilização do veículo ao fim de x quilómetros se não se carregar a bateria, um pouco ao estilo do que aconteceu num diesel se não reatestar o depósito de adblue.
De um ponto de vista de um veículo que recebeu um benefício fiscal para ser usado numa utilização específica não deixa de fazer sentido pois se não se forçar a utilização como é suposto...não deixam de ser uma autêntica palhaçada.
ICE é simples, imposto sobre o que potencialmente polui e nos combustíveis qto mais usas, mais depressa andas, mais ineficiente compras mais pagas, simples, justo e fácil.
EVs tb não tem por onde inventar.
Já os PHEVs é uma complicação tipo as mulheres
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostE então? Os híbridos self-charging também homologam 100% a combustão.
mas não vale a pena discutir.. eu acho que a fiscalidade, atendendo ao contexto, está correta. tu achas que não. paciência lol
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tonyV
Originalmente Colocado por Andre Ver PostJá há PHEVs com sinais luminosos de virtude.
Por exemplo, os Pug mostram uma luz no retrovisor interior visível do exterior para assinalarem que estão em modo 100% eléctrico.
E já se fala de softwares a activarem automaticamente esses modos nas ULEZ/centros das cidades.
E a própria CE já anda a considerar softwares a provocarem a imobilização do veículo ao fim de x quilómetros se não se carregar a bateria, um pouco ao estilo do que aconteceu num diesel se não reatestar o depósito de adblue.
De um ponto de vista de um veículo que recebeu um benefício fiscal para ser usado numa utilização específica não deixa de fazer sentido pois se não se forçar a utilização como é suposto...não deixam de ser uma autêntica palhaçada.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver Postderreto colbalto todos os dias, tal como muitas industrias....hipster é falar de Cobalto agora, quando é metal usado globalmente há décadas em massa, inclusivé pelos ambientalistas de teclado....só quem nem sabiam.Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
"Volvo Cars will use blockchain technology to trace the origin of cobalt used in its batteries in an effort to avoid supplies produced by children and under unethical conditions.
The commodity, an important ingredient in lithium-ion batteries, is mainly extracted in Congo, which last year produced more than two-thirds of the world’s cobalt.
While the mineral is mainly taken out of the ground by large industrial mines, about 17% is dug by hand by thousands of miners operating in the southeastern Katanga region before being sold on to intermediaries, according to trading house Darton Commodities. At that point, it’s difficult to distinguish from ethically mined cobalt.
“We have always been committed to an ethical supply chain for our raw materials,” said Martina Buchhauser, head of procurement at Volvo. “With blockchain technology we can take the next step towards ensuring full traceability of our supply chain and minimizing any related risks, in close collaboration with our suppliers.”
The Swedish carmaker, owned by China’s Zhejiang Geely Holding Group, last month launched its first fully electric car, the XC40 Recharge. It has promised to roll out a new battery-electric model every year until 2025, joining other carmakers that are pushing the technology to meet customer demand and keep up with tightening emission regulations. Volvo buys batteries from China’s CATL and LG Chem of South Korea, and has signed a deal with the suppliers to start tracing cobalt this year.
The blockchain technology stores transaction data that can’t be changed, and it is increasingly used to provide provenance for commodities, including tungsten and diamonds, whose extraction has been linked to human-rights violations and dangerous working conditions.
The initiative is the latest by an auto industry that is being forced to grapple with new ethical challenges amid a massive shift away from fossil fuels. BMW AG said earlier this year it will buy cobalt directly from mines in Australia and Morocco to ensure the metal for its next generation of electric vehicles is sourced responsibly.
The agreements between Volvo, CATL and LG Chem cover the supply of batteries over the coming decade for Volvo models as well as electric cars made by its 50%-owned Polestar brand, the company said. Circulor and Oracle Corp. will operate the blockchain technology across CATL’s supply chain, and Volvo has joined a Ford Motor Co.-backed initiative with RCS Global and International Business Machines Corp. to monitor LG Chem’s cobalt supply."
Volvo Cars Goes for Blockchain Tech to Avoid Unethical Cobalt
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https://www.razaoautomovel.com/2020/...rde-suficiente
No meio das hemorragias, algum bom senso...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSe a ideia é colocar os híbridos no mesmo patamar dos diesel, talvez consigam.
Se a tecnologia afinal não é muito vantajosa e "complicada" fiscalmente, então que se regresse aos ICE puros e dissipam-se as dúvidas. Simples.
