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Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

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    citação:Originalmente colocada por Sun

    Ora bem :

    Isto é um Fórum Automóvel !

    Daqui, deduzo, que quem o frequente, pelo menos em comum com todos, tem gosto e interesse pelo que se relaciona com o automóvel, a todos os níveis - no caso o seu funcionamento...

    Agora, o que pode diferenciar os Users, a meu ver é apenas :

    1 - Aqueles que, estão cá e percebem de Automóveis
    2 - Aqueles que, vieram cá porque querem perceber e APRENDER

    Tanto a uns como a outros, será também satisfatório que a SABEDORIA, seja alimentada continuamente e não se cinja a este Fórum - Há muitos "Sites", Livros, locais, etc, onde podemos aprender se quisermos...

    ...Mas Não, Alguns são TORRÕES e não querem "ver mais longe"

    Então, por que raio estão neste Fórum ? [8)]


    NOTA FINAL :

    Um Carro, com Injecção electrónica, numa descida, quando engatado, a uma rotação superior à exigida pelo "ralenti" adequado ao automóvel em causa, Não gasta SÓ MENOS, que em Ponto Morto, mas GASTA 0...

    ...conforme aqui já foi Muito Bem Explicado por muitos USERS. Por isso abstenho-me de mais explicações e RECOMENDO VEEMENTE que se INSTRUAM !

    ;)
    Ou então são...


    Trolls!

    Comentário


      Arre porcaria de mitos que custam a ir embora!!!!!

      Toda a gente que conheço que conto que um carro engatado gasta menos que em ponto morto fica a olhar para mim como se eu fosse uma Bruxa ou um Taliban...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Movyk

        mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

        Depois fala mal da marca quando mudares a embraiagem aos 50 mil km. Isto nunca, mas nunca se deve fazer.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Indigo

          citação:Originalmente colocada por Movyk

          mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

          Depois fala mal da marca quando mudares a embraiagem aos 50 mil km. Isto nunca, mas nunca se deve fazer.

          :D:D:D:D:D:D;)

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Indigo

            citação:Originalmente colocada por Movyk

            mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

            Depois fala mal da marca quando mudares a embraiagem aos 50 mil km. Isto nunca, mas nunca se deve fazer.
            Não há rolamento de encosto que aguente. [}]

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              citação:Originalmente colocada por Indigo

              citação:Originalmente colocada por Movyk

              mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

              Depois fala mal da marca quando mudares a embraiagem aos 50 mil km. Isto nunca, mas nunca se deve fazer.

              :D:D:D:D:D:D;)
              Eu diria Mais :

              [}][}][}][}]

              ;)

              Boa Movyk, será que este pessoal não tenta pelo menos perceber como funciona a máquina que têm nas Mãos, que É comprovadamente mais perigosa do que uma Arma carregada, Se mal utilizada [:0][:0]

              Comentário


                Porque é que não encontro o tópico que fiz com os bonecos sobre este assunto?

                Comentário


                  Sabem qual é o nosso (dos forunistas) melhor amigo? Não, não é o cão! É a pesquisa! Usem-na! É para isso que ela existe! [8)]

                  Isto foi mais do que debatido. Ora vejam, só para dar um exemplo:

                  O menor consumo possivel

                  Rotaçoes para bons consumos.

                  Poll: Cruise control- consumos

                  Consumos dos automovéis!

                  Consumo ideal...

                  Consumos e rotações?

                  Consumos e rotações?

                  Chega?

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                    que grandes confusões mas qual oleo?[:I]...o servo freio funciona por vacuo do motor...se roda produz vacuo.;)

                    o fenomeno[:0] é alguem achar que um carro desce sem queimar combustivel, desligado portanto...[8D]
                    Desligado? Um motor desligado é aquele que tem rotação 0. Um carro de injecção electrónica a descer com uma mudança engrenada e sem pressão no acelerador tem o motor ligado e a injecção fechada, logo, a mistura é 100% - 0% gasolina.

                    Fenómeno? Sim, há alguns neste tópico...

                    Comentário


                      Meus amigos,é muito simples:eu com o carro ao ralenti,o C.B. marca 0.8 L/100 mas se for com ele engatado a descer sem carregar no pedal,marca 0 ( zero )L/100...entendidos?
                      Mais vale engata-lo do ke deixar ir em ponto morto a gastar travoes.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Movyk

                        citação:Originalmente colocada por Lukin

                        citação:Originalmente colocada por Movyk

                        mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                        ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                        É falso, falso, falso.

                        Deixem de propalar desinformação.
                        mas é falso o que?

                        vai mandar bocas pa outro lado. se queres contrariar alguma coisa, usa argumentos.

                        o pessoal leu no livro de instruções que gasta 0, e entao significa que gasta zero.

