Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    No fundo em termos de performances os C300d e o 330i equivalem-se.

    Só que a agradabilidade dos motores a gasolina é um bocadinho melhor e o 330i é um motor folgado e o 300d é esmifrado já recorrendo a vários artifícios para fazer potência.

    Um é o mais potente 4 cilindros a diesel de produção corrente, o outro é um 4 cilindros a gasolina de meio da tabela, com potência até conservadora, entre os 192 cv do Cooper S e os 421 do A45amg S.

    Certo.

    Contudo, a c300d sou capaz de conseguir comprar cá, enquanto que a 330i tenho que lá ir buscar fora.

    Olhando para a revenda futura e olhando para os exemplos que andam no mercado de 330i, diria que será uma aquisição que me irá custar uma pipa de massa.

    Uma 330i com os parâmetros que gosto deve ser coisa que para chegar cá na ordem dos 55/58 mínimo…

    Gosto mas não sei…

    Está C300d teria ainda a vantagem de vender daqui a 4/5 anos estando ainda está geração no mercado apenas com um FL em cima…

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Não tenho nada claro que o 330i seja assim tão mais completo que me deixe melhor que algumas das alternativas já faladas.

      Allroad, não encaixam no orçamento, creio…
      O problema da F11 está no bloco "fraco".

      Claro que o ideal era a excelente 340i, mas batemos num ponto tramado... o preço. E a 330i é das ultimas reencarnações do puro e duro gasolina, mas que mum futuro mais distante até permitirá adicionar uns bits&bytes (sei que há que dobrar esse cabo das tormentas).

      Allroad só subindo na idade, isso também não há como fugir. O único Audi mais burguês que levou com o 2L foi o A7.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        O problema da F11 está no bloco "fraco".

        Claro que o ideal era a excelente 340i, mas batemos num ponto tramado... o preço. E a 330i é das ultimas reencarnações do puro e duro gasolina, mas que mum futuro mais distante até permitirá adicionar uns bits&bytes (sei que há que dobrar esse cabo das tormentas).

        Allroad só subindo na idade, isso também não há como fugir. O único Audi mais burguês que levou com o 2L foi o A7.
        A6 Allroad mexendo na idade, cai na geração anterior.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Certo.

          Contudo, a c300d sou capaz de conseguir comprar cá, enquanto que a 330i tenho que lá ir buscar fora.

          Olhando para a revenda futura e olhando para os exemplos que andam no mercado de 330i, diria que será uma aquisição que me irá custar uma pipa de massa.

          Uma 330i com os parâmetros que gosto deve ser coisa que para chegar cá na ordem dos 55/58 mínimo…

          Gosto mas não sei…

          Está C300d teria ainda a vantagem de vender daqui a 4/5 anos estando ainda está geração no mercado apenas com um FL em cima…
          Em termos genéricos, claro que um modelo acabado de arrancar se manterá em catálogo mais tempo (mesmo com os tais facelifts e afins)... mas o resto já entra num nível de futurologia nem sempre claro.

          O perder menos €€ mais o óbvio é este: manter a F11 mais algum tempo.

          A partir daqui tudo dependerá das inúmeras variáveis, desde as mundiais, europeias e não menos importantes, as nossas (Portugal/Governo/Regras/Fiscalidade).

          E a situação aqui é.... a comprar uma 520d, A6, etc... ganhas um carro novo, sem dúvida, mas a nivel mecânico ficas no mesmo nível....

          Comentário


            Vrumm,

            o 30i é como dizes, a médio / longo prazo pode custar uma desvalorização mais elevada.

            agora que é um carro mais suave e com um ronco mais agradável lá isso é.

            pena que o mercado nacional tenha uma oferta limitada nos motores a gasolina.

            quando comprei o meu 30d só não comprei o 40i por ser 10.000 euros mais caro, tivessem o mesmo valor e teria sido a minha escolha.

            o bloco 3.0 a gasolina é soberbo e os consumos médios rondam os 10 lts.

            o que temos lá na empresa marca 13, mas faz 99% cidade e sem qualquer tipo de preocupações.

            numa das viagens a espanha chegou cá com média de 7 e não foi a respeitar os limites como devia.

            agora um diesel faria tudo com consumos mais baixos, isso será sempre assim.
            Editado pela última vez por josemanuel; 30 December 2021, 20:39.

