Andei há pouco tempo numa coisa destas... Sem comentários... Mas que é uma grande máquina, disso não há dúvidas!
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FIAT UNO TURBO I.E.
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lembro.me de andar de Fiat Uno Turbo ie de 1986, branquinho com os bancos vermelhos e pretos, um mimo.
posso dizer que aquilo era uma valente chocolateira, um autentico perigo de carro, não adiantava mudar pneus, rebaixar suspensão que aquele carro andava sempre à procura de alcatrão, cada aceleradela no carro e todos ficavamos em modo apneia, é que que o volante exigia alguma sensibilidade nas mãozinhas.
finalmente o carro foi vendido e veio um peugeot 205 gti 1.6, muito melhor carro, menos radical mas muito mais seguro, ....
o dono comprou depois um Punto Gt - e voltou à loucura inicial - mas ficará sempre na memória o Uno Turbo ie.
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostPressão do turbo, Pressão do oleo, temperatura da agua e temperatura do oleo, um quadrante como deve ser!
o do deposito de gasolina era um encanto, exigia a atenção constante do copiloto, dependendo das curvas tanto tinhas o deposito cheio como nas micas,
mas o mais caricato era mesmo o da velocidade que era de um optimismo digno de qualquer nave espacial.
o carro é um folclore, mas a não meter nas mãos de qualquer um.
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Originalmente Colocado por rsk Ver Poste de uma precisão incrível os três que mencionaste, ligava-se o carro e assumiam a mesma posição até desligar.
o do deposito de gasolina era um encanto, exigia a atenção constante do copiloto, dependendo das curvas tanto tinhas o deposito cheio como nas micas,
mas o mais caricato era mesmo o da velocidade que era de um optimismo digno de qualquer nave espacial.
o carro é um folclore, mas a não meter nas mãos de qualquer um.
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Originalmente Colocado por joann Ver PostE o ponteiro das rotações continuava a subir nas passagens de caixa mais viris
o carro só deixa essas recordações, não vou mentir que tinha medo em andar naquilo,
houve outro carro que mais tarde me deixou a mesma sensação foi o Delta Turbo ie,
no final esses carros fazem parte daqueles 10 anos de loucura em que a Falperra, Vila do Conde e o Rali de Portugal iam inspirando os condutores de fim de semana.
bons tempos, agora a malta nova é só fumarentas .....
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Originalmente Colocado por rsk Ver Postera o ponteiro "galopante".
o carro só deixa essas recordações, não vou mentir que tinha medo em andar naquilo,
houve outro carro que mais tarde me deixou a mesma sensação foi o Delta Turbo ie,
no final esses carros fazem parte daqueles 10 anos de loucura em que a Falperra, Vila do Conde e o Rali de Portugal iam inspirando os condutores de fim de semana.
bons tempos, agora a malta nova é só fumarentas .....
Pelas estradas de Azeitão
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Originalmente Colocado por rsk Ver Postlembro.me de andar de Fiat Uno Turbo ie de 1986, branquinho com os bancos vermelhos e pretos, um mimo.
posso dizer que aquilo era uma valente chocolateira, um autentico perigo de carro, não adiantava mudar pneus, rebaixar suspensão que aquele carro andava sempre à procura de alcatrão, cada aceleradela no carro e todos ficavamos em modo apneia, é que que o volante exigia alguma sensibilidade nas mãozinhas.
finalmente o carro foi vendido e veio um peugeot 205 gti 1.6, muito melhor carro, menos radical mas muito mais seguro, ....
o dono comprou depois um Punto Gt - e voltou à loucura inicial - mas ficará sempre na memória o Uno Turbo ie.
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Originalmente Colocado por joann Ver PostAinda me lembro de um picanço valente entre esse Uno Turbo IE, um 106 XSi e um Uno 60 SX...