E é muito fácil: 1 litro de gasóleo são 2,64 kgs de CO2, 1 litro de gasolina são 2,31. Um carro a gasóleo que emita 100 gr CO2/km, faz 10 kgs de CO2 aos 100. É só dividir os 10 kgs pelos litros necessários pra os emitir e taxar cada um deles. Idem idem aspas aspas pra um carro a gasolina que emita 12 ou 14 kgs CO2 aos 100.
Mesmo procedimento pra GPL ou GNC.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postpor acaso não homologam a 100%.. homologam a 60%. Estes sim, não faz sentido porque na prática a energia vem 100% da combustão. Os plug-in é um mix.
mas não vale a pena discutir.. eu acho que a fiscalidade, atendendo ao contexto, está correta. tu achas que não. paciência lol
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Tudo seria mais simples deixando o mercado funcionar sem incentivos nenhuns.
Quem comprasse elétrico ou hibrido era porque seria o que realmente queria e de alguma forma a resposta às suas necessidades, este fenómeno das empresas comprarem hibridos por causa dos beneficios fiscais e depois quem os utiliza não os por a carregar (para não gastar 15 ou 20 euros/mês) mostra que não há qualquer preocupação com o ambiente de muita gente.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostTudo seria mais simples deixando o mercado funcionar sem incentivos nenhuns.
Quem comprasse elétrico ou hibrido era porque seria o que realmente queria e de alguma forma a resposta às suas necessidades, este fenómeno das empresas comprarem hibridos por causa dos beneficios fiscais e depois quem os utiliza não os por a carregar (para não gastar 15 ou 20 euros/mês) mostra que não há qualquer preocupação com o ambiente de muita gente.
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tonyV
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostTudo seria mais simples deixando o mercado funcionar sem incentivos nenhuns.
Quem comprasse elétrico ou hibrido era porque seria o que realmente queria e de alguma forma a resposta às suas necessidades, este fenómeno das empresas comprarem hibridos por causa dos beneficios fiscais e depois quem os utiliza não os por a carregar (para não gastar 15 ou 20 euros/mês) mostra que não há qualquer preocupação com o ambiente de muita gente.
Tenho "fé" no avanço do Continente nesta questão de "mercados"
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Após ter comentado com a minha mulher o corte nos benefícios fiscais para híbridos e PHEV, ela respondeu-me que se o Estado quisesse era fácil de verificar quem usufrui dos benefícios e não faz a utilização adequada do carro, inspeção anual da viatura para validação dos Kms percorridos em modo combustível, hibrido e eléctrico e taxar o proprietário em função dos Kms percorridos sem utilização EV. Isto seria sim uma forma de incentivar todos aqueles que não o fazem a utilizar o modo EV e penalizar quem é mais poluidor. E assim seria mais justo para todos.
Concordo com ela a 100%, mas qual é a vossa opinião? É exequível?
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Originalmente Colocado por tareias128 Ver PostApós ter comentado com a minha mulher o corte nos benefícios fiscais para híbridos e PHEV, ela respondeu-me que se o Estado quisesse era fácil de verificar quem usufrui dos benefícios e não faz a utilização adequada do carro, inspeção anual da viatura para validação dos Kms percorridos em modo combustível, hibrido e eléctrico e taxar o proprietário em função dos Kms percorridos sem utilização EV. Isto seria sim uma forma de incentivar todos aqueles que não o fazem a utilizar o modo EV e penalizar quem é mais poluidor. E assim seria mais justo para todos.
Concordo com ela a 100%, mas qual é a vossa opinião? É exequível?
Eu tenho um hibrido plug-in e instalei um carregador em casa, acredito que a maioria das pessoas que andam neste fórum devem gostar de carros e como tal acredito que carreguem os carros, ou seja não é imagem geral do comprador desta viatura. Eu carrego o carro todos os dias, no entanto não consigo alcançar os consumos oficiais, simplesmente porque a minha opinião é totalmente irrealista, tenho uma média de cerca de 4/5l, supostamente seria creio 1,5l... No entanto o maior problema na minha opinião é estes carros entrarem em frotas de empresas, entregam estes carros a pessoas que não ligam a carros, têm cartão de combustível e se calhar uma maioria nem tem possibilidade de carregar em casa, ou seja, para essas pessoas é um carro normal. Não podemos esquecer que são carros mais pesados e quando não têm a bateria têm um enorme lastro.