            Comentário


              718 Boxster e manter essa 520d.

              Comentário


                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                Vrumm,

                o 30i é como dizes, a médio / longo prazo pode custar uma desvalorização mais elevada.

                agora que é um carro mais suave e com um ronco mais agradável lá isso é.

                pena que o mercado nacional tenha uma oferta limitada nos motores a gasolina.

                quando comprei o meu 30d só não comprei o 40i por ser 10.000 euros mais caro, tivessem o mesmo valor e teria sido a minha escolha.

                o bloco 3.0 a gasolina é soberbo e os consumos médios rondam os 10 lts.

                o que temos lá na empresa marca 13, mas faz 99% cidade e sem qualquer tipo de preocupações.

                numa das viagens a espanha chegou cá com média de 7 e não foi a respeitar os limites como devia.

                agora um diesel faria tudo com consumos mais baixos, isso será sempre assim.
                Este bloco 30i é um 2l, 4 cil… é esse que falas desse da empresa?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  718 Boxster e manter essa 520d.

                  Isso era perfeito, se eu impingisse a f11 à minha mulher. Algo que nao é possível…

                  Mas isso fazia de mim um tipo feliz.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Em termos genéricos, claro que um modelo acabado de arrancar se manterá em catálogo mais tempo (mesmo com os tais facelifts e afins)... mas o resto já entra num nível de futurologia nem sempre claro.

                    O perder menos €€ mais o óbvio é este: manter a F11 mais algum tempo.

                    A partir daqui tudo dependerá das inúmeras variáveis, desde as mundiais, europeias e não menos importantes, as nossas (Portugal/Governo/Regras/Fiscalidade).

                    E a situação aqui é.... a comprar uma 520d, A6, etc... ganhas um carro novo, sem dúvida, mas a nivel mecânico ficas no mesmo nível....
                    Tenho consciência que uma 20d ou uma A6 40tdi é andar para o lado… e não para a frente em termos de motorização.

                    As vezes não dá para andar sempre para cima. É a bida!

                    Comentário


                      Nestas coisas dos carros e da desvalorização, uma questão pertinente: quanto vale o investimento emocional na utilização de um carro que adoramos?

                      Melhor perder 10 e usar um 330i que gostamos muito ou perder 5 e usar uma 300d que gostamos médio?

                      E, se no fim da viagem, verificamos que o 330i perdeu 8 e o 300d perdeu 7? :-)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Isso era perfeito, se eu impingisse a f11 à minha mulher. Algo que nao é possível…

                        Mas isso fazia de mim um tipo feliz.
                        E umas viagens assistidas ao local para mostrar como é mais facil que parece? A alternativa era arranjares uma E220d ao preço da tua F11 (a benz tem uma brecagem incrível).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          718 Boxster e manter essa 520d.

                          Haja alguém com bom senso e assertividade neste tópico

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                            Nestas coisas dos carros e da desvalorização, uma questão pertinente: quanto vale o investimento emocional na utilização de um carro que adoramos?

                            Melhor perder 10 e usar um 330i que gostamos muito ou perder 5 e usar uma 300d que gostamos médio?

                            E, se no fim da viagem, verificamos que o 330i perdeu 8 e o 300d perdeu 7? :-)
                            go crazy or go home.

                            legit!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              E umas viagens assistidas ao local para mostrar como é mais facil que parece? A alternativa era arranjares uma E220d ao preço da tua F11 (a benz tem uma brecagem incrível).
                              Eu tb não consigo ir ao -5 com a minha carrinha…

                              A minha mulher não conduz nada mal, principalmente em cidade.

                              Outro problema era tirar lhe o Mini…

                              Não é o caminho, para já.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Este bloco 30i é um 2l, 4 cil… é esse que falas desse da empresa?
                                no caso em concreto falo do 540i com motor 3.0i, o 30i não tenho dados sobre ele.

                                mas como anda com o motorista a fazer recados, também posso tentar saber o que marca no CB.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Nestas coisas dos carros e da desvalorização, uma questão pertinente: quanto vale o investimento emocional na utilização de um carro que adoramos?

                                  Melhor perder 10 e usar um 330i que gostamos muito ou perder 5 e usar uma 300d que gostamos médio?