Originalmente Colocado por pmatos125 Ver PostUma suspensão decente, barras anti aproximação, jante de 15 e uns bons pneus, e depois diz-me que o carro não curva bem. Mas é como foi dito... Não é para todos
o 205 gti nesse aspecto era muito melhor carro, aceitava perfeitamente que lhe carregasse em curva.
Originalmente Colocado por ExCon Ver Posteu acho que a malta nova já nem gosta de carros
do meu tempo o pessoal juntava-se e metade dos carros com que andávamos eram essas pequenas bombas,
acho que teve efeito até lá para 96-98, depois passou a ser socialmente aceitável ter uma A4 avant Tdi.
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Originalmente Colocado por rsk Ver Poste de uma precisão incrível os três que mencionaste, ligava-se o carro e assumiam a mesma posição até desligar.
o do deposito de gasolina era um encanto, exigia a atenção constante do copiloto, dependendo das curvas tanto tinhas o deposito cheio como nas micas,
mas o mais caricato era mesmo o da velocidade que era de um optimismo digno de qualquer nave espacial.
o carro é um folclore, mas a não meter nas mãos de qualquer um.
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostTenho experiência no uno turbo ie (mk2) e durante anos que andei num diariamente, os manometros funcionaram todos!
eram imprecisos e tinham vontade própria, MAS não me lembro de nenhum não querer sair do sitio pela manhã.Editado pela última vez por rsk; 22 December 2015, 11:22.
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Dois testes diferentes, sendo a primeira imagem já teste do Racing Catalisado 114cv.
Mau resultado de velocidade máxima (199) do TIE 118cv da segunda imagem.
Sempre ficou em testes claramente acima de 200 km/h.
http://www.zeperfs.com/pt/duel653-317.htm
O ponto mais forte do TIE sempre foram as reprises!
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostDois testes diferentes, sendo a primeira imagem já teste do Racing Catalisado 114cv.
Mau resultado de velocidade máxima (199) do TIE 118cv da segunda imagem.
Sempre ficou em testes claramente acima de 200 km/h.
http://www.zeperfs.com/pt/duel653-317.htm
O ponto mais forte do TIE sempre foram as reprises!
o Peugeot, quer seja o 205 como o 106 não disparavam, mantinhas as rotações bem no alto, e depois o chassis era tão aprumadinho que pouco ou nada tocavas nos travões. a estrada da verdade era Santo Tirso - Paços de Ferreira pela serra.
bons anos, em que um gajo pensava ser imortal
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Originalmente Colocado por rsk Ver Posto Turbo ie sempre foi muito rápido, uma recta e ia ele, mas basicamente era só isso, o rei dos semáforos
o Peugeot, quer seja o 205 como o 106 não disparavam, mantinhas as rotações bem no alto, e depois o chassis era tão aprumadinho que pouco ou nada tocavas nos travões. a estrada da verdade era Santo Tirso - Paços de Ferreira pela serra.
bons anos, em que um gajo pensava ser imortal
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Na altura, pelo que me lembro, o Turbo I.E. destacava-se pela sua velocidade máxima... Mas no ponteiro. Aquilo tinha um erro brutalissimo.
Recordo-me de ter visto um teste na altura em que a velocidades mais altas, perto da máxima, já tinha uns 30km/h ou que era de erro. Era algo assim. Não admira que na altura muito pessoal dissesse que aquilo dava 230 ou 240km/h em plano.
O carro que tenho conhecimento ter um erro de tal magnitude foi um A3 de um colega meu. Comprado novinho e com pneus de origem, tinha um erro brutal. Não me recordo bem dos valores mas tenho ideia ser perto de 250km/h a uns 220km/h reais.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO Uno é muito aerodinâmico e faz muita velocidade para a potência, mas onde se destacava mais era em arranque, e mais ainda em recuperações.
Na prática em ultrapassagens.
Um carro demolidor nesse aspecto, então enquadrado no parque automóvel dos anos 80!Editado pela última vez por Fabulous; 03 January 2016, 03:25.
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