No configurador da toyota já não aparece o 1.2, ou é impressão minha ?
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostDe facto o motor 1,2 é bastante suave, disponível e económico.
Num CHR, ao ralenti, por exemplo, não se houve. Consegue recuperar desde as 1.000 rpms em terceira.
Peca por umas altas fraquinhas.
Em relação ao 1,8 e tendo conduzido os dois um a seguir ao outro, parece andar mais e parece um motor muito mais moderno, tecnológico, suave e sofisticado, apesar da cx manual e da não existência da parte híbrida.
O 1,8 híbrido é bom para uma condução Chill-out.
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Originalmente Colocado por espuma Ver PostConcordo em absoluto. Satisfeito com o CHR com o motor 1.2?
Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver PostTodos os turbinados de baixa cilindrada tem altas fracas. E até alguns de maior cilindrada.
Um exemplo de altas fracas é o actual mini cooper S é uma excepção à tua afirmação é o Yaris GR
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Originalmente Colocado por inconstitu Ver PostNo configurador da toyota já não aparece o 1.2, ou é impressão minha ?
https://www.toyota.pt/new-cars/corol...c-22154a7d6293
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Caixa manual 1.2 turbo
Boas. Queria questionar os proprietários deste modelo toyota se sentem alguma dificuldade a meter a 1ª, 2ª e marcha atrás? (sobretudo a meter a 2ª).
Eu tenho sentido a existência de algum atrito sobretudo ao entrar com a 2ª mudança... Alguém pode dar sff feedback acerca da vossa experiencia com esta caixa de velocidades?
Obrigado
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostBoas. Queria questionar os proprietários deste modelo toyota se sentem alguma dificuldade a meter a 1ª, 2ª e marcha atrás? (sobretudo a meter a 2ª).
Eu tenho sentido a existência de algum atrito sobretudo ao entrar com a 2ª mudança... Alguém pode dar sff feedback acerca da vossa experiencia com esta caixa de velocidades?
Obrigado
Do que refere como dificuldade apenas noto uma ligeira dificuldade a colocar a marcha-atrás, que se traduz por vezes numa "imprecisão" no acerto da posição da mesma após o acionamento do anel... Na passagem da 1ª para 2ª há efectivamente uma resistência maior, que não constitui, pelo menos na minha experiência, problema de maior... Mas a próxima vez que pegar no carro já vou estar mais atento ao comportamento da caixa na colocação da 1ª e passagem para a 2ª. Esta caixa apesar de muito boa não se compara às caixas da Honda, p.e, que são caixas precisas, fluidas e muito agradáveis de utilizar. Não é novidade os problemas de caixas da toyota, como no cado dos E12.
Sou de Sintra, se quiser dissipar dúvidas também podemos combinar por aqui e experimentamos o que refere e comparamos.
Abraço
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Opa muito obrigado pelo feedback!
Provavelmente é mais feitio que defeito! É exactamente isso que sinto, uma resistência maior nessa transição em particular (1 --> 2)!
Não é que seja muito incómodo, mas se por ventura fosse passível de correcção... De qq maneira tb passei hoje pelo prior velho (não moro muito longe) e disseram-me que é mesmo assim, mas se agravasse para agendar uma vistoria na oficina).
Já ag qual é a tua média de consumos global? Eu estou nos 6,9L/100 e não consigo baixar isto mais... Ultimamente tenho feito mais cidade e o gajo mama bem! Entre 7-8L na boa sem carregar muito no pedal...Editado pela última vez por Petermira; 22 August 2022, 15:36.
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Sim, de facto... na única viagem maior que ainda fiz, consegui 6.4L/100! Bastante razoável
Estou super satisfeito com o carro!
Confortável, motor supersilencioso (hj numa subida pensei ter deixado ir abaixo, mas vou a dar à chave e afinal estava ligado... Upps), transiçoes são suaves e adoro ter uma caixa manual... Mas, quando se carrega no pedal ele diz presente, espevitado e responsivo!
Não fosse a má adaptação dos sensores frontais, os consumos, as ausências de carregamento por indução e dos escapes traseiros no confort pack sport, era o carro perfeitoEditado pela última vez por Petermira; 22 August 2022, 18:21.
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostOpa muito obrigado pelo feedback!
Provavelmente é mais feitio que defeito! É exactamente isso que sinto, uma resistência maior nessa transição em particular (1 --> 2)!
Não é que seja muito incómodo, mas se por ventura fosse passível de correcção... De qq maneira tb passei hoje pelo prior velho (não moro muito longe) e disseram-me que é mesmo assim, mas se agravasse para agendar uma vistoria na oficina).
Já ag qual é a tua média de consumos global? Eu estou nos 6,9L/100 e não consigo baixar isto mais... Ultimamente tenho feito mais cidade e o gajo mama bem! Entre 7-8L na boa sem carregar muito no pedal...