                        sim, porque o motor deve-se desligar em andamento[}]e entretanto ficavam com a bateria descarregada, o servofreio deixava de funcionar...uma maravilha:D

                        o unico carro que desliga o motor é o IMA da honda, e é porque tem sempre o motor electrico auxiliar.
                        Debitar disparates sobre automóveis aos teus amigos do café é diferente de o fazer num fórum onde há muita gente que percebe do assunto.

                        Se não tens a humildade de aprender então eu também não tenho vontade de ensinar.

                        Over and out.

                        Comentário


                          É claro que um carro actual a descer e engatado (sem carregar no acelerador) não gasta nada.

                          Para quem tem dúvidas, faça o seguinte teste (que eu já fiz):

                          Numa descida, com o carro engatado e sem carregar no acelerador, desliguem o carro na ignição. Notam alguma coisa ?

                          Claro que não, o que prova que esta teoria está correcta.

                          Comentário


                            como este tópico tá divertido eu vou dar uma ajudinha ao Nephilim

                            A CULPA É DA GNR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                            [}][}][}][}][}]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Movyk

                              mas pessoal, nao precisam de por em ponto morto...basta manterem a embreagem pressionada. caso precisem de travar com o motor, é so levantar o pedal.

                              ah, e um carro engatado gasta sempre mais que um que esteja em ponto morto ou com embreagem, pois, como disseram aqui antes, engatado a caixa de velocidades está a passar movimento, por mais minimo que seja, à transmissao.
                              Duas coisas, primeiro, o "conselho" que dás vai contra todas as regras de segurança, e não só (serve para ajudar a financiar oficinas, de várias formas).

                              Segundo, dizes que um carro engatado transmite movimento à transmissão (se estiver a andar, óbvio). Isso está absolutamente certo e é um dos argumentos que suporta o funcionamento de gasto 0 que se está a explicar. Portanto, qual é a dúvida?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                Garanto que em ponto morto o carro gasta menos...por alguma razão se diz que está ao "relenti"

                                tou a falar só a nivel de consumos... e se formos a descer e a travar com o motor gasta mto pk o motor vai com alguma rotação.
                                Pois... nos carro com 20 anos até poderá ser assim... :D:D:D

                                Comentário


                                  Entao se tivessemos uma descida de 1000 KM e engatar-mos o carro lá em cima em 6ª e descermos por lá baixo com o carro ligado , engatado em 6ª e sem acelerar , será que nao gastavamos nada ?? segundo a teoria dos 0/L é isso ... Um carro ligado gasta gasolina ... quer seja engatado ou desengatado , agora engatado gasta menos... mas 0 nao é de certezaaaaaaa

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por rca33

                                    É claro que um carro actual a descer e engatado (sem carregar no acelerador) não gasta nada.

                                    Para quem tem dúvidas, faça o seguinte teste (que eu já fiz):

                                    Numa descida, com o carro engatado e sem carregar no acelerador, desliguem o carro na ignição. Notam alguma coisa ?

                                    Claro que não, o que prova que esta teoria está correcta.
                                    Noto sim. Noto que a direcção bloqueou e fiquei sem travões :D

                                    Mas façam isso façam, e atirem a chave pela janela fora :D

                                    Comentário


                                      Bem parece que vou ter de emprestar os meus livros de mecanica a muita gente! Se existisse uma descida com esse tamanho e se a rotação do motor nao descesse ao ponto de o motor ir abaixo, ou seja, se a variação da energia potencial gravitica fosse igual ou superior ao atrito desencadeado no movimento do carro, o consumo seria de 0. Agora com o carro desengatado, nao havendo comunicação entre as rodas e o motor, este para rodar necessita de combustivel.
                                      Para os mais cepticos ainda pode haver armazenamento de energia, ou seja, a bateria é carregada sem gastar combustivel! Lool

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                        citação:Originalmente colocada por rca33

                                        É claro que um carro actual a descer e engatado (sem carregar no acelerador) não gasta nada.

                                        Para quem tem dúvidas, faça o seguinte teste (que eu já fiz):

                                        Numa descida, com o carro engatado e sem carregar no acelerador, desliguem o carro na ignição. Notam alguma coisa ?

                                        Claro que não, o que prova que esta teoria está correcta.
                                        Noto sim. Noto que a direcção bloqueou e fiquei sem travões :D

                                        Mas façam isso façam, e atirem a chave pela janela fora :D
                                        Epa precisas de umas aulas estou a ver

                                        se desligas o motor e nao tirares a chave da igniçao a direçao NAO bloqueia quanto aos travoes tens alguma razao, pois so fica sem travoes ao fim de algumas travagens

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por rca33

                                          É claro que um carro actual a descer e engatado (sem carregar no acelerador) não gasta nada.

                                          Para quem tem dúvidas, faça o seguinte teste (que eu já fiz):

                                          Numa descida, com o carro engatado e sem carregar no acelerador, desliguem o carro na ignição. Notam alguma coisa ?

