Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT UNO TURBO I.E.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andei há pouco tempo numa coisa destas... Sem comentários... Mas que é uma grande máquina, disso não há dúvidas!

    Comentário




      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post


        Esse quadrante !

        Comentário


          Originalmente Colocado por joann Ver Post
          Esse quadrante ! [[emoji14]]
          E quando funcionava? Jesus!!!!

          Comentário


            lembro.me de andar de Fiat Uno Turbo ie de 1986, branquinho com os bancos vermelhos e pretos, um mimo.

            posso dizer que aquilo era uma valente chocolateira, um autentico perigo de carro, não adiantava mudar pneus, rebaixar suspensão que aquele carro andava sempre à procura de alcatrão, cada aceleradela no carro e todos ficavamos em modo apneia, é que que o volante exigia alguma sensibilidade nas mãozinhas.

            finalmente o carro foi vendido e veio um peugeot 205 gti 1.6, muito melhor carro, menos radical mas muito mais seguro, ....
            o dono comprou depois um Punto Gt - e voltou à loucura inicial - mas ficará sempre na memória o Uno Turbo ie.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post


              Pressão do turbo, Pressão do oleo, temperatura da agua e temperatura do oleo, um quadrante como deve ser!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                Pressão do turbo, Pressão do oleo, temperatura da agua e temperatura do oleo, um quadrante como deve ser!
                e de uma precisão incrível os três que mencionaste, ligava-se o carro e assumiam a mesma posição até desligar.

                o do deposito de gasolina era um encanto, exigia a atenção constante do copiloto, dependendo das curvas tanto tinhas o deposito cheio como nas micas,
                mas o mais caricato era mesmo o da velocidade que era de um optimismo digno de qualquer nave espacial.

                o carro é um folclore, mas a não meter nas mãos de qualquer um.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  e de uma precisão incrível os três que mencionaste, ligava-se o carro e assumiam a mesma posição até desligar.

                  o do deposito de gasolina era um encanto, exigia a atenção constante do copiloto, dependendo das curvas tanto tinhas o deposito cheio como nas micas,
                  mas o mais caricato era mesmo o da velocidade que era de um optimismo digno de qualquer nave espacial.

                  o carro é um folclore, mas a não meter nas mãos de qualquer um.
                  E o ponteiro das rotações continuava a subir nas passagens de caixa mais viris

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    E o ponteiro das rotações continuava a subir nas passagens de caixa mais viris
                    era o ponteiro "galopante".

                    o carro só deixa essas recordações, não vou mentir que tinha medo em andar naquilo,
                    houve outro carro que mais tarde me deixou a mesma sensação foi o Delta Turbo ie,

                    no final esses carros fazem parte daqueles 10 anos de loucura em que a Falperra, Vila do Conde e o Rali de Portugal iam inspirando os condutores de fim de semana.

                    bons tempos, agora a malta nova é só fumarentas .....

                    Comentário


                      eu acho que a malta nova já nem gosta de carros

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                        era o ponteiro "galopante".

                        o carro só deixa essas recordações, não vou mentir que tinha medo em andar naquilo,
                        houve outro carro que mais tarde me deixou a mesma sensação foi o Delta Turbo ie,

                        no final esses carros fazem parte daqueles 10 anos de loucura em que a Falperra, Vila do Conde e o Rali de Portugal iam inspirando os condutores de fim de semana.

                        bons tempos, agora a malta nova é só fumarentas .....
                        Ainda me lembro de um picanço valente entre esse Uno Turbo IE, um 106 XSi e um Uno 60 SX...

                        Pelas estradas de Azeitão

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                          lembro.me de andar de Fiat Uno Turbo ie de 1986, branquinho com os bancos vermelhos e pretos, um mimo.

                          posso dizer que aquilo era uma valente chocolateira, um autentico perigo de carro, não adiantava mudar pneus, rebaixar suspensão que aquele carro andava sempre à procura de alcatrão, cada aceleradela no carro e todos ficavamos em modo apneia, é que que o volante exigia alguma sensibilidade nas mãozinhas.

                          finalmente o carro foi vendido e veio um peugeot 205 gti 1.6, muito melhor carro, menos radical mas muito mais seguro, ....
                          o dono comprou depois um Punto Gt - e voltou à loucura inicial - mas ficará sempre na memória o Uno Turbo ie.
                          Uma suspensão decente, barras anti aproximação, jante de 15 e uns bons pneus, e depois diz-me que o carro não curva bem. Mas é como foi dito... Não é para todos

                          Sent from my MotoE2(4G-LTE) using Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                            eu acho que a malta nova já nem gosta de carros
                            Nao sabes apreciar uma boa "traineira"...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joann Ver Post
                              Ainda me lembro de um picanço valente entre esse Uno Turbo IE, um 106 XSi e um Uno 60 SX...
                              o 106 xsi com a agulha das rotações sempre nas alturas, era um carro fabuloso a conduzir e pela certa em curva contra-curva deixava qualquer Fiat à léguas.

                              Originalmente Colocado por pmatos125 Ver Post
                              Uma suspensão decente, barras anti aproximação, jante de 15 e uns bons pneus, e depois diz-me que o carro não curva bem. Mas é como foi dito... Não é para todos
                              acho que o problema no carro era mais saber dosear o acelerador e segurar o volante, a curvar o carro era perfeitamente previsível (larga larga ...), depois atendendo ao piso que havia na altura, meio paralelo meio alcatrão, o carro não fazia milagres.

                              o 205 gti nesse aspecto era muito melhor carro, aceitava perfeitamente que lhe carregasse em curva.

