Originalmente Colocado por nto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os carros que vão desaparecendo das nossas estradas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostDepois vi o post onde meteste aquela foto, mas aquilo já era com a versão facelift, por que quando saiu em 89 eram Tdid. Dizia atrás e na grelha a um canto.
Sim, verdade que foi com o facelift.
Mas a ideia mesmo, foi informar que de facto usaram a nomenclatura.
Tal como também a Range Rover usou a sigla TDI... ou ainda a Nissan também... ou ainda... o Honda Accord também usou sigla TDI... etcEditado pela última vez por nto; 14 September 2022, 12:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTalvez 1 bocado curto para o 607, mas tb existiu um A6 TDI 90 e 110cv creio eu, mas este era mais leve que o 607.
Sim, o A6 existiu com a versão de 90cv... e depois na geração seguinte, com a versão de 110cv.
Ora o A6 com 1.9 TDI de 90cv:
A6 que teve o 1.9 TDI de 110cv:
Comentário
-
Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostRenault 21 e 25 também é coisa que não vemos muito.
Comentário
-
encontrei aqui um site com nevadas vistas na estrada e abandonadas.
https://www.flickriver.com/photos/ta...a/interesting/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostComo disse, trabalhei uns meses na Lancia e nunca vi nenhum desses motores 1.6, (de 2 arvores de cames à cabeça, que até equiparam o Delta HF turbo) com problemas, já o seu sucessor de 80cv sim, era muito problemático, lembro-me de virem alguns Dedra novos com a junta a dar passagem de água, esses sim, eram problemáticos ainda antes de andarem qualquer km.
Enviado do meu SM-G903F através do Tapatalk
Comentário
-
Um que ainda vou vendo em Aveiro é o Fiat Tipo.
Ainda hoje vi um, vermelho, comercial.
É um carro que faz parte do meu imaginário como criança. O primeiro carro novo que o meu pai comprou foi um Fiat Uno S e na altura estava indeciso entre o Uno e o Tipo.
Optou pelo primeiro, para grande tristeza minha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por moritar Ver PostPorra. Esses carros davam raia a nivel eletrico. Tenho um familiar que ainda tem um prisma 1.6 i.e que acho q nao deve ter mais de 50mil kms. Esta abandonado numa garagem á mais de 20 anos. O Dedra igual por conhecimento de quem os teve.
Enviado do meu SM-G903F através do Tapatalk
Nessa altura tinhas muitos poucos que rivalizassem com o 1.6 de 2 arvores de cames desse Prisma, alias, tinhas o Honda, de resto nada chegava aos 115cv que esse bloco chegou.Editado pela última vez por Afcivic; 14 September 2022, 14:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcarros de emigrante (importados), especialmente o 25. os 21 nacionais também eram relativamente poucos. havia a 21 nevada que andava muito bem em AE. já passou uma por mim a cerca de 150!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostNão há mais carro de imigrante que o Safrane, acho que nunca vi um de matrícula portuguesa, mas na realidade também só vi prai 3 ou 4 na vida.
emigrante
Na sua época, ia-se vendo alguns nacionais.
Até o eblase teve um, se bem me recordo.Editado pela última vez por nto; 14 September 2022, 15:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
Ainda andei num,algures em 94 ou 95.
Os 306 também já começam a rarear, e foram vendidos até 2001 (se não me engano, pelo menos as station). E o próprio 307 não é um carro que se veja muito actualmente.
Toyota RAV-4 eram aos pontapés e hoje nem vê-los. Isto num país que tem 17 anos como média de idade dos veículos em circulação, é estranho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostClaramente os lagunas de 2ª geração: venderam-se aos pontapés e 'poucos' restam.
Vejo muitos post a indicar carros dos anos 80 e 90. É normal que esses estejam ou já estejam a desaparecer. Anormal são os casos dos Corsas B e Clios I que ainda andam por aí em grandes quantidades.
Comentário
-
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário