Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.2 turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Ou vais para o modelo acima... Até a lexus é igual. E não é por isso que os prazos de entrega são menores, quando comparados com outras marcas onde se encomenda à peça quase...

    É um "mal" nipónico, que nunca percebi muito bem.

    Cump.
    Se calhar não gostam de emendas em cablagem o que pode trazer problemas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por espuma Ver Post
      Apesar de ser um pouco cansativo operar o travão elétrico (especialmente se utilizar na modalidade manual, como eu faço) é um recurso muito útil num carro moderno. O travão manual eventualmente faz sentido num outro tipo de veículos e de utilização...

      Sim para mim tá óptimo! Habituei-me facilmente e este tipo de travão de estacionamento desafina menos.

      Para mim, o elemento old school essencial era mesmo a caixa manual!
      Editado pela última vez por Petermira; 25 August 2022, 13:18.

      Comentário


        #93
        Tenho um 1.2 TS Pack Sport há 1 ano e a média desde entao é de 6,8 l aos 100km. Em zonas planas e em Nacionais consumos 5/6 l. Em AE desde que nao passe os 130 os consumos variam 6 a 6,5l. O que faz conumir mais é o para arranca e em subidas aí sobe para os 7/8 l. Optei por um 1.2 pq a minha média ano é de 15.000 km e vivo numa cidade de provincia Pagar mais 5 mil euros por um hibrido não se justificava, alem de que o IUC é mais elevado. Gosto do carro conduz-se bem nada a pontar até ao momento de relevante.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post
          Tenho um 1.2 TS Pack Sport há 1 ano e a média desde entao é de 6,8 l aos 100km. Em zonas planas e em Nacionais consumos 5/6 l. Em AE desde que nao passe os 130 os consumos variam 6 a 6,5l. O que faz conumir mais é o para arranca e em subidas aí sobe para os 7/8 l. Optei por um 1.2 pq a minha média ano é de 15.000 km e vivo numa cidade de provincia Pagar mais 5 mil euros por um hibrido não se justificava, alem de que o IUC é mais elevado. Gosto do carro conduz-se bem nada a pontar até ao momento de relevante.
          Também tenho uma TS 1.2 sport e optei por esta motorização por ser a mais adequada à minha utilização e ao número reduzido de km ano, cerca de 10.000km.
          Gostava de ter a sua opinião relativamente a alguns aspectos da carrinha com esta motorização:
          Considera que a motorização é curta para o peso da carrinha? O que acha da relação peso/potência? O que acha das prestações?

          Comentário


            #95
            Se nao andar com muito peso a motorização é mais que suficiente em inclinações não muito acentuadas. Em subidas mais inclinadas nota-se ai falta de moto, mas para 99,9 % das estradas que uso a carrinha porta-se bem. Quanto às pretacoes em estradas planas e a velocidades estaveis é economico para uma carrinha. Se me disessem era para andar em cidade tipo Lisboa ai já não recomendo o consumo é alto. Fora disso consumos aceitáveis. Em média gasta mais 1 litro que a megane dci que tenho.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post

              Optei por um 1.2 pq a minha média ano é de 15.000 km
              a maioria das pessoas ronda os 10k ano

              agora se te custava dar mais 5k por um híbrido já é outra história

              eu por exemplo comprei um híbrido semi-novo, com 23.000km na Caetano, 26.000 euros

              não tinha nenhum carro para troca e por isso também não justificava pagar mais 5000 ou 6000 por um a estrear

              gasto em cidade 4.4L/100..

              não vou ter dificuldades em o vender daqui a uns anos, e praticamente nem desvalorizou
              Editado pela última vez por Altar; 03 September 2022, 11:09.

