Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CITROEN XM - PARA ESPECIALISTAS E ADMIRADORES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Baiones

    Uma vez numa oficina vi um todo queimado.


    O dono da oficina disse que os topo de gama, por causa da baixa qualidade nas ligações electricas interiores, relativa a tudo o que é paneleirices, que parece que o XM tem tudo, mesmo tudo, provocavam curto-circuitos e muitos deles ardiam "do nada"...

    Disse ele que era um problema conhecido pela Citroen .



    Não sei qual a veracidade desta informação, mas achei que deverias estar informado, pois se queres comprar um, deverias pesquisar um bocado sobre isto para ires prevenido, caso seja caso disso...
    -Baixa qualidade do sistema electrico???

    -Problema conhecido pela Citroen???

    Tu confias o teu carro a um mecanico que inventa barbaridades? :D



    Respondendo ao autor do tópico:

    Pessoalmente recomendo um XM da segunda série uma vez que as primeiras unidades tiveram alguns problemas crónicos relacionados com a suspensão. Estes foram todos resolvidos durante a comercialização das ultimas unidades da primeira série, pelo que a partir da 2ª série sairam bastante fiáveis.

    Devo também dizer-te que é importante averiguar se o carro que vieres a comprar tem as revisões da suspensão todas feitas. Infelizmente muitas pessoas desprezam a manutenção desta o que leva a que surgam alguns problemas.

    Se tiver havido esse cuidado à partida será uma compra segura.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por jguimaraes.ca

      confirmo que a versao tem 170 cv.
      Se tem 170cv é o motor PRV.

      Acredita que será a última coisa que possa dar problemas nesse carro. Os motores PRV eram/são de guerra.

      Comentário


        #63
        Estive a ver um este fim de semana, mas nao estava no estado que eu considero minimo para me levar a efectuar a compra...[8][8]

        Gostava da vossa ajuda, caso saibam de alguem que esteja interessado em vender;)

        Obrigado.

        Comentário


          #64
          Dá uma vista de olhos a este:

          http://www.entrecar.pt/usados_detalhe.asp?IdV=132216

          Já o vi ao vivo e, aparentemente, está em bom estado. Não é um 3.0 V6. É um 2.0 de 1998 com caixa automática, estofos em pele, AC auto, ABS, ESP, etc...

          São 12.900€, mas, tanto quanto sei, há mais de, pelo menos, 1 ano que lá está. Por isso deve ser fácil conseguir algum desconto...
          Pena é os €€ serem curtos... O meu objectivo seria ter um XM, Xantia ou um DS...

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por João Nascimento

            Dá uma vista de olhos a este:

            http://www.entrecar.pt/usados_detalhe.asp?IdV=132216

            Já o vi ao vivo e, aparentemente, está em bom estado. Não é um 3.0 V6. É um 2.0 de 1998 com caixa automática, estofos em pele, AC auto, ABS, ESP, etc...

            São 12.900€, mas, tanto quanto sei, há mais de, pelo menos, 1 ano que lá está. Por isso deve ser fácil conseguir algum desconto...
            Pena é os €€ serem curtos... O meu objectivo seria ter um XM, Xantia ou um DS...
            Esse também está no standpt.com

            é o 2.0 Turbo CT Exclusive (gasolina) com 150cv e caixa auto

            De equipamento, traz tudo e mais alguma coisa

            Comentário


              #66
              parece estar em optimo estado mas a minha ideia seria gastar muito menos €€€ ;);)

              Esse ja esta um pouco puxadote para aquilo que eu queria!

              Obrigado.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por jguimaraes.ca

                parece estar em optimo estado mas a minha ideia seria gastar muito menos €€€ ;);)

                Esse ja esta um pouco puxadote para aquilo que eu queria!

                Obrigado.
                A entrecar n vende esse carro a ninguem por esse preço....

                Comentário


                  #68
                  Por esse preço de facto nao!

                  Comentário


                    #69
                    Por 10.000#8364; ja nao é facil...

                    Comentário


                      #70
                      Estou em vias de ir ver um Tirbo Ct de 1993.
                      O carro parece estar impecavel, mas gostava de saber a vossa opiniao em relaçao a valores e se esta motorizaçao sera adequada para este carro, bem como se existem problemas conhecidos deste motor, Obrigado.

                      Comentário


                        #71
                        compra um que tenha o equipamento todo! vale MESMO a pena! é outro mundo!

                        Comentário


                          #72
                          Realmente é um carro soberbo. Aquela frente em cunha... [B)]

                          Parabéns pela escolha e siga em frente! [^]



                          Comentário


                            #73
                            o meu pai tem um DS21 pallas de 1969 e aquilo realmente é um mundo.So as suspensoes.....[B)][B)][B)]
                            Os paralelos parecem alcatrao

                            Comentário


                              #74
                              Bem entao os meus parabens....deves ser um felizardo em ter uma especie dessas parada na tua garagem...

                              Deve ser outro mundo.[^]

                              Comentário


                                #75
                                Por acaso e uma boa escolha, este verao comprei um xm da segunda geraçao 2.5 TD e tou mt contente com ele, so m deu um problema k vou ter d mudar e junta da colaça ou talvez msmo a colaça!

                                Comentário


                                  #76
                                  Tenho um Citroen XM 3.0 V6 versão break e posso adiantar que é a melhor motorização para este modelo. Tem consumos de 10 l/100 em estrada e 15l/100
                                  em cidade.
                                  É muito seguro e rápido e não dá problemas de mecánica. O meu motor é o PRV.

                                  Aconselho a comprar uma máquina destas

                                  Abraço

                                  Marcos Soveral

                                  Comentário


                                    #77
                                    Só tenho uma cisa a dizer desse carro:

                                    Comentário


                                      #78
                                      Grande desnterranço!!

                                      Mas bom vídeo:

                                      Originalmente Colocado por RuiGoncalves Ver Post

                                      Comentário


                                        #79
                                        Mais um velhoote que adoro. A citroen volta e meia tem uns desenhos espectaulares. O XM era um deles.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu primo comprou um xm 2.0 por 100 euros

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            O meu primo comprou um xm 2.0 por 100 euros
                                            O quê????????????!!!!!!!!!

                                            Mas o carro estava minimamente em condições? Andava?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              O meu primo comprou um xm 2.0 por 100 euros
                                              Acho que é demonstrativo de quão bom foi o carro...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Cá está um belo clássico.
                                                Aidna bem que são vendidos ao desbarato, fazem com que apreciadores os possam comprar facilmente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                  Este 3.0 V6 foi precisamente desenvolvido em conjunto entre a PSA e a Renault.
                                                  O que quer dizer PRV é Peugeot, Renault e Volvo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                    O que quer dizer PRV é Peugeot, Renault e Volvo.


                                                    Sim, quer dizer isso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                      -Baixa qualidade do sistema electrico???

                                                      -Problema conhecido pela Citroen???

                                                      Tu confias o teu carro a um mecanico que inventa barbaridades? :D



                                                      Respondendo ao autor do tópico:

                                                      Pessoalmente recomendo um XM da segunda série uma vez que as primeiras unidades tiveram alguns problemas crónicos relacionados com a suspensão. Estes foram todos resolvidos durante a comercialização das ultimas unidades da primeira série, pelo que a partir da 2ª série sairam bastante fiáveis.

                                                      Devo também dizer-te que é importante averiguar se o carro que vieres a comprar tem as revisões da suspensão todas feitas. Infelizmente muitas pessoas desprezam a manutenção desta o que leva a que surgam alguns problemas.

                                                      Se tiver havido esse cuidado à partida será uma compra segura.
                                                      Mesmo a nível da Hidractiva I, hoje em dia parece que quem os tem não tem problemas com ela! A II dos Xantias ainda parece ser a que por vezes prega algumas partidas!

                                                      O problema dos XM parece serem mesmo os contactos.. e do mau tratamento que alguns sofreram (como por exemplo electricistas que não souberam mexer neles, e a solução passou por cortar os fios e anular certas funções.. que no fundo depois quem os adquire e percebe alguma coisa, acaba por perceber que o mal era "simples" de resolver.. mas isso não é para todos).. sofrem assim do síndrome do Jaguar XJS!

                                                      É preciso alguma paciência para recuperar e manter um XM.. a não ser que venha de alguém que lhe deu um grande tratamento.. espero vir a ter um... quem sabe! Porque à parte disso, cada vez que vejo um o meu coração dispara! É realmente um carro soberbo!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Confesso que sou admirador destes carros.
                                                        Como é andar num?
                                                        É talvez o maior exemplo do cocneito de sofá com rodas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu já conduzi um e na verdade é ultra-espaçoso e confortável. Não é, de todo, carro para corridas ou estradas retorcidas, mas o que mais detestei, enquanto condutor, foi mesmo a péssima qualidade de construção e os materiais indignos de qualquer utilitário actual. O que eu conduzi foi um algo anémico 2.1 TD de 12V e 110 CV da 1.ª série, por isso acho que, apesar de a estética exterior ser mais original nesse, é de preferir um exemplar da 2.ª série, pela melhoria evidente da qualidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Confesso que sou admirador destes carros.
                                                            Como é andar num?
                                                            É talvez o maior exemplo do cocneito de sofá com rodas.
                                                            Um dos carros mais confortaveis em que andei.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                              O quê????????????!!!!!!!!!

                                                              Mas o carro estava minimamente em condições? Andava?
                                                              O homem queria despachar o carro , bebia mais que ele :P

                                                              Mas o carro está bem bom , tem um vidro de tras colado a cola enfim

                                                              Mas falando do carro , ele surpreendeu me pelos inumeros gadjets que tem , desde luz no capot para iluminar o motor , computador de bordo, vidros todos electricos , estofos em couro , um espaço atras fenomenal , o pormenor do vidro na mala , a suspensao que é um espetaculo ;)

                                                              Falando do motor é um 2.0 atmosferico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X