Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III RS - cavalos fugidios !??!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Qual a medida que estão a usar na conversão de kw pra cv?
    é que já vi aí várias.
    Será ...?
    0.735kw=1cv
    0.736kw=1cv
    0.745kw=1cv

    é que isso pode justificar o desparecimento de alguns cavalos. DIN, ISO, SAE? Qual a norma?
    É suposto estar no sistema métrico, 735....

    Comentário


      #62
      Boas;

      Como se os Civic's também não tivessem tido o mesmo problema..

      Havia alguns relatos aqui no fórum de pessoas com alguns que nem dos 170 cv passavam..

      Desculpa lá mas em que banco é que isso se passou?

      Normalmente até se dizia que os bancos davam mais potência do que a marca anunciava e agora saem-se com esta.

      Não estou mesmo a vêr isso ser possivel.

      Fui a vários Dynos Day e vi vários CTR a marcarem na casa dos 200 cvs.

      O meu por exemplo na autopamplona virgemsinho como veio ao munndo chegou a marcar 212 cvs. So What?

      Já sei que vão dizer que o banco dá cvs a mais.
      Até posso concordar que possa haver uma certa variação agora 170 cvs.

      Nem mesmo à roda acredito em tanta potência dissipada.

      J.Ace

      Comentário


        #63
        j.ace isso foi público... e type R de origem tiveste o teu exemplo isso é como cups de origem não existem.

        Conheço quem tenha 2 carros desses e de origem n se chegava perto... 190 cvs +/- o que n deixa de ser mau atenção... mas a marca tb anunciava mais...

        o C4 tb acusa mt menos cvs o de 110 e n vejo ninguém fazer um escandalo disso como do clio.

        Comentário


          #64
          Estou a ver que a Renault com o Clio III está a ter imensos problemas!

          Comentário


            #65
            conheço alguns type r e nunca vi nenhum a marcar menos de 195 cavalos em dyno, mas se tu sabes algum que marcou só 190, agora o que eu acho é que é uma verdadeira vergonha o carro ter debitado 170 cavalos das primeiras vezes que a turbo efectou os testes e para mim a mudança dos injectores e a reprogramação que a renault fez foi só para calar os jornalistas, e mais os que vem de serie acredito-me que continuem com os mesmos 170 cavalos, portanto os futuros proprietarios que levem os carros ao banco e que depois digam alguma coisa é claro se não tiverem vergonha, a proposito o meu ctr stock quando o medi num banco obtive 201 cavalos, mas acredito que possam haver oscilações de de 3 a 5 cavalos de motor para motor, espero também que quando sair o novo ctr que a turbo faça também um dyno e se os numeros forem mais baixos que os 200 cavalos, cá estarei também para os criticar.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por slave

              conheço alguns type r e nunca vi nenhum a marcar menos de 195 cavalos em dyno, mas se tu sabes algum que marcou só 190, agora o que eu acho é que é uma verdadeira vergonha o carro ter debitado 170 cavalos das primeiras vezes que a turbo efectou os testes e para mim a mudança dos injectores e a reprogramação que a renault fez foi só para calar os jornalistas, e mais os que vem de serie acredito-me que continuem com os mesmos 170 cavalos, portanto os futuros proprietarios que levem os carros ao banco e que depois digam alguma coisa é claro se não tiverem vergonha, a proposito o meu ctr stock quando o medi num banco obtive 201 cavalos, mas acredito que possam haver oscilações de de 3 a 5 cavalos de motor para motor, espero também que quando sair o novo ctr que a turbo faça também um dyno e se os numeros forem mais baixos que os 200 cavalos, cá estarei também para os criticar.
              <div align="right"></div id="right">
              LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
              Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Vieira

                citação:Originalmente colocada por Lukin

                A confirmar-se isto, é uma vergonha para a Renault. 183cvs num carro que deveria ter 200cv?

                E o motor estar homolgado como 194cv quando em todo o lado a Renault o publicitou como 200cv...é outra vergonha.

                Logo, e como efeito bola de neve, também as prestações anunciadas pela marca são falsas...

