Originalmente Colocado por gtabarth
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
FIAT UNO TURBO I.E.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Quero partilhar aqui o fascinio que eu com 5 anos vi pela primeira vez um Turbo i.e.! O meu tio, louco por novidades, comprou-o mal saiu. Branco, com o lettering vermelho na lateral, as jantes do "escorpião". E depois la dentro, à noite, aquele quadrante fazia qualquer entusiaste ficar em extase!
Só a aceleração era de tirar o folego! Uma brincadeira de grandes!
Mas tambem me lembro bem do meu tio dizer, um dia, que o vendeu! Porque, perguntei eu?! "Anda muito, muito, mas em frente. Só que não curva! Eu bem que virava o volante mas ele so queria ir em frente!" E assim nunca mais o vi... Mas era uma máquina de paixões!
Comentário
-
Engraçado que o mk1 é mais baixo que o mk2, mesmo sendo basicamente o mesmo carro.
Tem suspensão mais baixa?
Nunca diria que o 205 e o uno tinham praticamente a mesma largura e altura!
o 205 parece mais largo e mais baixo! Deve ser porque o uno é mais quadrado e as vias são mais estreitas.
Eu gosto mais do uno mk2, tem um ar muito mais moderno que o mk1, mas mantém aquele ar old school.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEngraçado que o mk1 é mais baixo que o mk2, mesmo sendo basicamente o mesmo carro.
Tem suspensão mais baixa?
O pára-choques dianteiro específico do MK1 é que pode dar essa ideia.
Atenção, não compares com o Uno Brasileiro, mais alto, suspensões diferentes, tendo a traseira outro esquema e tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOlha que não.
O pára-choques dianteiro específico do MK1 é que pode dar essa ideia.
Atenção, não compares com o Uno Brasileiro, mais alto, suspensões diferentes, tendo a traseira outro esquema e tudo.
São 4cm de diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostSegundo as imagens que postaste, o uno mk1 mede 1,37m de altura. O mk2 mede, segundo o manual do carro, 1,41m.
São 4cm de diferença.
Entendi que perguntavas pela suspensão. Aliás chegaste mesmo a perguntar.
Comentário
-
Boas,
Ao reler uma vez mais as performances de grandes máquinas da minha juventude, fui invadido por uma grande nostalgia.
É de facto interessante como nos divertíamos à grande com carros que faziam 8,5 aos 100 Kms e tinham cerca de 200 Kms de velocidade máxima.
Hoje andam todos eriçados porque 1 tem 310 cvs e outro 280 cvs e faz menos 5 s no Ring, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNão. Há algumas diferenças.
Exemplo: meter um vidro pára-brisas de um MK2 num MK1, notas diferenças.
A parte junto à mala também difere.
Eu não consigo ver diferenças significativas nas laterais do carro, onde a maior diferença está no guarda lamas dianteiro, porta da mala e a ausência do friso em plástico no mk1, por isso é que falei na suspensão!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cfb Ver PostBoas,
Ao reler uma vez mais as performances de grandes máquinas da minha juventude, fui invadido por uma grande nostalgia.
É de facto interessante como nos divertíamos à grande com carros que faziam 8,5 aos 100 Kms e tinham cerca de 200 Kms de velocidade máxima.
Hoje andam todos eriçados porque 1 tem 310 cvs e outro 280 cvs e faz menos 5 s no Ring, etc.
andar a 200 num uno equivale a andar a 300 num cívic actual ( usei este porque falaste no teu post).
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostA diferença está na segurança, estabilidade e insonorizaçao, pneus muito maiores e mais largos ( e com maior aderência), etc dos carros recentes.
andar a 200 num uno equivale a andar a 300 num cívic actual ( usei este porque falaste no teu post).
Aqueles carros podiam-se pilotar a velocidades bem mais baixas e sair com 1 sorriso na cara, como por exemplo no Pug 205 GTI.
Hoje em dia podem fazer curvas a 200 mas tem-se os controles todos a assumir as rédeas.
Perdeu-se muito o prazer da condução.Editado pela última vez por Cfb; 13 March 2015, 11:44.
Comentário
-
Até meados dos anos 90 vivia-se na estrada com a sensação que em certos abusos, correndo mal... nem havia grandes coisas a pensar... era morte praticamente certa.
Tanto pela segurança dos carros, ainda mais segmentos pequenos, como pelas estradas, ainda mais inseguras e mal protegidas do que hoje.
Rails são coisas que podem ajudar muito a transformar um despiste com precipitação por ribanceira, em acidente sem grandes males. Raspar e deslizar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário