Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros que vão desaparecendo das nossas estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Chegou mesmo a designar como TDI também, daí o ter referido.
    Depois vi o post onde meteste aquela foto, mas aquilo já era com a versão facelift, por que quando saiu em 89 eram Tdid. Dizia atrás e na grelha a um canto.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      Depois vi o post onde meteste aquela foto, mas aquilo já era com a versão facelift, por que quando saiu em 89 eram Tdid. Dizia atrás e na grelha a um canto.

      Sim, verdade que foi com o facelift.

      Mas a ideia mesmo, foi informar que de facto usaram a nomenclatura.



      Tal como também a Range Rover usou a sigla TDI... ou ainda a Nissan também... ou ainda... o Honda Accord também usou sigla TDI... etc
      Editado pela última vez por nto; 14 September 2022, 12:59.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Era segmento E mesmo.

        E sim, chegou a existir com o 2.0 HDI de 110cv.
        Talvez 1 bocado curto para o 607, mas tb existiu um A6 TDI 90 e 110cv creio eu, mas este era mais leve que o 607.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Talvez 1 bocado curto para o 607, mas tb existiu um A6 TDI 90 e 110cv creio eu, mas este era mais leve que o 607.


          Sim, o A6 existiu com a versão de 90cv... e depois na geração seguinte, com a versão de 110cv.


          Ora o A6 com 1.9 TDI de 90cv:







          A6 que teve o 1.9 TDI de 110cv:


          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Renault 21 e 25 também é coisa que não vemos muito.
            carros de emigrante (importados), especialmente o 25. os 21 nacionais também eram relativamente poucos. havia a 21 nevada que andava muito bem em AE. já passou uma por mim a cerca de 150!

            Comentário


              #96
              encontrei aqui um site com nevadas vistas na estrada e abandonadas.

              https://www.flickriver.com/photos/ta...a/interesting/

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                Ainda vou vendo. Acho que desse segmento de uma marca generalista, foi dos mais vendidos.

                Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk
                A par do Omega, também.

                Comentário


                  #98
                  ZX tb ja vao sendo raros.
                  Muita gente conheci que adorava os ZX mesmo versão 1.1i que até tinha alguma energia face aos apenas 60cv .

                  Adoro os Aura e Volcane

                  Comentário


                    #99
                    Tenho aqui um vizinho na rua com um carro que se pode considerar raro de ver hoje em dia, um XM mesmo dos últimos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Tenho aqui um vizinho na rua com um carro que se pode considerar raro de ver hoje em dia, um XM mesmo dos últimos.
                      Opah, adoro.
                      Que motor ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Opah, adoro.
                        Que motor ?
                        É a diesel e sendo de 1999 penso que deve ser o 2.5.

                        É um executive acho que é isto que ta escrito de lado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Como disse, trabalhei uns meses na Lancia e nunca vi nenhum desses motores 1.6, (de 2 arvores de cames à cabeça, que até equiparam o Delta HF turbo) com problemas, já o seu sucessor de 80cv sim, era muito problemático, lembro-me de virem alguns Dedra novos com a junta a dar passagem de água, esses sim, eram problemáticos ainda antes de andarem qualquer km.
                          Porra. Esses carros davam raia a nivel eletrico. Tenho um familiar que ainda tem um prisma 1.6 i.e que acho q nao deve ter mais de 50mil kms. Esta abandonado numa garagem á mais de 20 anos. O Dedra igual por conhecimento de quem os teve.

                          Enviado do meu SM-G903F através do Tapatalk

                          Comentário


                            Um que ainda vou vendo em Aveiro é o Fiat Tipo.

                            Ainda hoje vi um, vermelho, comercial.

                            É um carro que faz parte do meu imaginário como criança. O primeiro carro novo que o meu pai comprou foi um Fiat Uno S e na altura estava indeciso entre o Uno e o Tipo.

                            Optou pelo primeiro, para grande tristeza minha!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                              Porra. Esses carros davam raia a nivel eletrico. Tenho um familiar que ainda tem um prisma 1.6 i.e que acho q nao deve ter mais de 50mil kms. Esta abandonado numa garagem á mais de 20 anos. O Dedra igual por conhecimento de quem os teve.

                              Enviado do meu SM-G903F através do Tapatalk
                              Eu falava de motor.