                Demasiado mau para ser verdade.
                quem sabe em outros modelos nao se verifica o mesmo...
                Exacto!!
                Os tdi's tem fama de ter cavalos escondidos,a renault vai ficar com a fama de ficar com os cavalos e não os por nos carros:D
                Agora a sério,a ser verdade é mau para a imagem da renault acontecer estas coisas,uma marca que tem dado cartas na f1;oh pá,se o carro tem 180cv que anunciem 180 e não 200,qual é o problema,vai vender menos por ter 180,se calhar quem já comprou esse carro nem sequer sabe dar uso a esses 180cv,aliás,para dar 120 na ae não precisa de ter 200cv

                Comentário


                  #68
                  A renault fica com fama para alguns... ;)
                  O meu Dci de 105 acusou 116cvs no banco de potência completamente stock. Obviamente tenho o teste cmg. Em 6ª e em 5ª 114 salvo erro.

                  Comentário


                    #69
                    Fugindo, ou não, um bocado ao tópico... Eu tenho um bocado a sensação (posso estar errado) que qualquer carro aspirado (seja Diesel ou Gasolina) que ainda não tenha feito a rodagem, nunca irá acusar valores anunciados pela marca. Aliás, é bem notória a diferença entre conduzir um carro com 100Km's e conduzir esse mesmo carro com 10.000Km. As diferençãs são tipo dia/noite....
                    Em carro turbinados, pelo contrário, penso que a potência num vhc ainda em rodagem é a anunciada pela marca, ou superior em alguns casos (seja Diesel ou Gasolina). Pelo contrário, penso que neste tipo de motores o ganho de potência em rodagem não é tão grande...

                    Agora, voltando ao tópico: Independentemente de quem fez os testes de potência ou deixou de os fazer: 170CV para 200 anunciados??? Depois das "mexidas" da Renault Portugal, 182CV??? Eu considero isso um assunto grave... Deveria marcar, pelo menos, 190Cv... (5% a menos que anunciado)....

                    Comentário


                      #70
                      so pra dizer que, a ter algum fundamento, isso acaba no tribunal com a Renault em muito maus lençois.

                      é pena o artigo nem sequer referir essa possibilidade, talvez por falta de conhecimento ou por falta de vontade em levar o assunto mais pra frente (medo?).

                      é a mesma historia com os famosos cavalos escondidos. a ser tao verdade como apontam, a VW e as outras todas ja tinham fechado. as multas por incumprimento continuo destas regras sao bem grandes.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                        é pena o artigo nem sequer referir essa possibilidade, talvez por falta de conhecimento ou por falta de vontade em levar o assunto mais pra frente (medo?).

                        Dinheiro... Puro e simples...

                        A somar a isso, a Turbo é o quê na imprensa automóvel Europeia [?] Nada, é apenas mais uma...

                        Mais ainda, as investigações deles carecem de muita exactidão...

                        Até porque 3 Clio III RS é dificil de a Renault Portuguesa os ter...

                        Comentário


                          #72
                          dinheiro?

                          se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
                          a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

                          o maior problema...é que as marcas, quer seja por cavalos a mais ou a menos, preferem descubrir um eventual problema e resolve-lo (yep, mesmo quando ha cvs a mais) que acartar com as consequencias.
                          outro grande problema...é que o "diz que disse" e o teste no banco da moda não chegam para haver fundamento:D

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                            é pena o artigo nem sequer referir essa possibilidade, talvez por falta de conhecimento ou por falta de vontade em levar o assunto mais pra frente (medo?).

                            Dinheiro... Puro e simples...

                            A somar a isso, a Turbo é o quê na imprensa automóvel Europeia [?] Nada, é apenas mais uma...

                            Mais ainda, as investigações deles carecem de muita exactidão...

                            Até porque 3 Clio III RS é dificil de a Renault Portuguesa os ter...


                            Por acaso a renault tem efectivamente 2 clio Rs, 2 da apresentação internacional e outro nacional
                            Agora até que ponto é que isto interessa para a discussão...


                            cumprimentos

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              dinheiro?

                              se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
                              a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

                              o maior problema...é que as marcas, quer seja por cavalos a mais ou a menos, preferem descubrir um eventual problema e resolve-lo (yep, mesmo quando ha cvs a mais) que acartar com as consequencias.
                              outro grande problema...é que o "diz que disse" e o teste no banco da moda não chegam para haver fundamento:D
                              Nem mais...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por bg2

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Até porque 3 Clio III RS é dificil de a Renault Portuguesa os ter...


