há uns anos um 2.0 TD tinha 90 cavalos e já era bom, mais tarde quando passaram a 150 cv a malta torceu nariz ... hoje 250 cv e quem sabe daqui a uns anos chegaremos aos 300 cv.
não esquecer que esses 265 são com ajuda das pilhas
Agora a sério, é um 4cil com 265cvs, estará esganado até ao tutano!
Mas repito, isso tem som das colunas para parecer do açu!
Para quem não tem grandes ideias de entrar no mundo do chiptuning e tiver algum respeito nos dias mais quentes (ou poder de encaixa para perder alguma potência nesses mesmos dias) não é bem um tema.
Tema é juntar 2 turbos, pressões altas, e voltagem com fartura, tudo no mesmo embrulho.
Mas aqui fica claro que quem defende que os blocos Otto são mais 2/3/4 litros… bom… depende dos ritmos.
Boas
em defesa do B58 isto e porto guimaraes pela Ae , para fazer essa media é sempre acima dos 250kmh ate pq tem 1 km de ligaçao entre a A3 e A7.
onde vais a 90 kmh/100 km ...
Olha que o Cabrita dizem que ia a 163 e foi crucificado na cruz por tamanho excesso de velocidade! Os carros deviam ser todos limitados a 130 km/h em Portugal, Ferraris e McLaren incluídos!
Expressar diferenças entre carros a gasolina e a gasóleo em números absolutos, tipo 1,2, 3 litros é de quem não percebe nada de carros. Naturalmente que algo expresso em % se aproxima mais da realidade.
Se o 520d a pastar gasta 6 e um homologo a gasolina gasta 8, ou seja mais 1/3.
A abrir o 520d gasta 18 e o homologo a gasolina gasta 24.
Expressar diferenças entre carros a gasolina e a gasóleo em números absolutos, tipo 1,2, 3 litros é de quem não percebe nada de carros. Naturalmente que algo expresso em % se aproxima mais da realidade.
Se o 520d a pastar gasta 6 e um homologo a gasolina gasta 8, ou seja mais 1/3.
A abrir o 520d gasta 18 e o homologo a gasolina gasta 24.
Boas
e nessa equação convém comparar carros com potencias semelhantes.
Agora um de 190cv a diesel e um de 465cv a gasolina....é um bocado diferente.
EU tb ja fiz 7.1L /100 nesse mesmo percurso com o mesmo carro demorei foi o triplo do tempo
Eu fiz em 2 momentos distintos a mesma viagem a fundo (~100km) com resultados de tempo de viagem algo próximos.
3.0TDI 245+IVA - ~14L de média
2.0 TSI 230 - ~20L de média
De notar que o TSI vai sempre a "gritar" e "lá em cima" e o TDI na paz do senhor.
Ou seja, não me parece que estes exercícios tenham grande peso na escolha de um carro, mas a dependência de adereços (dezenas de turbos e centenas de baterias ) não conseguem substituir Cilindrada!
Os hibridos podem fazer muito sentido em termos de eficiência, eficácia, pertinência, perspicácia, racionalidade, etc., etc.
Mas parar num sinal e ficar a ouvir o ronronar tranquilo de um grande V8 atmosférico como se tivessemos a ouvir o batimento cardíaco de um animal de grande porte, e sentir o carro como que a torcer quando se dá um blip de aceleração com o carro parado tem o dom me arrepiar, enquanto no hibrido não sinto nada
Ok são só carros, mas também não podemos ir só pela eficiência, eficácia, ....
Os hibridos podem fazer muito sentido em termos de eficiência, eficácia, pertinência, perspicácia, racionalidade, etc., etc.
Mas parar num sinal e ficar a ouvir o ronronar tranquilo de um grande V8 atmosférico como se tivessemos a ouvir o batimento cardíaco de um animal de grande porte, e sentir o carro como que a torcer quando se dá um blip de aceleração com o carro parado tem o dom me arrepiar, enquanto no hibrido não sinto nada
Ok são só carros, mas também não podemos ir só pela eficiência, eficácia, ....
Esqueces-te que vivemos há algum tempo e cada vez mais no mundo do politicamente correcto, cada vez mais assepsiado e onde se começa a destacar certo tipo de valores que nem sempre faz sentido...
em defesa do B58 isto e porto guimaraes pela Ae , para fazer essa media é sempre acima dos 250kmh ate pq tem 1 km de ligaçao entre a A3 e A7.
onde vais a 90 kmh/100 km ...
Para quem não tem grandes ideias de entrar no mundo do chiptuning e tiver algum respeito nos dias mais quentes (ou poder de encaixa para perder alguma potência nesses mesmos dias) não é bem um tema.
Tema é juntar 2 turbos, pressões altas, e voltagem com fartura, tudo no mesmo embrulho.
Home... 330i... ou uma Allroad!
Não tenho nada claro que o 330i seja assim tão mais completo que me deixe melhor que algumas das alternativas já faladas.
Os hibridos podem fazer muito sentido em termos de eficiência, eficácia, pertinência, perspicácia, racionalidade, etc., etc.
Mas parar num sinal e ficar a ouvir o ronronar tranquilo de um grande V8 atmosférico como se tivessemos a ouvir o batimento cardíaco de um animal de grande porte, e sentir o carro como que a torcer quando se dá um blip de aceleração com o carro parado tem o dom me arrepiar, enquanto no hibrido não sinto nada
Ok são só carros, mas também não podemos ir só pela eficiência, eficácia, ....
A opção em cima da mesa somente a gasolina é um bastante discreto 4 cilindros turbo 2.0…
Não tenho nada claro que o 330i seja assim tão mais completo que me deixe melhor que algumas das alternativas já faladas.
Allroad, não encaixam no orçamento, creio…
O/A 330i tem uma vantagem que me parece muito relevante e muito rara hoje em dia = a simplicidade: metes gasolina e ele anda.
Não tens peso extra (falamos dos hybrid em andamento em recta e esquecemos de falar no comportamento em curva); tens todo um package com performance muito boa e um dos melhores comportamentos que podes ter num carro dessa dimensão.
Uma solução que funciona bem e cuja fiabilidade e funcionamento futuro ainda não carece de ser verificada.
No fundo em termos de performances os C300d e o 330i equivalem-se.
Só que a agradabilidade dos motores a gasolina é um bocadinho melhor e o 330i é um motor folgado e o 300d é esmifrado já recorrendo a vários artifícios para fazer potência.
Um é o mais potente 4 cilindros a diesel de produção corrente, o outro é um 4 cilindros a gasolina de meio da tabela, com potência até conservadora, entre os 192 cv do Cooper S e os 421 do A45amg S.
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