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Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

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    Salvo erro a cidade da Guarda é a cidade mais alta do país e tem uma descida de 9klm...

    No verão ligam o carro e descem aquilo tudo sem acelarar mas com o carro engatado...e chegam cá abaixo 9klm depois e o carro teria de ter a mesmo combustivel e estar á mesma temperatura.[:0]isto para ter gasto ZERO;)

    nunca me aconteceu tal coisa e já comecei mtos percursos com longas descidas.

    Comentário


      Caro Nephilim, a descer engatado, um motor moderno com injecção electrónica só aquece pelas razões que apontei no meu último post.

      Não existe combustão!

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Tekk

        citação:Originalmente colocada por Nephilim



        Experimentem fazer uma descida de varios kilometros sem acelarador com o carro engatado e chegam cá abaixo o motor está quente e houve um pouco de consumo.

        Resumidamente a minha divergencia contigo é que tu dizes que existe um corte de energia a 100% e eu digo que o corte é parcial mas gasta algum
        Aquece um pouco pura e simplesmente pelo facto de haver fricção dos cilindros e porque á partida é libertado calor com a ignição do motor.
        E sim, já experimentei isso pois no meu trajecto casa - trabalho é quase sempre a descer e em dias muito frios o motor nem chega á temperatura ideal... e são 5 km com algumas paragens pelo meio em cruzamentos, etc.

        Fricção só por si não aquece a menos que o motor esteja "gripado" num motor as peças não se tocam entre si...e o sistema de refrigeração está feito para valores elevadissimos e manter o motor a 80-90graus apenas.

        Logo sem explosão não é a suposta fricção das peças que vai aquecer um motor nem o oleo.

        é normal a descer 5klm de inverno o carro pouco aquecer...mas no verão aquece ou não?;)

        Comentário


          Nephilim, percebo o que queres dizer mas na minha opinião o pouco que um motor possa aquecer nessas situações deve-se á fricção das peças móveis que poderão eventualmente conservar ou até aumentar o calor que foi libertado inicialmente pela ignição.
          O sistema de refrigeração como dizes está preparado para manter um motor por volta dos 80/90 graus no entanto abaixo disso provavelmente não actua com essa eficiencia até porque quem faz os motores sabe que eles devem atingir a temperatura ideal de funcionamento com a maior facilidade possível e claro, mantê-la .

          Mas palavra de honra gostava de fazer a experiência da descida, só por mera curiosidade.

          Comentário


            Sabem que mais??????? eu desisto nao vale a pena ha aqui pessoal que tem a cabeça mais dura que um bloco de motor

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Nephilim

              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              nephilim, tu "ouves" o motor a gastar?
              se o oiço a trabalhar é pk existe explosões, logo está a entrar combustivel... pode ser pouco a entrar devido aos sensores...mas entra
              Sim porque as válvulas, correias, bielas, pistões e todas as peças móveis num motor não fazem barulho nenhum... NOT

              E é impressionante tu sequer ouvires grande diferença, com o ruído aerodinâmico e de rolamento

              Comentário


                Este assunto já está muito batido!

                Há limites e limites ...

                Comentário


                  Eu ja disse que acreditava no sistema cut off, que desconhecia, assim que me mostrarem um texto explicativo de como funciona, e quando esse texto me provar que com esse sistema ligado, o motor fica completamente desligado (duvido muito) ou limite as rotações de tal maneira que fiquem mais baixas que no au ralenti.

                  ja agora, desde que ano esse sistema é usado?

                  ja agora, peço desculpa por ter sido cabeça dura no inicio do topico. o pior é que muitos users falam porque viram no livro do carro deles que dizia que gastava 0, mas nao percebem nem querem entender como é que o sistema funciona.

                  Comentário


                    é muito fácil de perceber como funciona:

                    - sempre que não se carrega no acelerador, e o motor não está em risco de descer ao ralenti (rotação crítica para funcionamento do mesmo), não é necessário injectar gasolina para manter o motor em andamento, por isso NÃO é injectada nenhuma gasolina. a simples rotação das rodas é suficiente para manter a rotação do motor.

                    Comentário


                      tudo bem. só quero ler isso a partir de uma fonte relacionada com alguma empresa automovel.

                      Comentário


                        ... lol.
                        se já disseram aqui que vem nos manuais de alguns carros... acho que já tens a tua fonte.
                        mas qual é a dificuldade em perceber isto?
                        é tão básico.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Duro

                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          só o simples facto de travar, aumenta o consumo... logo, será que com o motor engatado, quando se carregar no travão, começa logo a ser injectado combustível ??.... que raio de confusão..
                          desde quando é que travar aumenta o consumo? só se voltares a acelerar depois....
                          mete o carro em ponto morto em andamento... o consumo é de cerca de 2.5 l/100 no meu carro.... se travares, o consumo passa para 2.7l por ex.. consumo instantâneo tá claro.

                          Pois as travagens muito fortes fazem aumentar o consumo.....e garanto-te que assim é..

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            citação:Originalmente colocada por Duro

                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            só o simples facto de travar, aumenta o consumo... logo, será que com o motor engatado, quando se carregar no travão, começa logo a ser injectado combustível ??.... que raio de confusão..
                            desde quando é que travar aumenta o consumo? só se voltares a acelerar depois....
                            sim o travar nada tem a ver directamente com consumos...
                            de certeza que não ? [8][8][8] o consumo instantâneo aumenta com o simples carregar no pedal do travão... façam a experiência...

                            Comentário


                              paulinho, isso deve depender do sistema dos travões. é como nas direcções, as electricas gastam menos combustivel do que as hidráulicas, porque as hidráulicas estão sempre em carga e as electricas não ;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                paulinho, isso deve depender do sistema dos travões. é como nas direcções, as electricas gastam menos combustivel do que as hidráulicas, porque as hidráulicas estão sempre em carga e as electricas não ;)
                                Sim, mas gasta, certo ? tavam a mandar areia para os olhos a dizer " gasta porque depois aceleras outras vez " .. ora fdx...[:I]

                                Comentário


                                  Gabo a vossa "pachorra" com certos user´s como o Nephilim.... é de doidos tentar explicar alguma coisa a alguem assim.... façam um favor a vocês proprios e desistam... aliás já existem outros topicos com este tema...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                    citação:Originalmente colocada por Duro

                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                    só o simples facto de travar, aumenta o consumo... logo, será que com o motor engatado, quando se carregar no travão, começa logo a ser injectado combustível ??.... que raio de confusão..
                                    desde quando é que travar aumenta o consumo? só se voltares a acelerar depois....

                                    sim o travar nada tem a ver directamente com consumos...
                                    de certeza que não ? [8][8][8] o consumo instantâneo aumenta com o simples carregar no pedal do travão... façam a experiência...
                                    É obvio q aumenta, se travas o carro vai com menos velocidade, logo nas mesmas condicoes mas com menos velocidade vais gastar mais.
                                    Imagina q bloqueias o pedal de acelerador num ponto Y e a caixa na mudança X, o consumo em plano é Z, mas se por acaso apanhares uma subida e o carro perder velocidade o consumo aumenta, se apanhares uma descida da-se o contrario. A travagem é uma "subida".;)
                                    Logo nao tem directamente a ver com os consumos mas sim indirectamente.

                                    Comentário


                                      Qt ao topico, havia prai uma duvida qt ao carro arrefecer nas descidas engatado sem acelerador, realmente o carro arrefece (experiencia propria), mas nao é tao rapido assim.
                                      Como alguns devem saber os carros modernos e penso q alguns mais antigos tb o fazem, nao ligam o sistema de refrigeração enquanto o motor nao atinge a temp. ideal, será q o mm nao é desligado tb nas condiçoes que referi em cima?
                                      Penso que e para isso q serve um termoestato...

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                        citação:Originalmente colocada por Duro

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        só o simples facto de travar, aumenta o consumo... logo, será que com o motor engatado, quando se carregar no travão, começa logo a ser injectado combustível ??.... que raio de confusão..
                                        desde quando é que travar aumenta o consumo? só se voltares a acelerar depois....

                                        sim o travar nada tem a ver directamente com consumos...
                                        de certeza que não ? [8][8][8] o consumo instantâneo aumenta com o simples carregar no pedal do travão... façam a experiência...
                                        É obvio q aumenta, se travas o carro vai com menos velocidade, logo nas mesmas condicoes mas com menos velocidade vais gastar mais.
                                        Imagina q bloqueias o pedal de acelerador num ponto Y e a caixa na mudança X, o consumo em plano é Z, mas se por acaso apanhares uma subida e o carro perder velocidade o consumo aumenta, se apanhares uma descida da-se o contrario. A travagem é uma "subida".;)
                                        Logo nao tem directamente a ver com os consumos mas sim indirectamente.
                                        Indirectamente foi o que eu já tinha dito.;)

                                        é a tal historia depois de uma travagem vem sempre uma aceleradela[8D] acaba por gastar mais.;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                          Qt ao topico, havia prai uma duvida qt ao carro arrefecer nas descidas engatado sem acelerador, realmente o carro arrefece (experiencia propria), mas nao é tao rapido assim.
                                          Como alguns devem saber os carros modernos e penso q alguns mais antigos tb o fazem, nao ligam o sistema de refrigeração enquanto o motor nao atinge a temp. ideal, será q o mm nao é desligado tb nas condiçoes que referi em cima?
                                          Penso que e para isso q serve um termoestato...
                                          Sobre o sistema de refrigeração a agua circula pelo circuito com o carro a frio, mas a valvula termoestato corta a circulação pelo radiador do montor, mas vai ao radiador da chauvagem, aos 80graus abre e a agua passa a ir tb ao radiador para arrefecer.

                                          isto é assim já ha mtos anos e continua praticamente igual.

                                          Comentário


                                            Mas quando se carrega no pedal do travão, o consumo instantâneo sobe... assim como quando se liga o AC , ou a DA trabalha, etc.....

                                            Mas qual indirectamente qual quê...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Tekk

                                              Caro Nephilim, a descer engatado, um motor moderno com injecção electrónica só aquece pelas razões que apontei no meu último post.