A minha utilização é maioritariamente em AE com utilização mais reduzida em circuito urbano e nacional.Editado pela última vez por espuma; 23 August 2022, 07:31.
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Originalmente Colocado por espuma Ver PostEstou com uma média global de 5,3 L/100km, contando com 1300km... A minha melhor marca foi um consumo de 4,5 L/100km (aplicando os princípios hypermiling) numa viagem em AE de cerca de 80km, o que me parece excelente dado se tratar da carrinha...
A minha utilização é maioritariamente em AE com utilização mais reduzida em circuito urbano e nacional.
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Este motor 1.2 é de facto muito bom.
Tenho alternado a sua utilização num CHR com a utilização de um golf também a gasolina turbo.
O golf é todo mais directo e desportivo, mas o CHR 1.2 tem tanta ou mais capacidade de aguentar as mudanças em regimes baixos sem termos a sensação que estamos a fazer mal ao carro.
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Eu tenho a versão confort + pack sport e tem chave de ignição, logo a versão confort tb!
Provavelmente só em equipamentos superiores.
É pena cá em Portugal não permitirem equipar o 1.2T com versões de equipamento superior ao confort pack sport! Tenho visto alguns vídeos do estrangeiro em que os 1.2T testados apresentam níveis de equipamento superiores, nomeadamente square collection e luxury
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Já agora, vi esta noticia.. A versão 2023 parece que vai perder a monitorização de gasolina e com ela a caixa manual
https://www.autoexpress.co.uk/toyota...le-ps29610?amp
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostEu tenho a versão confort + pack sport e tem chave de ignição, logo a versão confort tb!
Provavelmente só em equipamentos superiores.
É pena cá em Portugal não permitirem equipar o 1.2T com versões de equipamento superior ao confort pack sport! Tenho visto alguns vídeos do estrangeiro em que os 1.2T testados apresentam níveis de equipamento superiores, nomeadamente square collection e luxury
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostEu tenho a versão confort + pack sport e tem chave de ignição, logo a versão confort tb!
Provavelmente só em equipamentos superiores.
É pena cá em Portugal não permitirem equipar o 1.2T com versões de equipamento superior ao confort pack sport! Tenho visto alguns vídeos do estrangeiro em que os 1.2T testados apresentam níveis de equipamento superiores, nomeadamente square collection e luxury
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEste motor 1.2 é de facto muito bom.
Tenho alternado a sua utilização num CHR com a utilização de um golf também a gasolina turbo.
O golf é todo mais directo e desportivo, mas o CHR 1.2 tem tanta ou mais capacidade de aguentar as mudanças em regimes baixos sem termos a sensação que estamos a fazer mal ao carro.
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostJá agora, vi esta noticia.. A versão 2023 parece que vai perder a monitorização de gasolina e com ela a caixa manual
https://www.autoexpress.co.uk/toyota...le-ps29610?amp
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Originalmente Colocado por Petermira Ver PostÉ.. De facto é o principal ponto onde deixou o old school
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Originalmente Colocado por espuma Ver PostConcordo em absoluto!!! E não deixa de ser um pouco bizarro e antiquado a colocação de extras como sejam os sensores com um sistema que não vem de fábrica e de funcionamento duvidoso, já para não falar no interruptor que o opera.... Também tenho visto alguns exemplares do 1.2T com equipamento superior, à venda em território nacional mas importados...
A Toyota por cá (não sei se nos outros países é igual), não permite meter extras nos carros como uma encomenda à fábrica como a grande maioria das marcas.
Há os niveis de equipamento e os mesmos estão fechados, depois cá montam-te uns sensores que ficam bem aquem do que os que vem de fabrica.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostA Toyota por cá (não sei se nos outros países é igual), não permite meter extras nos carros como uma encomenda à fábrica como a grande maioria das marcas.
Há os niveis de equipamento e os mesmos estão fechados, depois cá montam-te uns sensores que ficam bem aquem do que os que vem de fabrica.
É um "mal" nipónico, que nunca percebi muito bem.
Cump.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostA Toyota por cá (não sei se nos outros países é igual), não permite meter extras nos carros como uma encomenda à fábrica como a grande maioria das marcas.
Há os niveis de equipamento e os mesmos estão fechados, depois cá montam-te uns sensores que ficam bem aquem do que os que vem de fabrica.
Que saiba é assim em toda a Europa.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostOu vais para o modelo acima... Até a lexus é igual. E não é por isso que os prazos de entrega são menores, quando comparados com outras marcas onde se encomenda à peça quase...
É um "mal" nipónico, que nunca percebi muito bem.
Cump.
Sim a Lexus é a mesma coisa. Não sei sei é só a Toyota que faz isto ou se é geral das nipónicas. Se bem que as Sul-Coreanas também me parece que são parecidas.
E tens razão nisso dos prazos de entrega, quando o mercado estava normal demorava o mesmo tempo a vir que um Europeu configurado a gosto.
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