Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por passar movimento é que o motor tem energia! É essa energia que o motor usa!

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

      lá vamos nós outra vez...

      um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.

      Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.

      ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
      Qual é o carro que tu a desceres (imagino na velocidade maxima) que o motor desce desligado? que nem ouves o trabalhar? eu não conhço nenhum.

      Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.

      O CB dá valors que são enganoso[:I];)

      Comentário


        #93
        Tou a ver que este será mais um tópico do género "qual nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?"

        Quem se propõe a mandar um mail aos departamentos de engenharia mecânica das várias marcas?

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

          lá vamos nós outra vez...

          um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.

          Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.

          ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
          disseste tudo! o carro engatado pode ter consumos instantaneos menores do que em ponto morto... no entanto numa descida funciona como travão do andamento, logo compensa mais estar em ponto morto! Por outras palavras se fizeram o consumo sobre a distância percorrida em ponto morto gasta menos, numa descida claro!!!

          Comentário


            #95
            Mas é assim tão dificil perceber que se o carro está com o motor ligado está a fazer fumo...logo está a gastar... a descer a subir ou parado em ponto morto... varia é entre o gastar mto ou pouco.

            A menos que alguem tenha um carro que desça desligado...eheh

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Nephilim

              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

              lá vamos nós outra vez...

              um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.

              Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.

              ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
              Qual é o carro que tu a desceres (imagino na velocidade maxima) que o motor desce desligado? que nem ouves o trabalhar? eu não conhço nenhum.

              Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.

              O CB dá valors que são enganoso[:I];)
              pá... já vi dois manuais de instrucções (corsa C 1.2 e TT cabrio) onde refere explicitamente que consome ZERO. Se queres tentar contrariar isto, estás no teu direito. Para mim nem tem discussão.
              Alias isso ja foi discutido em varios topicos para tras, onde até se falou na hipotese de desligares o carro numa situaçao dessas (_descer com carro engatado), e nada acontece;).

              ps: Nao estou a ver carros que deitem fumo engatados e sem acelerador, só se estiverem todos podres:D.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por GTAm

                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                lá vamos nós outra vez...

                um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.

                Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.

                ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
                disseste tudo! o carro engatado pode ter consumos instantaneos menores do que em ponto morto... no entanto numa descida funciona como travão do andamento, logo compensa mais estar em ponto morto! Por outras palavras se fizeram o consumo sobre a distância percorrida em ponto morto gasta menos, numa descida claro!!!
                Depende muito da situação e do "balanço" que precisas de ter.

                DA minha experiencia da maior parte das vezes compensa ir com o carro engatado, a menos que tenhas uma caixa de relaçoes MUITO curtas.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                  lá vamos nós outra vez...

                  um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.

                  Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.

                  ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
                  Qual é o carro que tu a desceres (imagino na velocidade maxima) que o motor desce desligado? que nem ouves o trabalhar? eu não conhço nenhum.

                  Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.

                  O CB dá valors que são enganoso[:I];)
                  Esses valores "enganosos", costumam ser erros de 1 ou 2 decimas. Se testares num carro com CB numa descida e vires o consumo instantâneo durante a descida, engatado, vais ver que aparece 0.0 l/100km, enquanto que se fores em ponto morto o consumo é 0.6, 1.0 (dependendo da velocidade). O CB não pode estar tão enganado...

                  Além disso, já foi explicado porque é que gasta 0 quando vai engatado. Não sei o que te custa aceitares que é verdade... será orgulho, teimosia?

                  Comentário


                    #99
                    Nephilim, vamos fazer assim...eu ato-te à traseira do meu carro e vamos fazer uma descida. Encostas o nariz mesmo, mesmo, mas mesmo juntinho ao escape e depois vem-me dizer se está a sair fumo ou não.

                    Cuidado é com as travagens, senão ainda queimas o nariz..:D

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Movyk

                      mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                      ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                      É falso, falso, falso.

                      Deixem de propalar desinformação.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por pontopt

                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                        lá vamos nós outra vez...

                        um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.

                        Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.

                        ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
                        Qual é o carro que tu a desceres (imagino na velocidade maxima) que o motor desce desligado? que nem ouves o trabalhar? eu não conhço nenhum.

                        Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.

                        O CB dá valors que são enganoso[:I];)
                        Esses valores "enganosos", costumam ser erros de 1 ou 2 decimas. Se testares num carro com CB numa descida e vires o consumo instantâneo durante a descida, engatado, vais ver que aparece 0.0 l/100km, enquanto que se fores em ponto morto o consumo é 0.6, 1.0 (dependendo da velocidade). O CB não pode estar tão enganado...