              Comentário


                #97
                4.4 uma boa média. Uma pergunta este valor é feito em circuito com poucas subidas? Onde estrago a media é exatamente a levar os miudos à escola numa rua a subir com trânsito.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post
                  4.4 uma boa média. Uma pergunta este valor é feito em circuito com poucas subidas? Onde estrago a media é exatamente a levar os miudos à escola numa rua a subir com trânsito.
                  Uma rua a subir com trânsito estraga a média a qualquer carro com motor a combustão.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Manuel1974 Ver Post
                    4.4 uma boa média. Uma pergunta este valor é feito em circuito com poucas subidas? Onde estrago a media é exatamente a levar os miudos à escola numa rua a subir com trânsito.
                    subidas e pára-arrancas é normal

                    a vantagem do híbrido é não gastar em pára-arrancas, seja subida ou descida, desde que haja bateria é sempre em modo eléctrico

                    tenho aqui algumas subidas que também são descidas

                    Comentário


                      Obrigado pelo esclarecimento. Cada um tem que fazer contas e ver qual a melhor solução.

                      Comentário


                        Isto depende do que se valoriza.

                        Eu quando andava a estudar possibilidades conduzi os CHR híbrido e o 1,2 é para mim o híbrido é incomparavelmente pior em termos de condução. O que para mim é determinante.

                        O carro era para a minha mulher que até valorizava o facto de ser automático, mas o binómio motor/caixa era tão desinteressante que foi logo posto de parte.

                        O motor 1,2 é bastante disponível, o à-vontade que tem em baixas rpms é fantástico. Peça por umas altas rpms fraquinhas.
                        Editado pela última vez por SalvadorP; 04 September 2022, 09:46.

                        Comentário


                          Bem... acabou a monitorização a gasolina.
                          Paz à sua alma...

                          Ag é híbrido ou híbrido.
                          Entretanto o meu HB passou para uma média de 6.9L/100. Continua a ser um carro muito fixolas de conduzir. 👍

                          Tenho um ruído parasita na porta esq não consigo identificar especificamente de onde vem e durante algum tempo tive uma barulho em estrada muito agudo e baixinho que vinha, pelo que percebi, da direção... Quando virava um pouco o volante desaparecia... Entretanto desapareceu de vez (não percebi...)

                          Outro ponto que me chateia é o apoio dos travões no arranque em subidas.. Aquilo por vezes ouve-se as borrachas a descolar dos discos e se não fizermos a cena bem sincronizada cheira a borracha aquecida(queimada)

                          Tirando este pequenos problemas a avaliação global é francamente positiva!



                          .
                          Editado pela última vez por Petermira; 25 January 2023, 17:18.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                            Bem... acabou a monitorização a gasolina.
                            Paz à sua alma...

                            Ag é híbrido ou híbrido.
                            Entretanto o meu HB passou para uma média de 6.9L/100. Continua a ser um carro muito fixolas de conduzir. 👍

                            Tenho um ruído parasita na porta esq não consigo identificar especificamente de onde vem e durante algum tempo tive uma barulho em estrada muito agudo e baixinho que vinha, pelo que percebi, da direção... Quando virava um pouco o volante desaparecia... Entretanto desapareceu de vez (não percebi...)

                            Outro ponto que me chateia é o apoio dos travões no arranque em subidas.. Aquilo por vezes ouve-se as borrachas a descolar dos discos e se não fizermos a cena bem sincronizada cheira a borracha aquecida(queimada)

                            Tirando este pequenos problemas a avaliação global é francamente positiva!



                            .
                            De facto, há uns dias, ao simular no site da Toyota, constatei que o motor 1.2T deixou de ser opção no Corolla...

                            Tenho uma Corolla TS 1.2T e esse facto não me deixa muito tranquilo, por tudo, incluindo a disponibilidade de peças no futuro e assistência técnica a estes motores. Este motor teve uma vida de cerca de 7 anos, incluindo o período de utilização no auris, o que é muito curto.

