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    #31
    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

    citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

    citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

    Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.
    não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:
    "não se fiem que o turbo engana, senão fosse o turbo..." :D:D

    o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

    um 2.5 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
    esta é a minha opinião!
    Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

    Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

    Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes:D.

    E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

    Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso.
    Linda conversa....

    Metes o Z4 ao lado do S2000 e começam os dois a acelarar as 6000rpm e dpois ves a diferença, ah e o resto é conversa.:D

    Comentário


      #32
      People buy HP but drive torque...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

        citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

        citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

        Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.
        não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:
        "não se fiem que o turbo engana, senão fosse o turbo..." :D:D

        o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

        um 2.5 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
        esta é a minha opinião!
        Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

        Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

        Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes:D.

        E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

        Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso.
        Linda conversa....

        Metes o Z4 ao lado do S2000 e começam os dois a acelarar as 6000rpm e dpois ves a diferença, ah e o resto é conversa.:D
        Mas tá tudo lerdo!?

        1- Colocar um Z4 às 6000rpms a acelarar é para tolos... rebenta 500rpms depois!
        2- Isso não saõ recuperações! Já viram recuperações às 6000rpms? Ou nem sabem o que são recuperações!?
        Recuperar implica o motor recuperar... ou seja... numa situação dificil... às 6000... para o Z4 não é dificil... é impossivel... e aí o motor nao vai recuperar nada... vai rebentar!

        Comentário


          #34
          citação:Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

          Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

          Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes.

          E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

          Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso
          :D então os testes acima postos servem para quê?:D

          pela tua lógica: se deres o motor 3.0i ao S2000 o que acontece?

          cada qual é como é...se tem uma cx boa é porque assim o conceberam...

          mas vou por aqui para perceberes...:

          60-100 em 5ª:
          S2000 - 8,4
          Z4 2.5i - 10,1
          Boxter - 9,7 sgds

          a 60 km/h, em 5ª o S2000 vai a umas 2500 rpm...

          isto não é uma recuperação??[8]

          parece-me a mim que não queres ver o óbvio...


          citação:qual é o 2.5 com 150cvs?
          engano! queria dizer 2.0

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

            citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

            citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

            Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.
            não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:
            "não se fiem que o turbo engana, senão fosse o turbo..." :D:D

            o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

            um 2.5 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
            esta é a minha opinião!
            Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

            Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

            Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes:D.

            E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

            Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso.
            Linda conversa....

            Metes o Z4 ao lado do S2000 e começam os dois a acelarar as 6000rpm e dpois ves a diferença, ah e o resto é conversa.:D
            Mas tá tudo lerdo!?

            1- Colocar um Z4 às 6000rpms a acelarar é para tolos... rebenta 500rpms depois!
            2- Isso não saõ recuperações! Já viram recuperações às 6000rpms? Ou nem sabem o que são recuperações!?
            Recuperar implica o motor recuperar... ou seja... numa situação dificil... às 6000... para o Z4 não é dificil... é impossivel... e aí o motor nao vai recuperar nada... vai rebentar!
            Mas as recuperações tem de ser todas em baixas.... diz antes é que o Bm nao tem motor pra andar acima das 6000rpm.... e pelo dados que ja postaram nem em baixas...:D:D BM Power[8)]:D

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

              citação:Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

              Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

              Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes.

              E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

              Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso
              :D então os testes acima postos servem para quê?:D

              pela tua lógica: se deres o motor 3.0i ao S2000 o que acontece?

              cada qual é como é...se tem uma cx boa é porque assim o conceberam...

              mas vou por aqui para perceberes...:

              60-100 em 5ª:
              S2000 - 8,4
              Z4 2.5i - 10,1
              Boxter - 9,7 sgds

              a 60 km/h, em 5ª o S2000 vai a umas 2500 rpm...

              isto não é uma recuperação??[8]

              parece-me a mim que não queres ver o óbvio...


              citação:qual é o 2.5 com 150cvs?
              engano! queria dizer 2.0
              Já espantas-te o pessoal todo.:D

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                :D então os testes acima postos servem para quê?:D

                pela tua lógica: se deres o motor 3.0i ao S2000 o que acontece?

                cada qual é como é...se tem uma cx boa é porque assim o conceberam...

                mas vou por aqui para perceberes...:

                60-100 em 5ª:
                S2000 - 8,4
                Z4 2.5i - 10,1
                Boxter - 9,7 sgds

                a 60 km/h, em 5ª o S2000 vai a umas 2500 rpm...

                isto não é uma recuperação??[8]

                parece-me a mim que não queres ver o óbvio...

                Para mim as recuperacoes anunciadas valem proximo de 0, pois nao consegues distinguir a elasticidade do motor das relacoes de caixa.
                A acrescentar neste caso concreto que estas a comparar carros de 5 e 6 velocidades:D.


                MAs nada melhor do que conduzir carros em questao e avaliar... ja conduziste?

                Eu ja conduzi o S2000 e o Z4 2.5 (bem menos potente), e quem dera ao S2000 ter a agradabilidade de conducao do motor do Z4 em medias e baixas. Assim como o Z4 nao da a emocao de puxar ate acima como o S2000.
                E isto sao factos... nao ha como argumentar isto.

                Capacitem-se de uma coisa. Nao ha motores perfeitos. E' tudo uma questao de trade off entre umas caracteristicas e outras.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                  citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                  :D então os testes acima postos servem para quê?:D

                  pela tua lógica: se deres o motor 3.0i ao S2000 o que acontece?

                  cada qual é como é...se tem uma cx boa é porque assim o conceberam...

                  mas vou por aqui para perceberes...:

                  60-100 em 5ª:
                  S2000 - 8,4
                  Z4 2.5i - 10,1
                  Boxter - 9,7 sgds

                  a 60 km/h, em 5ª o S2000 vai a umas 2500 rpm...

                  isto não é uma recuperação??[8]

                  parece-me a mim que não queres ver o óbvio...

                  Para mim as recuperacoes anunciadas valem proximo de 0, pois nao consegues distinguir a elasticidade do motor das relacoes de caixa.
                  A acrescentar neste caso concreto que estas a comparar carros de 5 e 6 velocidades:D.


                  MAs nada melhor do que conduzir carros em questao e avaliar... ja conduziste?

                  Eu ja conduzi o S2000 e o Z4 2.5 (bem menos potente), e quem dera ao S2000 ter a agradabilidade de conducao do motor do Z4 em medias e baixas. Assim como o Z4 nao da a emocao de puxar ate acima como o S2000.
                  E isto sao factos... nao ha como argumentar isto.

                  Capacitem-se de uma coisa. Nao ha motores perfeitos. E' tudo uma questao de trade off entre umas caracteristicas e outras.
                  Primeiro referes que se pisares as 2000rpm o Z4 "quase que desparece", tens ai uma recuperação do S2000 as 2500rpm e da um aviamento ao Z4 e em baixas.... onde o Z4 é mto forte:D:D. Inda pra mais o Z4 tem um motor 2.5....
                  Como essa ja nao pega, o "Z4 tem uma grande agradabilidade"....:D
                  O Z4 leva é um grande aviamento em performances de um carro com menos 400cc, e o resto é conversa.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Afcivic
                    AH Membro Gold



                    Portugal


                    5877 Posts
                    Colocado - 20/10/2006 : 12:39:00
                    --------------------------------------------------------------------------------

                    citação:
                    --------------------------------------------------------------------------------
                    Filipe, por alguma razao eu falei de conducao "sem ser em circuito".

                    Ha sempre um carro que aparece, ou nao conheces tao bem a estrada, e ineitavelmente vai haver a altura em que nao estas na mudanca ideal.
                    Claro que e' facil fazeres o ajuste depois, mas enquanto fazes isso o gajo do boxster ja se pos a andar (esta foi para o barulho)
                    --------------------------------------------------------------------------------



                    não é isso que vejo nas recuperações entre o porsche e o S2000, custando mais 15 000€ e tendo mais 700cc. o S2000 faz um figurão e ainda consegue ser melhor nas recuperações.

                    http://www.autohoje.com/pdf/testes/s2000boxter.pdf
                    Nessas medições pode-se constatar que o porsche com igual potência e mais peso é mais rápido nas acelerações e como tem menos uma mudança (logo mudanças mais longas) mais lento nas recuperações.

                    Já conduzi os 2, consigo perceber que haja quem prefira o S2000, mas eu prefiro claramente o Boxster. (gostava de saber quantos de voçês já conduziram os 2 e preferem o S2000 ;))

                    Concordo com a análise feita inicialmente pelo Corsa 1200 Sport. O S2000 é um carro único cheio de carácter e que verdadeiramente mete medo. Em minha opinião um carro para poucos....

                    Comentário


                      #40
                      Nao percebo como comparam um motor Central/traseiro de 6 cilindros com um molinex de 4 cilindros à frente...É que a diferença de preço é grande cá, mas nalguns paises nao chega aos 6.000€...E o Boxter leva vantagem em tudo, excepto nas rotaçoes que atinge...

                      O Chassis do Boxter é mais equilibrado
                      Apesar de tudo, o Motor do Boxter tb é melhor (é melhor em altas do que do S2000 é em baixas)

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                        Primeiro referes que se pisares as 2000rpm o Z4 "quase que desparece", tens ai uma recuperação do S2000 as 2500rpm e da um aviamento ao Z4 e em baixas.... onde o Z4 é mto forte:D:D. Inda pra mais o Z4 tem um motor 2.5....
                        Como essa ja nao pega, o "Z4 tem uma grande agradabilidade"....:D
                        O Z4 leva é um grande aviamento em performances de um carro com menos 400cc, e o resto é conversa.
                        Eu no primeiro post pensei que estavas a brincar... mas afinal estas a falar a serio, o que e' mais preocupante[}]

                        Vai conduzir os dois carros, e depois falamos.

                        E sim, se pisares, por exemplo em 2a as 2000 no Z4 2.5 e no S2000... no o Z4 tem muito mais forca...

                        Se os puseres lado a lado os dois em 2a as 2000, sem acelerarem os dois o Z4 vai-se embora. E esta hein? Ora pensa la sobre isto um bocadinho e ve se chegas a alguma conclusao.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                          citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                          Primeiro referes que se pisares as 2000rpm o Z4 "quase que desparece", tens ai uma recuperação do S2000 as 2500rpm e da um aviamento ao Z4 e em baixas.... onde o Z4 é mto forte:D:D. Inda pra mais o Z4 tem um motor 2.5....
                          Como essa ja nao pega, o "Z4 tem uma grande agradabilidade"....:D
                          O Z4 leva é um grande aviamento em performances de um carro com menos 400cc, e o resto é conversa.
                          Eu no primeiro post pensei que estavas a brincar... mas afinal estas a falar a serio, o que e' mais preocupante[}]

                          Vai conduzir os dois carros, e depois falamos.

                          E sim, se pisares, por exemplo em 2a as 2000 no Z4 2.5 e no S2000... no o Z4 tem muito mais forca...

                          Se os puseres lado a lado os dois em 2a as 2000, sem acelerarem os dois o Z4 vai-se embora. E esta hein? Ora pensa la sobre isto um bocadinho e ve se chegas a alguma conclusao.
                          Mas pera la uma coisa é força outra coisa é rapidez.... Se te tás mesmo a referir a força acredito agora em termos de rapidez o tempo que ta uns post acima diz tudo.

                          Comentário


                            #43
                            citação:eser
                            AH Membro Silver





                            3922 Posts
                            Colocado - 20/10/2006 : 13:41:44
                            --------------------------------------------------------------------------------

                            Nao percebo como comparam um motor Central/traseiro de 6 cilindros com um molinex de 4 cilindros à frente...É que a diferença de preço é grande cá, mas nalguns paises nao chega aos 6.000€...E o Boxter leva vantagem em tudo, excepto nas rotaçoes que atinge...

                            O Chassis do Boxter é mais equilibrado
                            Apesar de tudo, o Motor do Boxter tb é melhor (é melhor em altas do que do S2000 é em baixas)
                            Por fazer mais rotação nem sei se podes concluir que é melhor em altas. O bosxter 240 cv tem um pulmão do caraças em altas entre as 4.500 e as 7.100 é um caso muito sério. Não me parece que o S2000 entre as 6.000 e as 9.000 impressione mais ;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                              Mas pera la uma coisa é força outra coisa é rapidez.... Se te tás mesmo a referir a força acredito agora em termos de rapidez o tempo que ta uns post acima diz tudo.
                              Eu estou a falar de rapidez mesmo:D.