                                Por acaso a renault tem efectivamente 2 clio Rs, 2 da apresentação internacional e outro nacional
                                Agora até que ponto é que isto interessa para a discussão...


                                cumprimentos
                                Tem muito... A Turbo indica que testou 3.

                                Comentário


                                  #76
                                  Apenas gostaria de acrescentar mais um dado ao tópico, o mesmo clio rs azul que a turbo mediu também foi medido pela automotor na almeida e lamas e acusou 194.4/cv
                                  fonte: http://www.automotor.xl.pt/1206/1400.shtm

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                    [brDinheiro... Puro e simples...
                                    A Turbo pertence (só) a um dos maiores grupos editoriais do nosso país. Dinheiro não é problema.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      Tem muito... A Turbo indica que testou 3.
                                      Estava no outro tópico. Dois eram da apresentação internacional (com os tais problemas na gasolina/gasóleo) e o último este tal azul que refere o bg2.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                        Qual a medida que estão a usar na conversão de kw pra cv?
                                        é que já vi aí várias.
                                        Será ...?
                                        0.735kw=1cv
                                        0.736kw=1cv
                                        0.745kw=1cv

                                        é que isso pode justificar o desparecimento de alguns cavalos. DIN, ISO, SAE? Qual a norma?
                                        Não domino a fisica mas penso que a conversão destas unidades de medida é fixa 1cv=0.735497Kw ou 1Kw=1.359624cv, as normas que apresentas determinam a forma como se mede, mas o resultado obtido converte-se sempre na mesma forma.

                                        Por vezes também surge a medida HP(usada em UK) que não corresponde exactamente a cv (1hp=1,013872cv).

                                        Exactamente em UK a Renault comete a proeza de na ficha técnica do Renault Clio Sport 197 apresentar "Maximum Power - hp DIN (kw ISO) 197 (145)" ou seja normas diferentes para cada unidade de medida por forma a ser coerente com a designação da versão.

                                        Se fosse com a mesma norma (ISO) apresentaria 145KW e 194hp.

                                        Aliás este último valor surge em alguns testes de revistas inglesas como por exemplo na Autocar:

                                        http://www.autocarmagazine.com/RoadT....asp?RT=221463

                                        Retirado do teste:it brings 194bhp at 7250rpm and 158lb ft of torque

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por bg2

                                          Apenas gostaria de acrescentar mais um dado ao tópico, o mesmo clio rs azul que a turbo mediu também foi medido pela automotor na almeida e lamas e acusou 194.4/cv
                                          fonte: http://www.automotor.xl.pt/1206/1400.shtm

                                          cumprimentos
                                          Nao deixar de ser curioso tamanha diferenca em carros iguais, sinceramente nao sei em qual acreditar...


                                          [u]Almeida & Lamas, Lda.
                                          Exclusividade em Portugal

                                          A Almeida & Lamas, Lda é a empresa proprietária do equipamento que mediu a potência do "nosso" Clio RS, único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público (os outros estão na Alemanha e na Suiça). Decidimos sujeitar o modelo a esta prova devido aos problemas que afectaram as unidades utlizadas na apresentação à imprensa internacional: notória falta de potência. Unidades que foram recolhidas pela Renault França, que trocou os injectores e efectuou uma reprogramação electrónica dos motores (segundo informação da filial portuguesa da Renault). A medição de potência efectuada ao "nosso" Clio RS foi levada a cabo no banco de ensaio Autoscan da Rotronics, sofisticado equipamento cujo preço ronda os 250 mil euros. Como o teste tem a finalidade de reproduzir as condições reais de utilização, com a máxima segurança, não são desligados dispositivos electrónicos ou dispensado o peso do condutor. São inúmeras as indicações fornecidas pelo banco de ensaio: raio do pneu, pressão atmosférica, temperatura ambiente e humidade relativa são alguns dos parâmetros que influenciam o teste. A enorme ventoinha colocada frente ao capot e a carga exercida sobre o veículo são também essenciais para a credibilidade do resultado. E cinco minutos bastaram para que, no ecrã, surgissem os dados: o "nosso" Clio RS registou 194,4 cv/7253 rpm e 208,9 Nm/5546 rpm... Valores, ainda assim, aquém do anunciado, e válidos apenas para esta unidade de testes de imprensa, não podendo ser extrapolados para outras que por aí circulem
                                          </u>

                                          Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

                                          Credibilidade turbo no seu melhor...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Bernie


                                            Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

                                            Credibilidade turbo no seu melhor...
                                            A única empresa certificada? Quer dizer que este é o único banco em Portugal que funciona bem? Então e os outros carros todos que passaram pela Turbo?