                            Na minha TS estou com uma média de 6L/100, com alguma utilização em AE e circuito urbano e extra-urbano. Já fiz médias inferiores, especialmente em depósitos feitos quase exclusivamente em AE. O meu recorde, parcial, foi 4,4 l/100 numa deslocação de cerca de 27km até Lisboa. Conta apenas com 2900km...

                            Quanto à carrinha, tenho gostado da experiência mas sinto que o motor é um pouco curto e fraco para arranques em subidas, agravando-se se o AC estiver ligado. Tem boa disponibilidade em baixas, desenvolvendo QB, mas pouco fôlego mais lá para cima. Será um carro que promove uma condução tranquila e relaxada sem grandes correria, no entanto não se arrasta. O barulho do motor, no exterior, parece-me ser um pouco elevado para um motor a gasolina, no entanto no interior nada se ouve, sem vibrações...

                            Os interior são bem montados, bons materiais no geral, com a utilização de alguns plástico rijos de qualidade discutível.

                            Pena não ter navegação e o valor para instalar cifra-se em 1200€, um absurdo. De resto, bem equipada e um produto com grande relação preço/qualidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                              De facto, há uns dias, ao simular no site da Toyota, constatei que o motor 1.2T deixou de ser opção no Corolla...

                              Tenho uma Corolla TS 1.2T e esse facto não me deixa muito tranquilo, por tudo, incluindo a disponibilidade de peças no futuro e assistência técnica a estes motores. Este motor teve uma vida de cerca de 7 anos, incluindo o período de utilização no auris, o que é muito curto.

                              Na minha TS estou com uma média de 6L/100, com alguma utilização em AE e circuito urbano e extra-urbano. Já fiz médias inferiores, especialmente em depósitos feitos quase exclusivamente em AE. O meu recorde, parcial, foi 4,4 l/100 numa deslocação de cerca de 27km até Lisboa. Conta apenas com 2900km...

                              Quanto à carrinha, tenho gostado da experiência mas sinto que o motor é um pouco curto e fraco para arranques em subidas, agravando-se se o AC estiver ligado. Tem boa disponibilidade em baixas, desenvolvendo QB, mas pouco fôlego mais lá para cima. Será um carro que promove uma condução tranquila e relaxada sem grandes correria, no entanto não se arrasta. O barulho do motor, no exterior, parece-me ser um pouco elevado para um motor a gasolina, no entanto no interior nada se ouve, sem vibrações...

                              Os interior são bem montados, bons materiais no geral, com a utilização de alguns plástico rijos de qualidade discutível.

                              Pena não ter navegação e o valor para instalar cifra-se em 1200€, um absurdo. De resto, bem equipada e um produto com grande relação preço/qualidade.
                              Cá em casa temos o CHR cm esse motor e genericamente concordo com o que escreveste, com excepção dos arranques em subidas !? No CHR ainda para mais com a possibilidade do HH não vejo grandes questões. Claro que é um pequeno 4 cilindros, não é um V8 5,0 mas não se safa mal. A primeira curtinha ajuda.

                              Também temos um 2,0 turbo a gasolina num golf gti e apesar de ser nitidamente mais forte (230 cv) como tem a 1ª muito mais longa, não tem o "dobro" da facilidade nesses arranques a subir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                Cá em casa temos o CHR cm esse motor e genericamente concordo com o que escreveste, com excepção dos arranques em subidas !? No CHR ainda para mais com a possibilidade do HH não vejo grandes questões. Claro que é um pequeno 4 cilindros, não é um V8 5,0 mas não se safa mal. A primeira curtinha ajuda.

                                Também temos um 2,0 turbo a gasolina num golf gti e apesar de ser nitidamente mais forte (230 cv) como tem a 1ª muito mais longa, não tem o "dobro" da facilidade nesses arranques a subir.
                                Concordo, não será por ter o dobro do torque que terá facilidade dobrada, mas ajuda...

