Belo topico, que maravilha. Tive 2 turbo ie, um de 87 e outro de 91(ou seja um dos primeiros modelos e o outro ja dos novos, 1.4), adorei os dois e deixaram grande saudade.
Belo topico, que maravilha. Tive 2 turbo ie, um de 87 e outro de 91(ou seja um dos primeiros modelos e o outro ja dos novos, 1.4), adorei os dois e deixaram grande saudade.
O Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
cumps
Não querendo ofender ninguém, (peguei neste post só para fazer tipo introdução, podia ser outro qualquer), mas de facto algumas destas maquinas eram mortais para quem não tivesse mãos para as mesmas. Eu próprio tive umas ("-fiat 127 abarth 130cv/650kg 1972(1º carro comprado ainda sem carta e que bombaaa. dava 50kmh!!! depois de virar o conta/km= 160+espaço em branco +50= +- 220kmh.) -fiat uno 45s 1990 -mini 850 1966(comia tanto de oleo como de gasolina)- -opel rekord 2.3d 1980 -r 5 alpine bi-turbo série limitada1982( o melhor carro que tive até hoje e que me arrependo de ter vendido, só fizeram 50 unidades e a minha era a numero 9, para Portugal vieram 3), 180cv 730kg, com limitador aos 250kmh (pedi para testar sem limitador e dei 310kmh na A1 perto de S.M.Feira) 4.2" 0/100kmh e 18" 0/250kmh Bomba mesmo. -ax 11tre com motor do 205 gti1.6 (arrancava a queimar pneu em 3ª, mas em 5ª aos 200 não tinha mais rotações para dar!!) 5" 0/100!!!! 1991")( um post retirado de outro forum do qual faço parte) e estou arrependido hoje por ter vendido as mesmas na altura, mas não fazia ideia que elas se viessem transformar nas belas raridades que hoje são. Ainda á cerca de 2 anos estive para adquirir um turbo ie na altura pela módica quantia +-650€, sem fazer a mínima ideia de que hoje fossem tão avaliados!! Creio ter algures umas fotos do Alpine e terei todo o gosto em as postar quando as encontrar.
Só a titulo de curiosidade apesar de como carro principal ter uma BMW 525d existe uma jóia de coroa na garagem: Lancia Dedra 1.6 ie de 1992. Carro que já sofreu muito pois está com a linda contagem de 1.250.000km e que já andou a quase de tudo, desde petróleo, produtos químicos e até já andou com uma mistura de 40 litros de diesel e 20 de gasolina. Custava a pegar mas gastou o gasóleo todo!
Cumps a todos os forenses e guest.
Editado pela última vez por tozeg; 27 May 2015, 19:15.
Não querendo ofender ninguém, (peguei neste post só para fazer tipo introdução, podia ser outro qualquer), mas de facto algumas destas maquinas eram mortais para quem não tivesse mãos para as mesmas. Eu próprio tive umas ("-fiat 127 abarth 130cv/650kg 1972(1º carro comprado ainda sem carta e que bombaaa. dava 50kmh!!! depois de virar o conta/km= 160+espaço em branco +50= +- 220kmh.) -fiat uno 45s 1990 -mini 850 1966(comia tanto de oleo como de gasolina)- -opel rekord 2.3d 1980 -r 5 alpine bi-turbo série limitada1982( o melhor carro que tive até hoje e que me arrependo de ter vendido, só fizeram 50 unidades e a minha era a numero 9, para Portugal vieram 3), 180cv 730kg, com limitador aos 250kmh (pedi para testar sem limitador e dei 310kmh na A1 perto de S.M.Feira) 4.2" 0/100kmh e 18" 0/250kmh Bomba mesmo. -ax 11tre com motor do 205 gti1.6 (arrancava a queimar pneu em 3ª, mas em 5ª aos 200 não tinha mais rotações para dar!!) 5" 0/100!!!! 1991")( um post retirado de outro forum do qual faço parte) e estou arrependido hoje por ter vendido as mesmas na altura, mas não fazia ideia que elas se viessem transformar nas belas raridades que hoje são. Ainda á cerca de 2 anos estive para adquirir um turbo ie na altura pela módica quantia +-650€, sem fazer a mínima ideia de que hoje fossem tão avaliados!! Creio ter algures umas fotos do Alpine e terei todo o gosto em as postar quando as encontrar.