                              Nessa altura tinhas muitos poucos que rivalizassem com o 1.6 de 2 arvores de cames desse Prisma, alias, tinhas o Honda, de resto nada chegava aos 115cv que esse bloco chegou.
                              Editado pela última vez por Afcivic; 14 September 2022, 14:57.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                A par do Omega, também.
                                Os ultimos Omegas nao via muito.

                                Enviado do meu SM-G903F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  É a diesel e sendo de 1999 penso que deve ser o 2.5.

                                  É um executive acho que é isto que ta escrito de lado.
                                  Havia tambem um 2.1 Turbo D12 mas n sei se tb transitou para a 2ª geração.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Havia tambem um 2.1 Turbo D12 mas n sei se tb transitou para a 2ª geração.


                                    Sim, transitou.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      carros de emigrante (importados), especialmente o 25. os 21 nacionais também eram relativamente poucos. havia a 21 nevada que andava muito bem em AE. já passou uma por mim a cerca de 150!

                                      Não há mais carro de imigrante que o Safrane, acho que nunca vi um de matrícula portuguesa, mas na realidade também só vi prai 3 ou 4 na vida.





                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                        Não há mais carro de imigrante que o Safrane, acho que nunca vi um de matrícula portuguesa, mas na realidade também só vi prai 3 ou 4 na vida.







                                        emigrante

                                        Na sua época, ia-se vendo alguns nacionais.

                                        Até o eblase teve um, se bem me recordo.
                                        Editado pela última vez por nto; 14 September 2022, 15:17.

                                        Comentário


                                          Aqui na rua houve um Safrane novo em 1994. Era Bordeaux.

                                          Comentário


                                            outro de emigrante. principalmente de 93 a 95. o último que vi era nacional, também preto ou azul marinho e penso que era de 94 ou 95.

                                            os 505 eram também deles, assim como o 605.

                                            Comentário


                                              R21, 25, Xantia, XM, Safrane, belas banheiras francesas que eu tanto adorava

                                              Comentário


                                                Claramente os lagunas de 2ª geração: venderam-se aos pontapés e 'poucos' restam.

                                                Comentário


                                                  havia cerca de 500, mas muitos importados. 2/3 deles da primeira fase, o restante da segunda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Claramente os lagunas de 2ª geração: venderam-se aos pontapés e 'poucos' restam.


                                                    Sim, na época foram outros que venderam bem... no entanto aí está, raros de os ver.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


                                                      Ainda andei num,algures em 94 ou 95.
                                                      Estes sempre foram maquinas giras.

                                                      Os 306 também já começam a rarear, e foram vendidos até 2001 (se não me engano, pelo menos as station). E o próprio 307 não é um carro que se veja muito actualmente.

                                                      Toyota RAV-4 eram aos pontapés e hoje nem vê-los. Isto num país que tem 17 anos como média de idade dos veículos em circulação, é estranho...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Claramente os lagunas de 2ª geração: venderam-se aos pontapés e 'poucos' restam.
                                                        Também já foi lançado há 20 anos. Do pós-restyling ainda se vão vendo por aí. Quem também praticamente desapareceu foi a Espace da década de 2000.

                                                        Vejo muitos post a indicar carros dos anos 80 e 90. É normal que esses estejam ou já estejam a desaparecer. Anormal são os casos dos Corsas B e Clios I que ainda andam por aí em grandes quantidades.

                                                        Comentário


                                                          não vejo safranes de qualquer espécie há muitos anos. outro é o laguna. viam-se uns quantos, até havia uns penso que com motor 1.8 a gasolina bons para GPL.
                                                          306 vi um há uns dias, talvez comercial, de resto já não vejo a circular há uns anos, salvo uma ou outra exceção assim mesmo rara.

                                                          Comentário




                                                            Passei por um destes um dia destes. Bem calçado, lá ia ele na Via Rápida a chamar a atenção dos apreciadores. Já nem me lembrava da última vez que tinha visto um a rodar.

                                                            E aqui perto de onde vivo, um mecânico tem um destes em vermelho

                                                            Editado pela última vez por Picard; 14 September 2022, 17:56.

                                                            Comentário


                                                              outro que não se vê, realmente. por vezes vejo um, xunaites, apenas e só esse. vermelho também. já o vejo há uns bons anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X