                        Além disso, já foi explicado porque é que gasta 0 quando vai engatado. Não sei o que te custa aceitares que é verdade... será orgulho, teimosia?
                        realmente... há umas conspiração global dos fabricantes de CB's para darem valores errados[}]

                        no E46 ca de casa, tem um ponteiro que diz o consumo instantaneo, se eu for engatado sem acelerar ele vai certinho no zero, se puser em ponto morto aumenta logo para 1/2 ou mais l/100, dependendo da velocidade.

                        Mas claro que ele é um grande mentiroso[:I]

                        Comentário


                          Nao sei onde ta a dificuldade..ja houve para ai 1 ou 2 topicos sobre isto e chegou-se sempre a conclusao que o carro gasta mais em ponto morto que engatado..agora acredite quem quiser..

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            Garanto que em ponto morto o carro gasta menos...por alguma razão se diz que está ao "relenti"

                            tou a falar só a nivel de consumos... e se formos a descer e a travar com o motor gasta mto pk o motor vai com alguma rotação.
                            E eu garanto-te que não percebes nada disto

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                              citação:Originalmente colocada por Movyk

                              mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                              ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                              É falso, falso, falso.

                              Deixem de propalar desinformação.
                              mas é falso o que?

                              vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                              o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                              sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                              o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.

                              Comentário


                                Acho que desengatado gasta menos, a famosa "bola ao centro" no tempo da outra senhora em que se estava a gamar o Salazar.[:X][:X]
                                Tenho um amigo que comprou um mercedes já com 15 anos e que faz consumos de 4,3 aos 100, é muita bola ao centro.:D:D

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por C4

                                  Nao sei onde ta a dificuldade..ja houve para ai 1 ou 2 topicos sobre isto e chegou-se sempre a conclusao que o carro gasta mais em ponto morto que engatado..agora acredite quem quiser..
                                  Eu suspeito que dependa muito da descida que se está a falar.... quanto mais acentuada menos compensará ir em 5 sem acelerar (certo?)

                                  Da mesma forma que numa descida pouco acentuada pouco adianta ir em ponto morto.

                                  Pelo menos é assim que eu vejo. Parece simples.


                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Movyk

                                    mas é falso o que?

                                    vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                                    o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                                    sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                                    o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                                    É o que dá levar a palavra "desligar" à letra :D

                                    No meu carrinho os cilindros continuam a mexer-se, com ou sem injecção de combustível... e quase que aposto que no seu também

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Movyk

                                      citação:Originalmente colocada por Lukin

                                      citação:Originalmente colocada por Movyk

                                      mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                                      ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                                      É falso, falso, falso.

                                      Deixem de propalar desinformação.
                                      mas é falso o que?

                                      vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                                      o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                                      sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                                      o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                                      dasse... será dificil compreender que a transmissão por via das rodas cria energia para o motor? Nunca deram à corda a um carro!? O motor não vai abaixo, nem a bateria descarrega porque o motor está a andar, e a criar energia por via do carro estar a ser puxado! O motor funciona hoje em dia como as baterias... recebem, mas tb fornecem energia para o resto do carro!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Movyk

                                        citação:Originalmente colocada por Lukin

                                        citação:Originalmente colocada por Movyk

                                        mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                                        ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                                        É falso, falso, falso.

                                        Deixem de propalar desinformação.
                                        mas é falso o que?

                                        vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                                        o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                                        sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                                        o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                                        Ora pensa um bocado: um motor em ponto morto, necessita de injecção de combustível para haver combustão e, assim, mover os cilindros, movimento esse que vai gerar energia para o carro manter ligados todos os sistemas (ABS, luzes etc).

                                        Resumo deste primeiro parágrafo: O movimento dos cilindros é que fornece energia ao carro.

                                        Se deixares o carro descer engatado, as rodas vão fazer girar os discos da caixa de velocidades, esses discos estão ligados ao motor e fazem mover os cilindros deste, logo, o movimento dos cilindros não necessita de auxílio para se manterem em movimento, então não precisam de injecção de combustível. Se os cilindros se movem mesmo sem combustão, continuam a geram energia para o carro.

                                        Agora pensa um bocadinho que a papinha está toda feita...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                          citação:Originalmente colocada por Movyk

                                          mas é falso o que?