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Originalmente Colocado por tareias128 Ver PostApós ter comentado com a minha mulher o corte nos benefícios fiscais para híbridos e PHEV, ela respondeu-me que se o Estado quisesse era fácil de verificar quem usufrui dos benefícios e não faz a utilização adequada do carro, inspeção anual da viatura para validação dos Kms percorridos em modo combustível, hibrido e eléctrico e taxar o proprietário em função dos Kms percorridos sem utilização EV. Isto seria sim uma forma de incentivar todos aqueles que não o fazem a utilizar o modo EV e penalizar quem é mais poluidor. E assim seria mais justo para todos.
Concordo com ela a 100%, mas qual é a vossa opinião? É exequível?
As pessoas vão mudando naturalmente para os carros plug-in e eléctricos à medida que vão sendo vantajosos. Se o governo quer acelerar esse processo, toma medidas para facilitar a adopção de carros eléctricos, como incentivar mais postos de carregamento, e não criar um sistema manhoso... Outras medidas que decididamente aceleram a compra de veiculos eléctricos é a proibição a partir de uma certa data, ou o aumento do preço dos combustiveis.
Claro que fica mais fácil dar uns subsidiozitos e dizer que se está a tomar medidas e ser muito ecológico e tal... quando na verdade não querem mudar grande coisa, porque a industria petrolifera é muito poderosa, e além disso os combustiveis fósseis dão muito dinheiro em impostos. Esse é que é o busilis, os governos não querem verdadeiramente mudar grande coisa, ou então que mudem outros, muito lá para a frente.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostOk, mas o mercado funcionar sem incentivos nenhuns e com regras iguais pra todos começa logo por taxar o combustível todo pelo mesmo critério, que só pode ser o do teor de carbono. Tantos cêntimos por cada kg de CO2.Originalmente Colocado por tareias128 Ver PostApós ter comentado com a minha mulher o corte nos benefícios fiscais para híbridos e PHEV, ela respondeu-me que se o Estado quisesse era fácil de verificar quem usufrui dos benefícios e não faz a utilização adequada do carro, inspeção anual da viatura para validação dos Kms percorridos em modo combustível, hibrido e eléctrico e taxar o proprietário em função dos Kms percorridos sem utilização EV. Isto seria sim uma forma de incentivar todos aqueles que não o fazem a utilizar o modo EV e penalizar quem é mais poluidor. E assim seria mais justo para todos.
Concordo com ela a 100%, mas qual é a vossa opinião? É exequível?
Não esquecer que a tributação autónoma tem outro propósito, que é de alguma forma taxar o uso de uma viatura quando é difícil perceber se é usada para trabalho ou uso particular. Nesta dificuldade, e para evitar carros "particulares" pagos pela empresa, surge a TA. E em valores mais altos também é mais elevada, o que faz sentido.
Misturar isto com questões ambientais é mesmo típico de burocratas...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas isso já é o que acontece. Se queimam mais combustível são logo penalizados no abastecimento na bomba.
Não esquecer que a tributação autónoma tem outro propósito, que é de alguma forma taxar o uso de uma viatura quando é difícil perceber se é usada para trabalho ou uso particular. Nesta dificuldade, e para evitar carros "particulares" pagos pela empresa, surge a TA. E em valores mais altos também é mais elevada, o que faz sentido.
Misturar isto com questões ambientais é mesmo típico de burocratas...
Por isso a sugestão que dei é na medida de penalizar, para além da TA, com taxas mais penalizadoras (poderia ser através de o aumento de IUC, com base nos kms percorridos sem ser em modo EV no ano anterior) a não utilização do modo eléctrico.
Assim compensava de alguma forma os benefícios atribuidos.
E sendo este um custo relacionado com viaturas ligeiras de passageiros ainda estaria sujeito a tributação autónoma
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas isso já é o que acontece. Se queimam mais combustível são logo penalizados no abastecimento na bomba.
Não esquecer que a tributação autónoma tem outro propósito, que é de alguma forma taxar o uso de uma viatura quando é difícil perceber se é usada para trabalho ou uso particular. Nesta dificuldade, e para evitar carros "particulares" pagos pela empresa, surge a TA. E em valores mais altos também é mais elevada, o que faz sentido.
Misturar isto com questões ambientais é mesmo típico de burocratas...
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