Na cidade acho o hibrido uma maravilha, em parte precisamente pela caixa. Aquela coisa do carro acelerar em continuo, em cidade, é um descanso.
Gostos.
Os híbridos com CVT não é para toda a gente. Há que saber adaptar-se ao carro, mas é uma experiência muito boa de condução.
Como veiculo diário aconselho a qualquer um (e seja qual o percurso que faça, ao contrário do que muita gente diz). Para o fds um veiculo mais picante e outro tipo de caixa é o ideal.
Isso da tampo do combustivel ser de aperto é caracteristico da toyota tenho ideia , que tem mts assim.
Agr queixarem-se disso é um preciosismo.
Cps
Eu dou muita importância ao pormenor e ao detalhe e por vezes dá nisto ... São efectivamente pormenores mas que todos eles combinados, que não implicariam custos significativamente acrescidos para a marca, contribuiriam para um produto ainda melhor e mais equilibrado... Este já é o meu 4 Toyota, de gerações diferentes, e não me lembro de um tampo de combustível tão fraco e que transmite tão pouca confiança, diria mesmo desconfiança...
Editado pela última vez por espuma; 20 July 2021, 12:10.
Eu dou muita importância ao pormenor e ao detalhe e por vezes dá nisto ... São efectivamente pormenores mas que todos eles combinados, que não implicariam custos significativamente acrescidos para a marca, contribuiriam para um produto ainda melhor e mais equilibrado... Este já é o meu 4 Toyota, de gerações diferentes, e não me lembro de um tampo de combustível tão fraco e que transmite tão pouca confiança, diria mesmo desconfiança...
Partilho uma foto do consumo realizado numa viagem a Lisboa, com paragem em 2 semáforos e muito foco nos consumos. Parece consumo de hibrido mas na realidade trata-se do motor 1.2t da Toyota...
Estou encantado com os consumos deste motor e com a sua suavidade...
Partilho uma foto do consumo realizado numa viagem a Lisboa, com paragem em 2 semáforos e muito foco nos consumos. Parece consumo de hibrido mas na realidade trata-se do motor 1.2t da Toyota...
Estou encantado com os consumos deste motor e com a sua suavidade...
[ATTACH]154127[/ATTACH]
não parece mau, uma vez que o pára-arranca em cidade é onde consome muito
não parece mau, uma vez que o pára-arranca em cidade é onde consome muito
quanto custa este modelo novo ?
Depende da versão e motorização escolhida... O Corolla na versão Confort com pack sport, motor 1.2t começa nos 23.390€ com pintura base, isto com campanha...
O motor 1.2 Turbo Toyota é bastante fiável e sem casos crónicos de problemas. Acho uma ótima opção.
Mais lesto é o 1.0 Ecoboost da Ford e igualmente fiável e com bons consumos.
Não é mais lento. Aliás, um Ecoboost montado num Ford Focus é mais rápido que esse 1.2 Turbo montado no Corolla.
Não desfazendo o consumo nessa viagem que é muito bom, para o carro que é e estando em rodagem, experimenta fazer reset á média a ver quanto faz no sentido contrario. É que no sentido Lisboa-Sintra, o declive é mais desfavorável . Vê e diz-me s. f. f. Curiosidade, também faço muitas vezes esse percurso
Não desfazendo o consumo nessa viagem que é muito bom, para o carro que é e estando em rodagem, experimenta fazer reset á média a ver quanto faz no sentido contrario. É que no sentido Lisboa-Sintra, o declive é mais desfavorável . Vê e diz-me s. f. f. Curiosidade, também faço muitas vezes esse percurso
Bons kms!
Obrigado ELVTMB
Quanto à viagem de regresso tenho os dados, uma vez que fica registado na aplicação do telemóvel que está conectado ao carro.
A viagem de regresso foi realizado numa toada mais descontraída e já não tão focado nos consumos, tendo apanhado mais semáforos vermelhos, implicando paragem e arranque e tempo de espera ... situando-se nos 6 litros...
Não desfazendo o consumo nessa viagem que é muito bom, para o carro que é e estando em rodagem, experimenta fazer reset á média a ver quanto faz no sentido contrario. É que no sentido Lisboa-Sintra, o declive é mais desfavorável . Vê e diz-me s. f. f. Curiosidade, também faço muitas vezes esse percurso
Bons kms!
Obrigado ELVTMB
Quanto à viagem de regresso tenho os dados, uma vez que fica registado na aplicação do telemóvel que está conectado ao carro.
A viagem de regresso foi realizado numa toada mais descontraída e já não tão focado nos consumos, tendo apanhado mais semáforos vermelhos, implicando paragem e arranque e tempo de espera ... situando-se nos 6 litros...
OK. Um dia destes experimentas, no sentindo Sintra, com 2 semáforos e foco nos consumos e dizes, por curiosidade. No meu, que é um carro mais pesado e motor maior que o teu, tenho uma diferença de 1 l/100 nos 2 sentidos para o mesmo tipo de condução. Quando dizes que vais com foco, vais ainda assim a pelo menos 90 km/h no IC19, não? É que com estas 6ª longas, acho que não compensa ir a menos.
OK. Um dia destes experimentas, no sentindo Sintra, com 2 semáforos e foco nos consumos e dizes, por curiosidade. No meu, que é um carro mais pesado e motor maior que o teu, tenho uma diferença de 1 l/100 nos 2 sentidos para o mesmo tipo de condução. Quando dizes que vais com foco, vais ainda assim a pelo menos 90 km/h no IC19, não? É que com estas 6ª longas, acho que não compensa ir a menos.
Fica combinado!
Sim, quando digo foco nos consumos refiro-me circular a cerca de 90km/h tentado evitar travagens e acelerações, guiando por antecipação...
De facto o motor 1,2 é bastante suave, disponível e económico.
Num CHR, ao ralenti, por exemplo, não se houve. Consegue recuperar desde as 1.000 rpms em terceira.
Peca por umas altas fraquinhas.
Em relação ao 1,8 e tendo conduzido os dois um a seguir ao outro, parece andar mais e parece um motor muito mais moderno, tecnológico, suave e sofisticado, apesar da cx manual e da não existência da parte híbrida.
De facto o motor 1,2 é bastante suave, disponível e económico.
Num CHR, ao ralenti, por exemplo, não se houve. Consegue recuperar desde as 1.000 rpms em terceira.
Peca por umas altas fraquinhas.
Em relação ao 1,8 e tendo conduzido os dois um a seguir ao outro, parece andar mais e parece um motor muito mais moderno, tecnológico, suave e sofisticado, apesar da cx manual e da não existência da parte híbrida.
O 1,8 híbrido é bom para uma condução Chill-out.
Concordo em absoluto. Satisfeito com o CHR com o motor 1.2?
Comentário