                                Quando referi as dificuldades de arranque em planos mais inclinados, referia-me sem ajudas, nomeadamente HH...e aí sente-se, especialmente para alguém como eu que não gosta de abusar do acelerador. Posso dizer que na minha TS, em terreno plano, arranco quase exclusivamente com o levantar da embraiagem, não precisando de acelerador...

                                Comentário


                                  Pois é fui à toyota e o barulho irritante de click metalico que surge a pressionar (e ag tb ao despressionar) a fundo a embraiagem é do funcionamento normal da mesma... so que apenas comecou a aparecer pelos 7.500 km...

                                  toyota ja nao é o que era definitivamente

                                  Se fosse hj ia para o Mazda 3...
                                  Editado pela última vez por Petermira; 17 February 2023, 22:22.

                                  Comentário


                                    Só para deixar feedback para quem possa ter alguma queixa similar...

                                    Quanto ao click metálico da embraiagem (som/click baixo ao pressionar embraiagem a fundo) foi-me dito ser o "ruido normal de funcionamento da embraiagem...", todavia, antes dos 7500km não o ouvi/nunca me apercebi dele...

                                    Quanto a um ruido (tipo assobio agudo) que se fazia sentir durante a condução em autoestrada entre os 80-110 km/h, segundo o que foi dito, deveria ser dos calços/discos... estes foram limpos/polidos e até ag não voltou a fazer...vamos ver...

                                    Alguém tb sente esse click ao accionar a embraiagem? Em média um deposito atestado aparece-vos que autonomia no computador de bordo? (No meu caso é ~620km mas a autonomia real devera andar pelos 500-550km)

                                    há muito pouca malta com esta versao do carro, e é complicado encontrar fóruns com partilha de informação 😑

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                      Pois é fui à toyota e o barulho irritante de click metalico que surge a pressionar (e ag tb ao despressionar) a fundo a embraiagem é do funcionamento normal da mesma... so que apenas comecou a aparecer pelos 7.500 km...

                                      toyota ja nao é o que era definitivamente

                                      Se fosse hj ia para o Mazda 3...
                                      Boas.

                                      Diria que o barulho do accionamento da embraiagem é a Toyota a ser Toyota sim!

                                      Tive um corolla 1.4 d4d de 2005 que vendi em Set 2022, e o barulho de accionamento da embraiagem estava lá há muitos anos.
                                      Agora comprei uma avensis de 2008, que faz exactamente o mesmo barulho.

                                      Portanto, não é defeito, é feitio :D

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post

                                        Boas.

                                        Diria que o barulho do accionamento da embraiagem é a Toyota a ser Toyota sim!

                                        Tive um corolla 1.4 d4d de 2005 que vendi em Set 2022, e o barulho de accionamento da embraiagem estava lá há muitos anos.
                                        Agora comprei uma avensis de 2008, que faz exactamente o mesmo barulho.

                                        Portanto, não é defeito, é feitio :D
                                        Obrigado pelo Feedback 👍🙂

                                        ​​​​​

                                        Comentário


                                          https://drive.google.com/file/d/1UsS...w?usp=drivesdk

                                          Alguém com bom ouvido é capaz de me dizer de onde provêm este ruído? Eu oiço do lado do condutor (região frontal esquerda!)

                                          Alguma ideia do que estará a provocar isto?

                                          Obrigado
                                          ​​

                                          Comentário


                                            Olá a todos os Toyotistas,

                                            Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião qual a oficina oficial Toyota que consideram melhor na zona de Lisboa/Sintra. Tenho que realizar a primeira revisão ao meu Toyota e estou na dúvida relativamente a que oficina/concessão devo recorrer.

                                            Neste parâmetros considerava-se o atendimentos, qualidade do serviço, atenção ao cliente, etc

                                            Partilhem as vossas experiência...

                                            Obrigado a todos​

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                                              Olá a todos os Toyotistas,

                                              Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião qual a oficina oficial Toyota que consideram melhor na zona de Lisboa/Sintra. Tenho que realizar a primeira revisão ao meu Toyota e estou na dúvida relativamente a que oficina/concessão devo recorrer.