                              Eu vou repetir o paragrafo de a bocado, para reflectires...

                              citação:Se os puseres lado a lado os dois em 2a as 2000, sem acelerarem os dois o Z4 vai-se embora. E esta hein? Ora pensa la sobre isto um bocadinho e ve se chegas a alguma conclusao.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Já conduzi os 2, consigo perceber que haja quem prefira o S2000, mas eu prefiro claramente o Boxster. (gostava de saber quantos de voçês já conduziram os 2 e preferem o S2000 ;))
                                v7, que achaste do comportamento do S numa estrada de curvas?

                                Gostava de ter o maximo de feedback nesse aspecto;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                  citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                  Mas pera la uma coisa é força outra coisa é rapidez.... Se te tás mesmo a referir a força acredito agora em termos de rapidez o tempo que ta uns post acima diz tudo.
                                  Eu estou a falar de rapidez mesmo:D.

                                  Eu vou repetir o paragrafo de a bocado, para reflectires...

                                  citação:Se os puseres lado a lado os dois em 2a as 2000, sem acelerarem os dois o Z4 vai-se embora. E esta hein? Ora pensa la sobre isto um bocadinho e ve se chegas a alguma conclusao.
                                  Mas e o que é que isso interessa, nao tens os tempo la em cima.

                                  Vou repetir
                                  60-100 em 5ª.
                                  S2000 - 8.4
                                  Z4 - 10,1

                                  A 60 o S2000 vai aproximandamente as 2500rpm.... sao 1.7s isto numa recuperaçã em baixas.

                                  Deves confundir força com rapidez.... ja um amigo meu andou num Ibiza TDi 130 e acha que anda mais que um CTR.

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                                    #47
                                    [quote]citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                    Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                    Mas e o que é que isso interessa, nao tens os tempo la em cima.

                                    Vou repetir
                                    60-100 em 5ª.
                                    S2000 - 8.4
                                    Z4 - 10,1

                                    A 60 o S2000 vai aproximandamente as 2500rpm.... sao 1.7s isto numa recuperaçã em baixas.

                                    Deves confundir força com rapidez.... ja um amigo meu andou num Ibiza TDi 130 e acha que anda mais que um CTR.
                                    Nao adianta que nao chegas la.

                                    A 60 o Z4 vai a MUITO MENOS do que 2500 rpm. Alias como o S2000 tem caixa de 6 dever-se-ia comparar essa recuperacao com o Z4 em 5a e o S2000 em 6a... que curiosamente ja passa a ser 10.9. E quase que aposto que indo os dois a 60 na mudanca mais alta o honda vai a mais rotacao que o Z4.

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                                      #48
                                      [quote]citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                      citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                      Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                      Mas e o que é que isso interessa, nao tens os tempo la em cima.

                                      Vou repetir
                                      60-100 em 5ª.
                                      S2000 - 8.4
                                      Z4 - 10,1

                                      A 60 o S2000 vai aproximandamente as 2500rpm.... sao 1.7s isto numa recuperaçã em baixas.

                                      Deves confundir força com rapidez.... ja um amigo meu andou num Ibiza TDi 130 e acha que anda mais que um CTR.
                                      Nao adianta que nao chegas la.

                                      A 60 o Z4 vai a MUITO MENOS do que 2500 rpm. Alias como o S2000 tem caixa de 6 dever-se-ia comparar essa recuperacao com o Z4 em 5a e o S2000 em 6a... que curiosamente ja passa a ser 10.9. E quase que aposto que indo os dois a 60 na mudanca mais alta o honda vai a mais rotacao que o Z4.
                                      Eu percebo o que dizes mas simplesmente a diferença em baixa é minima, como viste o S2000 em 6ª so é 0,8s mais lento que o Z4 em quinta, isto tudo em baixas. Ou seja, as diferenças em baixas sao minimas.... agora se formos falar em altas..... acho que nem vale a pena....