                                  E, se no fim da viagem, verificamos que o 330i perdeu 8 e o 300d perdeu 7? :-)
                                  O tema é que a 330i tb não me deixa com essa sensação de saboroso… apesar de achar um excelente conjunto, melhor que qq 20d, obviamente mas não tem aquele picante que mereça o “risco” adicional.

                                  Ou seja, a tal recompensa emocional extra não está lá…

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    no caso em concreto falo do 540i com motor 3.0i, o 30i não tenho dados sobre ele.

                                    mas como anda com o motorista a fazer recados, também posso tentar saber o que marca no CB.
                                    Ah ok, percebi mal o teu post…

                                    Uma 340i é que era.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      no caso em concreto falo do 540i com motor 3.0i, o 30i não tenho dados sobre ele.

                                      mas como anda com o motorista a fazer recados, também posso tentar saber o que marca no CB.
                                      540i acho que é sempre 3.0i, 6 cilindros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Eu tb não consigo ir ao -5 com a minha carrinha…

                                        A minha mulher não conduz nada mal, principalmente em cidade.

                                        Outro problema era tirar lhe o Mini…

                                        Não é o caminho, para já.
                                        Ajuda a tua mulher a mudar de emprego

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Ah ok, percebi mal o teu post…

                                          Uma 340i é que era.
                                          pois era, mas o mundo não é como gostaríamos.

                                          pensa com a cabeça e por muito que te custe, compra o que a médio ~ longo te pareça o melhor.

                                          a conversa de que só vivemos uma vez é verdade, mas jogar pelo seguro nunca fez mal a ninguém e sinceramente a C300 é uma maquina que poucos podem sonhar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            O tema é que a 330i tb não me deixa com essa sensação de saboroso… apesar de achar um excelente conjunto, melhor que qq 20d, obviamente mas não tem aquele picante que mereça o “risco” adicional.

                                            Ou seja, a tal recompensa emocional extra não está lá…
                                            A 330i não é um portento, mas são menos metros a circular, menos massa, mais 60cv de potência e outro tipo de entrega e melodia.

                                            Mas entre isso e uma A6... meh...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Ah ok, percebi mal o teu post…

                                              Uma 340i é que era.
                                              Uma g31 30i com iva faz 10 consumo misto. Ae nos 140 acho q anda nos 7. Um depósito cidade fazes 600kms, como bastante ae nos 140 passa os 700.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                Ajuda a tua mulher a mudar de emprego
                                                Estás on fire… não me tinha lembrado disso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Opções interessantes, mas epá, carros do segmento E sem pele faz-me confusão. A segunda unidade sim, e tem menos de metade dos kms.

                                                  Seja como for, além do fator novidade, quase novo, tens um pequeno upgrade em performances, mas não me parece suficiente para te convencer...


                                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                  Eu acho mesmo que o melhor que ele tem a fazer é estar quieto.

                                                  Eu só gastaria essa massa toda para ter algo muito melhor (6 cilindros diesel) ou algo muito diferente (um desportivo de raiz).

                                                  A E300de seria o menor dos males.

                                                  Com o que gasta e perde futuramente em desvalorização, dá para iuc alto ou para outro carro.
                                                  A minha opinião tb é mto por aqui, E300de Station é o menor dos males (ou a tal C300d nova) mas depois de ver melhor realmente unidades FL nacionais (atenção que é o que é mais barato é tudo imports*) são ainda mto recentes e bem caras.

                                                  *isto anda uma praga de importados devido às alterações do OE2021... Desde quase novos, usados com mtos anos e tudo pelo meio.


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  330i carrinha teria sempre que ser importado… não anda cá nada. Há dois sedan de 2018, caros por sinal… daí andarem aos trambolhões nos classificados desde… 2018/2019.

                                                  Se houvesse algo interessante ponderava mas tinha mm que ser interessante, perder a cabeça seria com uma M340i… que encaixasse no plafond… mas isso é wishful rhinking…

                                                  Está C300d tem o facto novidade, diesel e as reviews tem sido excelentes.

                                                  Se encaixar nos valores que tenho em mente, é uma seria candidata… deixa ver.
                                                  330i G20 (sedan) houve imensos à venda, todos do lote de carros da apresentação (azuis e brancos todos "VT" 12/2018 de matrícula).

