Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    Vrumm,

    há uns anos um 2.0 TD tinha 90 cavalos e já era bom, mais tarde quando passaram a 150 cv a malta torceu nariz ... hoje 250 cv e quem sabe daqui a uns anos chegaremos aos 300 cv.

    não esquecer que esses 265 são com ajuda das pilhas
    Se não estou em erro são 245+20.

    Estou curioso em experimentar…

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Eu tb me esforço…

      É para trabalhar e pronto!

      Agora a sério, é um 4cil com 265cvs, estará esganado até ao tutano!

      Mas repito, isso tem som das colunas para parecer do açu!
      Para quem não tem grandes ideias de entrar no mundo do chiptuning e tiver algum respeito nos dias mais quentes (ou poder de encaixa para perder alguma potência nesses mesmos dias) não é bem um tema.

      Tema é juntar 2 turbos, pressões altas, e voltagem com fartura, tudo no mesmo embrulho.

      Home... 330i... ou uma Allroad!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Vergonha e surpreendido! Quem diria…

        Mas aqui fica claro que quem defende que os blocos Otto são mais 2/3/4 litros… bom… depende dos ritmos.
        Boas

        em defesa do B58 isto e porto guimaraes pela Ae , para fazer essa media é sempre acima dos 250kmh ate pq tem 1 km de ligaçao entre a A3 e A7.
        onde vais a 90 kmh/100 km ...

        Isso nao é ir de cruise a 225kmh na A1.

        Cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          De preferência usado mas bastante recente, com algum andamento e boa dinâmica, económico, com Apple Car Play e faróis Led o que sugerem ?
          Mas é só quando se puder ir à Alemanha sem quarentena!

          https://www.autoscout24.com/offers/j...d-a1c4655b0e58



          Ou tem que ser carrinha?

          https://www.autoscout24.com/offers/j...0-2203e9d75a62

          https://www.autoscout24.com/offers/j...7-d50c1a87f7df

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            E lidar com os 180 de vmax?
            Olha que o Cabrita dizem que ia a 163 e foi crucificado na cruz por tamanho excesso de velocidade! Os carros deviam ser todos limitados a 130 km/h em Portugal, Ferraris e McLaren incluídos!

            Menos o meu que já é velho...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Mas aqui fica claro que quem defende que os blocos Otto são mais 2/3/4 litros… bom… depende dos ritmos.
              Ora bolas;

              Já não posso sugerir um Octavia...RS.

              Mas sendo assim não vejo como um benzina sem mais, como um 330i, possa ser opção...

              Comentário


                #97
                Expressar diferenças entre carros a gasolina e a gasóleo em números absolutos, tipo 1,2, 3 litros é de quem não percebe nada de carros. Naturalmente que algo expresso em % se aproxima mais da realidade.

                Se o 520d a pastar gasta 6 e um homologo a gasolina gasta 8, ou seja mais 1/3.

                A abrir o 520d gasta 18 e o homologo a gasolina gasta 24.

                Comentário


                  #98
                  O 520d fez 14 a uma média superior a 200 km/h...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Expressar diferenças entre carros a gasolina e a gasóleo em números absolutos, tipo 1,2, 3 litros é de quem não percebe nada de carros. Naturalmente que algo expresso em % se aproxima mais da realidade.

                    Se o 520d a pastar gasta 6 e um homologo a gasolina gasta 8, ou seja mais 1/3.

                    A abrir o 520d gasta 18 e o homologo a gasolina gasta 24.
                    Boas

                    e nessa equação convém comparar carros com potencias semelhantes.

                    Agora um de 190cv a diesel e um de 465cv a gasolina....é um bocado diferente.

                    EU tb ja fiz 7.1L /100 nesse mesmo percurso com o mesmo carro demorei foi o triplo do tempo

                    Cumps

                    Comentário


                      Eu fiz em 2 momentos distintos a mesma viagem a fundo (~100km) com resultados de tempo de viagem algo próximos.

                      3.0TDI 245+IVA - ~14L de média
                      2.0 TSI 230 - ~20L de média

                      De notar que o TSI vai sempre a "gritar" e "lá em cima" e o TDI na paz do senhor.

                      Ou seja, não me parece que estes exercícios tenham grande peso na escolha de um carro, mas a dependência de adereços (dezenas de turbos e centenas de baterias ) não conseguem substituir Cilindrada!

                      Comentário


                        Até vos digo mais uma menos-valia de um motor só a gasolina para o tema q nos ocupa.

                        Que é o consumo em circuito urbano q aparentemente o vruumm faz bastante.


                        A nível de eficiência um phev é mto melhor e mesmo o diesel tb.

                        Comentário


                          A F11 já é tuga?

                          Comentário


                            Os hibridos podem fazer muito sentido em termos de eficiência, eficácia, pertinência, perspicácia, racionalidade, etc., etc.

                            Mas parar num sinal e ficar a ouvir o ronronar tranquilo de um grande V8 atmosférico como se tivessemos a ouvir o batimento cardíaco de um animal de grande porte, e sentir o carro como que a torcer quando se dá um blip de aceleração com o carro parado tem o dom me arrepiar, enquanto no hibrido não sinto nada

                            Ok são só carros, mas também não podemos ir só pela eficiência, eficácia, ....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Os hibridos podem fazer muito sentido em termos de eficiência, eficácia, pertinência, perspicácia, racionalidade, etc., etc.