                                          Claro que não, o que prova que esta teoria está correcta.
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                                          Noto sim. Noto que a direcção bloqueou e fiquei sem travões

                                          Mas façam isso façam, e atirem a chave pela janela fora

                                          --------------------------------------------------------------------------------



                                          Epa precisas de umas aulas estou a ver

                                          se desligas o motor e nao tirares a chave da igniçao a direçao NAO bloqueia quanto aos travoes tens alguma razao, pois so fica sem travoes ao fim de algumas travagens
                                          Os travões são hidraulicos. Apesar de nunca ter experimentado, duvido que se fique sem travões (desde que o motor continue a rodar).

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                            citação:Originalmente colocada por rca33

                                            É claro que um carro actual a descer e engatado (sem carregar no acelerador) não gasta nada.

                                            Para quem tem dúvidas, faça o seguinte teste (que eu já fiz):

                                            Numa descida, com o carro engatado e sem carregar no acelerador, desliguem o carro na ignição. Notam alguma coisa ?

                                            Claro que não, o que prova que esta teoria está correcta.
                                            Noto sim. Noto que a direcção bloqueou e fiquei sem travões :D

                                            Mas façam isso façam, e atirem a chave pela janela fora :D
                                            Epa precisas de umas aulas estou a ver

                                            se desligas o motor e nao tirares a chave da igniçao a direçao NAO bloqueia [u]quanto aos travoes tens alguma razao, pois so fica sem travoes ao fim de algumas travagens</u>
                                            Errado!

                                            Nunca ficas sem travões! O que acontece é que ficas sem servo freio, porque perde o vácuo produzido pelo motor, ficando o pedal duro que nem uma pedra depois de 2 ou 3 bombadas no mesmo. Mas o sistema hidraulico dos travões nunca deixa de funcionar! O que acontece é que o pedal dos travões fica tão duro, mas tão duro que dá-te a sensação que ficaste sem travões. Vais ver que se encheres bem o peito de ar e fincares o pé no pedal com toda a tua força disponível... até derretes o pneu!!! Outra coisa, com o motor desligado, não contes com ABS, EBD e ESP, pois estes estão desligados!

                                            Esta situação é igual à da direcção assistida. O que estás a dizer era o mesmo que dizer que ficavas sem direcção. Errado! Ficas é sem a direcção assistida, mas a direcção propriamente dita continua a funcionar. Tens é que comer um "bife" (um enorme bife!) para poderes manobrar!

                                            Comentário


                                              Mas enquanto o motor continua a rodar, o servo freio continua a funcionar.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por rca33

                                                Mas enquanto o motor continua a rodar, o servo freio continua a funcionar.
                                                Ok. Vamos lá a ver uma coisa. Podes até ter neste caso razão. O que estamos a falar aqui é da acção radical de desligar o carro todo (tirar a chave da ignição), saber se tem travões e servo freio. Isso não experimentei e não vou experimentar porque é perigoso. Portanto, se o servo freio for apenas um sistema só dependente do motor, então tem lógica que funcione. O que eu apenas sei é que o servo freio não funciona se, por exemplo, com o carro parado e o motor desligado, destravares e desengatares o carro e ele começar a andar sozinho. Os travões funcionam, mas o servo freio não.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                  Entao se tivessemos uma descida de 1000 KM e engatar-mos o carro lá em cima em 6ª e descermos por lá baixo com o carro ligado , engatado em 6ª e sem acelerar , será que nao gastavamos nada ?? segundo a teoria dos 0/L é isso ... Um carro ligado gasta gasolina ... quer seja engatado ou desengatado , agora engatado gasta menos... mas 0 nao é de certezaaaaaaa
                                                  ÉPÁ SÓ POSSO CONDORDAR EM PLENO CONTIGO!!

                                                  Comentário


                                                    epá, isto só dá mesmo é para rir. [}]

                                                    Comentário


                                                      é mais que óbvio que o carro engatado sem carregar no pedal gasta menos..... este pessoal.....

                                                      Comentário


                                                        Mas além do Movyk e do Nephilim, alguém acha que um carro a descer e engatado gasta combustivel??

                                                        É que se são só eles os dois...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                                                          é mais que óbvio que o carro engatado sem carregar no pedal gasta [u]menos</u>..... este pessoal.....
                                                          [8)] A questão não é bem essa! Disso toda a gente sabe! A questão é que há aqui pessoas que não acreditam que chega até a conmsumir 0 (zero)! Será que também és um deles??? [8] [8)]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                                                            é mais que óbvio que o carro engatado sem carregar no pedal gasta menos..... este pessoal.....
                                                            Mas o problema é que não gasta menos...


                                                            ...NÃO GASTA NADA !
                                                            IRRA !!!

                                                            [}]

                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por ppais

                                                              Mas além do Movyk e do Nephilim, alguém acha que um carro a descer e engatado gasta combustivel??

                                                              É que se são só eles os dois...
                                                              Não, há mais pessoas!

                                                              Comentário

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