                                                  Falamos de mais de 50 unidades acho. Portanto podia ser pior já só haverem (pelo menos anunciados no SV) duas unidades.

                                                  Chegaram por pedir 60k qdo eram quase novos ali a partir de meados de 2019 e agora andam entre os 42 e 45k. Mas olha que qdo andavam ali mais nos 46/48k lembro-me de aparecer uma unidade num stand meio manhoso ali na zona de Famões por 44,9k que desapareceu quase do dia para a noite

                                                  Tinha tb poucos kms (7k km) e era azul). Aliás lembro-me antes de aparecer esse carro ter dito ao Gmigas que o valor certo desse carro nessa altura era os 45k (isto foi talvez no início (ainda) deste ano.

                                                  E era mesmo, tanto que por esse valor o carro foi logo vendido.


                                                  Ainda há poucos meses soube de proposta de uma concessão oficinal BMW para um destes 330i azul com 25k km por €42,5k (inicialmente anunciado a 44k acho) em que até metiam 4 pneus novinhos em folha PS4S* não RFT (é o que vinha de fábrica neste modelo com Kit M e 19").

                                                  Para que conste este set 4 de pneus custa (pelo menos a um particular) com montagem, alinhamento etc. cerca de 1000 biscas...

                                                  E com boas condições de financiamento, entrada mais ou menos generosa (a gosto do freguês) e até possibilidade de um "pseudo Select" com valor residual de 20% (ou seja, 8,5k a pagar só no fim do contrato).

                                                  Isto para ti pode não interessar mto mas fica a partilha, pode haver a quem interesse.

                                                  Infelizmente tudo sedans e nada de carrinhas. E carrinhas no nosso mercado chapéu, infelizmente vai quase tudo para as 320d (particulares) e 330e (empresas).

                                                  É bem mais prático comprar um nacional já cá do que andar a "inventar" importar uma 330i, e sobre isso não há nada a fazer.

                                                  Acho que ficas bem servido com a C300d e em andamento puro deve ser ela por ela, mas a 330i enche-me mais as medidas considerando o pacote todo e na perspetiva de quem pode dar >50k por um carro e faz apenas 10k km ao ano.

                                                  Acho que seria uma forma interessante de aceitar bem o downgrade de segmento, embora isso seja tb válido para a C300d se esquecermos o fator sonoridade/suavidade do 330i (tal como a possiblidade de mexer no software do bicho, que nestes otto turbo para mim é uma mto maior tentação que no típico 2l diesel de potência "elevada".


                                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                  O/A 330i tem uma vantagem que me parece muito relevante e muito rara hoje em dia = a simplicidade: metes gasolina e ele anda.

                                                  Não tens peso extra (falamos dos hybrid em andamento em recta e esquecemos de falar no comportamento em curva); tens todo um package com performance muito boa e um dos melhores comportamentos que podes ter num carro dessa dimensão.

                                                  Uma solução que funciona bem e cuja fiabilidade e funcionamento futuro ainda não carece de ser verificada.
                                                  Fonix, isto parece de propósito, tudo o que escreves é quase smp o que penso

                                                  Quer a parte da simplicidade, pessoalmente tb prefiro soluções simples (até mesmo um elétrico sem mais nada me parece melhor que um PHEV) quer a parte do peso das soluções EVs ou PHEVs.

                                                  É que não carregando um 330e não deve gastar assim tão menos que um 330i e este último está bem eficiente para um carro do género.

                                                  No spritmonitor acusa 4,xl, mas a maior das pessoas carrega o carro. Se não for carregado facilmente vai aos 7l.

                                                  E mesmo que carregues, a malta esquece-se de somar o que gasta com eletricidade.. Pelas minhas contas um 330e em €/100km não anda mto longe de um 320d, exceto se fizeres mesmo muita cidade... Mas para isso compras um EV...

                                                  Lá está, se for diesel ou gasolina é meter gota e andar sem pensar mto nisso, continua a ser o mais simples



                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  Continuando o tema eficiência do 330i, lá está.

                                                  Já tinha visto esste vídeo btw e o consumo dos 330i G2x anda nos 8 baixos no spritmonitor (vs 8 altos no 330i F3x LCI, que já era este bloco B48 mas de 252cv).

