Olá,
Hoje fui ver um carro que pretendo comprar, usado proveniente de um particular.
O carro é um Citroen DS4 de 2011 com o motor THP 200, tem 104 mil KMs.
Ao ver o carro o vendedor foi bastante transparente a luz do motor está sempre acesa , ele (o vendedor) disse que já foi várias vezes à DS para resolver esta situação e nas primeiras vezes disseram que arranjaram o problema , no entanto a luz voltaria a aparecer meses mais tardes, suspeitando-se que apenas apagaram o erro do sistema, tudo isto que ele me disse foi comprovado com folhas de serviço indicando que tentaram encontrar o problema da luz do motor, na última visita que ele fez à DS sobre este problema, estes disseram que estava tudo bem com o carro mas não sabiam qual seria o problema da e que para descobrir o problema teria de pagar bem (para ser feita uma análise maior).
Até aqui não me preocupei muito, posteriormente acelerei o motor em ponto morto para ver se saía algum fumo estranho do escape, ao acelerar até as 5 mil rotações +-, começou a sair uma nuvem de fumo branco do escape, e é por este motivo que escrevo este post, gostava de saber a vossa opinião, se é algo que me deva preocupar, quais as possíveis origens deste problema, etc. O vendedor disse que pode estar relacionado com o turbo. Quando fiz este teste do escape estávamos numa subida com um pouco de inclinação, não sei se isto poderá mudar algo.
Obrigado e bom feriado!
Hoje fui ver um carro que pretendo comprar, usado proveniente de um particular.
O carro é um Citroen DS4 de 2011 com o motor THP 200, tem 104 mil KMs.
Ao ver o carro o vendedor foi bastante transparente a luz do motor está sempre acesa , ele (o vendedor) disse que já foi várias vezes à DS para resolver esta situação e nas primeiras vezes disseram que arranjaram o problema , no entanto a luz voltaria a aparecer meses mais tardes, suspeitando-se que apenas apagaram o erro do sistema, tudo isto que ele me disse foi comprovado com folhas de serviço indicando que tentaram encontrar o problema da luz do motor, na última visita que ele fez à DS sobre este problema, estes disseram que estava tudo bem com o carro mas não sabiam qual seria o problema da e que para descobrir o problema teria de pagar bem (para ser feita uma análise maior).
Até aqui não me preocupei muito, posteriormente acelerei o motor em ponto morto para ver se saía algum fumo estranho do escape, ao acelerar até as 5 mil rotações +-, começou a sair uma nuvem de fumo branco do escape, e é por este motivo que escrevo este post, gostava de saber a vossa opinião, se é algo que me deva preocupar, quais as possíveis origens deste problema, etc. O vendedor disse que pode estar relacionado com o turbo. Quando fiz este teste do escape estávamos numa subida com um pouco de inclinação, não sei se isto poderá mudar algo.
Obrigado e bom feriado!
Comentário