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                              citação:Originalmente colocada por Bernie


                                              Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

                                              Credibilidade turbo no seu melhor...
                                              A única empresa certificada? Quer dizer que este é o único banco em Portugal que funciona bem? Então e os outros carros todos que passaram pela Turbo?
                                              O Bernie, por essa ordem de ideias só haviam 3 bancos de ensaio certificados no mundo inteiro (Portugal, Alemanha e Suíça)...

                                              "único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público" --&gt; [8][8][8][8] Desculpem-me, mas devem estar a dormir, só pode... Ou será que é 1 dos unicos 3 certificados pela Renault em todo o mundo???? E certificado por quem... É que certificações há muitas [8)]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Almeida & Lamas, Lda.
                                                Exclusividade em Portugal

                                                A Almeida & Lamas, Lda é a empresa proprietária do equipamento que mediu a potência do "nosso" Clio RS, único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público (os outros estão na Alemanha e na Suiça). Decidimos sujeitar o modelo a esta prova devido aos problemas que afectaram as unidades utlizadas na apresentação à imprensa internacional: notória falta de potência. Unidades que foram recolhidas pela Renault França, que trocou os injectores e efectuou uma reprogramação electrónica dos motores (segundo informação da filial portuguesa da Renault). A medição de potência efectuada ao "nosso" Clio RS foi levada a cabo no banco de ensaio Autoscan da Rotronics, sofisticado equipamento cujo preço ronda os 250 mil euros. Como o teste tem a finalidade de reproduzir as condições reais de utilização, com a máxima segurança, não são desligados dispositivos electrónicos ou dispensado o peso do condutor. São inúmeras as indicações fornecidas pelo banco de ensaio: raio do pneu, pressão atmosférica, temperatura ambiente e humidade relativa são alguns dos parâmetros que influenciam o teste. A enorme ventoinha colocada frente ao capot e a carga exercida sobre o veículo são também essenciais para a credibilidade do resultado. E cinco minutos bastaram para que, no ecrã, surgissem os dados: o "nosso" Clio RS registou 194,4 cv/7253 rpm e 208,9 Nm/5546 rpm... Valores, ainda assim, aquém do anunciado, e válidos apenas para esta unidade de testes de imprensa, não podendo ser extrapolados para outras que por aí circulem

                                                Se assim é como tinha a turbo 3 carros ????

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                  citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                  citação:Originalmente colocada por Bernie


                                                  Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

                                                  Credibilidade turbo no seu melhor...
                                                  A única empresa certificada? Quer dizer que este é o único banco em Portugal que funciona bem? Então e os outros carros todos que passaram pela Turbo?
                                                  O Bernie, por essa ordem de ideias só haviam 3 bancos de ensaio certificados no mundo inteiro (Portugal, Alemanha e Suíça)...

                                                  "único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público" --&gt; [8][8][8][8] Desculpem-me, mas devem estar a dormir, só pode... Ou será que é 1 dos unicos 3 certificados pela Renault em todo o mundo???? E certificado por quem... É que certificações há muitas [8)]
                                                  Em vez de falares para o alto, le o texto analise os parametros avaliados, os mecanismos existentes e depois diz qualquer coisa.
                                                  (penso que essa dos 3 na europa seja referente a utilizarem todos os parametros descritos..)

                                                  "..Autoscan da Rotronics, sofisticado equipamento cujo preço ronda os 250 mil euros. Como o teste tem a finalidade de reproduzir as condições reais de utilização, com a máxima segurança, não são desligados dispositivos electrónicos ou dispensado o peso do condutor. São inúmeras as indicações fornecidas pelo banco de ensaio: raio do pneu, pressão atmosférica, temperatura ambiente e humidade relativa são alguns dos parâmetros que influenciam o teste. A enorme ventoinha colocada frente ao capot e a carga exercida sobre o veículo são também essenciais para a credibilidade do resultado.."