Só a titulo de curiosidade apesar de como carro principal ter uma BMW 525d existe uma jóia de coroa na garagem: Lancia Dedra 1.6 ie de 1992. Carro que já sofreu muito pois está com a linda contagem de 1.250.000km e que já andou a quase de tudo, desde petróleo, produtos químicos e até já andou com uma mistura de 40 litros de diesel e 20 de gasolina. Custava a pegar mas gastou o gasóleo todo!
Cumps a todos os forenses e guest.
Um r5 ou um uno nao dão 300km/h, nem lá perto, apenas com 180 cv.
250km/h também acho difícil.
não estou a falar do "normal" r5 alpine de 115/120cv, que tinha um turbo. estou a falar de uma série especial "alpine bi-turbo" com 2 turbos que tinha o red line ás 12.000 e desenvolvia 14.500 rpms, envergonhando muitas motos de 900 e1000 cc. os turbos disparavam o mais pequeno ás 3000 e o maior ás 7500. só para verem o tipo de alma e de caixa que estou a falar, a 1ª dava 120kmh ás 14000rpms, 2ª 180kmh, 3ª !!!230kmh e 4ª cortava aos 250kmh ás 8000rpm. é só fazer contas e ver que os 310kmh que consegui dar ás 11000rpms!!!!!! 4.2" 0-100!!!! Agora que adorava ter um turbo ie, siiimm adorava. assim como um 205 1.9gti o meu alpine de volta e um delta hp!!!! mas porra o euromilhões não quer nada comigo!!!!
Esqueci de postar a parte onde o 11TRE tem o motor do 1.6 gti do peugeot, mas com a caixinha do 11, dai ele conseguir arrancar em 3ª e chiar em 4ª e 5ª. para arrancar sem ewsgravatar era em 2ª sem acelerador!!! muito motor para tão pouca caixa. partia apoios do motor quase como as mudanças de óleo!
GTABARTH os meus parabéns pelas maquinas da tua garagem. vi noutro forum algumas das tuas lindas máquinas, aliás foi através de ti que vim até este forum. parabéns e obrigado.
não estou a falar do "normal" r5 alpine de 115/120cv, que tinha um turbo. estou a falar de uma série especial "alpine bi-turbo" com 2 turbos que tinha o red line ás 12.000 e desenvolvia 14.500 rpms, envergonhando muitas motos de 900 e1000 cc. os turbos disparavam o mais pequeno ás 3000 e o maior ás 7500. só para verem o tipo de alma e de caixa que estou a falar, a 1ª dava 120kmh ás 14000rpms, 2ª 180kmh, 3ª !!!230kmh e 4ª cortava aos 250kmh ás 8000rpm. é só fazer contas e ver que os 310kmh que consegui dar ás 11000rpms!!!!!! 4.2" 0-100!!!!
Excelente, tenho pena de não ter comprado esse jogo, ehhee, era o Forza motorsport 4 ou 5?
(PS: Fui proprietário de um 5 Turbo de motor central de 1983 e nem de perto tinha esse andamento, aliás em ponta pouco passava dos 220 porque cortava 5ª)
Mas lá tá, às vezes depende do rácio de tabaco que se mete na cena
Efectivamente nunca na vida ouvi tal coisa...Um R5 Alpine turbo a dar 300 km/h e entrar no red-line ás 12000 rpm com um motor biturbo!!
Um r5 turbo 2 com motor atrás a marca anunciava 220 km/h ás 6500 rpm em ponta e esse com 180 cv é o rei do asfalto..Só quem não perceber minimamente de carros é que se acredita nisso...
não estou a falar do "normal" r5 alpine de 115/120cv, que tinha um turbo. estou a falar de uma série especial "alpine bi-turbo" com 2 turbos que tinha o red line ás 12.000 e desenvolvia 14.500 rpms, envergonhando muitas motos de 900 e1000 cc. os turbos disparavam o mais pequeno ás 3000 e o maior ás 7500. só para verem o tipo de alma e de caixa que estou a falar, a 1ª dava 120kmh ás 14000rpms, 2ª 180kmh, 3ª !!!230kmh e 4ª cortava aos 250kmh ás 8000rpm. é só fazer contas e ver que os 310kmh que consegui dar ás 11000rpms!!!!!! 4.2" 0-100!!!! Agora que adorava ter um turbo ie, siiimm adorava. assim como um 205 1.9gti o meu alpine de volta e um delta hp!!!! mas porra o euromilhões não quer nada comigo!!!!
Pois. É uma possibilidade, mas mesmo assim tinha que estar muito mexido.
Anda um video no Youtube, com um Alpine lemans biturbo que tem um motor 0,8 bar, 330 hp, 410 n/m. Para quem vive no mundo virtual pode ter sonhado que o veiculo era dele.
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