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S2000 - o mito?

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    #61
    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

    citação:Originalmente colocada por Bernie
    PS- ja agora voces falam do Z4 2.5 o 177cv ou o 192cv?

    Cmp
    que eu saiba nao ha Z4 de 177cv.
    Penso que á, pelos menos está no site do auto hoje.

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      #62
      Vou dar a ideia que tenho do boxster... um carro com uma mistura do selvagem e do direitinho! ;)

      O meio termo que me parece o melhor carro do segmento.

      O S... apesar de ter algumas coisas que saltam à vista... nao me parece um carro tão completo... e diria que nao é melhor em nada em relação a um boxster... matemáticamente falando. Se for... nao deve fazer grande diferença.

      O Z4 é diferente... também o considero melhor que o S... O S é um caso muito especial... que pode ser pior que os outros todos mas devido ao excelente motor (os outros nao sao piores!) tem fama...

      Comentário


        #63
        E ninguém fala de consumos?

        O 3.0i da BMW tem prestações idênticas e consumos anunciados bem inferiores e deve ter uma utilização no dia a dia mais agradável (mais binário).

        Cilindrada, potência e rpm não é tudo...

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Bernie

          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          Não acho um S2000 muito mais marcante que um Boxster.
          Nao concordo!!
          Fazer pioes e apanhar sustos marca sempre a vida de uma pessoa.

          Agora vou fugir de mansinho...[8)]
          nao melevem a mal,o boxster é um belo carro..mas de futuro,há-de ser sempre visto com um a versao de acesso a um marca(fenomenal por acaso),mas que nao possui atributos que daqui a 20 anos o diferenciem..quanto ao s..a historia é outra.motor do anos diversas vezes,comemorativo dos 50 anos da honda,á altura de saida e durante varios anos,o carro de produçao atmosferico com mais potencia especifica e com um patamar rotacional apenas comparavel a um 360modena,um carro de 150.000 eur.num futuro,mais ou menos distante,acredito que isto fara a diferença..

          Comentário


            #65
            Quem descreve o comportamento do S como vi nestes últimos post, de certeza que nunca andou num.

            Mais uma vez digo, se não tiverem oportunidade de andar num, podem sempre ir até ao estoril e ver como eles se comportam em pista.

            Quero deixar bem claro que gosto bastante do boxter, mas sinceramente entre o barulhinho dos 6 cilindros do boxter e os 4 do S, prefiro os 4 : )

            Como vêem há gostos para tudo...


            Cump.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por ze_canario

              citação:Originalmente colocada por Bernie

              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Não acho um S2000 muito mais marcante que um Boxster.
              Nao concordo!!
              Fazer pioes e apanhar sustos marca sempre a vida de uma pessoa.

              Agora vou fugir de mansinho...[8)]
              nao melevem a mal,o boxster é um belo carro..mas de futuro,há-de ser sempre visto com um a versao de acesso a um marca(fenomenal por acaso),mas que nao possui atributos que daqui a 20 anos o diferenciem..quanto ao s..a historia é outra.motor do anos diversas vezes,comemorativo dos 50 anos da honda,á altura de saida e durante varios anos,o carro de produçao atmosferico com mais potencia especifica e com um patamar rotacional apenas comparavel a um 360modena,um carro de 150.000 eur.num futuro,mais ou menos distante,acredito que isto fara a diferença..
              Concordo em parte, mas actualmente se fosse para um carro deste segmento a minha escolha seria o boxster, o melhor do segmento ou mesmo o Z4...
              Daqui a muitos anos penso que vai ser dificil encontrar Hondas S2000 em bom estado sem estarem todos esmifrados, e mesmo assim será um Honda..

              Acho que coisas como acontecem com o NSX que mesmo ainda hoje é carissimo em segunda mao, é por ter um preco alto novo e por isso nao era acessivel a qualquer um o que fez com que acha bastantes em bom estado.
              Alem disso é um super desportivo e era considerado como dos melhores no seu segmento (ayrton senna á mistura..), o S2000 e coisa nao é bem assim, nao é considerado o melhor, e o preco é mais baixo, vao ser comprados por mais gente, vao ser mais estragados, etc etc..

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por ice

                Quem descreve o comportamento do S como vi nestes últimos post, de certeza que nunca andou num.

                Mais uma vez digo, se não tiverem oportunidade de andar num, podem sempre ir até ao estoril e ver como eles se comportam em pista.

                Quero deixar bem claro que gosto bastante do boxter, mas sinceramente entre o barulhinho dos 6 cilindros do boxter e os 4 do S, prefiro os 4 : )

                Como vêem há gostos para tudo...

                Cump.
                O barulho interessa obviamente, mas acho que me fartava mais depressa do som do S2000 do que de um Boxster 6 cilindros, apesar de gostar imenso do som do S2000, passado algum tempo nao sei se acharia o mesmo.

                E convem dizer que no S2000 se o queres ouvir tens que por as rotacoes lá em cima no Boxster tens sempre o som do motor presente mesmo em baixas ou ate parado.;)

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Bernie
                  <s>Daqui a muitos anos</s>Hoje penso que vai ser dificil encontrar Hondas S2000 em bom estado sem estarem todos esmifrados, e mesmo assim será um Honda..
                  Ja andei ai uns tempos a procura e muitos dos hondas tem historias "esquisitas". E muitos em 3a mao...
                  E todos dizem que nunca bateram, mas dizem para ter muito cuidado que a maior parte dos que para ai andam a venda estao batidos.[8)]

                  Comentário


                    #69
                    tenho um amigo k comprou um novinho á cerca de 4 meses todo preto ;) simplesmente brutal o carro tem um arranque de mais msm, pior so os consumos ehehe

                    Comentário


                      #70
                      Cá está, eu prefiro de longe o cantar do S em médias/altas...

                      E em baixas também tem o seu barulho, embora seja muito discreto concordo. Mas prefiro assim.

                      O que para uns são virtudes, para outros são defeitos...


                      Cump.

                      Comentário


                        #71
                        Será que muita gente neste forum só fala muito da boca para fora?
                        Na poll do Old School VS Actuais os resultados foram muito interessantes. (como podem confirmar)

                        Interessante também é ler criticas inerentes ao o proprio temperamento de um dos carros mais Old School da actualidade, o S2000 que encarna perfeitamente no espirito do S800. E comparar o S2000 ao actual Boxster não deixa de ser injusto já que o S praticamente não sofreu alterações.

                        Comentário


                          #72
                          Nao acho que o chassis do s2000 seja pior que o do boxter , mas o boxster tem os controlos de traccao, estabilidade e companhia que tornam o carro muito mais previsivel do que o s2000.
                          Agora que o s2000 é um carro marcante da honda isso é...

                          Comentário


                            #73
                            Fernando Ac,

                            como disse nesse topico... é bonito... mas entre um old school e um actual... nao consigo dizer o que preferia... ehhehehe... não me estou a negar! ;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por MPT.H

                              Nao acho que o chassis do s2000 seja pior que o do boxter , mas o boxster tem os controlos de traccao, estabilidade e companhia que tornam o carro muito mais previsivel do que o s2000.
                              Agora que o s2000 é um carro marcante da honda isso é...
                              Maioritariamente tudo desligavel.

                              Por acaso ninguem tem ai para scanar os teste da super motores feito na pista de braga com o s2000, BoxterS, TVR...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                Fernando Ac,

                                como disse nesse topico... é bonito... mas entre um old school e um actual... nao consigo dizer o que preferia... ehhehehe... não me estou a negar! ;)
                                ;)

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  Será que muita gente neste forum só fala muito da boca para fora?
                                  Na poll do Old School VS Actuais os resultados foram muito interessantes. (como podem confirmar)

                                  Interessante também é ler criticas inerentes ao o proprio temperamento de um dos carros mais Old School da actualidade, o S2000 que encarna perfeitamente no espirito do S800. E comparar o S2000 ao actual Boxster não deixa de ser injusto já que o S praticamente não sofreu alterações.
                                  Falo por mim tou a falar do antigo boxster nao do novo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                                    citação:Originalmente colocada por ice

                                    Quem descreve o comportamento do S como vi nestes últimos post, de certeza que nunca andou num.

                                    Mais uma vez digo, se não tiverem oportunidade de andar num, podem sempre ir até ao estoril e ver como eles se comportam em pista.

                                    Quero deixar bem claro que gosto bastante do boxter, mas sinceramente entre o barulhinho dos 6 cilindros do boxter e os 4 do S, prefiro os 4 : )

                                    Como vêem há gostos para tudo...

                                    Pelo menos no meu,quanto a som...depois de quentinho,as duas panela ate abafam o som do motor..mesmo ao relanti...


                                    Cump.
                                    O barulho interessa obviamente, mas acho que me fartava mais depressa do som do S2000 do que de um Boxster 6 cilindros, apesar de gostar imenso do som do S2000, passado algum tempo nao sei se acharia o mesmo.

                                    E convem dizer que no S2000 se o queres ouvir tens que por as rotacoes lá em cima no Boxster tens sempre o som do motor presente mesmo em baixas ou ate parado.;)
                                    :D:D

                                    Comentário


                                      #78
                                      Como já se disse neste tópico, há uma tendência para "mitificar" o S2000. É um carro muito especial, mas...

                                      Comentário


                                        #79
                                        V7,


                                        é daí que o corsa abre o tópico... Acho que é um carro especial... como qualquer roadster.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Até agora acho que está a ser mais "mitificado" o boxter, mas pode ser impressão minha ; )


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:MAs nada melhor do que conduzir carros em questao e avaliar... ja conduziste?

                                            Eu ja conduzi o S2000 e o Z4 2.5 (bem menos potente), e quem dera ao S2000 ter a agradabilidade de conducao do motor do Z4 em medias e baixas. Assim como o Z4 nao da a emocao de puxar ate acima como o S2000.
                                            E isto sao factos... nao ha como argumentar isto.
                                            já... tive a feliz oportunidade de conduzir um S2000 e um SLK 230...no meu caso prefiro o S2000! Não sou rico...;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                              V7,


                                              é daí que o corsa abre o tópico... Acho que é um carro especial... como qualquer roadster.
                                              Exactamente.

                                              Taveirada... toma conta agora do topico por mim, que eu vou sair daqui a pouco para apanhar o aviao... para aquele sitio que tu sabes[8D]

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por ze_canario

                                                citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                citação:Originalmente colocada por ice

                                                Quem descreve o comportamento do S como vi nestes últimos post, de certeza que nunca andou num.

                                                Mais uma vez digo, se não tiverem oportunidade de andar num, podem sempre ir até ao estoril e ver como eles se comportam em pista.

                                                Quero deixar bem claro que gosto bastante do boxter, mas sinceramente entre o barulhinho dos 6 cilindros do boxter e os 4 do S, prefiro os 4 : )

                                                Como vêem há gostos para tudo...

                                                Pelo menos no meu,quanto a som...depois de quentinho,as duas panela ate abafam o som do motor..mesmo ao relanti...


                                                Cump.
                                                O barulho interessa obviamente, mas acho que me fartava mais depressa do som do S2000 do que de um Boxster 6 cilindros, apesar de gostar imenso do som do S2000, passado algum tempo nao sei se acharia o mesmo.

                                                E convem dizer que no S2000 se o queres ouvir tens que por as rotacoes lá em cima no Boxster tens sempre o som do motor presente mesmo em baixas ou ate parado.;)
                                                :D:D
                                                És um user de uma utilidade extrema..
                                                Queres justificar os risos ou foi mesmo numa de nao estar calado?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ser de acesso à marca pouco ou nada diz do carro em si...a Porsche adoptaria o layout do Boxster caso não tivesse como imagem de marca o 911,pois este é em tudo um erro de concepção.Colocar o motor atrás foi dos piores erros feitos na historia automovel,que a Porsche aos poucos conseguiu atenuar.

                                                  Até porque o Boxster tem todos os condimentos para um sucesso de engenharia:RWD,MR,distribuição de pesos perfeita ( ou quase ),peso relativamente baixo,etc.

                                                  A mesma coisa se passou com a Ferrari.Até à bem pouco tempo o 550 e o 575 eram considerados os "flagships" da marca e o 360 o modelo de acesso à marca.No entanto,todos os engenheiros e pilotos consideravam o 360 como o melhor carro e aquele que tinha um comportamento referencial.

                                                  Porque será?Vejam os layouts dos 3 carros e chegam à brilhante conclusão...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Eu no primeiro post pensei que estavas a brincar... mas afinal estas a falar a serio, o que e' mais preocupante

                                                    Vai conduzir os dois carros, e depois falamos.

                                                    E sim, se pisares, por exemplo em 2a as 2000 no Z4 2.5 e no S2000... no o Z4 tem muito mais forca...

                                                    Se os puseres lado a lado os dois em 2a as 2000, sem acelerarem os dois o Z4 vai-se embora. E esta hein? Ora pensa la sobre isto um bocadinho e ve se chegas a alguma conclusao
                                                    a conclusão que eu chego é que não acreditas nos tempos dos testes que a Auto-Hoje fez...não pode haver outra conclusão...
                                                    mas já agora e para tu te aperceberes do que estás a dizer o Z4 2.5i tem 6 velocidades...por isso lá se vai a tua teoria das caixas...efim[xx(]


                                                    citação:Se poderes dá um salto ao estoril, vê um track day.

                                                    E podes sempre falar com o pessoal dos S´s directamente ;)

                                                    Já agora, quem me dera a mim estar com este dilema eheh
                                                    ora aqui está...acho que nunca vi um S no estoril a fazer um pião...;), enquanto muitos FWD o fazem...tudo depende das mãozinha!

                                                    infelizmente os Porsges que lá vão não puxam pelos carros...não dá para fazer comparações .boxter nem vê-los...
                                                    o único que se destaca é um GT3 que costuma lá ir[:X]


                                                    se comprava um S2000 para o dia-a-dia??? não longe disso, mas tb nmão era um SLK ou um BOxter ou um Z4...para mim um roadster é bom e tem siginificado para uma utilização esporádica de fim de semana ou para levar ao autodromo de vez em quando! e aí a minha escola recai sobre o S2000


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                                                      #86
                                                      o s2000 né para quem quer! é para quem pode!

                                                      eu prefiro o boxter, porque acho que não teria skills pa conduzir um s2000 como deve d ser... lol

                                                      e alem disso sou um amante da porsche e n gosto muito d estetica do S2000...

                                                      acho que o vtec n faz grandes consumos mxmo em baixas... pelo menos os comparativos assim o indicam... o porsche consegue fazer medias mais baixas!


                                                      cumps

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                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Force

                                                        Ser de acesso à marca pouco ou nada diz do carro em si...a Porsche adoptaria o layout do Boxster caso não tivesse como imagem de marca o 911,pois este é em tudo um erro de concepção.Colocar o motor atrás foi dos piores erros feitos na historia automovel,que a Porsche aos poucos conseguiu atenuar.

                                                        Até porque o Boxster tem todos os condimentos para um sucesso de engenharia:RWD,MR,distribuição de pesos perfeita ( ou quase ),peso relativamente baixo,etc.

                                                        A mesma coisa se passou com a Ferrari.Até à bem pouco tempo o 550 e o 575 eram considerados os "flagships" da marca e o 360 o modelo de acesso à marca.No entanto,todos os engenheiros e pilotos consideravam o 360 como o melhor carro e aquele que tinha um comportamento referencial.

                                                        Porque será?Vejam os layouts dos 3 carros e chegam à brilhante conclusão...
                                                        Bem, a história coma ferrari é diferente.
                                                        os v12 550, 575 estão no mundo dos Gt, e são consideravelmente mais pesados que o 360.
                                                        O 360 e agora o 430, e na generalidade, os v8 mid-engine, sempre tiveram filosofia mais "racecar".
                                                        Não admira que o considerem carro com melhor comportamento.

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                                                          #88
                                                          o "problema" é que o motor so aparece as 7500rpm´s.. kd os nossos ouvidos ja estao a mandar passar de caixa..
                                                          obviamente que so ter todo o motor a partir das 7500rpms pro dia dia nao tras vantangens.
                                                          é uma caracteristica do carro, quem o compra em prencipio ja sabe..

                                                          mas admiro aquele motor [:I]

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                                                            #89
                                                            Não conheço o cantar do S. Mas um Boxster acima das 4.500rpm tem um rugido que assusta qq um.

                                                            Para além da colocação do motor.

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                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                                              citação:Originalmente colocada por Force

                                                              Ser de acesso à marca pouco ou nada diz do carro em si...a Porsche adoptaria o layout do Boxster caso não tivesse como imagem de marca o 911,pois este é em tudo um erro de concepção.Colocar o motor atrás foi dos piores erros feitos na historia automovel,que a Porsche aos poucos conseguiu atenuar.

                                                              Até porque o Boxster tem todos os condimentos para um sucesso de engenharia:RWD,MR,distribuição de pesos perfeita ( ou quase ),peso relativamente baixo,etc.

                                                              A mesma coisa se passou com a Ferrari.Até à bem pouco tempo o 550 e o 575 eram considerados os "flagships" da marca e o 360 o modelo de acesso à marca.No entanto,todos os engenheiros e pilotos consideravam o 360 como o melhor carro e aquele que tinha um comportamento referencial.

                                                              Porque será?Vejam os layouts dos 3 carros e chegam à brilhante conclusão...
                                                              Bem, a história coma ferrari é diferente.
                                                              os v12 550, 575 estão no mundo dos Gt, e são consideravelmente mais pesados que o 360.
                                                              O 360 e agora o 430, e na generalidade, os v8 mid-engine, sempre tiveram filosofia mais "racecar".
                                                              Não admira que o considerem carro com melhor comportamento.
                                                              E mesmo assim isso depende.
                                                              Num teste que está na parte Multimedia sobre the best handling car in 90`s estao dois ferraris o 355 e o 550 e quem ganha o teste é o 550...
                                                              O teste foi feito pelo Jeremias, o Burns (rallys) e outra piloto da peugeot na altura piloto dos turing car que nao me recordo o nome.

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