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                                        #49
                                        citação:Corsa 1200 Sport
                                        AH Membro Gold



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                                        Colocado - 20/10/2006 : 13:53:46
                                        --------------------------------------------------------------------------------

                                        citação:
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                                        Originalmente colocada por v7

                                        Já conduzi os 2, consigo perceber que haja quem prefira o S2000, mas eu prefiro claramente o Boxster. (gostava de saber quantos de voçês já conduziram os 2 e preferem o S2000 )


                                        --------------------------------------------------------------------------------



                                        v7, que achaste do comportamento do S numa estrada de curvas?

                                        Gostava de ter o maximo de feedback nesse aspecto
                                        O carro pareceu-me bom, ágil e incisivo, mas na minha incursão pela Serra da Arrábida estava sempre com o coração nas mãos é que não há muita margem para erros e o carro de facto não é muito user-friendly nas primeiras impressões.

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                                          #50
                                          Eu acho que o pessoal quando poe o cu num "molinex" com vtec já vai com a ideia pré-concebida que o carro em baixas não anda, etc e tal.

                                          O que alguns se esquecem, é que estes modelos pertencem a mundos diferentes, e têm diferentes filosofias.

                                          o boxter pertence a uma marca em que o simbolo diz tudo. São carros que nascem com o propósito de serem rápidos, eficientes e exclusivos, sem contudo esquecer que têm de dar emoção a quem o conduz.

                                          A Bmw, é mais ou menos a mesma coisa, aposta na sua arquitectura 6L, motor sempre com muita força, mas muito homogéneo no seu todo (pelo menos os 6 em linha que tenho andado da Bm são assim)

                                          A Honda, normalmente faz carros em grande série rápidos, às vezes com caracteristicas desportivas (ctr, itr, atr são exemplos disso), de tracção à frente.

                                          Isto é a norma, o problema é que o S nasceu de uma comemoração da honda, que decidiu fazer um modelo especial. Tudo no S foi pensado na eficácia em pista.

                                          Em especial a 1ª série, esses que alguns membros mencionaram ter dificuldades em ficar com a traseira quieta...

                                          Agora em carros com motores tão caracteristicos, estar com suposições é complicado.

                                          Por isso digo, pode não ser o maior, o mais rápido, ou o mais bonito, é sempre subjectivo, mas eu partilho da filosofia da honda, e o S2000 é o modelo que comprava sem seuqer pensar em nenhum dos outros dois!

                                          Quem chama "molinex" ao motor de um S, premiado por diversas vezes, nem resposta merece : (


                                          Cump.

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                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                            Eu percebo o que dizes mas simplesmente a diferença em baixa é minima, como viste o S2000 em 6ª so é 0,8s mais lento que o Z4 em quinta, isto tudo em baixas. Ou seja, as diferenças em baixas sao minimas.... agora se formos falar em altas..... acho que nem vale a pena....
                                            Acredita que nao e'. E estamos a falar de um Z4 com motor menos potente pois o S2000 a nivel de performance pura rivaliza com o Z4 3.0 e o boxster S.

                                            MAs e' daquelas coisas que provavelmente so acreditas conduzindo.

                                            Andas num S2000 e notas claramente que aquilo anda muito em altas, em medias e baixas e' um 2.0 normal.

                                            Andas num Z4 ou boxster e sentes uma grande forca sempre... nao havendo uma tao grande diferenca entre baixas e altas, percebes?;)

                                            eu lembro-me de estar num parque deserto a fazer uma "gincana" com um Z4 2.5. Eu estava a fazer aquilo em 2a prai as 2500/3000 rpm. Houve uma altura que meti primeira para sentir uma aceleracao mais forte. E desiludiu-me pois a diferenca de aceleracao nao foi notoria... pois o motor tem forca a qq rotacao

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                                              #52
                                              Sinceramente,nao percebo o motivo desta discussao...quem gostar de um boxster,compra-o.(se puder,claro).quem,nao gostar,compra um s,um z3,um z4,um slk,etc,etc.eu gostava de saber porque é que tantos users deste forum só pensar em fazer corridas com os seus carros e que o meu é melhor que o teu,etc,etc.quanto á exclusividade,perdoem-me..(sou um pouco suspeito)mas,acho o s2000 uma viatura muito mais marcante do que o boxster.,..cumps;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por ice
                                                Isto é a norma, o problema é que o S nasceu de uma comemoração da honda, que decidiu fazer um modelo especial. Tudo no S foi pensado na eficácia em pista.
                                                E' isto o que mais me preocupa no S e que me faz vacilar ligeiramente nos meus propositos de comprar um no futuro. Justamente isto...
                                                Porque prefiro um carro com filosofia mini, que nao e' tao eficaz na pista mas nada o bate em diversao e rapidez numa estrada de montanha.

                                                Mas creio que so com um teste a fundo posso tirar as duvidas.

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                                                  #54
                                                  Se poderes dá um salto ao estoril, vê um track day.

                                                  E podes sempre falar com o pessoal dos S´s directamente ;)

                                                  Já agora, quem me dera a mim estar com este dilema eheh


                                                  Cump.

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                                                    #55
                                                    pode ser de mim,mas só sinto o s um pouco fraco em curvas muito apertadas em que se seja obrigado a utilizar uma relaçao baixa,mas mesmo assim,se entrares numa rotaçao constante e já nao tenhas feito 500 pioes com aquele jogo de pneus...no problem.ate dá a senasçao de que a traseira faz a curva antes da frente..quanto ao porsche...um 944 é um porsche e,hoje em dia,antes preferia ter um mini ou um carocha,ehehe.exclusividade?!?!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho piada algumas coisas aqui..
                                                      Só tenho conhecimento de causa, nao é muito profundo do S2000 e mais profundo num Boxster 2.5.

                                                      O Boxter a nivel de chassis é bastante superior quanto a mim, pode nao ser tao mais rapido como isso, mas num mesmo tipo de curvas a seguranca que o Boxster transmite nao tem nada a ver, alem de ter uma destribuicao de pesos de longe mais equilibrada, a conducao do s2000 é muito mais tensa, e exige muito mais kit unhas, embora bem conduzido seja bem divertido.

                                                      Nunca andei num S mas aquele chassis com 260cv deve ser superior em tudo.

                                                      A nivel de qualidade interior, ja houve aqui pessoal que disse que o boxster a nivel de qualidade nao era superior.. alem dos s2000 ser completamente despido por dentro acho que deviam entrar no Boxster para contrariarem tal facto.

                                                      Por ultimo apanhei a conversa do Z4.
                                                      Ok se comparar carros com 500cc de diferenca é injusto, comparar carros com diferencas de 48cv tambem o é...
                                                      A Honda obtou por baixa cc mas o mercado é o mesmo, cá é dos poucos paises que a diferenca de preco é maior devido á CC, mas lá fora nao é assim tanto.

                                                      PS- ja agora voces falam do Z4 2.5 o 177cv ou o 192cv?

                                                      Cmp

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não acho um S2000 muito mais marcante que um Boxster.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por ze_canario

                                                          Sinceramente,nao percebo o motivo desta discussao...quem gostar de um boxster,compra-o.(se puder,claro).quem,nao gostar,compra um s,um z3,um z4,um slk,etc,etc.eu gostava de saber porque é que tantos users deste forum só pensar em fazer corridas com os seus carros e que o meu é melhor que o teu,etc,etc.quanto á exclusividade,perdoem-me..(sou um pouco suspeito)mas,acho o s2000 uma viatura muito mais marcante do que o boxster.,..cumps;)
                                                          ze... conta-me coisas sobre o comportamento do S...

                                                          ng me diz nada sobre isso

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                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Bernie
                                                            PS- ja agora voces falam do Z4 2.5 o 177cv ou o 192cv?

                                                            Cmp
                                                            que eu saiba nao ha Z4 de 177cv.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                              Não acho um S2000 muito mais marcante que um Boxster.
                                                              Nao concordo!!
                                                              Fazer pioes e apanhar sustos marca sempre a vida de uma pessoa.

                                                              Agora vou fugir de mansinho...[8)]

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