Por passar movimento é que o motor tem energia! É essa energia que o motor usa!
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Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?
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citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
lá vamos nós outra vez...
um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.
Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.
ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.
O CB dá valors que são enganoso[:I];)
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
lá vamos nós outra vez...
um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.
Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.
ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
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citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
lá vamos nós outra vez...
um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.
Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.
ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.
O CB dá valors que são enganoso[:I];)
Alias isso ja foi discutido em varios topicos para tras, onde até se falou na hipotese de desligares o carro numa situaçao dessas (_descer com carro engatado), e nada acontece;).
ps: Nao estou a ver carros que deitem fumo engatados e sem acelerador, só se estiverem todos podres:D.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por GTAm
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
lá vamos nós outra vez...
um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.
Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.
ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
DA minha experiencia da maior parte das vezes compensa ir com o carro engatado, a menos que tenhas uma caixa de relaçoes MUITO curtas.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
lá vamos nós outra vez...
um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.
Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.
ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.
O CB dá valors que são enganoso[:I];)
Além disso, já foi explicado porque é que gasta 0 quando vai engatado. Não sei o que te custa aceitares que é verdade... será orgulho, teimosia?
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citação:Originalmente colocada por Movyk
mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.
ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
Deixem de propalar desinformação.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por pontopt
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
lá vamos nós outra vez...
um carro de injeccão se for engatado gasta 0.0 desde que nao vá a rotaçoes muito proximas de ralenti. Se for em ponto morto gasta o necessario para ter o motor a trabalhar.
Claro que em casos especificos pode compensar por em ponto morto pois a inclinaçao da descida podera ser pouco e se o carro for engatado vai perder velocidade. Mas fora isso compensa sempre ir com o carro engatado, sendo um carro moderno.
ps. o nephilim é um teimoso que nega sempre a evidencia de que os carros modernos gastam zero mesmo:D
Isto a descer na mudança mais alta pk se desceres em 2ª gasta bem o motor ganha rotação , aí pode um sensor cortar para reduzir um pouco o consumo.
O CB dá valors que são enganoso[:I];)
Além disso, já foi explicado porque é que gasta 0 quando vai engatado. Não sei o que te custa aceitares que é verdade... será orgulho, teimosia?
no E46 ca de casa, tem um ponteiro que diz o consumo instantaneo, se eu for engatado sem acelerar ele vai certinho no zero, se puser em ponto morto aumenta logo para 1/2 ou mais l/100, dependendo da velocidade.
Mas claro que ele é um grande mentiroso[:I]
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citação:Originalmente colocada por Nephilim
Garanto que em ponto morto o carro gasta menos...por alguma razão se diz que está ao "relenti"
tou a falar só a nivel de consumos... e se formos a descer e a travar com o motor gasta mto pk o motor vai com alguma rotação.
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citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por Movyk
mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.
ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
Deixem de propalar desinformação.
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por C4
Nao sei onde ta a dificuldade..ja houve para ai 1 ou 2 topicos sobre isto e chegou-se sempre a conclusao que o carro gasta mais em ponto morto que engatado..agora acredite quem quiser..
Da mesma forma que numa descida pouco acentuada pouco adianta ir em ponto morto.
Pelo menos é assim que eu vejo. Parece simples.
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citação:Originalmente colocada por Movyk
mas é falso o que?
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
No meu carrinho os cilindros continuam a mexer-se, com ou sem injecção de combustível... e quase que aposto que no seu também
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Movyk
citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por Movyk
mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.
ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
Deixem de propalar desinformação.
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Movyk
citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por Movyk
mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.
ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
Deixem de propalar desinformação.
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
Resumo deste primeiro parágrafo: O movimento dos cilindros é que fornece energia ao carro.
Se deixares o carro descer engatado, as rodas vão fazer girar os discos da caixa de velocidades, esses discos estão ligados ao motor e fazem mover os cilindros deste, logo, o movimento dos cilindros não necessita de auxílio para se manterem em movimento, então não precisam de injecção de combustível. Se os cilindros se movem mesmo sem combustão, continuam a geram energia para o carro.
Agora pensa um bocadinho que a papinha está toda feita...
Comentário
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imported_Fraga
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por Movyk
mas é falso o que?
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
No meu carrinho os cilindros continuam a mexer-se, com ou sem injecção de combustível... e quase que aposto que no seu também
cumps ;)
Comentário
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Concordando com o que foi dito. Isso ainda não responde à questão colocada.
Poupa ou não gasolina?
Porque é certo que há carros que "prendem" mais em 5ta que outros... Há carros que, pela aerodinamica, peso, etc... ganham mais velocidade que outros em ponto morto.
E também depende da descida.
Portanto, não é descabido pensar-se que se pode poupar combustivel em ponto morto, certo?
Comentário
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citação:Originalmente colocada por pontopt
citação:Originalmente colocada por Movyk
citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por Movyk
mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.
ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
Deixem de propalar desinformação.
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
Resumo deste primeiro parágrafo: O movimento dos cilindros é que fornece energia ao carro.
Se deixares o carro descer engatado, as rodas vão fazer girar os discos da caixa de velocidades, esses discos estão ligados ao motor e fazem mover os cilindros deste, logo, o movimento dos cilindros não necessita de auxílio para se manterem em movimento, então não precisam de injecção de combustível. Se os cilindros se movem mesmo sem combustão, continuam a geram energia para o carro.
Agora pensa um bocadinho que a papinha está toda feita...