                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              eu acho que a malta nova já nem gosta de carros
                              também acho que sim,
                              do meu tempo o pessoal juntava-se e metade dos carros com que andávamos eram essas pequenas bombas,
                              acho que teve efeito até lá para 96-98, depois passou a ser socialmente aceitável ter uma A4 avant Tdi.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                e de uma precisão incrível os três que mencionaste, ligava-se o carro e assumiam a mesma posição até desligar.

                                o do deposito de gasolina era um encanto, exigia a atenção constante do copiloto, dependendo das curvas tanto tinhas o deposito cheio como nas micas,
                                mas o mais caricato era mesmo o da velocidade que era de um optimismo digno de qualquer nave espacial.

                                o carro é um folclore, mas a não meter nas mãos de qualquer um.
                                Tenho experiência no uno turbo ie (mk2) e durante anos que andei num diariamente, os manometros funcionaram todos!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                  o 106 xsi com a agulha das rotações sempre nas alturas, era um carro fabuloso a conduzir e pela certa em curva contra-curva deixava qualquer Fiat à léguas.
                                  Hum...



                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Hum...



                                    I give up
                                    Editado pela última vez por rsk; 22 December 2015, 07:37.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                      Tenho experiência no uno turbo ie (mk2) e durante anos que andei num diariamente, os manometros funcionaram todos!
                                      no MkI, eles nunca deixaram de funcionar,
                                      eram imprecisos e tinham vontade própria, MAS não me lembro de nenhum não querer sair do sitio pela manhã.
                                      Editado pela última vez por rsk; 22 December 2015, 11:22.

                                      Comentário


                                        Tive um mk1 durante algum tempo e não posso confirmar o mau funcionamento do quadrante, se calhar tive sorte. De resto foi um carro que apreciei, tinha o seu charme...

                                        Comentário


                                          Noto aqui um tom alglo agridoce, aziado até, de alguns users face ao Uno Turbo I.E...
                                          Uns números para dissipar dúvidas...

                                          Comentário


                                            Dois testes diferentes, sendo a primeira imagem já teste do Racing Catalisado 114cv.

                                            Mau resultado de velocidade máxima (199) do TIE 118cv da segunda imagem.
                                            Sempre ficou em testes claramente acima de 200 km/h.

                                            http://www.zeperfs.com/pt/duel653-317.htm

                                            O ponto mais forte do TIE sempre foram as reprises!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Dois testes diferentes, sendo a primeira imagem já teste do Racing Catalisado 114cv.

                                              Mau resultado de velocidade máxima (199) do TIE 118cv da segunda imagem.
                                              Sempre ficou em testes claramente acima de 200 km/h.

                                              http://www.zeperfs.com/pt/duel653-317.htm

                                              O ponto mais forte do TIE sempre foram as reprises!
                                              o Turbo ie sempre foi muito rápido, uma recta e ia ele, mas basicamente era só isso, o rei dos semáforos

                                              o Peugeot, quer seja o 205 como o 106 não disparavam, mantinhas as rotações bem no alto, e depois o chassis era tão aprumadinho que pouco ou nada tocavas nos travões. a estrada da verdade era Santo Tirso - Paços de Ferreira pela serra.

                                              bons anos, em que um gajo pensava ser imortal

                                              Comentário


                                                Sim, em autoestradas nem se podem comparar com os Unos Turbo.
                                                Só mesmo o 205 GTi 1900, muito raro por cá.

                                                Mas isto lá está, de origem.
                                                "Turbinas" mexidas, podem ficar muito fortes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post



                                                  Eu tive um saudoso 60SX e já achava o painel de instrumentos muito completo para a época, este então

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                    o Turbo ie sempre foi muito rápido, uma recta e ia ele, mas basicamente era só isso, o rei dos semáforos

                                                    o Peugeot, quer seja o 205 como o 106 não disparavam, mantinhas as rotações bem no alto, e depois o chassis era tão aprumadinho que pouco ou nada tocavas nos travões. a estrada da verdade era Santo Tirso - Paços de Ferreira pela serra.

                                                    bons anos, em que um gajo pensava ser imortal
                                                    Ai, a Agrela, tanto pneu deixei nessa estrada...

                                                    Comentário


                                                      Ainda lá estão as estradas.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Na altura, pelo que me lembro, o Turbo I.E. destacava-se pela sua velocidade máxima... Mas no ponteiro. Aquilo tinha um erro brutalissimo.

                                                          Recordo-me de ter visto um teste na altura em que a velocidades mais altas, perto da máxima, já tinha uns 30km/h ou que era de erro. Era algo assim. Não admira que na altura muito pessoal dissesse que aquilo dava 230 ou 240km/h em plano.

                                                          O carro que tenho conhecimento ter um erro de tal magnitude foi um A3 de um colega meu. Comprado novinho e com pneus de origem, tinha um erro brutal. Não me recordo bem dos valores mas tenho ideia ser perto de 250km/h a uns 220km/h reais.

                                                          Comentário


                                                            O Uno é muito aerodinâmico e faz muita velocidade para a potência, mas onde se destacava mais era em arranque, e mais ainda em recuperações.
                                                            Na prática em ultrapassagens.
                                                            Um carro demolidor nesse aspecto, então enquadrado no parque automóvel dos anos 80!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              O Uno é muito aerodinâmico e faz muita velocidade para a potência, mas onde se destacava mais era em arranque, e mais ainda em recuperações.
                                                              Na prática em ultrapassagens.
                                                              Um carro demolidor nesse aspecto, então enquadrado no parque automóvel dos anos 80!
                                                              Sim, sem dúvida, performances puras era o ponto forte do Turbo I.E., o hot hatch perfeito dessa altura seria um Turbo I.E. com o chassis do Peugeot 205 GTI.
                                                              Editado pela última vez por Fabulous; 03 January 2016, 03:25.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X