                                                  5l a 100, 6l a 120, 7,5l a 140 e (provavelmente) 8,2/8,3 a 150 é bastante bom.

                                                  Um 320d da mesma geração deverá fazer menos 1l nas duas primeiras situações e menos 1,5l nas últimas duas (a olho).

                                                  Claro que se formos para "loucuras" de condução mto depressa e/ou acelerações fortes com frequência não há milagre, aí um otto turbo bebe smp o que tem de beber.

                                                  Mas até leva SC95, outra vantagem face a coisas mais exóticas.

                                                  Comentário


                                                    E já agora, vai veneno (e tanta vez que vi estes vídeos ):

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=U9Ai9EzaMns

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=Lgw7f-YUGLM

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      E já agora, vai veneno (e tanta vez que vi estes vídeos ):

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=U9Ai9EzaMns

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=Lgw7f-YUGLM
                                                      Gosto!

                                                      Não sei se a 300d ficará (muito) longe disto…

                                                      Comentário


                                                        @Clio,

                                                        Relativamente às A6 parece me que ambas têm pele com Alcântara… mas só confirmando ao vivo.

                                                        Comentário


                                                          Já tens uma Shortlist.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            @Clio,

                                                            Relativamente às A6 parece me que ambas têm pele com Alcântara… mas só confirmando ao vivo.
                                                            Só a preta tem Alcântara, a azul tem o chamado tecido "speed" ao centro, habitual nas configurações base dos bancos Sline.

                                                            Comentário


                                                              Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

                                                              Belo tópico.

                                                              Corroboro quase tudo o que disse o ClioIIIRS e o LATMGB.

                                                              Contudo, e “conhecendo” o Vrumm, não sei se optava por gasolina para os andamentos que o Vrumm gosta de praticar.

                                                              Eu ando numa fase forreta da minha vida onde ando a ver os automóveis mais como meio de transporte que propriamente como brinquedos (Os 30 já estiveram mais longe, tou a ficar velho), onde aliado ao facto de fazer alguns kms em AE, neste momento só considero comprar um carro a gasolina se for um “ganda canhão”, idealmente um Porsche em
                                                              primeiríssimo lugar (que ainda não aconteceu por A) Parca oferta e B) Preços inflacionados) ou algo das linhas “top” das marcas (M, AMG, etc.).

                                                              É certo que esse 330i é um carro muito eficiente, mas eu já tive um B48 “30i spec” num carro mais leve mas com aerodinâmica dum prédio urbano da Amadora dos anos 70, e assim que os valores em AE começam a entrar no capítulo da CO Grave (a minha bitola) os 2 dígitos são uma realidade. Uma vez fiz uma viagem a ritmos ali na onda da CO Muito grave (x80-x90) e a coisa disparou logo para valores de uns 14. A valores de CO Muito grave consolidados e a roçar o crime (O que me parece a onda do Vrumm - Até parece mal dizer isto) então nem vou falar. É muito para um carro como o 330i? Não, afinal uma 520d tb consegue gastar 14, mas…
                                                              Não é só pelo custo que representa (a tal veia forreta que falei acima), mas sobretudo com a redução dos depósitos dos carros, falamos também duma autonomia reduzida.

                                                              Pode vir quem vier, em Portugal, para as condicionantes que temos, o Diesel ainda é - e vai ser - rei para quem quer fazer kms em extra-urbano.

                                                              Posto isto, eu comprava uma M340d ahahahahah

                                                              Vrumm não vais comprar em Espanha? Vendes a 520d em Espanha?

                                                              Eu podia comprar carro em Espanha também, como sabes, mas a inflação do mercado é uma realidade por toda a Europa/mundo, e, pela minha análise, não justifica comprar em Espanha, pelo menos no capítulo de carros desportivos. Poupas 3~5k em carros de 40~60k e no IUC, mas o total cost of ownership comprando em Espanha e usando em PT acaba por ficar ela por ela e sem andar com um carro estrangeiro a maior parte do tempo.

                                                              Enviado do meu iPhone num CP a caminho da compra de mais um diesel 4 cilindros com capota de lona para ouvir o matraquear e servir de batedor de kms.
                                                              Editado pela última vez por Gmigas; 31 December 2021, 08:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X