                                                  EU NAO DISSE que isto era verdade ou mentira, SE FOR VERDADE.... é o mal da falta de leitura...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tanto quanto sei todos funcionam de forma identica (ventoinhas, sensores de pressão, humidade, temperatura, ajudas ligadas e condutor dentro do vhc).... Mas longe de mim estar a duvidar da publicação em causa. Acho é muito estranho, estranhissimo mesmo, haver apenas 3 no mundo inteiro (abertos ao público) quando sabemos que os States são reis no que diz respeito a transformações, e têm das melhores do mundo e casas bem conceituadas (estou a falar de West Coast Costums, etc, etc....) onde vão clientes de Carteira bem recheada e não haja lá para aqueles lados um Banco de esnsaio destes. But, it's just me thinking. ;)

                                                    EDIT: Longe de mim defender a Turbo, até porque deixei de a comprar devido a alguns comparativos duvidosos (no minimo), mas será que um banco da BOSCH dá leituras tão erradas??? Dá que pensar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por mundano

                                                      citação:Originalmente colocada por Y

                                                      Parece os outros com os 1000CV...
                                                      O dos 1000 cv, curiosamente dizem os varios artigos que já li que deverá ter mais 150 cv do que o anunciado.. Porque com 1000cv não seria possível fazer o que faz..
                                                      Falava mais na obsessão dos números e não na suposta veracidade dos mesmos.

                                                      Pelo que percebo os engenheiros dizem 95, mas os decisores dizem que precisam de 95+5 para criar "buzz".

                                                      E dão-se estas situações.

                                                      Como se deu com o Veyron. Poderia ter 800~900CV e teria ficado pronto em muito menos tempo. Mas o maluco - que já lá não está diga-se - dizia que tinham de ser 1000CV...

                                                      Talvez agora a VW volte ao importante, fiabilidade e appeal, e deixe de lado os Veyrons e os Phaetons.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isso dos 3 do mundo é um bocado exagerado quanto a mim mas tambem nao percebo em que contexto vem.

                                                        A questao para mim é se é esta empresa que tem ou nao o melhor equipamento para fazer este tipo de testes a nivel nacional.
                                                        Se a empresa é tao boa, porque razao a Turbo nao a escolheu nos seus 3 testes?
                                                        Qual o critério que a turbo escolheu para as empresas que escolheu?
                                                        Certas coisas davam jeito saber...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                          [
                                                          LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
                                                          Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D
                                                          os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
                                                          o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por sylvester

                                                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                            [
                                                            LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
                                                            Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D
                                                            os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
                                                            o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?
                                                            Como és apreciador da toyota, tens o exemplo dos maravilhosos 177cv do motor 2.2 da Toyota, que a maior parte de imprensa critica por nao parecer ter tal potencia..

                                                            LAGUNA 2.0 DCI (175cv)
                                                            Velocidade máxima 225 km/h
                                                            Aceleração dos 0-100 km/h 8.4 seg

                                                            AVENSIS 2.2 D-4D (177cv)
                                                            Velocidade máxima 220 km/h
                                                            Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg

                                                            (Dor de coto francesa? nao me parece...)

                                                            Sinceramente nao é a ideia do topico comparar dores e coto, mas sim ver até que ponto os testes da Turbo sao de confianca ou nao.



                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                              citação:Originalmente colocada por sylvester

                                                              citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                              [
                                                              LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
                                                              Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D
                                                              os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
                                                              o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?
                                                              Como és apreciador da toyota, tens o exemplo dos maravilhosos 177cv do motor 2.2 da Toyota, que a maior parte de imprensa critica por nao parecer ter tal potencia..

                                                              LAGUNA 2.0 DCI (175cv)
                                                              Velocidade máxima 225 km/h
                                                              Aceleração dos 0-100 km/h 8.4 seg

                                                              AVENSIS 2.2 D-4D (177cv)
                                                              Velocidade máxima 220 km/h
                                                              Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg

                                                              (Dor de coto francesa? nao me parece...)



                                                              o que é que o cu tem a ver com as calças?:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X