                                              Neste parâmetros considerava-se o atendimentos, qualidade do serviço, atenção ao cliente, etc

                                              Partilhem as vossas experiência...

                                              Obrigado a todos​
                                              Estou satisfeito com a Caetano Auto em Alfragide.
                                              Editado pela última vez por SalvadorP; 29 May 2023, 15:47.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                                                Olá a todos os Toyotistas,

                                                Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião qual a oficina oficial Toyota que consideram melhor na zona de Lisboa/Sintra. Tenho que realizar a primeira revisão ao meu Toyota e estou na dúvida relativamente a que oficina/concessão devo recorrer.

                                                Neste parâmetros considerava-se o atendimentos, qualidade do serviço, atenção ao cliente, etc

                                                Partilhem as vossas experiência...

                                                Obrigado a todos​
                                                Tenho ido à Caetano do prior velho! Já tenho alguma experiência em idas lá e nada a apontar. 👍

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                  Estou satisfeito com a Caetano Auto em Alfragide.
                                                  Obrigado Salvador!

                                                  Estou a pensar ir a Caetano Sintra ou à Melisauto...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                                                    Tenho ido à Caetano do prior velho! Já tenho alguma experiência em idas lá e nada a apontar. 👍
                                                    Obrigado Petermira!

                                                    Estou a pensar ir a Caetano Sintra ou à Melisauto...

                                                    Comentário


                                                      Costumo usar a melisauto, só posso recomendar.

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Costumo usar a melisauto, só posso recomendar.

                                                        Cump.
                                                        Obrigado ice!

                                                        Também estou inclinado pela Melisauto, apesar da caetano Sintra ser mais próximo dado morar em Sintra.

                                                        Sendo a Melisauto independente e uma estrutura mais pequena presumo que deva ter uma atenção ao cliente e qualidade de serviço que as grandes estruturas não têm.

                                                        Alguma referência que possas partilhar?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por espuma Ver Post

                                                          Obrigado ice!

                                                          Também estou inclinado pela Melisauto, apesar da caetano Sintra ser mais próximo dado morar em Sintra.

                                                          Sendo a Melisauto independente e uma estrutura mais pequena presumo que deva ter uma atenção ao cliente e qualidade de serviço que as grandes estruturas não têm.

                                                          Alguma referência que possas partilhar?
                                                          Desde que comprei o carro em 2019 que é a oficina que tenho utilizado, inclusive para reparar 2 toques que o carro teve entretanto, sempre por culpa de terceiros...

                                                          Já na compra, foram a concessão que ofereceram melhor negócio, de longe, na retoma.

                                                          A oficina tem cumprido, dão sempre o orçamento em avançado e só tem pecado por excesso, o que nos dias que correm é de louvar.

                                                          Nunca tentaram impingir nada e compensam o estar menos acessiveis com serviços de aluguer de viatura por 10 paus ou transporte até ao metro, este gratuito.

                                                          Não me posso queixar.

                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Não tenho queixas da Melisauto, muito pelo contrário.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                                              Desde que comprei o carro em 2019 que é a oficina que tenho utilizado, inclusive para reparar 2 toques que o carro teve entretanto, sempre por culpa de terceiros...

                                                              Já na compra, foram a concessão que ofereceram melhor negócio, de longe, na retoma.

                                                              A oficina tem cumprido, dão sempre o orçamento em avançado e só tem pecado por excesso, o que nos dias que correm é de louvar.

                                                              Nunca tentaram impingir nada e compensam o estar menos acessiveis com serviços de aluguer de viatura por 10 paus ou transporte até ao metro, este gratuito.

                                                              Não me posso queixar.

                                                              Cump.
                                                              Levam ao metro de manhã e depois à tarde também vao buscar ao metro ou a pessoa tem que ir pra la pelos seus meios? É que aquilo fica um pouco deslocado em termos de transportes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X