                              Mas parar num sinal e ficar a ouvir o ronronar tranquilo de um grande V8 atmosférico como se tivessemos a ouvir o batimento cardíaco de um animal de grande porte, e sentir o carro como que a torcer quando se dá um blip de aceleração com o carro parado tem o dom me arrepiar, enquanto no hibrido não sinto nada

                              Ok são só carros, mas também não podemos ir só pela eficiência, eficácia, ....
                              Esqueces-te que vivemos há algum tempo e cada vez mais no mundo do politicamente correcto, cada vez mais assepsiado e onde se começa a destacar certo tipo de valores que nem sempre faz sentido...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                Boas

                                em defesa do B58 isto e porto guimaraes pela Ae , para fazer essa media é sempre acima dos 250kmh ate pq tem 1 km de ligaçao entre a A3 e A7.
                                onde vais a 90 kmh/100 km ...

                                Isso nao é ir de cruise a 225kmh na A1.

                                Cumps
                                Não precisas de defender o B58 pois já sou fã!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Para quem não tem grandes ideias de entrar no mundo do chiptuning e tiver algum respeito nos dias mais quentes (ou poder de encaixa para perder alguma potência nesses mesmos dias) não é bem um tema.

                                  Tema é juntar 2 turbos, pressões altas, e voltagem com fartura, tudo no mesmo embrulho.

                                  Home... 330i... ou uma Allroad!
                                  Não tenho nada claro que o 330i seja assim tão mais completo que me deixe melhor que algumas das alternativas já faladas.

                                  Allroad, não encaixam no orçamento, creio…

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    O 520d fez 14 a uma média superior a 200 km/h...
                                    Na Alemanha…

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      A F11 já é tuga?
                                      Está quase quase…

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                        Boas

                                        e nessa equação convém comparar carros com potencias semelhantes.

                                        Agora um de 190cv a diesel e um de 465cv a gasolina....é um bocado diferente.

                                        EU tb ja fiz 7.1L /100 nesse mesmo percurso com o mesmo carro demorei foi o triplo do tempo

                                        Cumps
                                        Potências, pesos, carroçarias, trajecto, ventos, tudo conta,,, obviamente que foi uma comparação circunstancial sem qq tipo de rigor.

                                        Ainda assim, esse 7,1, provavelmente a F11 tb faria os tais 5 e qq coisa que alguns conseguem… e aí, até que se mantém o rácio que o Salvador refere.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Os hibridos podem fazer muito sentido em termos de eficiência, eficácia, pertinência, perspicácia, racionalidade, etc., etc.

                                          Mas parar num sinal e ficar a ouvir o ronronar tranquilo de um grande V8 atmosférico como se tivessemos a ouvir o batimento cardíaco de um animal de grande porte, e sentir o carro como que a torcer quando se dá um blip de aceleração com o carro parado tem o dom me arrepiar, enquanto no hibrido não sinto nada

                                          Ok são só carros, mas também não podemos ir só pela eficiência, eficácia, ....
                                          A opção em cima da mesa somente a gasolina é um bastante discreto 4 cilindros turbo 2.0…

                                          Comentário


                                            E esta 525D Touring G31? Se calhar tem mais km que o pretendido, mas os 231 CV também não se devem mexer mal…

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              E esta 525D Touring G31? Se calhar tem mais km que o pretendido, mas os 231 CV também não se devem mexer mal…

                                              Nope… G3, só a Lci.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Se não estou em erro são 245+20.

                                                Estou curioso em experimentar…
                                                em termos de performances puras vais gostar, em relação ao resto ... acho que vais achar um pouco firme demais em circuito urbano.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  A opção em cima da mesa somente a gasolina é um bastante discreto 4 cilindros turbo 2.0…
                                                  Que com Iva anda mt bem.

                                                  Contudo são 10 litros aos 100 em circuito misto. De faca nos dentes ainda mais..

                                                  Para quem faz mais de 10 mil ano n se mi se é opção.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Nope… G3, só a Lci.
                                                    As versões pre lci já tem CarPlay wireless e tudo o q tem as lci. Tirando o quadrante mais xpto n vejo mt diferença.

                                                    Esteticamente gosto mais das lci.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por swap Ver Post
                                                      As versões pre lci já tem CarPlay wireless e tudo o q tem as lci. Tirando o quadrante mais xpto n vejo mt diferença.

                                                      Esteticamente gosto mais das lci.
                                                      Exactamente o que penso e acresce que na BMW as LCI costumam vir particularmente boas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por swap Ver Post
                                                        Que com Iva anda mt bem.

                                                        Contudo são 10 litros aos 100 em circuito misto. De faca nos dentes ainda mais..

                                                        Para quem faz mais de 10 mil ano n se mi se é opção.
                                                        Isso do IVA há para todos…

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Não tenho nada claro que o 330i seja assim tão mais completo que me deixe melhor que algumas das alternativas já faladas.

                                                          Allroad, não encaixam no orçamento, creio…
                                                          O/A 330i tem uma vantagem que me parece muito relevante e muito rara hoje em dia = a simplicidade: metes gasolina e ele anda.

                                                          Não tens peso extra (falamos dos hybrid em andamento em recta e esquecemos de falar no comportamento em curva); tens todo um package com performance muito boa e um dos melhores comportamentos que podes ter num carro dessa dimensão.

                                                          Uma solução que funciona bem e cuja fiabilidade e funcionamento futuro ainda não carece de ser verificada.

                                                          Comentário


                                                            No fundo em termos de performances os C300d e o 330i equivalem-se.

                                                            Só que a agradabilidade dos motores a gasolina é um bocadinho melhor e o 330i é um motor folgado e o 300d é esmifrado já recorrendo a vários artifícios para fazer potência.

                                                            Um é o mais potente 4 cilindros a diesel de produção corrente, o outro é um 4 cilindros a gasolina de meio da tabela, com potência até conservadora, entre os 192 cv do Cooper S e os 421 do A45amg S.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X