                                          vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                                          o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                                          sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                                          o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                                          É o que dá levar a palavra "desligar" à letra :D

                                          No meu carrinho os cilindros continuam a mexer-se, com ou sem injecção de combustível... e quase que aposto que no seu também
                                          ora nem mais, há aqui gente que lhe faz confusão o facto do motor trabalhar sem gasolina, mas o facto é que nestes casos os pistões só comprimem ar, n há qualquer injecção de gasolina pk não é preciso (nos carros com injecção electrónica). O motor faz barulho na mesma pk obviamente está ligado, mas o que faz o motor trabalhar é a inercia provocada pelo movimento das rodas.

                                          cumps ;)

                                          Comentário


                                            Concordando com o que foi dito. Isso ainda não responde à questão colocada.

                                            Poupa ou não gasolina?
                                            Porque é certo que há carros que "prendem" mais em 5ta que outros... Há carros que, pela aerodinamica, peso, etc... ganham mais velocidade que outros em ponto morto.
                                            E também depende da descida.

                                            Portanto, não é descabido pensar-se que se pode poupar combustivel em ponto morto, certo?

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por pontopt

                                              citação:Originalmente colocada por Movyk

                                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                                              citação:Originalmente colocada por Movyk

                                              mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                                              ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                                              É falso, falso, falso.

                                              Deixem de propalar desinformação.
                                              mas é falso o que?

                                              vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                                              o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                                              sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                                              o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                                              Ora pensa um bocado: um motor em ponto morto, necessita de injecção de combustível para haver combustão e, assim, mover os cilindros, movimento esse que vai gerar energia para o carro manter ligados todos os sistemas (ABS, luzes etc).

                                              Resumo deste primeiro parágrafo: O movimento dos cilindros é que fornece energia ao carro.

                                              Se deixares o carro descer engatado, as rodas vão fazer girar os discos da caixa de velocidades, esses discos estão ligados ao motor e fazem mover os cilindros deste, logo, o movimento dos cilindros não necessita de auxílio para se manterem em movimento, então não precisam de injecção de combustível. Se os cilindros se movem mesmo sem combustão, continuam a geram energia para o carro.

                                              Agora pensa um bocadinho que a papinha está toda feita...
                                              Era isto que ia escrever...

                                              Para que meter gasolina se o motor se movimenta... isto porque está a ser obrigado, porque está engatado... e rodas, transmissão, obrigam os cilindros a mexer! Assim carrega a bateria... não precisa de gasolina... e o carro anda!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                                Concordando com o que foi dito. Isso ainda não responde à questão colocada.

                                                Poupa ou não gasolina?
                                                Porque é certo que há carros que "prendem" mais em 5ta que outros... Há carros que, pela aerodinamica, peso, etc... ganham mais velocidade que outros em ponto morto.
                                                E também depende da descida.

                                                Portanto, não é descabido pensar-se que se pode poupar combustivel em ponto morto, certo?
                                                fazes 1km em 10m e gastas 0 litros

                                                Fazes 1km em 9m e gastas 1 litro.

                                                Gastas mais na segunda.... sempre!
                                                Poderá haver situações em que por teres ganho mais velocidade nem vais precisar de acelarar na subida seguinte... mas isso é quase futurologia... e nao é possivel prever!

                                                Comentário


                                                  É impressionante como em 2007, ainda há pessoal que tem coragem de dizer coisas como

                                                  citação:ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                                                  OU

                                                  citação:Mas é assim tão dificil perceber que se o carro está com o motor ligado está a fazer fumo...logo está a gastar... a descer a subir ou parado em ponto morto... varia é entre o gastar mto ou pouco.

                                                  A menos que alguem tenha um carro que desça desligado...eheh
                                                  :D

                                                  Bolas..há gente que não gosta mesmo de aprender [8D].

                                                  Em relação à primeira citação, então a descer a caixa é que passa movimento à transmissão? A transmissão é que passa movimento à caixa, que por sua vez passa movimento ao motor (desde que esteja engatado claro).

                                                  Quanto à segunda, gostei da teoria do fumo quando está a descer [:I]. Estou com o Corsa1200Sport, anda aí uma consipiração nos manuais e nos CB's dos fabricantes. Acho isto muito mais fácil de acreditar do que um carro a injecção, a descer, gastar 0 quando o motor, fruto da inércia, consegue manter a sua rotação não precisando de queimar combustível. Em alguns motores isso até é perceptível a um ouvido mais atento mas deve ser treta também ;).

                                                  Comentário


                                                    citação:
                                                    fazes 1km em 10m e gastas 0 litros

                                                    Fazes 1km em 9m e gastas 1 litro.

