Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III RS - cavalos fugidios !??!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Porque é que não há comentários das pessoas que afirmam que se uma marca declarar potências diferentes das reais,fechariam logo as portas nos dias seguintes?
    O meu comentário vem a prepósito dos inúmeros tópicos sobre cavalos escondidos nos carros alemães,assunto acerca do qual,há foristas que dizem ser impossível e que se uma marca fizesse isso,fecharia logo no dia seguinte. Se isso fosse verdade,a Renault também estaria metida num grande sarilho.

    Comentário


      #32
      Mas vou ter que comprar um Clio III RS só para tirar as dúvidas, é?:D

      Comentário


        #33
        Sinceramente não sei há quanto tempo a Turbo inclui este tipo de teste nos ensaios. Levam pelo menos um carro "por revista" e que me lembre, este foi o único com uma diferença deste tipo.

        Este mês foi o Skoda Roomster 1.2.

        O motor 1.2 litros 12V de 65 CV do Skoda tem no banco 64,6 CV e no caso do binário conseguiu apenas 94 Nm contra os 112 Nm oficiais.

        Comentário


          #34
          Carro em rodagem, valores muito bons e normais...

          Comentário


            #35
            É isso mesmo! A Turbo não tem credibilidade nenhuma. Nem os bancos de potência onde levaram 3 (TRÊS) carros diferentes para testar. Aliás dada a baixa credibilidade da Turbo, nem sei porque é que a RenÔ mandou cá técnicos franceses para ver o problema. Se calhar é por isso que também não dão conta do assunto ao Ruicos - falta-lhe credibilidade, só pode!

            Se não fosse a turbo não estaríamos aqui a discutir este assunto.

            Comentário


              #36
              citação:claro comprar motores aos xinokas.. a renault nem da corda à honda na F1 nem nada
              Mas esse "know-how de F1" todo serviu para um difusor na traseira e umas grelhas de lado...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                citação:Originalmente colocada por Draivin


                a minha dúvida é: lá fora não se fala MESMO deste caso?
                Lá fora queixam-se de falta de "punch"... Até porque as qualidades de um chassis soberbo relegam para muito segundo plano estas novelas...
                então há uma qualquer cabala portuguesa que vai até ao último p****lho para denegrir a imagem deste carro! penso que é uma conclusão válida!

                Comentário


                  #38
                  estive a ler este resumo, depois de ter lido também por alto a notícia na altura.

                  será que este é um caso único em portugal? vender gato por lebre?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por caditonuno

                    estive a ler este resumo, depois de ter lido também por alto a notícia na altura.

                    será que este é um caso único em portugal? vender gato por lebre?
                    Fosga-se! Estudaste no Instituto Pinochet e ainda perguntas?:D:D:D:D;)

                    Comentário


                      #40
                      No meio disto tudo, só não percebo porque raio vieram os tais tecnicos da Renault verificar o carro, quando no final o entregam com menos cv's que eles próprios anunciam.
                      Será que a Renault não tem banca de potencia ? É estranho...

                      Já agora, os tais tecnicos se fossem espertos, expremiam ao máximo os valores da centralina, pulverizavam os 200cv e todos ficavam felizes e contentes. Assim a Turbo publicava que o Clio atingia mais de 200cv na banca e era uma festa :D

                      Comentário


                        #41
                        Outro caso da Renault:

                        No site Alemão:

                        Designação do modelo: Renault Laguna 2.0 dCi 173PS

                        Na ficha técnica: Maximale Leistung in kW (PS) 125 (170)

                        -3 cv perderam-se:D

                        Em Portugal, Espanha, França,...

                        Designação do modelo: Renault Laguna 2.0 dCi 175cv

                        Na ficha técnica: Potência máxima kW CEE (cv) 127 (175)

                        Aqui são corentes com a designação mas é uma conversão descaradamente mal feita porque 127 KW são 172.67cv ou seja ~173 e não 175.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Em Portugal, Espanha, França,...

                          Designação do modelo: Renault Laguna 2.0 dCi 175cv

                          Na ficha técnica: Potência máxima kW CEE (cv) 127 (175)

                          Aqui são corentes com a designação mas é uma conversão descaradamente mal feita porque 127 KW são 172.67cv ou seja ~173 e não 175.
                          [}][}]

                          - Ó Zé, na conversão dá 172,67. Arredonda-se para cima ou para baixo?
                          - É melhor para cima e mete mais um dois cavalos para a prova dos nove!

                          [8)][8)][xx(]

                          Comentário


                            #43
                            mas sera que os carros que vendem vêm com os 182 ou nem isso,pk se o tecnicos mexeram podem ter feito so nos q foram pra teste..
                            antes de comprar o carro novo tinha q ir ao banco ...

                            Comentário


                              #44
                              É pá, se alguem o comprou e está arrependido eu faço esse sacrificio e fico com ele.:D

                              Realmente é chato pensar que temos 200cv e afinal só lá estão +/-180.
                              Quando se dá, e falo por mim, 30000 euros, ou um pouco mais por esse carro (os carros no nosso país são caros, mas comparando com muitos, acho que bem os vale), não se está a pensar na diferença de 10 cavalos, mas sim na sua grande mais valia, e um bom apreciador de carros sabe qual é.
                              Aquilo que torna daquele pequeno carro em grande não é o motor, se a preocupação fosse essa, e porque não acredito que não tenham feito ensaios antes de o lançar no mercado, poderiam ter colocado um pequeno turbo, ou um compressor, a sua grande mais valia é o seu comportamento, a maneira que faz as curvas a sua agilidade.
                              Bem, eu nunca o conduzi, nem sequer um williams, mas sei bem qual a sensação, pois já conduzi algumas vezes um 205gti, e esse só pode ser bem melhor. Venha ele meus amigos.;)

                              Comentário


                                #45
                                Eu como já vi um RS á minha frente no Banco a dar 198Cv completamente stock... nao tenho qualquer razao para me acreditar no que aqui está ... Nem nunca me acreditei. Como nao tenho nenhum nem me preocupo com isso ... mas que os cavalos lá estao ... isso é verdade vi com os proprios olhos.

                                Comentário


                                  #46
                                  É uma vergonha !!!

                                  [8)]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cabala contra a renault...na estrada é que eles se vêem!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por lz200

                                      Tenho um clio e tenho pena que assim seja... Mas carros desses não deviam sair cá para fora assim... é um escândalo e um engano ao consumidor final... Uma vergonha.

                                      Mas vá lá vá lá... Já "só" acusa menos 11/12 cvs do que se dizia.
                                      194 para 183.

                                      O type R foi assim tb..alguns que conheço de origem de 200 cvs para uns "modestos" 192.
                                      Nunca vi a anunciarem um Clio com 194 cv... [xx(]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Qual a medida que estão a usar na conversão de kw pra cv?
                                        é que já vi aí várias.
                                        Será ...?
                                        0.735kw=1cv
                                        0.736kw=1cv
                                        0.745kw=1cv

                                        é que isso pode justificar o desparecimento de alguns cavalos. DIN, ISO, SAE? Qual a norma?

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Gugul

                                          Resumindo, Type R Rules, lol!
                                          Como se os Civic's também não tivessem tido o mesmo problema..

                                          Havia alguns relatos aqui no fórum de pessoas com alguns que nem dos 170 cv passavam..

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Y

                                            Parece os outros com os 1000CV...
                                            O dos 1000 cv, curiosamente dizem os varios artigos que já li que deverá ter mais 150 cv do que o anunciado.. Porque com 1000cv não seria possível fazer o que faz..

                                            Mas nesse caso, como nem sequer há por ai muitos bancos para tirar as duvidas, vamos ter que ficar pelos rumores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pois pelos vistos alguém já viu a acusar 198 cvs... Só resta saber a potência dissipada... Mas se assim for ainda bem...

                                              La fora não vejo o barulho que a turbo fez...Secalhar a renault n ofereceu nada a eles... :D

                                              Eu se tivesse 30 mil pa gastar e não tivesse problemas em por gasolina certamente seria a minha opção.

                                              Comentário


                                                #53
                                                nao percebo.. o carro curva bem.. entao pode.se mentir nos cavalos?!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                  Eu como já vi um RS á minha frente no Banco a dar 198Cv completamente stock... nao tenho qualquer razao para me acreditar no que aqui está ... Nem nunca me acreditei. Como nao tenho nenhum nem me preocupo com isso ... mas que os cavalos lá estao ... isso é verdade vi com os proprios olhos.
                                                  leva mas é esse carro à revista turbo:D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por lz200


                                                    La fora não vejo o barulho que a turbo fez...

                                                    Por acaso em todos os testes que vejo, apesar de tecerem elogios ao comportamento queixam-se sempre da falta de motor, que para 200cv é muito morto..

                                                    Mesmo no Fifth Gear o Tiff Neddell disse que era mais lento que o anterior Clio RS..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por mundano

                                                      citação:Originalmente colocada por lz200


                                                      La fora não vejo o barulho que a turbo fez...

                                                      Por acaso em todos os testes que vejo, apesar de tecerem elogios ao comportamento queixam-se sempre da falta de motor, que para 200cv é muito morto..

                                                      Mesmo no Fifth Gear o Tiff Neddell disse que era mais lento que o anterior Clio RS..
                                                      Boas. No teste do Fifth Gear ao Renault o Tiff elogiou o motor dizendo que era um grande motor.
                                                      Mas venham dai as provas de quem já levou o carro a um banco de ensaio e levem esse carro para a Turbo.;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                        Eu como já vi um RS á minha frente no Banco a dar 198Cv completamente stock... nao tenho qualquer razao para me acreditar no que aqui está ... Nem nunca me acreditei. Como nao tenho nenhum nem me preocupo com isso ... mas que os cavalos lá estao ... isso é verdade vi com os proprios olhos.
                                                        Boas, não consegues arranjar uma cópia, uma digitalização desse ensaio para nós vermos???
                                                        O teu amigo podia mandar isso para a Turbo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não é só em Portugal. Mesmo em França isso já foi falado pela imprensa. O meu tio é Françês e já calhou em conversa falar sobre isso e segundo ele, nas revistas também se fala em motor algo amorfo para um carro com 200cv. No top e fifth gear, também falam em prestações parecidas ou até inferiores ao antigo RS.

                                                          Há uns tempos passou por aqui um video sobre os melhores em pista em que o clio ganhava, mas quem ouvisse o gajo que o testou em pista, ele também fala na lentidão do carro em comparação com outros que também se encontravam no teste com potências semelhantes como o cooper Sworks e o golfGTI.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por mircao

                                                            Porque é que não há comentários das pessoas que afirmam que se uma marca declarar potências diferentes das reais,fechariam logo as portas nos dias seguintes?
                                                            O meu comentário vem a prepósito dos inúmeros tópicos sobre cavalos escondidos nos carros alemães,assunto acerca do qual,há foristas que dizem ser impossível e que se uma marca fizesse isso,fecharia logo no dia seguinte. Se isso fosse verdade,a Renault também estaria metida num grande sarilho.
                                                            Pimba, bai buscar...:D

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Na Evo fizeram um confronto entre o Clio RS e o novo Cooper S (197 vs 175).. O que me disseram foi que o Cooper S foi o mais valorizado, agora não sei é porque porque não li o artigo, mas se alguem tiver um scan... [8D]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X