Para que meter gasolina se o motor se movimenta... isto porque está a ser obrigado, porque está engatado... e rodas, transmissão, obrigam os cilindros a mexer! Assim carrega a bateria... não precisa de gasolina... e o carro anda!
Comentário
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citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Concordando com o que foi dito. Isso ainda não responde à questão colocada.
Poupa ou não gasolina?
Porque é certo que há carros que "prendem" mais em 5ta que outros... Há carros que, pela aerodinamica, peso, etc... ganham mais velocidade que outros em ponto morto.
E também depende da descida.
Portanto, não é descabido pensar-se que se pode poupar combustivel em ponto morto, certo?
Fazes 1km em 9m e gastas 1 litro.
Gastas mais na segunda.... sempre!
Poderá haver situações em que por teres ganho mais velocidade nem vais precisar de acelarar na subida seguinte... mas isso é quase futurologia... e nao é possivel prever!
Comentário
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imported_ciber007
É impressionante como em 2007, ainda há pessoal que tem coragem de dizer coisas como
citação:ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
citação:Mas é assim tão dificil perceber que se o carro está com o motor ligado está a fazer fumo...logo está a gastar... a descer a subir ou parado em ponto morto... varia é entre o gastar mto ou pouco.
A menos que alguem tenha um carro que desça desligado...eheh
Bolas..há gente que não gosta mesmo de aprender [8D].
Em relação à primeira citação, então a descer a caixa é que passa movimento à transmissão? A transmissão é que passa movimento à caixa, que por sua vez passa movimento ao motor (desde que esteja engatado claro).
Quanto à segunda, gostei da teoria do fumo quando está a descer [:I]. Estou com o Corsa1200Sport, anda aí uma consipiração nos manuais e nos CB's dos fabricantes. Acho isto muito mais fácil de acreditar do que um carro a injecção, a descer, gastar 0 quando o motor, fruto da inércia, consegue manter a sua rotação não precisando de queimar combustível. Em alguns motores isso até é perceptível a um ouvido mais atento mas deve ser treta também ;).
Comentário
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citação:
fazes 1km em 10m e gastas 0 litros
Fazes 1km em 9m e gastas 1 litro.
Gastas mais na segunda.... sempre!
Poderá haver situações em que por teres ganho mais velocidade nem vais precisar de acelarar na subida seguinte... mas isso é quase futurologia... e nao é possivel prever!
Mas ok, vou continuar a confiar no meu "instinto". Até porque me parece que a diferença (seja para um lado ou para o outro) é minima.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por pontopt
citação:Originalmente colocada por Movyk
citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por Movyk
mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.
ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
Deixem de propalar desinformação.
vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.
o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.
sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D
o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
Resumo deste primeiro parágrafo: O movimento dos cilindros é que fornece energia ao carro.
Se deixares o carro descer engatado, as rodas vão fazer girar os discos da caixa de velocidades, esses discos estão ligados ao motor e fazem mover os cilindros deste, logo, o movimento dos cilindros não necessita de auxílio para se manterem em movimento, então não precisam de injecção de combustível. Se os cilindros se movem mesmo sem combustão, continuam a geram energia para o carro.
Agora pensa um bocadinho que a papinha está toda feita...
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citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Concordando com o que foi dito. Isso ainda não responde à questão colocada.
Poupa ou não gasolina?
Porque é certo que há carros que "prendem" mais em 5ta que outros... Há carros que, pela aerodinamica, peso, etc... ganham mais velocidade que outros em ponto morto.
E também depende da descida.
Portanto, não é descabido pensar-se que se pode poupar combustivel em ponto morto, certo?
Ok, pode ir a gastar 0, mas se a descida for de apenas 10 metros e seguida de uma subida com uma grande inclinação até é capaz de compensar ir em ponto morto (ganharia maior aceleração a descer). Mas estamos a falar de quincalhésimos de micro gotas de combustível :D
Numa descida prolongada, cenário típico de muitos IPs e por aí fora, poupa combustível sim, e muito até. Para além de que é uma total irresponsabilidade andar com o carro solto, mas isso já era outro assunto.
Não esquecer que isto não é válido para todos os motores (carburador) e depende das rotações a que ele for.
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citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por Nephilim
Garanto que em ponto morto o carro gasta menos...por alguma razão se diz que está ao "relenti"
tou a falar só a nivel de consumos... e se formos a descer e a travar com o motor gasta mto pk o motor vai com alguma rotação.
para não gastar ou ser ZERO o motor tem que girar com o carro desligado
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citação:Originalmente colocada por Nephilim
Pois não...desce uma serra em 2ª e vais ver se gasta ou não gasta.[8D]e em 5ªtb gasta...
para não gastar ou ser ZERO o motor tem que girar com o carro desligado
Numa serra típica há curvas apertadas, logo é natural que tenha que travar e reduzir a velocidade para as fazer. As rotações baixam e nos entretantos do reduz/não reduz/será que reduz já a centralina está a cuspir o que tanto me custou a pagar para o motor para manter as rotações onde merecem estar.
Já numa recta dum IP (a descer claro :D) chego cá abaixo igualmente rico
E isso do 2ª ou 5ª vai dar ao mesmo, gasto 0 nas duas (partindo do principio que não vou a 800 rpm nem coisa que o valha) ;)
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Sempre fiquei com a ideia que gasta 0 engatado. Por exemplo, desci a serra da estrela em 3ª e quando cheguei cá em baixo o ponteiro da temperatura estava em baixo, como se tivesse acabado de ligar o carro. Ora se continuasse a queimar combustivel durante a descida a temperatura do motor não seria os 90 normais?
Penso eu de que...lol
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