                                                    Gastas mais na segunda.... sempre!
                                                    Poderá haver situações em que por teres ganho mais velocidade nem vais precisar de acelarar na subida seguinte... mas isso é quase futurologia... e nao é possivel prever!
                                                    Pois, é essa a questão que não está a ser bem avaliada (parece-me). A questão é que, mesmo que aceleres vai acelerar menos do que alguém que veio a prender o carro e como tal não ganhou embalagem.

                                                    Mas ok, vou continuar a confiar no meu "instinto". Até porque me parece que a diferença (seja para um lado ou para o outro) é minima.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por pontopt

                                                      citação:Originalmente colocada por Movyk

                                                      citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                      citação:Originalmente colocada por Movyk

                                                      mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                                                      ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                                                      É falso, falso, falso.

                                                      Deixem de propalar desinformação.
                                                      mas é falso o que?

                                                      vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                                                      o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                                                      sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                                                      o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                                                      Ora pensa um bocado: um motor em ponto morto, necessita de injecção de combustível para haver combustão e, assim, mover os cilindros, movimento esse que vai gerar energia para o carro manter ligados todos os sistemas (ABS, luzes etc).

                                                      Resumo deste primeiro parágrafo: O movimento dos cilindros é que fornece energia ao carro.

                                                      Se deixares o carro descer engatado, as rodas vão fazer girar os discos da caixa de velocidades, esses discos estão ligados ao motor e fazem mover os cilindros deste, logo, o movimento dos cilindros não necessita de auxílio para se manterem em movimento, então não precisam de injecção de combustível. Se os cilindros se movem mesmo sem combustão, continuam a geram energia para o carro.
                                                      Agora pensa um bocadinho que a papinha está toda feita...
                                                      Boa logica mas já agora diz-me qual é o carro que desce engatado e "desligado" para não haver combustão/explosão dentro dos cilindros?[:I];)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                                        Concordando com o que foi dito. Isso ainda não responde à questão colocada.

                                                        Poupa ou não gasolina?
                                                        Porque é certo que há carros que "prendem" mais em 5ta que outros... Há carros que, pela aerodinamica, peso, etc... ganham mais velocidade que outros em ponto morto.
                                                        E também depende da descida.

                                                        Portanto, não é descabido pensar-se que se pode poupar combustivel em ponto morto, certo?
                                                        É impossível dizer.

                                                        Ok, pode ir a gastar 0, mas se a descida for de apenas 10 metros e seguida de uma subida com uma grande inclinação até é capaz de compensar ir em ponto morto (ganharia maior aceleração a descer). Mas estamos a falar de quincalhésimos de micro gotas de combustível :D

                                                        Numa descida prolongada, cenário típico de muitos IPs e por aí fora, poupa combustível sim, e muito até. Para além de que é uma total irresponsabilidade andar com o carro solto, mas isso já era outro assunto.

                                                        Não esquecer que isto não é válido para todos os motores (carburador) e depende das rotações a que ele for.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                          Garanto que em ponto morto o carro gasta menos...por alguma razão se diz que está ao "relenti"

                                                          tou a falar só a nivel de consumos... e se formos a descer e a travar com o motor gasta mto pk o motor vai com alguma rotação.
                                                          E eu garanto-te que não percebes nada disto
                                                          Pois não...desce uma serra em 2ª e vais ver se gasta ou não gasta.[8D]e em 5ªtb gasta...


                                                          para não gastar ou ser ZERO o motor tem que girar com o carro desligado

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                            Pois não...desce uma serra em 2ª e vais ver se gasta ou não gasta.[8D]e em 5ªtb gasta...


                                                            para não gastar ou ser ZERO o motor tem que girar com o carro desligado
                                                            Aceito que gaste, mas e depois :D

                                                            Numa serra típica há curvas apertadas, logo é natural que tenha que travar e reduzir a velocidade para as fazer. As rotações baixam e nos entretantos do reduz/não reduz/será que reduz já a centralina está a cuspir o que tanto me custou a pagar para o motor para manter as rotações onde merecem estar.

                                                            Já numa recta dum IP (a descer claro :D) chego cá abaixo igualmente rico

                                                            E isso do 2ª ou 5ª vai dar ao mesmo, gasto 0 nas duas (partindo do principio que não vou a 800 rpm nem coisa que o valha) ;)

                                                            Comentário


                                                              Sempre fiquei com a ideia que gasta 0 engatado. Por exemplo, desci a serra da estrela em 3ª e quando cheguei cá em baixo o ponteiro da temperatura estava em baixo, como se tivesse acabado de ligar o carro. Ora se continuasse a queimar combustivel durante a descida a temperatura do motor não seria os 90 normais?

                                                              Penso eu de que...lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X