                                              Não existe combustão!

                                              O motor para aquecer tem que ter combustao, as peças giram sobre oleo em "chuva" o oleo é normalmente mais de 4l e sempre a circular, alem disso tem a agua a revestir parte do motor, mesmo a fazer a circulação curta se partimos de inicio que o carro está frio...nunca um carro aquecia, o conjunto não produz calor suficiente.

                                              A

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                Mas quando se carrega no pedal do travão, o consumo instantâneo sobe... assim como quando se liga o AC , ou a DA trabalha, etc.....

                                                Mas qual indirectamente qual quê...
                                                vamos lá tentar perceber as coisas.

                                                1º o consumo com o travão sobe pk? o que faz o travão para alterar o motor?

                                                é que o AC tem um eixo alimentado pela rotação do motor, altera o binário...logo altera o consumo.

                                                os travões não tem nada disso, tirando o tubo do vacuo que alimenta o servofreio nada tem a ver com o motor, e mesmo esse tubo não alterada nada no motor. Logo nada afecta o consumo.

                                                o que aumenta o consumo é a acelaradela que vem a seguir.:D

                                                Mais uma vez cuidado com o que se vê nos CB...[:I] os valores sao irreais mtas vezes.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Tekk

                                                  Caro Nephilim, a descer engatado, um motor moderno com injecção electrónica só aquece pelas razões que apontei no meu último post.

                                                  Não existe combustão!

                                                  então responde lá a isto: imagina tentar pegar um carro numa descida...ele embala um bocado em ponto morto e depois engatas uma 4ª ou 5ª visto ser a descer...

                                                  Quer dizer que ao engatares o motor fica a rodar com zero combustão?
                                                  Ainda há pouco uma pessoa amiga pegou um corolla a gasoleo numa descida o mal meteu uma 2ª o carro comecou logo a trabalhar sem acelarar...o carro é de 2004.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por ppais

                                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                    nephilim, tu "ouves" o motor a gastar?
                                                    se o oiço a trabalhar é pk existe explosões, logo está a entrar combustivel... pode ser pouco a entrar devido aos sensores...mas entra
                                                    Sim porque as válvulas, correias, bielas, pistões e todas as peças móveis num motor não fazem barulho nenhum... NOT

                                                    E é impressionante tu sequer ouvires grande diferença, com o ruído aerodinâmico e de rolamento
                                                    Não ouves diferença...então se for um motor pontente ou com um escape de rendimento, ou até com o escape routo, não deixa duvidas até para quem ouve mal.

                                                    é isso retirem o escape e façam a experiencia se há ou não há combustão.:D

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      Mas quando se carrega no pedal do travão, o consumo instantâneo sobe... assim como quando se liga o AC , ou a DA trabalha, etc.....

                                                      Mas qual indirectamente qual quê...
                                                      vamos lá tentar perceber as coisas.

                                                      1º o consumo com o travão sobe pk? o que faz o travão para alterar o motor?

                                                      é que o AC tem um eixo alimentado pela rotação do motor, altera o binário...logo altera o consumo.

                                                      os travões não tem nada disso, tirando o tubo do vacuo que alimenta o servofreio nada tem a ver com o motor, e mesmo esse tubo não alterada nada no motor. Logo nada afecta o consumo.

                                                      o que aumenta o consumo é a acelaradela que vem a seguir.:D

                                                      Mais uma vez cuidado com o que se vê nos CB...[:I] os valores sao irreais mtas vezes.
                                                      o que é certo que que aumenta em 0.2 / 0.3 l......se o motor tiver desligado, o pedal fica duro e não dá para travar...se o motor tiver a trabalhar, o pedal já funciona bem... logo deve depender de alguma coisa do motor ... n ?

                                                      Comentário


                                                        depende do tubo de vacuo que serve o servofreio... mas isso não faz gastar mais, faz só o pedal ficar mais mole. O travão é um circuito hidraulico independente.

                                                        A centralina é que deve dar valores errados ao CB.

                                                        Comentário


                                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90445

                                                          Só tem 3 paginas, mas está mais fundamento que este que já vai em 7

                                                          Boa leitura.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90445

                                                            Só tem 3 paginas, mas está mais fundamento que este que já vai em 7

                                                            Boa leitura.
                                                            esse topico ja se discute inercia e sei lá mais o que...ainda está pior que este.[:0]
                                                            Ninguem provou nada...

                                                            Comentário


                                                              [8)][8)][8)] Bem pessoal só posso dizer uma coisa,fiquem voces com a vossa que o carro comssome, que eu fico na minha que não, ja meu avo dizia: "Lavar a cabeça a burros, é perder tempo,água e sabão" (atenção burros no sentido de serem teimosos, não no sentido de nao terem inteligência).Eu ca sei quem não anda em ponto morto a descer. aliais que onde vivo vcom descidas de mais de 15% o mai certo e ficar pregado num poste
                                                              [}][}].Va fiquem bem e muitos litros de gasosa....

                                                              Comentário

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